Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
heitorpires
Membro
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:16
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por heitorpires » 25 Mai 2019, 14:47

BazzoReverso escreveu:
heitorpires escreveu:Tem que perguntar pra quem não trabalha mais na tv, pq é normal a pessoa que trabalha lá temer por passar alguma informação "sigilosa" e depois a internet inteira dizer que foi fulano quem disse... O lance de ser penalizado é real, sei pq também trabalho em tv
Nossa! Qual seria a punição por passar um tema de 30 segundos que nem autor e nome tem?
Quando você começa a trabalhar numa televisão assina o contrato de trabalho dizendo que não pode repassar nenhuma informação sigilosa e nem nenhum outro material a não ser que com autorização de algum chefe.

Por isso é melhor perguntar pra quem não trabalha mais lá, porque não tem mais esse medo de ser demitido por vazar algo

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 25 Mai 2019, 15:19

[Excluído]
Editado pela última vez por Nezz em 10 Jul 2019, 00:01, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 25 Mai 2019, 15:36

BazzoReverso escreveu:
heitorpires escreveu:Tem que perguntar pra quem não trabalha mais na tv, pq é normal a pessoa que trabalha lá temer por passar alguma informação "sigilosa" e depois a internet inteira dizer que foi fulano quem disse... O lance de ser penalizado é real, sei pq também trabalho em tv
Nossa! Qual seria a punição por passar um tema de 30 segundos que nem autor e nome tem?
Eu já recebi outra trilha sonora, não vou falar quem me passou pra não comprometer... (Não é funcionário do SBT, é um colecionador)
Ele disse que se eu passasse qualquer informação eu teria que pagar R$ 200 mil reais pelo contrato... E que eu faria um erro em publicar uma raridade.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 25 Mai 2019, 15:37

[Excluído]
Editado pela última vez por Nezz em 10 Jul 2019, 00:01, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Mai 2019, 15:51

Urubak escreveu:Eu já recebi outra trilha sonora, não vou falar quem me passou pra não comprometer... (Não é funcionário do SBT, é um colecionador)
Ele disse que se eu passasse qualquer informação eu teria que pagar R$ 200 mil reais pelo contrato... E que eu faria um erro em publicar uma raridade.
Se nem ele nem você assinaram o contrato, nem vc nem ele teriam que pagar porra nenhuma, contrato não funciona assim não.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 25 Mai 2019, 16:00

[Excluído]
Editado pela última vez por Nezz em 10 Jul 2019, 00:00, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por gusta dos biscoitos » 25 Mai 2019, 16:04

Urubak escreveu:Eu já recebi outra trilha sonora, não vou falar quem me passou pra não comprometer... (Não é funcionário do SBT, é um colecionador)
Ele disse que se eu passasse qualquer informação eu teria que pagar R$ 200 mil reais pelo contrato... E que eu faria um erro em publicar uma raridade.
:headscratch:
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Sirigaito » 25 Mai 2019, 16:08

BazzoReverso escreveu:
Urubak escreveu:Eu já recebi outra trilha sonora, não vou falar quem me passou pra não comprometer... (Não é funcionário do SBT, é um colecionador)
Ele disse que se eu passasse qualquer informação eu teria que pagar R$ 200 mil reais pelo contrato... E que eu faria um erro em publicar uma raridade.
R$200.000 por uma música? :chocado:

Que trilha sonora é essa? Ainda tem o contato dele? Vai que ele tem um certo tema de um certo herói de um certo canal que já estamos procurando há 6 anos.
Eu recebi ritmo de festa do programa topa tudo por dinheiro

Ele infelizmente não tem a música do Chapolin, eu pedi também...
Ele também disse que existem trilhas sonoras perdidas por exemplo a versão instrumental de ritmo de festa.
Perdi o contato com ele no começo do ano passado...

E também não tenho mais nenhuma rede social, se alguém passasse os números de sonoplastas eu ligaria na hora.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Mai 2019, 16:50

pessoal caindo junto na lorota que o Urubak caiu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Jacinto » 25 Mai 2019, 23:37

Será que o Evilásio Xavier sabe de algo sobre essa BGM?

heitorpires
Membro
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:16
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por heitorpires » 26 Mai 2019, 00:10

Acho que tem que ir atrás de alguém de 89 que foi quem inicialmente separou a trilha para ser da chamada do Chaves.

Mas uma dúvida: vocês têm certeza que na época era só o Mario Lucio que fazia trilhas pro sbt? Pq vá que tenham sido encomendadas pela emissora esta, a da abertura 1984 e do encerramento 1984, e por isso ninguém "de fora" tem informação alguma sobre elas??!
A do pianinho de encerramento não tem nenhuma característica do Mario Lucio, assim como a da abertura 93 do Chapolin (eu sei que ele já disse que não fez essas, mas só pensando na hipótese de haver tido outro compositor na mesma época)...

Edit: descobri um cara que já fez várias trilhas pro sbt, Roberto Lopes Ferigato. Ele faleceu em 2011. Nasceu em 1961.
www.youtube.com/watch?v=JWQIxz1pOH8

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 26 Mai 2019, 14:46

heitorpires escreveu:Acho que tem que ir atrás de alguém de 89 que foi quem inicialmente separou a trilha para ser da chamada do Chaves.

Mas uma dúvida: vocês têm certeza que na época era só o Mario Lucio que fazia trilhas pro sbt? Pq vá que tenham sido encomendadas pela emissora esta, a da abertura 1984 e do encerramento 1984, e por isso ninguém "de fora" tem informação alguma sobre elas??!
A do pianinho de encerramento não tem nenhuma característica do Mario Lucio, assim como a da abertura 93 do Chapolin (eu sei que ele já disse que não fez essas, mas só pensando na hipótese de haver tido outro compositor na mesma época)...

Edit: descobri um cara que já fez várias trilhas pro sbt, Roberto Lopes Ferigato. Ele faleceu em 2011. Nasceu em 1961.
TSB escreveu:Só fazendo sessão espírita...
Imagem

heitorpires
Membro
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:16
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por heitorpires » 26 Mai 2019, 15:44

TSB escreveu:
heitorpires escreveu: Edit: descobri um cara que já fez várias trilhas pro sbt, Roberto Lopes Ferigato. Ele faleceu em 2011. Nasceu em 1961.
TSB escreveu:Só fazendo sessão espírita...
Pois é, há uma chance de ter sido ele. Houve um processo grande dele ainda em vida contra o SBT por direitos autorais, pelas várias composições que ele fez pro canal. (Jogar no Google). Só resta confirmar se ele começou nos anos 80. Talvez o Mário Lúcio tenha feito o tema do Chaves (84), e ele ou um outro cara a do Chapolin.
O tema de piano (encerramento) tem um estilo antigo meio Saloon mas com certeza (pelo estilo da bateria) foi gravada no início dos anos 80.

Daria pra tentar confirmar isso com algum parente ou amigo próximo dele, acredito.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Nezz » 30 Mai 2019, 21:42

[Excluído]
Editado pela última vez por Nezz em 09 Jul 2019, 23:59, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Andre Cabral » 30 Mai 2019, 22:15

BazzoReverso escreveu:COMEDY IN THE RADIO

Este nome me intriga já faz alguns anos... Bem, eu não sei vocês, mas literalmente todos os dias eu vou nos principais vídeos sobre a BGM para ver se alguém trouxe informações úteis, e sempre encontro várias pessoas, até em espanhol, comentando que o nome é COMEDY IN THE RADIO.

Provavelmente tem muito mais do que eu consegui achar e fotografar, e eu acho que deveríamos parar de ignorar e levá-los mais á sério, pois devemos sempre acreditar no impossível, e vale lembrar que a descoberta da Clarinet Polka SÓ ACONTECEU POR CAUSA de um comentário do YouTube.

Bem, eu estou pesquisando bastante o que diabos seria isso, e o meu conselho é que vocês façam o mesmo, é muita coincidência tantas pessoas em tantos vídeos dizendo isso:

Imagem

Imagem

Imagem
Eu acho que tá mais pra uma Polka feita com minimog do que outra coisa.
ImagemSalve et vale

Trancado