FormatFactory é coisa do passado, a moda agora é...

USAR O VIDCODER PELADO

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 3416 vezes

FormatFactory é coisa do passado, a moda agora é...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Abr 2019, 12:33

Alguns anos atrás eu criei um tópico com um pequeno tutorial sobre como usar o FormatFactory pra converter seus episódinhos sacanas do Chacha e Vespolin. Tópico esse que eu não achei então nem tem como linkar.

Hoje trago o futuro: VidCoder, a interface do Handbrake. Ele é O software pra encodar video nos dias de hoje. Em x264 de preferência, pois quem encoda video em x265 tem DST e pinto pequeno.

Imagem

Muito bem, há algumas configurações padrões que você precisa fazer pra garantir um uso fluído do programa:

Imagem

Abra "Opções Globais" e entre na aba "Nomeação de arquivos" para marcar a caixa "Usar o diretório de origem, se possível". Com isso seus arquivos convertidos ficarão do ladinho dos arquivos originais, o que facilita caso você queira remuxar elementos do antigo com o video novo em MKV e tal. Mas se você prefere um lugar especifico, pode manter a caixa desmarcada e escolher uma pasta fixa em "Pasta padrão".

Imagem

Outra coisa importante é: Independente do que você quiser for fazer em qualquer predefinição, NÃO USE A OPÇÃO "AAC (AVCODEC)". No VidCoder, este codec por algum motivo deixa os audios super aguados e esquisitos, parece que seu fone de ouvido derreteu. Escolha a opção AC3 ou E-AC3 para melhor fidelidade de áudio. Bitrate? Qualquer coisa menor que 320kbps vai ficar ruim.

Você pode mudar isto clicando na engrenagem acima da definição de codificação e procurando a aba de áudio.

Agora, uma ação comum (principalmente pra quem ripa videos do Globosat Play):

• Como eu arrumo um video esticado em 16:9 pra voltar pra 4:3???

Eu salvei este preset como "Fix 16:3 upscaling of 4:3 shows". O mais importante é fazer isso:

Imagem

Básicamente, indo nas configurações de codificação, procure a aba dimensionamento, limite a resolução pra 640x480 com as especificações acima e deu bom. Também tem opções pra recortar (caso o programa esteja em 720p mas com barras pretas, como a exibição mediocre do Multishow)

Deu bom? Deu bom demais, agora é hora de converter, é só dar aquela DEDADA gostosa naquele play verde e mostrar quem é que manda.

O resto é história.
Imagem
Imagem
Imagem
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Yoshi Toupeira
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1038 vezes
Curtiram: 520 vezes

Re: FormatFactory é coisa do passado, a moda agora é...

Mensagem por Yoshi Toupeira » 13 Abr 2019, 13:18

E qual a diferença desse pro Handbrake?
Imagem

Discord: Noizuresu#9394
Canal onde posto YTPBR, shitpost e outras coisas aleatórias: https://www.youtube.com/c/MemeirodoOito

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 3416 vezes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Abr 2019, 14:51

O VidCoder é uma interface mais estável e user-friendly do Handbrake. São duas apresentações diferentes do mesmo código.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Yoshi Toupeira
Imagem
Imagem
Imagem
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Yoshi Toupeira
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1038 vezes
Curtiram: 520 vezes

Mensagem por Yoshi Toupeira » 13 Abr 2019, 16:16

Ah sim, é tipo como se fosse um front-end.

Vou tentar algum dia.
Imagem

Discord: Noizuresu#9394
Canal onde posto YTPBR, shitpost e outras coisas aleatórias: https://www.youtube.com/c/MemeirodoOito

Responder