Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 24 Mar 2010, 15:38

O sistema de saúde americano é uma piada, quem viu o documentário "SOS saúde" sabe disso.

Sistema de saúde bom é o inglês, o canadense e o francês.

Obama fez a coisa certa, o problema é que alguns americanos só se preocupam com impostos, economia e orçamento, por isso que o Partido Republicano é tão forte.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 05 Mai 2010, 15:52

G1

Imagem
. Os habitantes de Nova York enfrentavam nesta quarta-feira (5) medidas de segurança mais duras e visíveis ,enquanto a prisão do suspeito pelo atentado frustrado de sábado na Times Square e o avanço da investigação mantinham a cidade apreensiva.

"Sempre devemos estar atentos porque, aos olhos de um terrorista, Nova York representa os Estados Unidos e eles querem nos matar", afirmou na terça-feira o comissário de Polícia Raymond Kelly, no momento em que o suposto autor do atentado enfrentava acusações de terrorismo internacional.

Na rede de metrô, a Polícia revistava as bolsas dos passageiros que entravam em algumas estações. Também foram mobilizados mais oficiais do que o normal na esplanada do One Police Plaza, quartel da Polícia da cidade, a algumas quadras da Corte Federal.

O suspeito, Faisal Shahzad, de 30 anos, supostamente conduziu um Nissan SUV levando uma bomba enorme, mas defeituosa, para o bairro mais movimentado de Nova York, no sábado, no momento em que milhares de pessoas assistiam a espetáculos teatrais e a outras atrações turísticas. Ele foi preso de forma dramática no aeroporto John F. Kennedy pouco antes da meia-noite, quando seu voo da Emirates Airlines se preparava para decolar com destino a Dubai.

A prisão foi efetuada 53 horas depois de a Polícia ter encontrado uma bomba que literalmente queimava no veículo estacionado diante de um teatro onde era apresentado o musical "O Rei Leão". O distrito da Times Square foi evacuado enquanto a caça ao autor era iniciada.

Na terça-feira, Shahzad foi submetido a um interrogatório para que fossem revelados supostos vínculos da conspiração no Paquistão. As acusações sustentam que Shahzad participou antes do ataque de um "treinamento de fabricação de bombas" na região paquistanesa do Waziristão.

O secretário de Justiça, Eric Holder, disse que Shahzad, naturalizado americano, havia admitido a sua participação na tentativa de atentado.

No entanto, Shahzad, nascido no Paquistão e nacionalizado americano no ano passado, não compareceu ante o juiz, como era esperado. Também não apresentou uma declaração, e não houve uma razão oficial para a demora.

A ação criminal de dez páginas apresentado na terça-feira acusa este morador do estado do Connecticut de tentar "usar uma arma de destruição em massa" para matar no movimentado centro de Nova York.

Também enfrenta outras quatro acusações : tentativa de matar nos Estados Unidos por meio do terrorismo internacional, transporte de um aparelho de destruição, transporte de explosivos e tentativa de destruição de um edifício. Se for condenado poderá ser sentenciado à prisão perpétua.

Um dos aspectos mais preocupantes do caso, segundo as autoridades, são os possíveis vínculos entre a suposta conspiração de Shahzad e militantes islâmicos no Paquistão.

Em Karachi, autoridades de segurança indicaram que haviam detido duas pessoas que foram receberam ligações telefônicas de Shahzad.

Uma autoridade paquistanesa, em declarações sob anonimato, disse que essas duas pessoas eram parentes do suspeito de Nova York, embora não sejam acusadas de ter ligação direta com o incidente do carro-bomba.

Segundo a ação criminal, Shahzad admitiu "depois de sua prisão que tinha sido treinado em fabricação de bombas no Waziristão, Paquistão".

A suposta visita ao bastião da al-Qaeda e dos talibãs teria ocorrido durante uma viagem de cinco meses que, segundo a acusação, Shahzad realizou ao Paquistão, após a qual retornou com sua esposa no dia 3 de fevereiro.

Até o momento, o único grupo a assumir a responsabilidade pelo atentado fracassado foi o grupo paquistanês Tehreek-e-talibán, mas as autoridades dos Estados Unidos não deram crédito a essa afirmação.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 07 Mai 2010, 19:05

G1

Imagem

Imagem

. O Partido Conservador, do líder David Cameron, conseguiu 306 cadeiras no Parlamento Britânico nas eleições gerais de quinta-feira, contra 258 para os trabalhistas e 57 para os liberal-democratas, segundo os resultados finais oficiais das eleições publicados nesta sexta-feira (7).

Com este resultado, que confirma as pesquisas de boca de urna, a oposição 'Tory' fica a apenas 20 deputados da maioria absoluta fixada em 326 das 650 cadeiras da Câmaera dos Comuns, o que lhes permitiria desalojar os trabalhistas de Gordon Brown de Downing Street depois de 13 anos ininterruptos no poder.

As negociações para a formação de um possível novo governo de coalizão já começaram nesta sexta.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por @EA » 07 Mai 2010, 21:57

eu acho o Gordon Brown parecido com o Mr. Bean
Imagem Imagem
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Samuel Boitar » 09 Mai 2010, 16:41

Alguém soube disso? :
NOTÍCIAS
Imagem


David Bahati, 34 anos, ganhou fama internacional logo no primeiro mandato como deputado em Uganda. Na manhã em que recebeu o G1 para falar sobre seu polêmico projeto contra o homossexualismo, ele estava na capa dos principais jornais do país. As informações diziam que a Inglaterra, antiga metrópole de Uganda, pretende impedir a entrada de Bahati no país depois que ele elaborou uma lei que prevê até pena de morte para os gays. Ela tramita no Parlamento desde outubro de 2008 e deve ser votada no final de maio. Precisa de maioria simples, 151 votos, para ser aprovada.

Bahati defende que seu texto é um aprimoramento de uma lei antigays de 1949 que está em vigor em Uganda.

"Nossa lei atual não define homossexualismo, é muito vaga. Neste novo projeto, não aceitamos a homossexualidade como uma opção sexual. Ela deve ser tratada como um crime como qualquer outro, como roubar, por exemplo. É um mal. Não é um direito humano", justifica. "Os homossexuais devem ser retirados das ruas, devem ser presos."

As diferenças principais entre a lei atual e o projeto proposto por Bahati são a inclusão da pena de morte para alguém que tentar persuadir uma criança a ser gay e a não obrigatoriedade do flagrante do ato sexual para condenar uma pessoa. Ou seja, se alguém se declarar ou for "comprovadamente" gay será condenado à prisão perpétua.

"Acredito que no momento isto é o melhor que podemos oferecer para proteger nossas famílias e nossas crianças. Temos a preocupação de que o homossexualismo destrua a nossa sociedade. Já tivemos casos de gays distribuindo panfletos na porta de escolas, tentando corromper nossas crianças. Precisamos lutar contra isso. O projeto está passando por um processo democrático no Parlamento, como qualquer outro. Se não fecharmos a porta para o homossexualismo agora, será muito difícil fazer isso no futuro", afirma.
FONTE: G1
Eu, particularmente, não sou a favor do homossexualismo.Mas matar...que é isso pessoal.
Homossexualismo pra mim, é errado.Mas chegar a crueldade de matar uma pessoa é um crime.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 10 Mai 2010, 13:54

http://www.estadao.com.br/

Imagem
. O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, disse nesta segunda-feira, 10, que renunciará ao posto de líder do Partido Trabalhista e ao seu cargo no governo em setembro para facilitar uma aliança de seu partido com os liberais democratas para formar o governo.

Brown pediu ao Partido Trabalhista que comece a realizar os preparativos para que se escolha a nova liderança da sigla e anunciou não concorrerá nessa disputa interna. "Eu não tomarei parte nessa disputa e não apoiarei nenhum candidato", afirmou.

Brown disse que há potencial para um "governo progressista". Segundo o primeiro-ministro, o líder dos liberais democratas, Nick Clegg, disse que deseja negociar a formação de um governo com os trabalhistas.

Outra possibilidade seria Clegg unir seu grupo político ao Partido Conservador. Essa sigla, liderada por David Cameron, venceu as eleições realizadas na última quinta-feira, mas não obteve vantagem suficiente para obter a maioria parlamentar, forçando a formação de uma coalizão.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Aolynthon » 10 Mai 2010, 19:00

Imagem
G1

Imagem

O líder do principal partido de oposição da Turquia, Deniz Baykal, renunciou nesta segunda-feira (10) ao cargo depois da divulgação de um vídeo que provaria que o político tem um caso extraconjugal.

O vídeo mostra um homem identificado como Baykal, líder do secular Partido Republicano do Povo, em um quarto com uma mulher, que seria uma política integrante do mesmo partido. As imagens foram divulgadas no site YouTube na semana passada.

Tanto Baykal, de 71 anos, como a política identificada no vídeo são casados.

Líder do seu partido desde 1992, Baykal alegou que foi vítima de uma conspiração do governo da Turquia.

"Isto não é uma gravação de sexo, é uma conspiração", afirmou. "Se isto tem um preço, e o preço é a renúncia à liderança do Partido Republicano do Povo, estou pronto para pagar."

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 12 Mai 2010, 11:28

Imagem
. O líder do Partido Conservador, David Cameron, tornou-se nesta terça-feira (11) o novo primeiro-ministro do Reino Unido, depois da renúncia do trabalhista Gordon Brown.
. Para os britânicos foi boa essa vitória de um candidato do Partido Conservador em um momento econômico na Europa que exige cortes de custos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por @EA » 12 Mai 2010, 15:33

David Cameron? aquele do Avatar? :rolleyes:
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Don Juan Thiago » 13 Mai 2010, 01:22

Que bom que voltou um conservador. Saudades de Margaret Tatcher! :)

E o Brown tinha a fama de ser bastante violento com seus assessores.
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Mai 2010, 01:32

Saudades de Tatcher? Depois falam que eu sou direitista ao extremo :assobiando:
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Don Juan Thiago » 13 Mai 2010, 01:44

Ah vá! Eu cito uma e, mesmo assim, com ressalvas. Já o senhor é extremista! :P
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 21 Jun 2010, 08:16

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/ ... ombia.html

Imagem
. Juan Manuel Santos foi eleito o novo presidente da Colômbia. O candidato indicado por Álvaro Uribe, que é o atual presidente colombiano, recebeu 68,9% dos votos agência EFE e bateu Antanas Mockus, candidato de oposição e prefeito da capital Bogotá, que ficou com 27,5% dos votos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Antonio Felipe » 21 Jun 2010, 12:49

Colômbia, um país que, como o Chile, mantém-se democrático e longe da influência bolivariana. Muito bom.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don Juan Thiago
Membro
Membro
Mensagens: 3002
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Três Corações - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Don Juan Thiago » 21 Jun 2010, 13:35

Em termos, né Antonio?

Pode não ser bolivariano, mas o Uribe também andou tentando ter reeleições a mais do que deve.
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil


Imagem Imagem Imagem

Responder