BULLYING

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Victor235 » 26 Dez 2017, 19:37

Cadê o botão de deslike, @Antonio Felipe?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Anderson silveira » 27 Dez 2017, 09:47

Não,eu não li isso :mellow:
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Dias » 27 Dez 2017, 15:06

kkkkkk

De quem comete bullying não tenho pena também não. Isso é uma coisa muito séria.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Barbano » 27 Dez 2017, 15:16

Bullyinador bom é bullyinador morto?
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Jacinto » 27 Dez 2017, 15:19

Barbano escreveu:Bullyinador bom é bullyinador morto?
:ponder: :ponder:

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por JF CH » 27 Dez 2017, 15:24

Barbano escreveu:Bullyinador bom é bullyinador morto?
Hehehe, depois querem cuspir na cara do Bolsonaro :vamp:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Tufman » 27 Dez 2017, 16:08

Eu também não tenho sentimento algum por alguém que comete bullying, mas, de todo modo, é de se lamentar quando alguém mata o outro pela prática, seja pela morte em si ou pela reação da pessoa (principalmente por serem crianças). Não acho certo incentivar essa conduta excessiva. O melhor é procurar ajuda nos pais ou na direção da escola para tomar as providências cabíveis para o caso. Criança matando a outra por causa de bullying é tão pior quanto o próprio bullying.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Dias » 27 Dez 2017, 16:11

Barbano escreveu:Bullyinador bom é bullyinador morto?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por E.R » 01 Out 2018, 22:40

https://noticias.r7.com/educacao/proble ... o-26092018

Bullying é um problema grave e não pode ser tolerado pela sociedade.

Crianças e adolescentes em todo o mundo estão sujeitos a sofrer atos de violência física ou psicológica, praticados por um único indivíduo ou um grupo, que causam dor e angústia.

Considerado um problema social grave, os casos são cada vez mais discutidos na sociedade por sua recorrência, principalmente entre os jovens.

Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que metade das crianças e jovens do mundo foi vítima de bullying em algum momento da vida.

Foram ouvidas 100 mil crianças de 18 países.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a violência interpessoal está entre as cinco principais causas de morte de jovens entre 10 e 29 anos.

A vida de crianças e jovens que sofrem bullying está em perigo. É o que aconteceu com o pequeno Carter English, menino de 6 anos que foi espancado por outras crianças da vizinha – todos da mesma idade que ele – em Washington, nos Estados Unidos.

O caso teve uma grande repercussão no país devido à gravidade e à gratuidade da violência. Carter quis defender um amigo que sofria bullying, mas foi atacado com pedras. O menino teve um braço quebrado e teve de ser internado por conta dos ferimentos.
A mãe do menino, Dana English, em uma entrevista, declarou que “não há motivo que justifique intimidar alguém” e gostaria que os outros pais soubessem que “o bullying não é algo aceitável”.

O que leva tantos jovens a terem um comportamento intolerante e agressivo ? O psicólogo Guilherme Arinelli, mestre pela PUC Campinas, e que atua na área de Psicologia Escolar e Educacional com interesse em desenvolvimento humano, explica que o comportamento dos jovens — e de todas as pessoas — está intimamente associado com o contexto em que vivem, a educação que receberam e com a cultura da qual fazem parte.

“Não podemos isolar o comportamento como algo descolado da realidade. Vivemos em uma sociedade agressiva e violenta, com grandes dificuldades de comunicação. O que se expressa na escola ou em outros contextos institucionais é uma expressão da violência que está presente no nosso cotidiano. É importante analisar o contexto em que as agressões acontecem e quem são os envolvidos”.

Como combater esse problema ? Segundo Arinelli, é importante abrir canais de diálogo e mediar as relações com momentos de fala e escuta. “Ao compreender como o outro se sente e quais as causas e consequências das ações, desenvolvemos uma capacidade de comunicação mais assertiva e não agressiva”, disse.

O estudo da ONU mostra que a maioria dos casos de bullying relatados foi motivado pela aparência física, gênero, orientação sexual, etnia ou país de origem.

Apesar de todo o sofrimento e das humilhações sofridas, muitas pessoas são capazes de fazer do limão uma limonada e transformam a dor em uma motivação de crescimento para superar os problemas e ter uma vida melhor.

É o caso da jovem portuguesa Diana Lopes, que, desde pequena, sofreu com os colegas de escola. “Eu era uma criança muito introvertida. Por não estar dentro dos padrões de beleza esperados e ter problemas de aprendizagem era ridicularizada, vítima de bullying. Cheguei a ser agredida com beliscões e até tapas no rosto”, conta.

O sofrimento foi deixando a menina insegura, triste e deprimida. Chorava o tempo todo e tinha medo de contar o que estava passando para outras pessoas e a sua situação ficar ainda pior. “Sentia-me a pessoa mais feia e mais incapaz de fazer o que fosse”, lembra. Mesmo assim, Diana superou a angústia e o medo.

Ela contou com o apoio de um grupo de jovens que mostrou o quanto é importante se valorizar. “Os comentários e as ameaças foram deixando de me importar. De insegura, cheia de medos e traumas, passei a ser segura, enfrentando o que era necessário e sabendo onde queria chegar”, relata Diana.

O grupo de jovens ao qual Diana se refere é o Força Jovem Universal (FJU) de Viseu, a segunda maior cidade da região central de Portugal. Ela explica que esse apoio a fez sair da sua zona de conforto, vencer os medos e alcançar a jovem que sempre ambicionou ser. “Tudo isso eu devo ao FJU que me deu desafios para superar e palavras de edificação que investem no meu lado forte”, conclui.

A Universal mantém projetos voltados para cuidar, orientar e conscientizar crianças e jovens, em diversas faixas etárias, como o Escola Bíblica Infantil (EBI) — de 0 a 11 anos, o Força Teen Universal (FTU) — de 11 a 14 anos, e o Força Jovem Universal (FJU).

O grupo FJU desenvolve diversas atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais com o objetivo de alcançar a juventude. Realiza, também, várias ações como o “Vale a Pena Viver” e o “Saiba Dizer Não”, que auxiliam e conscientizam sobre temas polêmicos e pertinentes aos jovens, como o vício em drogas, a depressão e o bullying.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por JoãoB » 01 Out 2018, 23:54

Eu sofri bullying na escola. E doeu muito! Passei por muita coisa dolorosa, foi difícil. Mas felizmente, tive ajuda e hoje estou melhor. Sempre que eu posso, tento ajudar quem sofre bullying.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Bugiga

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 02 Out 2018, 00:02

JoãoB escreveu:Eu sofri bullying na escola. E doeu muito! Passei por muita coisa dolorosa, foi difícil. Mas felizmente, tive ajuda e hoje estou melhor. Sempre que eu posso, tento ajudar quem sofre bullying.
Somos 2. Até hoje, eu não consigo me enturmar e agir corretamente perto das pessoas no ambiente escolar por causa do tanto de bullying que sofri. Hoje em dia, só não ajudo, pq atualmente só vejo uma espécie de "bullying sadio", o pessoal brinca um com o outro sem haver brigas ou desavenças.
Esses usuários curtiram o post de Dona Florinda cheirando cola (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por E.R » 14 Mar 2019, 11:35

Como já falaram em outro tópico, praticar bullying contra outras pessoas podem ter consequências gravíssimas para a sociedade em geral.

Um artigo publicado ontem :

. Nos últimos 17 anos, cerca de 10 ataques a escolas foram registrados no Brasil, em mais da metade dos casos os ataques foram originados pela prática de bullying - https://www.otempo.com.br/capa/brasil/b ... -1.2149236
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Fola » 14 Mar 2019, 13:56

Quando adolescente, meus colegas de ensino médio me agrediam de tudo que é jeito. Me davam chutes no saco, na canela, me mordiam, me agarravam pelo pescoço e batiam minha cabeça com força contra a parede, e por aí vai. Numa das vezes mais graves, me agarraram a força e enfiaram minha cabeça dentro de um vaso sanitário cheio de bosta.


Felizmente, nunca cometi nenhuma vingança violenta, mas posso garantir que vontade não faltou.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Mar 2019, 14:11

Esses artigos e estudos me deixam puto da vida pq são completamente inúteis. São básicamente uma encheção de linguiça pra dizer "olha só confirmamos que o bullying existe e é errado então por favor parem". Ah vá, é mesmo?

Tem é que começar a haver medidas REAIS, coisas PALPÁVEIS pra coibir isso. Mas ao invés disso, o que tá sendo financiado é justamente incentivos pra isso continuar acontecendo, vide o caso da nojenta Emma Gonzales - a vagabunda que cometeu bullying junto com a classe toda, a vítima matou quase todo mundo com uma arma, e agora a piranha fica por aí fazendo palestras como se a vítima fosse ela. Tudo isso com o aval e aplausos da esquerda lacradora liberal. E esse buraco é tão fundo que até o Snopes, que deveria ser o "E-Farsas" americano, classificou como FALSA a informação de que ela cometeu esse bullying, enquanto mostram no próprio artigo ela admitindo.

Se eu tiver um filho ou filha e ele(a) sofrer bullying, eu vou pegar o responsável e moer na porrada. E se continuar, o catarrento fica órfão. Se a lei não pune, as pessoas tem que agir.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
E.RIgorkk33Jegue
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: BULLYING

Mensagem por Jegue » 15 Mar 2019, 00:04

O comentário do Riddle foi meio radical, mas concordo com a essência dele. Falar que é crime não serve pra porra nenhuma.

Aconselhar, ameaçar também não adianta de nada. Tá na hora das autoridades responsáveis abrirem os olhos, enxergarem as situações de verdade, e cortarem o mal pela raiz.

Eu acho muito triste as tragédias e massacres que ocorrem e não acho que coisas assim devam acontecer em hipótese alguma. Só que inevitavelmente temos que ver o outro lado: imagina uma cara que passou a infância e pré-adolescência inteira com vida social reprimida, apanhando sem motivo, sendo zoado por alguma diferença ou dependência, sendo humilhado quase diariamente, sem nenhuma luz no fim do túnel e ninguém que o ajude de verdade ou realmente se comova com o sofrimento alheio fazer alguma coisa pra reverter a situação? É claro que a pessoa vai crescer com o desejo interno de mandar todo mundo ao seu redor pro inferno imediatamente.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 2):
E.RIgorkk33
► Exibir Spoiler

Responder