Estupro, assédio e relacionamento abusivo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 502 vezes
Curtiram: 2683 vezes

Re: Estupro e assédio

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Fev 2019, 23:10

Depois disso, só tenho a endossar as palavras do Fellipe.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3086 vezes

Mensagem por Victor235 » 13 Fev 2019, 23:15

Não vamos deixar o fórum virar o campo de comentários do G1. Isso não é indireta pra ninguém específico.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Phoebe Buffay
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 698 vezes

Mensagem por Phoebe Buffay » 14 Fev 2019, 00:17

Remédios das Dores da Angústia escreveu:É a minha forma de acreditar na inteligência e no discernimento das acusadoras. Pq existirem mais de trezentas pessoas burras o suficiente pra "sofrerem abuso" (a.k.a. sentar gostoso e se arrepender depois) de um charlatão e esperarem tanto tempo pra fazer algo a respeito já seria um nível ainda maior de antice que eu não saberia conceber.
É incrível o quanto V.Ex.ª tentou fugir do assunto (que aliás é um ignóbil mestre em fazer isso) com um pseudo-argumento de que eu não me encaixo nos seus critérios espúrios de significância, sendo que na verdade não fez mais nada além de postergar o indubitável chorume de querer por a culpa na vítima que foi estuprada e ficar passando pano pra isso por uma falsa monocotomia de que a abusada tem culpa de não falar/denunciar na hora.

E as entrelinhas do caso? Ou desconhece que só agora as mulheres estão tendo coragem pra denunciar homens as quais os abusos se acobertavam agarrando-se no pilar da fama e do poder. No mínimo, é irresponsável.
Imagem

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 528 vezes
Curtiram: 3473 vezes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Fev 2019, 00:34

Aceito teu post como verdade quando as acusações de estupro forem provadas e eu ainda assim repetir o que eu disse mediante tais provas.

De resto, lamentável que o fórum chegou num ponto aonde até administrador tem passe livre pra ofender membro gratuítamente. Lamentável porém conveniente pra mim já que qualquer parte neutra no assunto consegue ver aonde a razão está.

Imagem
Imagem
There is no end though there is a start in space. — Infinite.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.

Phoebe Buffay
Membro
Membro

Mensagem por Phoebe Buffay » 14 Fev 2019, 00:49

O endossamento de opiniões contrárias a sua não configuram como ofensa. E se for colocar na balança qualquer post seu com ofensas à demais usuários e de toda a staff junta, quem acha que ganharia? A não ser que levante dúvidas sobre como "hey, isso aqui não é ofensa, babacas".
Imagem

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Fev 2019, 00:59

Ofensa pra mim é ad hominem. Se uma pessoa acha que chegar numa discussão dizendo "vc é um doente mental" e mais nada é a mesma coisa que chegar e dizer "você está errado por X e por Y o que torna o que você diz completamente fora da realidade, além disso vc é um doente mental" essa pessoa tem um caráter nojento.

O que tá dando vergonha alheia é essa infantilidade dessa corja de querer "lacrar" xingando a torto e a direto sem nenhuma substância por trás. O nível era maior quando o Cavalieri mandava MP chamando user de putinho por ter quebrado as regras... pena que ele foi punido na época, ele teve a bondade de prefixar o xingamento com um "sua assinatura tá redirecionando pro FUCH".

Imagem
Imagem
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 243 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Chad' » 14 Fev 2019, 10:11

Remédios das Dores da Angústia escreveu:É a minha forma de acreditar na inteligência e no discernimento das acusadoras. Pq existirem mais de trezentas pessoas burras o suficiente pra "sofrerem abuso" (a.k.a. sentar gostoso e se arrepender depois) de um charlatão e esperarem tanto tempo pra fazer algo a respeito já seria um nível ainda maior de antice que eu não saberia conceber.
Então quem foi lá em Abadiânia foi pra pedir ajuda e acabou transando com ele?

Eu acho essa versão meio bizarra. Quando a pessoa está passando por algum problema é mais fácil enganá-la de algum jeito. Não há tanta resistência para receber novas ideias, pensamentos ou tratamentos.

Fora que, depois de um certo tempo, algumas denúncias prescreviam por terem ocorrido sob a legislação antiga: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2 ... gada.ghtml
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Ramyen Matusquela
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 720 vezes
Curtiram: 1161 vezes

Mensagem por Ramyen Matusquela » 14 Fev 2019, 10:36

Sem contar que as mulheres ficariam com medo de denunciar o João, visto que ele é um homem conhecido e poderoso.
--------------------------

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 744 vezes
Curtiram: 430 vezes

Mensagem por Fellipe » 14 Fev 2019, 11:43

Desiste Riddle, só você mesmo tentando defender essa visão absurda das coisas e sem conseguir chegar a lugar nenhum.
Trakt.tv | Last.fm
Moderador do TV de Segunda Mão (Novembro de 2010 / Novembro de 2013).
Moderador do Da Discussão Nasce a Luz! (Maio de 2014 / Novembro de 2014).
Moderador Global desde Novembro de 2014.
No Meio CH desde 2010.

Phoebe Buffay
Membro
Membro

Mensagem por Phoebe Buffay » 14 Fev 2019, 13:11

Discordo, ele chegou á um lugar, de que o preconceito e culpabilização à vítima são comuns em casos de estupro, que as vitimas se coitadizam depois de serem estupradas e que as campanhas contra o estupro são só de megeras latidoras que querem aparecer.

E se o Riddle concorda com isso, não temos de repreende-lo nem mandá-lo 'desistir', isso é sufocar a opinião alheia, por mais absurda que seja.
Imagem

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Fev 2019, 18:27

Poliana :) escreveu:Discordo, ele chegou á um lugar, de que o preconceito e culpabilização à vítima são comuns em casos de estupro, que as vitimas se coitadizam depois de serem estupradas e que as campanhas contra o estupro são só de megeras latidoras que querem aparecer.

E se o Riddle concorda com isso, não temos de repreende-lo nem mandá-lo 'desistir', isso é sufocar a opinião alheia, por mais absurda que seja.
Belo espantalho. Mas que motivo eu tenho pra acreditar que 300 mulheres foram estupradas e decidiram denunciar agora?

Podem me "sufocar" com argumentos a vontade, só não me agrada aceitar atalhos e gente preguiçosa pulando pro "vc ta erado!!"
Ramyen Matusquela escreveu:Sem contar que as mulheres ficariam com medo de denunciar o João, visto que ele é um homem conhecido e poderoso.
Mas denunciar pelo que exatamente? As que eram menores de idade na época eu até entendo (e com isso eu me refiro a menores de 14), e as outras?
Chad' escreveu:Então quem foi lá em Abadiânia foi pra pedir ajuda e acabou transando com ele?

Eu acho essa versão meio bizarra. Quando a pessoa está passando por algum problema é mais fácil enganá-la de algum jeito. Não há tanta resistência para receber novas ideias, pensamentos ou tratamentos.

Fora que, depois de um certo tempo, algumas denúncias prescreviam por terem ocorrido sob a legislação antiga: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2 ... gada.ghtml
Isso que torna a história ainda mais suspeita.

Eu entendo a seriedade de um líder religioso usar sua posição para usar a fé para convencer alguém a transar, mas justamente por isso pra mim o mais ideal seria se juntarem é pra matar o velho ao invés de fazer teatrinho juridico. Até pq, abrindo-se precedente legal pra um caso insosso desse, abre-se precedente pra qualquer mulher que trepar e brigar depois com o cara inventar que o sexo foi estupro. O que pode inclusive ter sido o caso aí.

--

Edit: Dois dias de silêncio. Mas é claro. O tipo de lixo que corrói o cérebro que tenta debater xingando sem justificar nada se queima em contato com argumento de verdade.

Animais que vivem da ofensa sem substância não tem a capacidade de dialogar num nível humano. Só existe macho quando eu "revido o chumbo" respondendo no mesmo nível baixo.

Imagem
Imagem

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 243 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Chad' » 17 Fev 2019, 13:42

Remédios das Dores da Angústia escreveu:Isso que torna a história ainda mais suspeita.

Eu entendo a seriedade de um líder religioso usar sua posição para usar a fé para convencer alguém a transar, mas justamente por isso pra mim o mais ideal seria se juntarem é pra matar o velho ao invés de fazer teatrinho juridico. Até pq, abrindo-se precedente legal pra um caso insosso desse, abre-se precedente pra qualquer mulher que trepar e brigar depois com o cara inventar que o sexo foi estupro. O que pode inclusive ter sido o caso aí.

--

Edit: Dois dias de silêncio. Mas é claro. O tipo de lixo que corrói o cérebro que tenta debater xingando sem justificar nada se queima em contato com argumento de verdade.

Animais que vivem da ofensa sem substância não tem a capacidade de dialogar num nível humano. Só existe macho quando eu "revido o chumbo" respondendo no mesmo nível baixo.
Difícil irem matar o cara sendo que tem uma legião de fãs por lá que talvez nem saibam do que acontece com os outros. A cidade dependia dele, não é só "vou lá matar ele e acabou".

Eu achei a tua visão estranha porque é irreal que pipoquem casos desses por todo o Brasil e que todo mundo que passou por isso tenha transado com ele. E como eu falei, pode ter transado? Pode, só que é muito mais fácil você manipular alguém que tá a beira do suicídio do que alguém que está saudável mentalmente.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Fev 2019, 02:03

Acho estranho é justamente pipocar tanto caso duma vez só. Ainda mais numa época aonde milhares de homens estão tendo suas vidas destruídas por supostas acusações de estupro que se mostram falsas depois e sem nenhuma consequência pra mulher acusante. Tudo isso endossado pelo movimento feminista.

Imagem
Imagem

Phoebe Buffay
Membro
Membro

Mensagem por Phoebe Buffay » 26 Fev 2019, 01:54

Riddle, sobre o caso Eva Luana, o que tens a dizer? Certeza que sua opinião seria a favor da vítima nesse caso.
Imagem

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador

Mensagem por Riddle Snowcraft » 26 Fev 2019, 09:31

Eva fez bem até. Crime provado, denuncia concisa. Marcas reais de trauma.

Só o que enfraquece o caso dela é ela precisar admitir ter cometido dois assassinatos, mas dá pra por na conta do padrasto também.

Bem diferente de um grupo de iludidas espiritas se juntando pra se lembrar arbitrariamente que um cara supostamente as abusou.

Imagem
Imagem

Responder