Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 05 Fev 2019, 20:16

Na verdade o que dá trabalho é montar as postagens. Levo duas horas para montar um post simples, logo não daria pra fazer todo dia. Tem vezes que estou montando o post e tenho que parar para atender os clientes. :lol:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 05 Fev 2019, 20:21

Ramyen Matusquela escreveu:Na verdade o que dá trabalho é montar as postagens. Levo duas horas para montar um post simples, logo não daria pra fazer todo dia. Tem vezes que estou montando o post e tenho que parar para atender os clientes. :lol:
Entendi. No meu caso, não posto as postagens assim que as faço. Vou salvando elas no Bloco de Notas e postando uma por dia, em ordem muitas vezes diversa à criação dos posts. As semanas temáticas, por exemplo, podem ter gibis que li com meses de diferença um do outro, mas todos são agregados para postagem na mesma semana. Vou montando conforme o que mais tenho pré-preparado aqui.

No seu caso, deve ser muito mais difícil e demorado mesmo, já que monta pelo celular.

Opa, a preferência é sempre do cliente :D
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 05 Fev 2019, 20:25

Victor235 escreveu:As páginas do almanaque não eram numeradas?
Tem épocas em que as páginas dessas revistas são numeradas, tem outras épocas que não.

@Red pesquisei sites pra ler mangás e o primeiro que veio à minha frente foi aquele Union Mangás. Até li alguns por lá.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 05 Fev 2019, 20:27

NOTÍCIAS
Imagem

[SEMANA TIO PATINHAS ENCALHADO - #03]

Imagem

Imagem

No post de hoje vamos falar do gibi mais encalhado do Brasil. Em "O veleiro de prata" (Tio Patinhas # 573, lançado em abril de 2013), Patinhas resgata um veleiro que afundou. Ele faz um acordo com o marceneiro Carliseppe, respeitando o "pacto do silêncio" que rondava a história do barco. Porém, ao incrementar/mudar a proposta e transformar a Ilha Pratônia em atração turística, o pato teria conseguido fazer "silêncio sobre tudo"? Afinal, trabalhadores foram contratados para o resgate do barco, seus sobrinhos acompanharam o recolhimento e os próprios turistas devem ter ficados curiosos em busca da história completa do tal veleiro. Também não entendi determinado quadro no qual Patinhas diz que estava tomando "um banho nas moedas de Maria Teresa".

Vejam esta "crítica" à nossa época:
Imagem

Imagem

Em seguida, foi publicada a HQ que traz a primeira aparição de Dolly Páprika, parceira do Fantomius. Sua vestimenta é vermelha, mas em determinado quadro pintaram de pink.

Imagem

Como ser fdp:
Imagem

A seção de cartas desta edição é marcante por várias razões. Ela anuncia que a partir da edição seguinte o remetente da mensagem mais interessante iria ganhar um gibi. Isso se repetiu até o fim das publicações na Abril. Numa resposta, a redação afirma que não planejava republicar os Manuais Disney na época, algo que vieram a fazer posteriormente. Por outro lado, a sugestão de um "especial só com histórias inéditas da dupla [Donald e Silva]" foi acatada no mesmo ano de 2013, com o especial "70 anos de briga!". Por fim, nas cartas ainda aparecem dois conhecidos dos grupos de quadrinhos:

Imagem

Ainda neste número:

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosRamyen

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 05 Fev 2019, 22:32

Imagem

Consegui com a Luciana mais alguns números do Zé Carioca que me faltavam. Como sempre, ótimo atendimento, gibis em perfeito estado e embalagem segura.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
Ramyengusta dos biscoitos

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 06 Fev 2019, 11:00

Victor235 escreveu:Por fim, nas cartas ainda aparecem dois conhecidos dos grupos de quadrinhos:
Três na verdade. O Ludy é bem conhecido pelo seu blog. Embora esse seja um gibi bem encalhado nunca o vi aqui em bancas. Vi ele uma vez no sebo.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 06 Fev 2019, 11:19

Quantos gibis faltam pra você completar a coleção do Zé, Victor?
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 06 Fev 2019, 12:26

NOTÍCIAS
"Zé Carioca # 1651, de junho de 1983"

Imagem

Consegui outro número meio difícil de aparecer do Zé Carioca no leilão do sr. Pece. Uma coisa rara acontece aqui. As duas HQs do núcleo do Zé que saíram, não foram republicadas recentemente, dentro do arquivo digital da Abril.

Em "O Azar do Folgado", Zé Carioca usa um terno branco em vez do tradicional terno marrom:

Imagem

Zé Carioca tem em casa uma máscara do Acácio. :lol:

Imagem

Outras histórias da edição:

Essas de código S dos anos 80 são muito ruins. Essa é extremamente prevísivel. Logo no começo o Mickey já canta a bola que o Pateta iria preferir sua casa desarrumada e suja ao invés de limpa.

Imagem

Imagem

Imagem
@James Revolti @Bugiga

Imagem
@Victor235
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
gusta dos biscoitosE.R

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 06 Fev 2019, 18:52

gusta dos biscoitos escreveu:Quantos gibis faltam pra você completar a coleção do Zé, Victor?
No momento estão faltando 110. Assim que receber mais alguns, faltarão 104. Vou dando baixa na planilha a cada número que encontro e monitoro os anúncios. Destes 110 faltantes, 86 estão anunciados nos sites de compras e sebos que conheço. Outros 24 não localizei, mas vira e mexe aparecem em grupos do Whatsapp e afins (como estes da foto de ontem, que a vendedora conseguiu especialmente pra mim). Um dos faltantes não localizados a @Maylene tem, estou vendo com ela se rola uma troca.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 06 Fev 2019, 18:57

NOTÍCIAS
Imagem

[SEMANA TIO PATINHAS ENCALHADO - #04]

Imagem

Hoje trago imagens do conteúdo de Tio Patinhas # 575, lançado em junho de 2013. Em uma história deste gibi, Maga se disfarça de Patinhas. Em outra, de Donald. "Quem não tem talento?" traz Patópolis como uma cidade desconhecida a nível nacional. Ladrões de fora ainda chamaram os patopolenses de "caipiras locais". Sempre imaginei Patópolis como uma cidade grande e de importância nacional no contexto das histórias. No final, há uma tira de publicidade do filme "Universidade Monstros". Outra coisa legal é que Tonico & Tinoco e Roberto Carlos foram referenciados neste número:

Imagem

Imagem

Imagem

As histórias:

Imagem

Imagem

Imagem

- Boa resposta do Superpato:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

-----

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
gusta dos biscoitosE.RRamyen

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 06 Fev 2019, 21:31

Ramyen Matusquela escreveu:
NOTÍCIAS
Zé Carioca # 1127, de junho de 1973

Imagem

Ao adquirir o número # 1127 do Zé, consegui ler uma HQ de Saidenberg e Canini até então desconhecida pra mim. "Festança na Roça". Zé Carioca é convidado a uma festa junina, porém lá está Vascon Domínio, um antigo senhorio seu (que despejou o Zé por falta de pagamento). Ri quando colocaram o Zé e o Vascon na mesma cela. :lol:

Imagem

• Vascon Domínio:

Imagem

Outras HQs da edição:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Li esse gibi ontem. Ao subir no pau-de-sebo, Zé Carioca conquista a prenda (300 cruzeiros), valor suficiente para pagar os três meses de aluguel que devia a Vascon Domínio e ainda receber troco.

Da história do Peninha, destaco este quadro do personagem e o gato pink da Margarida:

Imagem

Imagem

Esta propaganda do "Disney Especial" também chama a atenção:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 07 Fev 2019, 09:07

Estranho isso de Patópolis ser desconhecida. Tem o pato mais rico do mundo, e até mesmo os vilões são famosos.
Victor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 07 Fev 2019, 19:27

NOTÍCIAS
Imagem

[SEMANA TIO PATINHAS ENCALHADO - #05]

Imagem

Em Tio Patinhas # 580, lançado em outubro de 2013 (gibi recomendado para mim pelo Alexandro Silva), foi publicada mais uma adaptação para os quadrinhos realizada por Francesco Artibani e Paolo Mottura. Ao folhear as páginas antes da leitura, pensei que o excesso de detalhes nos desenhos a deixaria "pesada", mas isso não aconteceu. Em 71 páginas, os italianos colocaram de forma inteligente personagens Disney na pele dos protagonistas de "Moby Dick", clássico romance do autor estadunidense Herman Melville.

Peninha virou Sr. Stump, Prof. Pardal encarou Sr. Starkbuck, Gansolino atuou como Sr. Flatch e Tio Patinhas combinou bem com o papel de Capitão Quackhab (Ahab). Maga Patalójika disfarçou-se do profeta indiano Fedallah (aqui Tralálá). A propósito, descobri logo de cara se tratar da Maga. Huguinho, Zezinho e Luisinho viraram Hug, Zeg e Lug, trio que provavelmente não existe na história original (como sabemos, as versões/paródias vão misturando elementos pré-existentes com outros, adequados aos outros universos de personagens). Já o trio de arpoadores casou bem com os Metralhas, que são três.

Apesar de listado no Inducks e de ter tudo a ver com a trama, confesso que não localizei o Capitão Mobidique na história. O personagem-narrador, que pede para ser chamado de Ismael, nesta versão foi interpretado por Donald. A propósito, na página 8, um balão de fala de Donald deveria estar melhor direcionado à ele.

Imagem

Por "baleia" ser uma palavra de gênero feminino, Moby Dick é tratada desta forma na história, mesmo quando é citado pelo nome. Na página 46, Tralalá diz que "Moby Dick não está longe! Mas, quando a encontrar...". Na história original, Moby Dick é uma baleia macho ou fêmea?

Imagem

Ao final do gibi, foi publicado um artigo com referências ao livro "Moby Dick", convidando os leitores Disney a conhecerem a obra original: "[...] Os temas sobre os quais o texto discorre são vários, entre eles romantismo, heroísmo, titanismo, obsessão e irracionalidade - e convidam a uma leitura mais aprofundada. Transitando entre o simbolismo e a realidade, a baleia branca se torna apenas um pretexto para Ahab fugir das agruras da vida".

Esta seção também comenta sobre outras baleias "famosas" na ficção e no imaginário coletivo. Cita ainda outras versões de "Moby Dick", como uma tradução da obra feita para a linguagem dos emoticons. Será que é possível ler algo assim? Se alguém quiser arriscar: http://www.czyborra.com/unicode/emojidick.pdf

Já a tradução da quadrinização ficou a cargo de Marcelo Alencar. Aliás, vocabulário rico. Tive que pesquisar o significado de palavras como cirrípedes, chalupa, estralho e xarope de bordo.
@Fola @Bgs @E.R @Chambón
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosRamyen

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 07 Fev 2019, 20:13

QUE
DESENHOS
F
O
D
A
S
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 07 Fev 2019, 21:17

Podem me chamar de chato, mas eu não curto essas histórias longas e pesadas, que parodiam outros personagens. Mas, excelente post parabéns.
Victor235

Responder