Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 18 Set 2018, 14:11

É ótimo que se tenha exista o ebook. A maioria dos livros que estão a venda possuem uma versão física e digital. Não vejo o digital como um problema financeiro para a empresa, além da pirataria ocasional.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 19 Set 2018, 10:20

ANCELMO GOIS - O GLOBO

A Livraria Cultura, na UTI, tenta pagar o que deve às editoras.

Contudo, está pedindo para parcelar as dívidas, até as pequenas, de R$ 20 e poucos mil, em um ano e meio.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 20 Set 2018, 13:01

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... fnac.shtml

Após fechar quase todas as unidades da rede Fnac no Brasil, a Livraria Cultura disse que o comércio virtual já é e deverá ganhar ainda mais espaço como principal canal de vendas da empresa.

Segundo a companhia, as lojas da rede estarão mais voltadas para o fortalecimento da marca, ações de marketing, engajamento com consumidor e relacionamento.

Entre os exemplos de iniciativas nessa direção, a Cultura cita a inauguração, junto a Faber Castell, de espaço de 900 m2, dedicado à inovação e criatividade, na Livraria Cultura do shopping Market Place (SP).

Também com o objetivo de oferecer novas atrações nas lojas, foi fechada parceria com o restaurante Varanda Grill, marca que começa a aparecer nas lojas da rede em outubro.

"São dois exemplos de que as nossas lojas irão cada vez mais aliar cultura, experiência e entretenimento", disse a Cultura em nota.

Sobre o fechamento de lojas, a Livraria cultura diz que não serão mantidas unidades deficitárias.

"A Fnac francesa desistiu de atuar no Brasil no passado recente e o atual cenário de incertezas não nos permite fazer apostas arriscadas."

A Cultura diz que serão mantidas poucas e ótimas lojas, buscando oferecer um serviço impecável ao consumidor.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 30 Set 2018, 14:21

https://www.geloefogo.com/2018/09/georg ... angue.html

O escritor George R. R. Martin divulgou um excerto do livro Fire & Blood.

O trecho fala sobre a visita da Rainha Alysanne e seu dragão, Silverwing.

Enquanto Jaehaerys se encontra preso em Porto Real, tendo que adiar seus compromissos diplomáticos com Winterfell, Alysanne conhece senhoras e lordes, plebeus e guerreiras, além de castelos como Porto Branco e Última Lareira, e paisagens como a Mata de Lobos e a Muralha de Gelo.

É importante notar que esse passagem do livro foi escrita por ele mais recentemente, em oposição à maioria do conteúdo, que foi produzida originalmente há vários anos, para O Mundo de Gelo e Fogo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 02 Out 2018, 19:20

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Livros

Mensagem por Fola » 04 Out 2018, 22:19

Segunda-feira encomendei em uma livraria aqui na minha cidade essa edição lindona de Moby Dick, de Herman Melville. Li esse livro na faculdade e estou louco para ler de novo. Desde quando encomendei ele, na segunda-feira, eu estou contando os dias para chegar. Disseram que deve chegar no sábado.

Imagem
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 08 Out 2018, 16:29

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-ja ... ssimo.html

A Objetiva lança este mês uma nova antologia de crônicas de Luis Fernando Verissimo, garimpadas pela roteirista Adriana Falcão e sua filha, Isabel, nos últimos 20 anos de produção do autor.

"Ironias do tempo" terá como linha mestra o olhar de Verissimo sobre as reviravoltas do cotidiano.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 10 Out 2018, 22:29

. Novo livro de "The Walking Dead" terá personagem brasileiro - https://www.terra.com.br/diversao/geek/ ... zigzo.html
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Livros

Mensagem por Bgs » 10 Out 2018, 22:55

Fola escreveu:Segunda-feira encomendei em uma livraria aqui na minha cidade essa edição lindona de Moby Dick, de Herman Melville. Li esse livro na faculdade e estou louco para ler de novo. Desde quando encomendei ele, na segunda-feira, eu estou contando os dias para chegar. Disseram que deve chegar no sábado.

Imagem
É incrível.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 13 Out 2018, 21:51

. Ex-editor do "The Guardian" faz livro sobre o jornal - https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... dian.shtml
Imagem
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Livros

Mensagem por Tirado Alanís » 13 Out 2018, 22:33

1 - Alguém me recomenda uma distopia (com exceção de A Revolução dos Bichos e 1984)?
2 - Entre Tolstói e Dostoiévski qual tem a escrita mais branda? Sempre ouvi falar desses dois mas me inspiram uma literatura densa (sei que pode ser puro preconceito meu).

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 13 Out 2018, 22:43

Churrumín escreveu:Entre Tolstói e Dostoiévski qual tem a escrita mais branda? Sempre ouvi falar desses dois mas me inspiram uma literatura densa (sei que pode ser puro preconceito meu).
Os livros do Dostoiévski são melhores.

Prefiro "Os Irmãos Karamazov" do que "Crime e Castigo".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Livros

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 13 Out 2018, 22:58

Dostoiévski sem dúvidas.

Churru, aqui umas distopias legais:

https://www.pensador.com/livros_de_distopia/
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Livros

Mensagem por Tirado Alanís » 13 Out 2018, 23:19

Obrigado aos dois! :joia: Agora me digam qual obra do Dostoiévski é melhor pra se iniciar nele, é realmente uma leitura espessa?
Poliana :) escreveu:Churru, aqui umas distopias legais:

https://www.pensador.com/livros_de_distopia/
Não sabia que Laranja Mecânica veio de um livro, perdão por isso. :timido: Ouvi falar muito de Admirável Mundo Novo, mas nunca curiosei ele. Curiosarei agora.
Dessa lista, A Guimba e Fahrenheit 451 chamaram mais minha atenção.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 13 Out 2018, 23:26

Churrumín escreveu:qual obra do Dostoiévski é melhor pra se iniciar nele ?
"Noites Brancas".
Imagem
Imagem

Responder