Segunda Guerra Mundial

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por JF CH » 19 Set 2018, 14:02

Bgs escreveu:que merda ein poliana
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Bgs » 19 Set 2018, 14:23

Bugiga escreveu:
Chapolin Gremista escreveu: Outra coisa: não gosto do Stalin mas compará-lo com o Hitler é de uma desonestidade absurda. A europa seria um gigante parque de diversões nazista se não fossem os soviéticos. Abrir um livro de história faz bem.
Não fossem os soviéticos, os ingleses e os americanos. Todos tiveram sua importância na derrota nazista, não dá pra atribuir o mérito a apenas um dos aliados.
É claro, querido, mas quem mais mobilizou tropas e forças contra a Alemanha foram os soviéticos. Acredito ter sido esse o ponto do Chapolin Gremista.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Barbano » 19 Set 2018, 14:54

Poliana :) escreveu:Vou ter que colocar um :ironia: em alguns posts, porque tá foda, acreditaram nessa merda ae...

Óbvio, que não representa a minha opinião sobre o assunto.
Pra quem passa pano pra diversos regimes totalitários, não seria de se duvidar...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
BugigaFola

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 19 Set 2018, 17:04

Bgs escreveu:
Bugiga escreveu:
Chapolin Gremista escreveu: Outra coisa: não gosto do Stalin mas compará-lo com o Hitler é de uma desonestidade absurda. A europa seria um gigante parque de diversões nazista se não fossem os soviéticos. Abrir um livro de história faz bem.
Não fossem os soviéticos, os ingleses e os americanos. Todos tiveram sua importância na derrota nazista, não dá pra atribuir o mérito a apenas um dos aliados.
É claro, querido, mas quem mais mobilizou tropas e forças contra a Alemanha foram os soviéticos. Acredito ter sido esse o ponto do Chapolin Gremista.

Exatamente.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 19 Set 2018, 18:59

Barbano escreveu:
Poliana :) escreveu:Vou ter que colocar um :ironia: em alguns posts, porque tá foda, acreditaram nessa merda ae...

Óbvio, que não representa a minha opinião sobre o assunto.
Pra quem passa pano pra diversos regimes totalitários, não seria de se duvidar...
Realmente, porém o que eu apresentei foi as ideias de um neonazi modinha. Esses outros regimes interessantes não fazem nem cócegas para o nazismo.
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Bugiga » 19 Set 2018, 19:13

Bgs escreveu:
Bugiga escreveu:
Chapolin Gremista escreveu: Outra coisa: não gosto do Stalin mas compará-lo com o Hitler é de uma desonestidade absurda. A europa seria um gigante parque de diversões nazista se não fossem os soviéticos. Abrir um livro de história faz bem.
Não fossem os soviéticos, os ingleses e os americanos. Todos tiveram sua importância na derrota nazista, não dá pra atribuir o mérito a apenas um dos aliados.
É claro, querido, mas quem mais mobilizou tropas e forças contra a Alemanha foram os soviéticos. Acredito ter sido esse o ponto do Chapolin Gremista.
De nada adiantaria toda a força soviética se os EUA não tivessem ajudado fornecendo-lhes armamentos. E a vida da URSS teria sido bem mais complicada se a Inglaterra tivesse se rendido à Alemanha (como já havia feito a França), pois com os ingleses derrotados Hitler poderia concentrar todas as suas forças na frente oriental.

E é natural que a URSS tenha mobilizado mais tropas e recursos, já que a guerra estava se desenrolando em seu próprio território.

Em suma, não adianta querer atribuir maior mérito para um ou outro dos aliados, pois um dependia do outro do final das contas. E também foram ajudados por erros do führer.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Fola » 20 Set 2018, 16:38

Morre, aos 106 anos, inglês que salvou 669 crianças judias na Segunda Guerra
Sir Nicholas Winton providenciou oito trens para tirar crianças da cidade de Praga, ocupada pelos nazistas

https://oglobo.globo.com/sociedade/hist ... z5RflT8iyb
stest
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 20 Set 2018, 17:05

Eu reconheço a importância de Churchill na segunda guerra

Ao mesmo tempo que sei que ele era um canalha que matou milhões de fome em Bengala.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Bugiga » 20 Set 2018, 17:06

Chapolin Gremista escreveu:Eu reconheço a importância de Churchill na segunda guerra

Ao mesmo tempo que sei que ele era um canalha que matou milhões de fome em Bengala.
Se formos entrar nesse mérito, deveremos citar que Stalin matou milhões nos gulags... E assim fugiremos do tema do tópico.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Rondamon » 10 Out 2018, 23:17

https://noticias.uol.com.br/politica/el ... ica-rs.htm
Mulher diz ter sido marcada com canivete por apoiadores de Bolsonaro no RS
Imagem

Em Porto Alegre, uma mulher de 19 anos afirmou ter sido marcada na barriga por três agressores em represália por estar usando uma camiseta com a frase #Elenão, em referência ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Sua denúncia foi registrada em delegacia, e a polícia está apurando. Foi mais um caso de uma série de denúncias de agressões que teriam sido cometidas por apoiadores do presidenciável do PSL nos dias que anteriores e posteriores à eleição.

Em seu relato, a mulher, que não quis se identificar com medo de represálias, afirmou que ao descer do ônibus na última segunda-feira (8) foi abordada por três homens por conta de sua camisa contra Bolsonaro na rua Baronesa de Gravataí, em Porto Alegre. Na sua versão, um deles lhe deu um soco e depois os agressores a seguraram enquanto a marcavam com a suástica com um canivete. A informação foi divulgada pela rádio Guaíba e confirmada pelo UOL com a Polícia Civil.

No entanto, o delegado Paulo Jardim, que cuida do caso, nega se tratar de uma suástica. "Eu disse é um símbolo religioso, universal, budista, é viagem isso aí (dizer que é suástica).Pode afirmar que não é suástica. Entra no Google. Vai ver que é símbolo (budista)", disse o delegado da 1ª DP de Porto Alegre à Rádio Guaíba. O UOL tenta contato com o policial, mas as ligações sem seu celular não foram atendidas.

Desde a semana passada, acumulam-se casos semelhantes. O caso mais grave foi o do capoeirista Romualdo Rosário da Costa, 63, que foi assassinado em Salvador na madrugada de segunda-feira. Testemunhas apontam que o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, acusado do homicídio, lhe deu facadas por uma discussão sobre Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro (PSL). Costa era apoiador do PT, e Santana, do candidato do PSL.

Um levantamento do UOL apontou pelo menos uma dezena de casos de agressão nos últimos dias, sendo estes os casos confirmados por veículos de comunicação. Há relatos em número maior ainda não confirmados em redes sociais.

Ressalte-se que até agora o ato mais violento contra um candidato foi contra Jair Bolsonaro. Ele sofreu uma facada em 6 de setembro em Juiz de Fora (MG). Até o momento, ele ainda se recupera do golpe e teve de passar por duas operações para sobreviver.

Questionado sobre os casos recentes de violência de seus apoiadores, o candidato do PSL disse que lamentava, mas que não tinha o que fazer. "Quem levou a facada fui eu, pô. O cara lá tem uma camisa minha e comete um excesso. O que eu tenho a ver com isso?" E completou: "Eu lamento, peço que ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões e milhões de pessoas que me apoiam".

Os casos de agressões de apoiadores de Bolsonaro se espalham pelo Brasil, sendo físicos e verbais. Há episódios em Maceió, Natal, Salvador, Maringá, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Será que a história dela é verdadeira ou foi uma forma de chamar a atenção?
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Victor235 » 14 Out 2018, 00:30

Por que votamos em Hitler
Por que a Alemanha, o país com um dos melhores sistemas de educação pública e a maior concentração de doutores do mundo na época, sucumbiu a um charlatão fascista?
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/1 ... 74248.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Victor235 » 28 Out 2018, 14:44

Ex-neonazista conta como se aproximar de extremistas "cegos de ódio"
https://noticias.uol.com.br/politica/el ... mpatia.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Victor235 » 30 Mar 2019, 21:16

Ministro de Bolsonaro volta a dizer que ‘nazismo é de esquerda’
Em artigo publicado no seu blog pessoal, o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, afirmou neste sábado (30) que a esquerda fica "apavorada" com o debate que a relaciona com o nazismo.
"Dá a impressão de que existe aí um perigoso segredo de família, cuidadosamente guardado. Eu opinei que o nazismo é de esquerda, e imediatamente a esquerda (junto com o mainstream por ela dominado sem o saber) chegou correndo com seus extintores de incêndio, ou melhor, seus extintores de verdade, tentando apagar essa ideia", ressaltou.
"Portanto, o nazismo era anti-liberal e anti-conservador. A esquerda também é anti-liberal e anti-conservadora", escreveu.
https://www.noticiasaominuto.com.br/pol ... e-esquerda
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Chad' » 30 Mar 2019, 21:19

Conseguem piorar o nível.

Imagem
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Segunda Guerra Mundial e Nazismo

Mensagem por Victor235 » 31 Mar 2019, 01:37



"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder