Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Dias » 07 Out 2018, 11:20

IgorBorgesCH escreveu:Confesso que não fico com raiva quando alguém fala mal de CH (o que talvez é bem raro), mas fico puto quando a pessoa se diz fã de CH (ou só "fã de xavis") e fica falando merda sem ter conhecimento.
Eu só acho que pra pessoa ser fã, ela tem que gostar das séries. Não precisa saber quais eps são de qual lote, qual o dublador do Ruben na BKS, entre outras frivolidades.
Ramyen Matusquela escreveu:Exceto o Marques de Sade. Duvido que não perderia a paciência com ele. :vamp:
Esse cara era um câncer horroroso. Algum dia eu vou parar pra pensar pra decidir quem era pior entre ele e o ex-moderador que só usa foto de anime no perfil.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por IgorBorgesCH » 07 Out 2018, 13:07

Dias escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Confesso que não fico com raiva quando alguém fala mal de CH (o que talvez é bem raro), mas fico puto quando a pessoa se diz fã de CH (ou só "fã de xavis") e fica falando merda sem ter conhecimento.
Eu só acho que pra pessoa ser fã, ela tem que gostar das séries. Não precisa saber quais eps são de qual lote, qual o dublador do Ruben na BKS, entre outras frivolidades.
Pra mim, gostar é uma coisa e ser fã é outra.
Tem um monte de coisa que eu gosto e não me atreveria a me chamar de "fã" daquilo. Exemplo: Games... por mais que eu ainda conheça um pouco.

Sei lá, eu fico irritado quando eu vejo um "fã de Xavis" falar coisas do tipo: "Xavis no Multixou eu num assistu, assistu só no sbt que eh tradisao" ou "epizodiu semeliante eh ruim, gostu soj do q pasa no sbt".
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chavo Arachán » 07 Out 2018, 21:23

Sinceramente, confesso que pra mim dá no mesmo o que o Multishow faz com as séries.

Não é por ser uruguaio ou SBT-dependente, mas em alguns casos gostei do que a emissora faz com nosco, como transmitir os programas na ordem original, conseguir dois perdidos mundiais exclusivos da outra emissora, ouvir-nos naquela correria dos 3 inéditos que quase foram pro limbo, e o esforço que fazem para conseguir os episódios semelhantes do SBT.

Agora, o que sim me impactou foi a não exibição da dublagem Rio Sound, que a pesar de não ter Carlos e Nelson, e de ter problemas com as BGMs, completou as sagas comuns, a inversão das esquetes, descaraterizando a obra original, e claro, a pouca ou nula vontade de conseguir cópias Maga daqueles inéditos que tem relatos de dublagem original (como "O bilhete de loteria" ou "Sustos na vila"), mas que foram redublados pela SDVC.

Respeito às outras questões, como a saturação de BGMs e não dublagem dos clipes, não me importo muito, porque isso ajuda a manter um padrão.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Zenon CH » 07 Out 2018, 23:00

IgorBorgesCH escreveu:Eu tô mais doido é pra ouvir isso aqui:




Não pude deixar de lamentar que nenhuma dessa será dublada
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Quase Seca » 07 Out 2018, 23:29

O Disco Voador escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Exceto o Marques de Sade. Duvido que não perderia a paciência com ele. :vamp:
Eu detestava esse cara :vamp:
Lembro até hoje quando ele criou uma confusão grande e desnecessária comigo por eu ter feito uma pequena edição no título de um tópico dele, na minha época de moderação.
Imagem

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Andre Cabral » 07 Out 2018, 23:41

El Chavo Arachán escreveu:Sinceramente, confesso que pra mim dá no mesmo o que o Multishow faz com as séries.

Não é por ser uruguaio ou SBT-dependente, mas em alguns casos gostei do que a emissora faz com nosco, como transmitir os programas na ordem original, conseguir dois perdidos mundiais exclusivos da outra emissora, ouvir-nos naquela correria dos 3 inéditos que quase foram pro limbo, e o esforço que fazem para conseguir os episódios semelhantes do SBT.

Agora, o que sim me impactou foi a não exibição da dublagem Rio Sound, que a pesar de não ter Carlos e Nelson, e de ter problemas com as BGMs, completou as sagas comuns, a inversão das esquetes, descaraterizando a obra original, e claro, a pouca ou nula vontade de conseguir cópias Maga daqueles inéditos que tem relatos de dublagem original (como "O bilhete de loteria" ou "Sustos na vila"), mas que foram redublados pela SDVC.

Respeito às outras questões, como a saturação de BGMs e não dublagem dos clipes, não me importo muito, porque isso ajuda a manter um padrão.
Ainda bem que não levaram a RioSound, que foi um fiasco retumbante.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Out 2018, 01:23

Quase Seca escreveu:
O Disco Voador escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Exceto o Marques de Sade. Duvido que não perderia a paciência com ele. :vamp:
Eu detestava esse cara :vamp:
Lembro até hoje quando ele criou uma confusão grande e desnecessária comigo por eu ter feito uma pequena edição no título de um tópico dele, na minha época de moderação.
Conta mais!
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
gusta dos biscoitos
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 08 Out 2018, 13:55

Confesso que às vezes fico admirado com o pessoal que esculhacha e despreza os episódios e os dubladores. Se um episódio é fraco, ok, agora falar desse modo é exagero:

"Esse episódio de hoje foi um lixo total, a versão de 78 rebola a bunda nessa. Ficaram o tempo todo enchendo calabresa nessa versão, a Chiquinha sobrando pra caramba e os atores parecem que morreram de desânimo o episódio todo!

Já a dublagem... FICOU UM C*! A Cecília dublou igual uma abestalhada e o Daniel parece que misturou vodka com balalaika! Ficou um nojo de dublagem"!
Esses usuários curtiram o post de Dona Florinda cheirando cola (total: 2):
IgorBorgesCHZenon CH

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Ramyen » 08 Out 2018, 14:06

IgorBorgesCH escreveu:
Quase Seca escreveu:
O Disco Voador escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Exceto o Marques de Sade. Duvido que não perderia a paciência com ele. :vamp:
Eu detestava esse cara :vamp:
Lembro até hoje quando ele criou uma confusão grande e desnecessária comigo por eu ter feito uma pequena edição no título de um tópico dele, na minha época de moderação.
Conta mais!
As 10 primeiras páginas desse tópico tem várias pérolas dele.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por IgorBorgesCH » 08 Out 2018, 15:50

O Disco Voador escreveu:Confesso que às vezes fico admirado com o pessoal que esculhacha e despreza os episódios e os dubladores. Se um episódio é fraco, ok, agora falar desse modo é exagero:

"Esse episódio de hoje foi um lixo total, a versão de 78 rebola a bunda nessa. Ficaram o tempo todo enchendo calabresa nessa versão, a Chiquinha sobrando pra caramba e os atores parecem que morreram de desânimo o episódio todo!

Já a dublagem... FICOU UM C*! A Cecília dublou igual uma abestalhada e o Daniel parece que misturou vodka com balalaika! Ficou um nojo de dublagem"!
Pior que eu acho isso um cú, pessoal exagera demais. Tipo, acho babaquice demais falar coisas tipo: "Gastaldi com dublagem morta" ou "'Chespirito tá no automático", etc. Pra mim o único episódio em que eu já esculhambei mesmo foi "O extraterrestre", que tem um roteiro péssimo, uma atuação forçada do Rubén e uma dublagem bem dorminhoca de 1990.
Ramyen Matusquela escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:
Quase Seca escreveu:
O Disco Voador escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Exceto o Marques de Sade. Duvido que não perderia a paciência com ele. :vamp:
Eu detestava esse cara :vamp:
Lembro até hoje quando ele criou uma confusão grande e desnecessária comigo por eu ter feito uma pequena edição no título de um tópico dele, na minha época de moderação.
Conta mais!
As 10 primeiras páginas desse tópico tem várias pérolas dele.
Tem também abacate, azeitona, coleira, marido, etc.? :vamp:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Tiago » 12 Out 2018, 13:30

Fazendo minha própria programação de Dia das Crianças.

Começando com Chapolin: O mitomaníaco.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Senhor Afanado
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Ago 2018, 13:36
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Senhor Afanado » 13 Out 2018, 12:38

Confesso que nunca tinha assistido o episódio do dia das crianças KKK.
Dia das crianças, quando é eu era criança, eu ficava na rua.
Eu gosto muito de Ch, mas é meio difícil eu pegar para assistir no YouTube.

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 18 Out 2018, 00:13

Confesso que estou bastante surpreso com a diferença das durações do episódio do Chapolin em Acapulco na edição do SBT e a versão integral. A versão integral tem quase 26 minutos (contando a abertura e os créditos) e a edição do SBT tem aproximadamente 20 minutos (sem abertura e créditos, ficam 18 minutos).

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Engenheiro Pudim » 18 Out 2018, 00:26

Confesso que amo os episódios western do Chapolin <3

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por IgorBorgesCH » 18 Out 2018, 00:43

[2]

Tudo foda: O bandido, O matador de ratos, Lei da Marreta Biônica, etc. Até os mais fracos do gênero como: "Marreta Biônica calibre 45" e "A volta do renegado" são bons.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder