O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Episódio inédito de Chaves exibido em 04/10/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Remédios das Dores da Angústia
Membro
Membro
Mensagens: 926
Registrado em: 21 Mai 2018, 17:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Remédios das Dores da Angústia » 06 Out 2018, 00:59

Sem dúvidas essa versão é bem melhor que a versão de 1974, ainda mais pelo inesperado final dele :garg:
O episódio já começa muito bom com o Chaves e a Chiquinha atrasado e chamando o Seu Madruga e a Dona Florinda, depois o Seu Madruga passando pelo Senhor Barriga e os dois se desculpando.

Eu achei esse episódio e essa versão muito engraçado, ainda mais com o Seu Madruga enganando o Nhonho para conseguir dinheiro.
Editado pela última vez por Remédios das Dores da Angústia em 06 Out 2018, 01:05, em um total de 4 vezes.

Imagem

Imagem

Maximus Prime
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 17 Set 2018, 23:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Maximus Prime » 06 Out 2018, 01:03

Sinceramente, tem gente que acha o de 74 melhor que o de 76?
Nunca nesse mundo!

O episódio de 74 é tosco demais. Aquela Malicha e aquela Elisabeth...Puts! A primeira é um porre, muito melhor a Chiquinha. A segunda, meu Deus, parece que tem mal de Parkinson...que atrizes ruins. As piadas foram melhor reformuladas pra o episódio de 76, fora que o Nhonho convida muito mais com o inteligente.

Só falam isso por ter dublagem maga, mas é muito tosco!

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Quase Seca » 06 Out 2018, 01:05

Maximus Prime escreveu:Sinceramente, tem gente que acha o de 74 melhor que o de 76?
Sim, tem. Opinião é opinião, ué. Cada um com a sua.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Angelica Maria
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Out 2018, 01:16

A versão de 1974 é muito mais dinâmica e engraçada, quem reclama de Elizabeth, Malicha e Cândida é fresco! Quem discordar, vem pro pau! :briga: :briga:
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Angelica Maria
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Douglas Reis » 06 Out 2018, 01:19

São justamente essas personagens que fazem esse episódio ser icônico! E convenhamos que Nhonho nerdão substituto da Elizabeth e a chamada totalmente aleatória ficaram meio forçados...

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por ClebersonP » 06 Out 2018, 01:21

Quase Seca escreveu:
Maximus Prime escreveu:Sinceramente, tem gente que acha o de 74 melhor que o de 76?
Sim, tem. Opinião é opinião, ué. Cada um com a sua.
Pois é, mais aqui ta dificil respeitarem opinioes
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Pedro de Abreu

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Pedro de Abreu » 06 Out 2018, 13:51

Cleberson Multishow escreveu:
Quase Seca escreveu:
Maximus Prime escreveu:Sinceramente, tem gente que acha o de 74 melhor que o de 76?
Sim, tem. Opinião é opinião, ué. Cada um com a sua.
Pois é, mais aqui ta dificil respeitarem opinioes

Exatamente. Ou a gente concorda com a maioria ou fica impedido de dar a nossa opinião sobre alguma coisa.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Out 2018, 14:06

Querer defender o indefensável não é opinião.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Bugiga » 06 Out 2018, 14:23

Pedro de Abreu escreveu: Exatamente. Ou a gente concorda com a maioria ou fica impedido de dar a nossa opinião sobre alguma coisa.
No teu caso: ou a gente concorda com tua defesa cega, ou é apenas "um hater te desrespeitando".
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Pedro de Abreu » 06 Out 2018, 14:57

Bugiga escreveu:
Pedro de Abreu escreveu: Exatamente. Ou a gente concorda com a maioria ou fica impedido de dar a nossa opinião sobre alguma coisa.
No teu caso: ou a gente concorda com tua defesa cega, ou é apenas "um hater te desrespeitando".
Nunca falei pra ninguém concordar com a minha defesa "cega", sempre falei pra aceitarem e respeitarem a minha defesa "chega".
Se acham que eu só falo merda, sou do contra, faço defesa "cega e sei lá o que, porque simplesmente não me deixam falando sozinho? Um único comentário meu contra muitos de vocês vai até passar batido e ninguém vai nem notar. Mas eu vou dar minha opinião sim, quando eu achar pertinente. Afinal de contas, até onde eu sei esse é um fórum livre ou não?
Vocês não podem sair ofendendo e fazendo pouco caso de alguém só porque a pessoa tem uma opinião diferente da de vocês e é só isso que tem acontecido tanto no Fórum, quanto no Facebook ou em qualquer outro lugar. Como a maioria pensa de um jeito, a minoria não tem o direito de se manifestar sem receberem uma avalanche de insultos e provocações. E isso não acontece apenas comigo. Já vi várias pessoas reclamando dessa turma que chega sempre espumando de raiva pra cima dos outros.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Out 2018, 15:01

Alguém leu? Eu mesmo não. A mesma ladainha de sempre pra defender o amiguinho.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Chun Clain » 06 Out 2018, 15:13

Bom, hoje assisti O Aluno Mais Inteligente e reassisti O Festival da Burrice e Santa Ignorância um seguido da outro.

Seguinte, não concordo com o Fabão sobre ser nada a ver o Seu Barriga pedir pro Seu Madruga levar o Nhonho pra escola. As vezes a escola era muito contramão pro seu Barriga e podia haver algum engarrafamento no caminho... :vamp:



Considerando Santa Ignorância!(1979) como remake:

A cena da Chiquinha falando que o professor estava chegando na sala é melhor e mais engraçada em 1979 pois lá ela engana até nós telespectadores. :risos:
Vale notar que na dublagem MAGA o Chaves xinga o Girafales de mestre Linguiça quando o professor entra na sala, no original em espanhol não. Ponto positivo pro episódio graças ao Gastaldi. :D

A dublagem MAGA pesa à favor, porém o episódio de 1979 não deixa de ser morto. Deprimente aquela sala “vazia” e certos arranjos que tiveram que ser feitos pela ausência do Villagrán...

O final com a piada das pérolas eu preferi o de 1979 com o Godinez. Seu Madruga entrando na sala de repente achei estranho e meio forçado. :mellow:



Comparando com o Festival da Burrice(1974), eu escolho O Aluno Mais Inteligente(1976) como a melhor versão. Gostei bastante do primeiro bloco desta versão de 1976. Seu Madruga congelado deixando o jornal cair depois de passar pelo Barriga. :garg: Como dito pelo Cleberson, o primeiro bloco de 1976 dá um banho no de 1974 se for comparar. Mas claro que a apresentação da Pópis e do Nhonho tem o seu valor histórico. :)

A versão de 1974 apesar de ainda não ter a dinâmica da escolinha bem definida, não é ruim, a dublagem é boa, tem o melhor final das 3 versões, mas Elizabeth e principalmente a Malicha são b.i.z.a.r.r.a.s! Não dá pra gostar delas ali kkkk... Tudo coube melhor com os personagens já consagrados pra gente. :sim:


Enfim, é o tipo de história que teve alguns pontos fortes espalhados entre as 3 “versões”.



Quanto a dublagem, olhem o “Eu” do Quico aos 8:35 acima...
Horrível! Nem parece ser o dublador original. :triste:


E não sei o que fizeram, mas pela primeira vez o áudio (skipping dos créditos) ficou parecendo verdadeiramente envelhecido. Eu, particularmente, gostei. :joinha:
Editado pela última vez por Chun Clain em 06 Out 2018, 15:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Bugiga » 06 Out 2018, 15:17

Pedro de Abreu escreveu:
Bugiga escreveu:
Pedro de Abreu escreveu: Exatamente. Ou a gente concorda com a maioria ou fica impedido de dar a nossa opinião sobre alguma coisa.
No teu caso: ou a gente concorda com tua defesa cega, ou é apenas "um hater te desrespeitando".
Nunca falei pra ninguém concordar com a minha defesa "cega", sempre falei pra aceitarem e respeitarem a minha defesa "chega".
Se acham que eu só falo merda, sou do contra, faço defesa "cega e sei lá o que, porque simplesmente não me deixam falando sozinho? Um único comentário meu contra muitos de vocês vai até passar batido e ninguém vai nem notar. Mas eu vou dar minha opinião sim, quando eu achar pertinente. Afinal de contas, até onde eu sei esse é um fórum livre ou não?
Vocês não podem sair ofendendo e fazendo pouco caso de alguém só porque a pessoa tem uma opinião diferente da de vocês e é só isso que tem acontecido tanto no Fórum, quanto no Facebook ou em qualquer outro lugar. Como a maioria pensa de um jeito, a minoria não tem o direito de se manifestar sem receberem uma avalanche de insultos e provocações. E isso não acontece apenas comigo. Já vi várias pessoas reclamando dessa turma que chega sempre espumando de raiva pra cima dos outros.
Ninguém te impede de dar opinião, você que o tempo todo fica querendo desqualificar quem critica, sob os "argumentos" de que "o povo só sabe reclamar" ou congêneres.

O povo não te leva a sério porque tu não dá opinião, apenas insiste de forma cega que está tudo lindo e maravilhoso, unicamente como forma de defesa ao Major, assim como a maioria que posta da mesma forma que tu lá no grupo do Multishow (Lippe, Kagiva etc.). Tu mesmo diz que não concorda em tudo com o Valette, mas sempre que posta é pra dizer que está tudo perfeito. Não tem como considerar.

E tu respeita tanto os argumentos dos outros que curtiu as postagens do Lippe dizendo que quem critica BGM não tem vida sexual...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Riddle Snowcraft » 06 Out 2018, 16:15

expôs a poc
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: O ALUNO MAIS INTELIGENTE (1976)

Mensagem por Pedro de Abreu » 06 Out 2018, 18:32

Eu não estou desqualificando ninguém, mas é notório que esse povo que critica fica caçando detalhes pequenos só para ter o que reclamar. Não tem como considerar. Então eu falo que estou gostando de tudo só porque o Valette é meu amigo? Se eu não fosse amigo dele então acharia tudo ruim? Engraçado...
Realmente eu não concordo com o Valette em muitas coisas mas isso não quer dizer que cada vez que algo me desagradar eu vou ficar cuspindo fogo e espumando como vocês fazer. Prefiro chegar até ele e dizer.
Pra mim está tudo lindo e maravilhoso sim e minha amizades não influenciam meus julgamentos sobre alguma coisa.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Trancado