Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito Chico Rei

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
  Exibir página para impressão

Re: Quem tem o áudio do VHS? • Divulgação de nova compilação de Ch em torrent/Áudio de vhs ripado dos episódios perdidos
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Out 2014, 21:35 
Membro

Curtiu: 58 vezes
Foi curtido: 134 vezes
Programa CH: Chapolin
Fantasias: Dona Clotilde
Será que fui o único a achar ~ meio ~ ofensivo o cara chegar aqui do nada, dizer que o trabalho do pessoal do fórum que empenhou tempo e dedicação na gravação e disponibilização de episódios pra galera é basicamente um lixo, e que o dele será melhor?

E depois ainda apresenta um preview porco do que teria "imagem e áudio bem superior a qualquer um encontrado neste fórum e em qualquer outro"

Provavelmente sim, eu sou considerado o Hitler daqui, mas achei um desrespeito com o pessoal do fórum.

E antes que me acusem: não fui eu que subi o tópico.

Re: Quem tem o áudio do VHS? • Divulgação de nova compilação de Ch em torrent/Áudio de vhs ripado dos episódios perdidos
MensagemEnviado: 08 Out 2014, 21:52 
Membro

Curtiu: 150 vezes
Foi curtido: 499 vezes
Fantasias: Não utilizo
Eu até concordo em partes com ele. Não que o trabalho feito é um lixo, apenas que alguns episódios estão com uma qualidade ruim.

Eu vejo, qualquer nova contribuição, sendo ela positiva e agregando conteúdo (no caso, episódios com qualidade superior) bem-vinda.

MensagemEnviado: 08 Out 2014, 23:42 
Membro

Mandarim escreveu:
Não sei se é pq não foram usados material de qualidade para gravar os mesmos (gravar, não arquivar) mas tem episódios de star trek por exemplo, que depois de remasterizados, parecem feitos agora, e são episódios comuns, gravados em SD (alguns gravados antes de ch!), e fica uma imagem limpa, não consigo entender isso ...

Por que não foram usadas melhores midias na gravação original de CH?

Isso é completamente irrelevante pois a qualidade da imagem é mais influenciada por boas câmeras e principalmente boas lentes do que pela mídia física em si onde os dados são armazenados. E não podemos esquer que CH foi feito no MEXICO, um país que ainda hoje não é reconhecido por ter tecnologia de ponta em qualquer coisa que seja, e se a Televisa não emprega qualidade de ponta em 2014, esperar que isso fosse feito há 40 anos atrás é querer demais.

Além do mais, na minha modesta opinião, uma possível alta definição acabaria com Chaves. Neste sentido, as lentes desfocadas da Televisa ajudaram a série pois criaram um ambiente semi-real que tornou crível a série. Tanto é que quando a aparelhagem técnica começou a ser atualizada, os atores que interpretavam crianças começaram a parecer "tolos" pela definição aumentada da captura de imagem. Eles estavam mais velhos? Sim. Mas Chespirito começou a fazer Chaves com quase 40 anos se nao me engano (preguiça de ver no Google), e o mesmo acontecia atores que eram mais novos como Maria Antonieta. Do início ao fim de Chaves, todos envelheceram menos a Dona Florinda.

MensagemEnviado: 08 Out 2014, 23:48 
Membro

Curtiu: 150 vezes
Foi curtido: 499 vezes
Fantasias: Não utilizo
Pois é, comparar Star Trek, feito com a tecnologia mais recente da época, nos EUA com Chaves, feito no México, é até covardia.

Mas de fato é incrível a qualidade de Star Trek. Eu recentemente vi uns episódios da série clássica na Netflix e é de se impressionar a qualidade de imagem da época.

MensagemEnviado: 09 Out 2014, 01:56 
Membro

Ambrosi escreveu:
Eu até concordo em partes com ele. Não que o trabalho feito é um lixo, apenas que alguns episódios estão com uma qualidade ruim.

Eu tenho certeza que o pessoal que disponibiliza os episódios adoraria subi-los direto dos masters, não depender dos canais, dos logos, das edições, dos cortes, e tudo mais. Mas isso não é possível na maioria das vezes, e apesar de eu não baixar episódios nem nada, aplaudo o esforço que o pessoal tem em fazer esse trabalho, pois ninguém é obrigado, fazem por dedicação às séries. E eu achei sim a forma como o criador do tópico se manifestou muito grosseira e mal educada. E pra piorar nunca mais apareceu, ou seja

Ambrosi escreveu:
Pois é, comparar Star Trek, feito com a tecnologia mais recente da época, nos EUA com Chaves, feito no México, é até covardia

Então, eu nem quis entrar nesse mérito de comparar Star Trek com Chaves porque, né? Comparar a qualidade técnica da Televisa e suas paredes de isopor com a da Paramount e suas câmeras de última geração é maldade rs.

Mas eu ainda acho que a lente desfocada do programa é uma qualidade e não defeito. E ainda com todo o primitivismo técnico da qualidade da Televisa, a gente consegue ver muitos dos truques que eles usavam (como nos episódios da Louca da Escada... dá pra ver as rugas rusticamente pintadas com lápis de olho no rosto de uma mulher bem jovem... com os televisores da época isso até passava, mas hoje é bem evidente)

MensagemEnviado: 09 Out 2014, 12:41 
Membro

Curtiu: 140 vezes
Foi curtido: 301 vezes
Mas eu estava comparando com a série original, dos anos 70, e claro, que como em 2013 que postei, já formei outras opiniões a respeito, é mais um comentário de tristeza em saber que não foi usado equipamentos melhores para gravar o seriado que nós tanto gostamos... é basicamente essa minha opinião.
Tem nda de covardia comparar uma coisa com outra.

Ambos são antigos, mesmo época praticamente.
O que é uma merda, e pensar que episódios como "a moeda perdida" tem qualidade infinitas vezes melhor que muitos gravados anos depois.

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

MensagemEnviado: 09 Out 2014, 12:42 
Membro

Curtiu: 140 vezes
Foi curtido: 301 vezes
Ambrosi escreveu:
Pois é, comparar Star Trek, feito com a tecnologia mais recente da época, nos EUA com Chaves, feito no México, é até covardia.

Mas de fato é incrível a qualidade de Star Trek. Eu recentemente vi uns episódios da série clássica na Netflix e é de se impressionar a qualidade de imagem da época.

Isso que no Netflix não é a versão remasterizada, procure por torrent dos bluray.

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

MensagemEnviado: 09 Out 2014, 13:38 
Membro

Curtiu: 221 vezes
Foi curtido: 26 vezes
Programa CH: Chaves
pois é, parece mais um projeto que ficou só na promessa.

Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas