SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Tópico destinado a resolver eventuais problemas com os vídeos do fórum

Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Giovani Chambón » 03 Jun 2012, 23:23

Tu clica em 'unlink audio file' daí o audio se separa do video, e tu 'arrasta' até ajustar ;)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Furtado » 04 Jun 2012, 00:13

Alguém consegue um programa bom e rápido para editar arquivos .vob? O problema quase sempre é a renderização mega demorada.

Não me indiquem o VirtualDub e o VideoPad, pois já testei esses e não gostei. :joinha:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Barbano » 04 Jun 2012, 09:16

Você quer manter o formato Mpeg-2?

Eu uso o Mpeg Video Wizard. Gosto porque ele não fica reencodando o vídeo. Só remove as partes que eu corto e salva. Se eu boto algum efeito como fades só reencoda a parte modificada.

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Ero Sennin » 29 Jul 2012, 12:50

Sempre me falaram muito bem desse Mpeg Video Wizard. Consegui ele crackeado mas agora o problema é usar. :[
Então peço à alguém que saiba mexer, que por favor faça uma vídeo-aula ensinando a substituir o áudio. Nem adianta tirar print, escrever, que eu não consigo. :[ Eu uso o VDubMod, mas quero aprender no Mpeg blábláblá também.
Obrigado. :)
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Giovani Chambón » 30 Jul 2012, 12:25

Bah, nunca usei esse programa =/
Alguém faz a caridade? :[
Imagem
Imagem

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Ero Sennin » 05 Ago 2012, 12:34

Bom, o kaiquepeterete tentou me ajudar, mas como eu sou burrinho eu não consegui :triste: Mas vou por aí a explicação, e quem sabe alguém consegue fazer uma video-aula com base nisso.
kaiquepeterete escreveu: É + ou - assim:

Imagem
Você vai na parte da seta vermelha,escolhe o documento em que está o vídeo,clica para abrir,quando abrir você vai na parte da seta amarela,arraste o vídeo até a parte da seta verde para editar,nas partes com as setas bege(a 1ª é vídeo,você arrasta o vídeo na 1ª a 2ª,3ª,4ª arraste o áudio),vá na parte com a seta laranja e "salve" o vídeo aí você escolhe o formato e salve mesmo o vídeo na pasta que você escolher(Por Ex: Meus Documentos,Meus Vídeos).
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
Genilson
Membro
Membro
Mensagens: 460
Registrado em: 24 Ago 2011, 22:34
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Genilson » 14 Ago 2012, 11:28

Estou tendo problemas,o K-Life Codec Park não está lendo o arquivo do episódio do Chaves em desenho da Casinha da Árvore e diz aqui tente renderizar o arquivo.
Se aproveitam da minha nobreza

Avatar do usuário
Genilson
Membro
Membro
Mensagens: 460
Registrado em: 24 Ago 2011, 22:34
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Genilson » 16 Ago 2012, 11:27

Olá eu gostaria de perguntar é que eu baixei aqui o episódio do Chaves em desenho daí funcionava normalmente quando fui assistir antes de ontem parou de funcionar.
http://199.91.154.36/5psduqmtbo7g/0njmg ... ha076h.avi aí está o link que está dando problemas no meu PC. -_-, agradeço á quem me responder.
Se aproveitam da minha nobreza

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Giovani Chambón » 16 Ago 2012, 12:06

Que episódio é? posta o link corretamente aí, vc postou errado e não tem como saber...
Assim que postar essas informações , tento te ajudar =)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Genilson
Membro
Membro
Mensagens: 460
Registrado em: 24 Ago 2011, 22:34
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Genilson » 16 Ago 2012, 15:03

Giovani Chambón escreveu:Que episódio é? posta o link corretamente aí, vc postou errado e não tem como saber...
Assim que postar essas informações , tento te ajudar =)
Obrigado Giovani mas eu já consegui arrumar,agora sim está pegando aqui o episódio da Casinha da Árvore.
Se aproveitam da minha nobreza

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Ero Sennin » 12 Set 2012, 20:58

Peço novamente a quem sabe por favor, me faça uma vídeo aula ensinado a substituir e colocar em sincronia o audio pelo MPEG Wizard DVD. Por favor!! Tô me matando aqui já baixei um tutorial e nada. Nada da certo.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Barbano » 13 Set 2012, 08:45

Mas o que exatamente você não está conseguindo?

Não é complicado. Eu costumo abrir duas vezes o programa. Em um eu boto o vídeo velho, sincronizado, e em outro o vídeo em espanhol. Deixa o vídeo em espanhol mudo. Nessa janela adicione também o áudio em português (e só botar na terceira ou quarta faixa da timeline).

Aí dá para sincronizar comparando os tempos em trocas de câmera. Por exemplo, se a primeira troca de câmera no vídeo em espanhol acontece aos 44:13, e no vídeo em português aos 40:24, dá uma diferença de 3:19. Aí é só cortar 3 segundos e 19 frames do vídeo que já deve estar em sincronia o bloco. Recomendo que seja feito bloco a bloco. Em caso de microcortes no vídeo ou no áudio também tem que cortar os trechos correspondentes...

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Ero Sennin » 13 Set 2012, 13:23

Na verdade estou fazendo um teste com um vídeo. Eu tô com um vídeo do Pica-pau com som atrasado. Quero por em sincronia. Depois vou querer fazer substituição de áudio em vídeos CH.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Ero Sennin » 24 Set 2012, 17:34

Agora encontrei um programinha bom pra deixar o áudio em sincronia. Se chama MKV Merge.
Testei e deu certo. Com ele você faz a mixagem de áudio e a sincronização. Mas salva em .mkv somente. O Vdub fazia isso mas deu pau e não funciona mais. Vou deixar um tutorialzinho aí:
1 - Abra o programa, na aba Input, aperte o botão add e selecione o filme que queremos adicionar o audio.

2 - Na janela Tracks abaixo, ele vai listar o que contém no arquivo, normalmente um faixa de vídeo, uma faixa de audio e uma de legenda.

3 - Novamente vamos no botão add, e vamos adicionar a faixa de audio que extraimos do outro filme.

4 - Se quisermos manter, todas as faixas já contidas (audio e legenda) e o audio novo já estiver em sincronia com o vídeo, basta selecionar o nome e local para salvar em Output Filename e apertar a tecla Start Muxing. E pronto assim que terminar teremos o filme com o audio novo.

4.1 - Podemos tambem colocar somente o audio Dublado, para isso basta antes de apertar a tecla Start Muxing, desmarcar a caixa do audio original e da legenda.

4.2 - Agora se por acaso o novo audio não estiver em sincronia com o vídeo, teremos que selecionar a faixa do audio novo, ir na aba Format Specific Options, e em Delay (in ms), adiantar ou atrasar o audio até que achemos o ponto ideal.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Mariotto
Membro
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 02 Fev 2009, 15:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - Downloads, Videos , etc

Mensagem por Mariotto » 06 Out 2012, 19:27

Por favor nao sei se é aqui mas eu queria saber o que houve com meu topico America celebra a Chespirito onde haviam os links do 1º DVD .
Não achei mais no Fonte dos Desejos sera que postei errado,Alguêm pode me ajudar?

Responder