Fórum Chaves eliminou os downloads das séries CH

Por determinação da Televisa

Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
Avatar do usuário
Fórum Chaves
Vizinhança
Vizinhança
Mensagens: 2115
Registrado em: 20 Jul 2011, 14:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 348 vezes

Fórum Chaves eliminou os downloads das séries CH

Mensagem por Fórum Chaves » 01 Mai 2016, 20:00

Usuários e visitantes do Fórum Chaves.

Informamos que nos próximos dias, por determinação da Televisa, seremos obrigados a retirar todos os links de downloads das séries de Chespirito que estejam no Fórum Chaves.

Desde que iniciamos nossas atividades, sabíamos que um dia isso poderia acontecer. Sempre estivemos cientes de que estávamos incorrendo em pirataria, do ponto de vista legal. Vários movimentos já foram feitos por grandes conglomerados contra a distribuição de material ilegal. Exemplo disso foi o que ocorreu ao Megaupload em 2012, eliminando milhões de links de downloads da internet.

A Televisa não havia tomado nenhuma atitude até então. Mesmo com nossas boas relações com a empresa mexicana, jamais nos foi solicitada a exclusão de algum episódio, de maneira que organizamos um sem número de tópicos de downloads, com inúmeras opções de rips, qualidades, emissoras e até idiomas para os fãs baixarem.

Mas isso vai mudar.

Esta semana, recebemos uma ligação e um comunicado do Grupo Chespirito, informando que a Televisa está promovendo uma incursão contra o material ilegal da emissora na internet. Fomos os primeiros a receber essa solicitação, pela relação de anos que temos com eles - e, por isso, evitou-se o inconveniente de uma notificação judicial contra nosso site.

A partir do próximo dia 15 de maio, todos os links de materiais produzidos ou sob direito exclusivo da Televisa (Chaves, Chapolin, Chespirito, Supergênios da Mesa Quadrada, La Chicharra, Chaves em Desenho, Chapolin Animado, filmes e novelas) serão retirados do Fórum Chaves. Este é o tempo necessário para eliminarmos todos os links que estão disponíveis nos tópicos - além dos próprios guias de downloads.

Também não será mais permitida a postagem de links para downloads das séries no Fórum. Da mesma forma, não será permitida a comercialização de gravações de episódios - apenas a venda de cópias únicas de materiais originais.

Não é com gosto que fazemos isso. Desde 2009, temos trabalhado para distribuir o conteúdo CH ao máximo de pessoas possível, para que possam conhecer mais das séries que tanto amamos. Para tanto, fizemos um enorme esforço no sentido de organizar os episódios. Os fãs puderam baixar aqui todos os episódios, organizados por temporada e até ordem de exibição. Oferecemos episódios legendados, em dual áudio, em áudio original, de diversas emissoras. Graças a esses downloads, muitos puderam conhecer centenas de episódios nunca exibidos no Brasil - e até episódios que não são mais distribuídos pela Televisa.

Tudo isso sem receber um centavo em troca. Nosso esforço foi feito com o único objetivo de levar conteúdo CH aos fãs. Um trabalho que a Televisa e o SBT poucas vezes se preocuparam em fazer.

A Televisa, por um lado, nunca lançou a íntegra das séries em DVDs. Faz hoje lançamentos e relançamentos, sempre com os mesmos episódios, em edições ruins e que não atendem às expectativas dos fãs. Além disso, eles guardam em suas prateleiras mais de uma centena de episódios, que permanecem sem exibição há mais de 30, 40 anos.

E o SBT, o que fez? Nunca transmitiu todos os episódios, deixou alguns guardados por décadas - e outros ainda estão inéditos em suas prateleiras. E em algum tipo de contrato com a Televisa, impede que os episódios semelhantes sejam compartilhados com a Televisa - o que faz com que uma centena de capítulos nem sejam distribuídos pelo Netflix, Turner, canal do Youtube...

Se não fosse pelo trabalho dos fãs, milhares de outros fãs jamais teriam a chance de conhecer o enorme acervo das obras do grande Chespirito. Nesse momento, inclusive, estamos com o Projeto CH Legendado, para traduzir os episódios inéditos e democratizar o acesso por parte dos fãs.

Somos, infelizmente, apenas uma parte pequena nesse processo de relações comerciais e estratégicas do SBT e Televisa. Somos um site feito por fãs que usam uma parte de seu tempo para contribuir com outros fãs, mesmo sem receber nenhum benefício financeiro. Não temos como enfrentar de igual para igual uma mega-estrutura como a da Televisa, que pode derrubar nosso site e nossas redes sociais em questão de dias - vejam o exemplo do site Chavodel8.com, que há quase 20 anos é a principal referência internacional nas séries. Seu Facebook com 9 milhões de seguidores foi derrubado, assim como seu Twitter, sob alegação de apropriação indevida da marca. Um trabalho de anos prejudicado em pouco tempo.

Nós agradecemos muito ao Grupo Chespirito pela consideração e pelas boas relações que construímos nos últimos anos, que inclusive nos levaram a ser o único site brasileiro com sua acreditação. Agradecemos pela comunicação antecipada desse quadro e esperamos que tenhamos evoluções para os fãs em matéria de conteúdo. Vocês sabem que estamos dispostos a sempre colaborar com a expansão marca de Chespirito em todo o Brasil e América Latina, preservando a memória de Roberto Gómez Bolaños, como temos feito nesses anos todos.

Porém, não podemos deixar de lamentar que tenhamos chegado ao dia de hoje. Sempre fomos e continuaremos sendo críticos à Televisa quando necessário, norteados pelo objetivo de sempre defender os fãs de CH, que merecem um tratamento melhor de quem detém o poder e os direitos sobre as séries que tanto amamos. Esperamos que desta ação tenhamos algo em troca. Os fãs merecem isso.

Aos nossos usuários, muito obrigado por estarem sempre conosco e contribuírem para manter vivo esse legado de Chespirito. Obrigado principalmente aos uploaders que compartilharam seu conteúdo com os fãs nesses anos todos. Informamos que, apesar dessa decisão, nosso canal no Youtube continuará ativo e lá seguiremos publicando vídeos de episódios, uma vez que isso foi autorizado pela Televisa.

Aos colegas de meio CH, webmasters e proprietários de outros sites e páginas CH: estejam atentos. O FCH foi o primeiro. Em breve, a Televisa avançará contra todos os outros sites para retirar esse conteúdo.

Que o futuro seja melhor para todos os fãs de Chaves e Chapolin.

Atenciosamente,

- Fórum Chaves
Esses usuários curtiram o post de Fórum Chaves (total: 4):
E.RmininubaumGuilherme Rosa Xavierrevl1sHtaM

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará sua seção de downloads

Mensagem por Valette Negro » 01 Mai 2016, 20:00

Repito o que disse ao Purcino ontem à noite no Facebook...

Se pegar um histórico... Na boa... A Televisa não faz NADA pelos fãs!

- Naquele episódio do show, Gustavo e eu imploramos pelas vozes originais e nos deram uma bela banana. Mas apoio pra levar gente pro show, eles quiseram! E ainda fizeram birra conosco.

- Já sumiram com boa parte do acervo do velho, que provavelmente muito dali (senão tudo) talvez não vejamos NUNCA!

- Põe parte do acervo dublado no You. E ao invés de somar, acrescentando os semelhantes, basta uma canetada do SBT e eles mesmo sendo donos da série, some tudo.

- Teve a história da camisa-mascote do fórum. Não pôde mais vender! O modelo que mais rendia na loja (Camisetas PUNCH)!

- Eles têm os semelhantes nas mãos e fazem acordinho de mãe pra filho com o SBT pra não soltar (inclusive os do Chapolin que o SBT nem quer)

- Não pensaram duas vezes em negar acordo com a ANCINE, que decretou a morte do TLN no Brasil.

- Deram um selo pro fórum, que deveria significar mais proximidade e acabou que só serviu de propaganda pro Grupo Chespirito e pra própria Televisa.

- Agora mandam tirar os vídeos!

A Televisa é muito filha da puta! Dessa vez ultrapassou todos os limites! Estou muito revoltado!!! Porra! Pra eles tudo e pra nós NADA???!!! Assim é foda!!! PORRA!!!!!
Esses usuários curtiram o post de Valette Negro (total: 14):
FellipeChad'JacintoE.Rgregoryluis09Gol D RogerAikoMDChespirito Coloradoalice ☆Chavo ArachánaceventuraLuizEduardoCoimbrakaiquepetereteTeteuX3

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15866
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por O Gordo » 01 Mai 2016, 20:01

EXPLODIUUUUUUUUUU
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Leandro Boutsen » 01 Mai 2016, 20:04

Apenas para relembrar como a parceria com a Televisa funciona:

Esses usuários curtiram o post de Leandro Boutsen (total: 7):
BarbanoJacintoE.Rgregoryluis09mininubaumEnzitodel8Guarda

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Zenon CH » 01 Mai 2016, 20:07

RIP FORUM CHAVES
Esses usuários curtiram o post de Zenon CH (total: 1):
GABRIEL ANTÔNIO NÉRI
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Victor235 » 01 Mai 2016, 20:07

Besta de quem acreditava que a parceria traria ótimos frutos. Esperto quem votou contra na época.

Pelo menos eles avisaram antes (isso poderia ser "o mínimo", mas com certeza foi bem melhor do que derrubarem o fórum de surpresa) e vão continuar permitindo vídeos no canal do fórum no Youtube.

Ao menos não vão mexer no nosso fórum, que é o que importa. Pensei que fossem limitar discussões ou proibir críticas à empresa e seus produtos aqui. Isso sim seria ruim para nossa comunidade.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
FellipeFurtadoE.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15866
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por O Gordo » 01 Mai 2016, 20:08

Besta de quem acredita que é só esse fórum que vai ter os downloads removidos.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
E.R
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Victor235 » 01 Mai 2016, 20:09

Quem acredita nisso? A mensagem diz que haverão outros alvos.

Ainda bem que o Vizinhança apenas e simplesmente embeda vídeos que estão no Youtube, com seus devidos créditos.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Mai 2016, 20:10

caralho que noticia repentina assim do nada, Televisa imprevisivel do caralho, n tinha como ngm saber q ia acontecer!
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Chad' » 01 Mai 2016, 20:10

E ninguém vai se mexer com isso? Porque isso é só um passo. Breve breve corre o risco de mais coisa ir pra vala também.

A TELEVISA VAI COMANDAR PELO TELEFONE, RAPÁ
Esses usuários curtiram o post de Chad' (total: 1):
Chambón
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Zenon CH » 01 Mai 2016, 20:12

Disponibilizar episódios que escondemos a 30 anos: não
Limitar o acesso ao conteúdo que distribuímos: sim

---

edit: Nossa, agora só podem vender aqui aquelas porcarias que eles chamam de dvds oficiais kkkkkk é brincadeira bicho
Editado pela última vez por Zenon CH em 01 Mai 2016, 20:22, em um total de 1 vez.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Victor235 » 01 Mai 2016, 20:13

Ao menos o pessoal do fórum está tranquilo em saber que o que foi proibido não é a newsletter do Leandro :ufa:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Gabriel
Membro
Membro
Mensagens: 1743
Registrado em: 23 Mai 2015, 10:40
Programa CH: Chaves
Localização: Brasil
Curtiu: 123 vezes
Curtiram: 47 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Antonio Gabriel » 01 Mai 2016, 20:14

Que Desgraça
Imagem
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Sr.Malagueta
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2015, 15:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: fluminense
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Sr.Malagueta » 01 Mai 2016, 20:20

Sinceramente lamentavel isso , televisa ta nem ai por ela tanto faz , eu fico puto pois além do sbt ja não passar com frequência eu via pelo youtube , não só eu como milhares de fãns , desculpa em falar isso mais televisa vai toma no c*

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Fórum Chaves eliminará os downloads das séries CH

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 01 Mai 2016, 20:24

Primeiro a proibição do conteúdo sensível por conta dessa parceria ridícula, agora isso...

Ai eu pergunto proceis: me diz uma coisa que essa porra de parceria beneficiou a gente?
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
E.R
Imagem

Responder