Projeto: Remasterizações de canções (Em andamento)

Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
Avatar do usuário
kosmmik
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2018, 21:09
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 25 vezes

Projeto: Remasterizações de canções (Em andamento)

Mensagem por kosmmik » 29 Nov 2023, 21:59

Estou atualmente estudando a reconstrução das canções clássicas (e talvez ousar em montar em HQ algumas que nunca viram a luz do dia).
O projeto está em modo de elaboração e testes. Aceito sugestões, e toda ajuda será bem-vinda!


Alguns testes>:
https://drive.google.com/drive/u/0/fold ... p59bv6DiIG

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1092
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 246 vezes

Projeto: Remasterizações de canções (Em andamento)

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 30 Nov 2023, 02:46

cara, isso é tudo menos uma remasterização

com muita consideração, eu poderia chamar isso de um remix bem criativo
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
kosmmik
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2018, 21:09
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 25 vezes

Projeto: Remasterizações de canções (Em andamento)

Mensagem por kosmmik » 30 Nov 2023, 20:55

na ver
espúrio fúngico ch escreveu:
30 Nov 2023, 02:46
cara, isso é tudo menos uma remasterização

com muita consideração, eu poderia chamar isso de um remix bem criativo
na verdade amigo: o preview eu quis mostrar apensas a qualidade dos vocais. o arranjo que fica aparecendo em trechso no audio, eu ia desligando e ligando para mostrar a melodia da canção. e aqueles arranjso foram extraidos da faixa original do Chespirtito e eu usei apensas como uma forma rapida de testar os vocais.

eu tenho pensado em colocar as versçoes em portugues nos arranjos originais do Chespirito, já que os mesmo foram relançados em ótima qualidade.

Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2205
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 625 vezes
Curtiram: 181 vezes

Projeto: Remasterizações de canções (Em andamento)

Mensagem por Enzitodel8 » 30 Nov 2023, 22:02

A voz foi "recriada" pelo Enhance Speech da Adobe?

EDIT: Eu tinha ouvido só o preview do "Isso, Isso, Isso". O do "Boa Noite Vizinhança" escancara que você converteu o vocal original usando um filtro de voz IA que alguém fez do Chaves, certo?

Meu primeiro parecer (opinião mesmo, não sou nenhum profissional): de primeira vista, a voz do "Boa Noite" não ficou legal não. Seria mais interessante usar a ferramenta que citei mais acima depois de tentar extrair os vocais originais e tentar ver um resultado mais "original" do que pegar os vocais e meter um filtro de voz, já que esses modelos IA ainda estão em evolução, né?

A do "Isso", achei mais interessante, ficou mais com a cara do original. Só não consigo opinar, ainda, sobre o instrumental. Mas pelo visto deve tentar recriar do zero, certo?
Imagem

Avatar do usuário
Red Caboose
Membro
Membro
Mensagens: 1278
Registrado em: 14 Nov 2019, 21:59
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Vilhena, Rondônia
Curtiu: 364 vezes
Curtiram: 224 vezes

Projeto: Remasterizações de canções (Em andamento)

Mensagem por Red Caboose » 01 Dez 2023, 13:16

kosmmik escreveu:
29 Nov 2023, 21:59
Estou atualmente estudando a reconstrução das canções clássicas (e talvez ousar em montar em HQ algumas que nunca viram a luz do dia).
O projeto está em modo de elaboração e testes. Aceito sugestões, e toda ajuda será bem-vinda!


Alguns testes>:
https://drive.google.com/drive/u/0/fold ... p59bv6DiIG
Rapaz...
Olha, primeiramente: entendo, o projeto está apenas começando (isso fica bem evidente na faixa "Boa Noite, Vizinhança") mas... Cara!? "Isso, Isso, Isso" está SEN-SA-CI-O-NAL!!! :joia:

Pode ter certeza que apoio total a ideia, espero ansiosamente pelas próximas novidades! Meus parabéns mesmo :vitoria:
Imagem

Avatar do usuário
kosmmik
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2018, 21:09
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 25 vezes

Projeto: Remasterizações de canções (Em andamento)

Mensagem por kosmmik » 03 Dez 2023, 20:52

Enzitodel8 escreveu:
30 Nov 2023, 22:02
A voz foi "recriada" pelo Enhance Speech da Adobe?
- Nao. Eu mexo com programção e uso um codigo no Python mesmo . Eu filtro, treino e codifico as vozes manualmente.
EDIT: Eu tinha ouvido só o preview do "Isso, Isso, Isso". O do "Boa Noite Vizinhança" escancara que você converteu o vocal original usando um filtro de voz IA que alguém fez do Chaves, certo?

Meu primeiro parecer (opinião mesmo, não sou nenhum profissional): de primeira vista, a voz do "Boa Noite" não ficou legal não. Seria mais interessante usar a ferramenta que citei mais acima depois de tentar extrair os vocais originais e tentar ver um resultado mais "original" do que pegar os vocais e meter um filtro de voz, já que esses modelos IA ainda estão em evolução, né?

A do "Isso", achei mais interessante, ficou mais com a cara do original. Só não consigo opinar, ainda, sobre o instrumental. Mas pelo visto deve tentar recriar do zero, certo?

Isso isso isso amigo! Eu mesmo estou codificando os vocais no MAGA pra usar. Boa noite nao ficou tao legal pq eu filtrei a voz original dele do audio do episodio.
Mas ISSO ISSO ISSO, eu gravei os vocais e apliquei o codigo AI.
Editado pela última vez por kosmmik em 03 Dez 2023, 20:53, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de kosmmik (total: 1):
Enzitodel8

Avatar do usuário
kosmmik
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2018, 21:09
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 25 vezes

Projeto: Remasterizações de canções (Em andamento)

Mensagem por kosmmik » 03 Dez 2023, 20:53

Pra que voces entendam. O projeto está em fase de testes e melhorias.
Esses usuários curtiram o post de kosmmik (total: 2):
Enzitodel8Red Caboose

Responder