Sistemas operacionais

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Luciano Junior » 10 Abr 2018, 14:48

Hoje lançou a Spring Creators Update do Windows 10. Parece que mudaram o visual do sistema para a Fluent Design, que lembra muito o Aero do Windows 7. Ficou bonito:

Imagem

Só não vou atualizar pelo Windows Update porque demora muito. Vou baixar a ISO e atualizar.

Quem quiser saber mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... acao.ghtml

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por O Gordo » 10 Abr 2018, 17:21

A ISO do site tá atualizada?

Botei Win 10 num PC aqui faz 3 dias e já lançam um update enorme de novo. Depois de toda a luta pra fazer o Windows update funcionar. Afff
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Luciano Junior » 10 Abr 2018, 18:10

O Gordo escreveu:A ISO do site tá atualizada?

Botei Win 10 num PC aqui faz 3 dias e já lançam um update enorme de novo. Depois de toda a luta pra fazer o Windows update funcionar. Afff
Infelizmente não.

Eu fiquei é furioso quando coloquei uma versão antiga do Windows 10 aqui. Não dava para configurar o Windows Update pelo gpedit.msc, ele sempre volta para a configuração original. Depois, começou a baixar o Fall Creators Update do nada. Como ia demorar muito, não tive escolha, formatei de novo com a versão mais recente.

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Luciano Junior » 11 Abr 2018, 20:42

Vish, adiaram o Spring Creators Update por causa de um bug:
Bug faz Microsoft cancelar atualização de outono do Windows 10
Imagem
A Microsoft cancelou sua atualização de outono (spring ou primavera nos EUA) para o Windows 10 após encontrar um extensivo bug na nova versão do sistema.

De acordo com o site Windows Central, a falha na versão 1803 do software da companhia foi encontrada por participantes do Windows Insider Program.
"Tenho mais informações sobre isso: Microsoft iria disponibilizar [o update] no dia 10 de abril, mas achou um bug de bloqueio durante o fim de semana que foi ruim o suficiente para impedir a liberação. Não estou certo se o bug foi consertado no 17133.73 ou se virá em outro platch. O RS4 provavelmente será lançado dentro de algumas semanas".
- Zac Bowden, diretor do site Windows Central
Ainda segundo a notícia, o problema só afetaria uma pequena quantidade de usuários, mas teria um grande impacto. Não se tem mais informações sobre o bug e a Microsoft não fez um anúncio oficial sobre a atualização.

https://adrenaline.uol.com.br/2018/04/1 ... indows-10/

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Luciano Junior » 23 Abr 2018, 14:32

Provavelmente vão lançar a nova atualização do Windows 10 esse mês, talvez com o nome trocado.

https://canaltech.com.br/windows/window ... na-112360/

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Luciano Junior » 27 Abr 2018, 14:26

Confirmado: o próximo grande update do Windows 10 chega no dia 30 de abril.

Mais informações: https://olhardigital.com.br/noticia/mic ... s-10/75752

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Luciano Junior » 01 Mai 2018, 13:40

Saiu ontem o April 2018 Update! :D

Já estou baixando aqui as duas ISOs para colocar no HD externo.
Windows 10: conheça as novidades da atualização do sistema
Imagem
O novo Windows 10 começa a chegar nesta segunda-feira, 30, a computadores de todo mundo. Batizado de “Atualização de Abril”, embora boa parte do público só terá acesso a ela daqui a algumas semanas ou até mesmo meses, o update traz uma série de pequenas novidades que visam melhorar o sistema de um modo geral.

Veja os principais destaques da nova versão do Windows:

Linha do tempo

Trata-se da principal novidade desta atualização. O recurso já deveria estar disponível desde o segundo semestre de 2017, mas foi atrasado para ser refinado. Ela substitui o botão “Visão de Tarefas” do Windows, que mostra todos os aplicativos que estão rodando no seu PC. No entanto, o diferencial é que ele também mostra suas atividades dos últimos 30 dias, e as sincroniza entre múltiplos dispositivos, o que permite retomar no seu PC uma tarefa que você começou no seu celular Android ou iOS, ou até mesmo em outro computador. A ideia desse recurso é facilitar a conectividade entre dispositivos e a retomada de tarefas iniciadas previamente.

A Linha do Tempo também permite integrar o navegador Edge entre PCs e o Android e iOS, mas o recurso tende a ser usado por menos pessoas, já que o Edge é um navegador muito pouco popular nos smartphones.

Compartilhar com quem está próximo

O recurso visa facilitar a conexão do seu PC a dispositivos próximos para compartilhar arquivos rapidamente por meio de Bluetooth ou Wi-Fi, sendo que o sistema entende se a melhor opção é usar a rede local ou a conexão Bluetooth para a transferência. O recurso permite enviar vídeos, fotos, documentos, páginas vistas pelo Edge por meio do ícone de compartilhamento dentro do app, usando o Bluetooth para descobrir dispositivos próximos para quem seja possível transferir os dados.

Foco total

Uma outra função nova da atualização do Windows 10 é o Focus Assist, que tem um objetivo claro: diminuir as distrações. A ferramenta bloqueia notificações alertas e sons para tentar criar um ambiente propício para se concentrar no trabalho e ser mais produtivo, ou quando você está jogando e não quer ser interrompido por algum alerta indesejado do Windows. Também pode ser útil para aquele momento em que você quer apresentar um trabalho ou um seminário e não quer algum pop-up interrompendo a apresentação em um momento impróprio. A ferramenta permite definir aplicativos e pessoas que têm permissão de furar o filtro, além de fornecer um resumo dos alertas perdidos quando o Focus Assist é desativado.

Preferências de áudio por aplicativo

O Windows se tornou muito mais granular em relação a configurações de áudio. Por exemplo: você pode selecionar qual saída de áudio cada aplicativo pode usar. Imagine uma situação, por exemplo, em que você está escutando música no Spotify e quer mostrar um vídeo para um amigo no seu notebook. Você pode configurar o Windows para que a música do Spotify saia pelo fone de ouvido enquanto o som do seu navegador usa os alto-falantes do seu notebook. O mesmo vale para input de som, o que deve ser útil para quem costuma utilizar aplicações que dependam do microfone.

Melhorias para jogos

A Barra de Jogos do Windows 10 foi reformulada para simplificar a utilização, que permite ligar ou desligar o microfone mais rapidamente e preparar uma transmissão para o Mixer com mais facilidade. O Windows 10 também permite configurar o desempenho da GPU especificamente para cada jogo.

Ditado

Não está com vontade de digitar? Agora basta digitar o atalho Win+H no teclado para abrir a nova ferramenta de ditado do Windows, que funcionará com qualquer aplicativo que tenha algum tipo de input de texto. Você só precisa ter um bom microfone.

Melhorias para o Edge

O navegador padrão do Windows 10 pode não ser o favorito do público, mas ele está melhorando aos poucos. Uma das principais novidades é a capacidade de silenciar alguma aba que esteja emitindo som. O navegador também foi modificado para melhorar desempenho e o design e para suportar os Aplicativos Web Progressivos (PWAs), que nada mais do que sites com algumas capacidades de interação com o sistema operacional ampliadas, de forma que eles se aproximam mais da experiência de um aplicativo nativo que você instala no seu dispositivo.

https://olhardigital.com.br/noticia/win ... tema/75791

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por O Gordo » 01 Mai 2018, 14:06

Não recebi pelo windows update e não quero ter que passar pelo aporrinhamento de baixar a iso de novo...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3749
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 263 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Chafundifórnios » 05 Mai 2018, 20:16

Entrei na vibe dos SOs livres. Recomendo bastante o Xubuntu, melhor "versão" do Ubuntu, que agora lançou uma nova versão LTS (18). Ele é bastante leve, seu design é simples, sem frufru e lembra um pouco o Windows. Pra quem tem dificuldade de se acostumar com sistemas linux, recomendo ele ou o linux Mint.
Esses usuários curtiram o post de Chafundifórnios (total: 1):
Luciano Junior
"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar..."
By Don Ramón "Madruga" Valdéz

Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do Fórum Xávis desde abril de 2014 --

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Luciano Junior » 05 Mai 2018, 20:38

Ruan Fonseca escreveu:Entrei na vibe dos SOs livres. Recomendo bastante o Xubuntu, melhor "versão" do Ubuntu, que agora lançou uma nova versão LTS (18). Ele é bastante leve, seu design é simples, sem frufru e lembra um pouco o Windows. Pra quem tem dificuldade de se acostumar com sistemas linux, recomendo ele ou o linux Mint.
Na minha opinião, a melhor versão do Ubuntu é o Ubuntu MATE. É bastante personalizável. leve e bonito, e lembra o primeiro desktop que eu usei, o GNOME 2.

Linux Mint é "obrigatório" para ser usado. :P É um ótima distribuição, talvez até a melhor.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por SBBHQK » 12 Ago 2018, 03:35

Desde que eu comecei a ter computador, quando eu era criança, o sistema operacional que eu sempre usei foi Windows. O primeiro computador que eu tive foi um Windows 98, e de lá pra cá, passei a usar diferentes versões do Windows, como o XP, o Vista, o 7, o 8, e mais recentemente, o 10.

Nunca usei Macintosh ou Linux, e ouvi falar de algumas pessoas que o Mac trava mais do que o Windows. Não sei se é verdade, mas o fato é que eu gosto de usar o Windows. É o sistema operacional que eu mais estou acostumado a usar e que atende as minhas necessidades.

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Qual dos sistemas operacionais é melhor?

Mensagem por Luciano Junior » 01 Set 2018, 14:38

Putz, atualização do Windows 10 de novo, mas dessa vez as novidades são boas. Adorei o tema escuro do Windows Explorer.

Imagem

Mais informações aqui: https://tecnoblog.net/258260/windows-10 ... 18-update/

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Sistemas operacionais

Mensagem por Luciano Junior » 18 Abr 2020, 16:48

E mês que vem lança outra grande atualização do Windows 10. Parece que a Microsoft resolveu fazer apenas pequenas mudanças desta vez.

Pena que aquele novo visual incrível que mostraram no Instagram não vem nessa atualização. :triste:
Imagem
Windows 10 May 2020 Update está chegando; saiba o que muda
Windows 10 2004 (May 2020 Update) traz novos recursos da Microsoft e melhorias nas configurações, busca e subsistema Linux
https://tecnoblog.net/327149/windows-10 ... novidades/

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Re: Sistemas operacionais

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 18 Abr 2020, 18:16

Atualizaram o meu ontem. Não notei nenhuma diferença. Sabe informar o que foi alterado?
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Sistemas operacionais

Mensagem por Luciano Junior » 20 Abr 2020, 13:43

⚡Flash⚡ escreveu:Atualizaram o meu ontem. Não notei nenhuma diferença. Sabe informar o que foi alterado?
Acho que o que você recebeu foi uma atualização de segurança. A v2004 vai sair só mês que vem.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
CHESPIRITO PEIDORREIRO

Responder