Trocar para a skin padrão
Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Responder

Dicas para avatares e assinaturas.

08 Nov 2012, 00:50

Não é raro um usuário novo no fórum ter dúvidas em sobre como adicionar uma imagem ao seu avatar ou assinatura.
E disso trataremos a seguir:

Para adicionar uma foto ao seu avatar siga os seguintes passos:
:arrow: acesse o Imagem, clicando nesse icone, que se encontra no topo do fórum.

:arrow: Clique em Imagem

:arrow: Em seguida clique em Imagem.

Uma vez que chegou até aqui, cole o a URL da imagem que você deseja usar no campo a seguir, se necessário use os campos numéricos para especificar as dimensões que a imagem deve apresentar.
Imagem

Após seguir esses passos, basta clicar em enviar e seu avatar será atualizado com sucesso =)
Caso queira fazer upload de uma imagem para utilizar como avatar, você pode usar o Imageshack

Assinatura

A assinatura do fórum é aquele pequeno espaço de texto/imagem que é exibido abaixo de cada mensagem do usuário.
Em síntese é o um espaço que você pode personalizar, usando o que bem entender, usando o bom senso, é claro.

Para personalizar sua assinatura, siga os seguintes passos:

:arrow: acesse o Imagem, clicando nesse icone, que se encontra no topo do fórum.

:arrow: Clique em Imagem

:arrow: Em seguida clique em Imagem.

Utilize o espaço a seu livre gosto, pode fazer uso de texto, ou imagens,
através do comando Imagem.
(Recomendamos que não use imagens com largura superior a 500 pixels.)

Mas chamo novamente a atenção para o bom senso. Tente não poluir a página ou deixar sua assinatura com muita informação.
Uma dica para saber se sua assinatura não está passando dos limites é observar se seu post, incluindo botões como o de edição podem ser visualizados na integra sem a necessidade de rolar a página, como mostro abaixo:
ImagemImagem

Após essas dicas, espero ter ajudado você, usuário novato a deixar o seu perfil com a sua cara!
Se ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar! Pois: Da discussão nasce a luz! :D

Re: Dicas para avatares e assinaturas.

12 Nov 2012, 20:18

Muito bom esse tutorial. Vai ser útil para que uma "x" quantidade de membros se toque e reduza sua sign.

12 Nov 2012, 20:36

Tive uma leve impressão de que a foto "errada" quis se referir ao meu perfil...

17 Nov 2012, 09:45

Ótimo tópico, daí eles veem aqui invés de perguntarem no tópico de dúvidas no "Pode Descer a Lenha"

04 Jun 2013, 10:52

Pô colocaram o do Fábio como exemplo do certo? uhahuuauhhua

04 Jun 2013, 11:15

Ah, foi o primeiro ajeitadinho que vi na hora que fiz o tutorial :[
UHASHUas

04 Jun 2013, 13:35

muito bom o tuto kkkk

será que alguém pode me explicar como eu faço pra usar emoticons nas minhas postagens ?

04 Jun 2013, 13:44

dani_chaves escreveu:muito bom o tuto kkkk

será que alguém pode me explicar como eu faço pra usar emoticons nas minhas postagens ?

Você se refere aos smiles? Se sim È só clicar onde aparece mostrar smiles, clica no bonequinho que vc quer que apareça e prontinho.

04 Jun 2013, 21:30

Chilindrina® escreveu:
dani_chaves escreveu:muito bom o tuto kkkk

Você se refere aos smiles? Se sim È só clicar onde aparece mostrar smiles, clica no bonequinho que vc quer que apareça e prontinho.

Sim . Só que quando eu vou postar não aparece os bonequinhos

04 Jun 2013, 21:44

Esses códigos que você vê, representam os 'bonequinhos', por exemplo:

Isso
Código:
:[
se postado, se transforma nisso: :[

Isso
Código:
:D
se transforma nisso: :D