Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

FormatFactory é coisa do passado, a moda agora é... • USAR O VIDCODER PELADO
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Abr 2019, 12:33 
Membro

Curtiu: 559 vezes
Foi curtido: 3323 vezes
Programa CH: La Chicharra
Alguns anos atrás eu criei um tópico com um pequeno tutorial sobre como usar o FormatFactory pra converter seus episódinhos sacanas do Chacha e Vespolin. Tópico esse que eu não achei então nem tem como linkar.

Hoje trago o futuro: VidCoder, a interface do Handbrake. Ele é O software pra encodar video nos dias de hoje. Em x264 de preferência, pois quem encoda video em x265 tem DST e pinto pequeno.

Imagem

Muito bem, há algumas configurações padrões que você precisa fazer pra garantir um uso fluído do programa:

Imagem

Abra "Opções Globais" e entre na aba "Nomeação de arquivos" para marcar a caixa "Usar o diretório de origem, se possível". Com isso seus arquivos convertidos ficarão do ladinho dos arquivos originais, o que facilita caso você queira remuxar elementos do antigo com o video novo em MKV e tal. Mas se você prefere um lugar especifico, pode manter a caixa desmarcada e escolher uma pasta fixa em "Pasta padrão".

Imagem

Outra coisa importante é: Independente do que você quiser for fazer em qualquer predefinição, NÃO USE A OPÇÃO "AAC (AVCODEC)". No VidCoder, este codec por algum motivo deixa os audios super aguados e esquisitos, parece que seu fone de ouvido derreteu. Escolha a opção AC3 ou E-AC3 para melhor fidelidade de áudio. Bitrate? Qualquer coisa menor que 320kbps vai ficar ruim.

Você pode mudar isto clicando na engrenagem acima da definição de codificação e procurando a aba de áudio.

Agora, uma ação comum (principalmente pra quem ripa videos do Globosat Play):

• Como eu arrumo um video esticado em 16:9 pra voltar pra 4:3???

Eu salvei este preset como "Fix 16:3 upscaling of 4:3 shows". O mais importante é fazer isso:

Imagem

Básicamente, indo nas configurações de codificação, procure a aba dimensionamento, limite a resolução pra 640x480 com as especificações acima e deu bom. Também tem opções pra recortar (caso o programa esteja em 720p mas com barras pretas, como a exibição mediocre do Multishow)

Deu bom? Deu bom demais, agora é hora de converter, é só dar aquela DEDADA gostosa naquele play verde e mostrar quem é que manda.

O resto é história.

FacebookMyAnimeListSteamYouTubeTwitter

Se le voy a pagar todidito en montón a fin de año.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: FormatFactory é coisa do passado, a moda agora é... • USAR O VIDCODER PELADO
MensagemEnviado: 13 Abr 2019, 13:18 
Membro

Curtiu: 1084 vezes
Foi curtido: 435 vezes
Programa CH: Chapolin
E qual a diferença desse pro Handbrake?

Imagem

Re: FormatFactory é coisa do passado, a moda agora é... • USAR O VIDCODER PELADO
MensagemEnviado: 13 Abr 2019, 14:51 
Membro

Curtiu: 559 vezes
Foi curtido: 3323 vezes
Programa CH: La Chicharra
O VidCoder é uma interface mais estável e user-friendly do Handbrake. São duas apresentações diferentes do mesmo código.

FacebookMyAnimeListSteamYouTubeTwitter

Se le voy a pagar todidito en montón a fin de año.

MensagemEnviado: 13 Abr 2019, 16:16 
Membro

Curtiu: 1084 vezes
Foi curtido: 435 vezes
Programa CH: Chapolin
Ah sim, é tipo como se fosse um front-end.

Vou tentar algum dia.

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas