Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

Episódios perdidos • Episódios que afirmo já ter visto e outras informações
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Ago 2018, 14:42 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 0 vez
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Olá preciso de ajuda do Fórum ou de algum outro fã que me ajude a responder essa questão pois são dúvidas CH que já tenho há anos e quero esclarecer. Primeiro é sobre um episódio do Chapolin que eu já vi no SBT pelo menos duas vezes no início dos anos 2000. Um episódio semelhante ao Ainda que a cela seja de ouro não deixa de ser chato ficar preso de 1974 e ao Os piratas do Caribe parte 2 de 1978, pois nesse episódio que afirmo que vi também tem uma cena com bolas de ferro, mas como esse episódio não aparece no guia de episódios do Fórum Chaves creio que seja um dos perdidos mundiais do Chapolin. É um episódio em que Chapolin é chamado para ajudar uns soldados a arrumar bolas de ferro numa prateleira e no final começa um tiroteio e Chapolin tenta escapar dos tiros. Logo depois assisti no Clube do Chaves a versão do programa Chespirito deste mesmo episódio chamada Balas, para que te quero de 1991, mas a versão da série independente nunca mais vi. Alguém mais já viu esse episódio no SBT? Ajudem-me a resolver esse mistério CH da minha vida. Além disso também afirmo já ter visto no início dos anos 2000 no SBT o famoso perdido mundial Um astro cai na vila parte 1 do Chaves. Alguém mais viu esse outro episódio no SBT também?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: Episódios perdidos • Episódios que afirmo já ter visto e outras informações
MensagemEnviado: 26 Ago 2018, 18:02 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 438 vezes
Programa CH: Chaves
Olá, seja bem vindo! É melhor falar sobre os perdidos aqui:

viewtopic.php?f=47&t=6653

E tirar outras dúvidas aqui:

viewtopic.php?f=47&t=14413

:joinha:

MensagemEnviado: 26 Ago 2018, 18:14 
Membro

Curtiu: 403 vezes
Foi curtido: 738 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
Acho que é "Para fugir da prisão" (1973).

:cadeado:

Vou inventar algumas informações confidenciais fictícias só pra vocês terem ideia do tipo de coisa irrevelante que o fórum é obrigado a "esconder":

• O Peterson Adriano ligou pro Nelson um dia antes de uma das sessões de gravação e pediu pra ele não fumar até a hora de gravar pra não empestear o estudio com cheiro de tabaco
• Um diretor da Globosat sugeriu comprar do SBT a abertura das roletas azuis pra abrir cada exibição com a abertura azul antecedendo a abertura original de cada episódio mas não foi pra frente
• O Tatá Guarnieri passou pelo corredor quando tavam gravando "Os Balões do Quico" (74), deu uma olhada pela porta e foi embora chorando
Imagem

¡Increíble, pero ciento por ciento, porra!

MensagemEnviado: 26 Ago 2018, 18:17 
Membro

Curtiu: 133 vezes
Foi curtido: 99 vezes
matheus machado pinto escreveu:
Olá preciso de ajuda do Fórum ou de algum outro fã que me ajude a responder essa questão pois são dúvidas CH que já tenho há anos e quero esclarecer. Primeiro é sobre um episódio do Chapolin que eu já vi no SBT pelo menos duas vezes no início dos anos 2000. Um episódio semelhante ao Ainda que a cela seja de ouro não deixa de ser chato ficar preso de 1974 e ao Os piratas do Caribe parte 2 de 1978, pois nesse episódio que afirmo que vi também tem uma cena com bolas de ferro, mas como esse episódio não aparece no guia de episódios do Fórum Chaves creio que seja um dos perdidos mundiais do Chapolin. É um episódio em que Chapolin é chamado para ajudar uns soldados a arrumar bolas de ferro numa prateleira e no final começa um tiroteio e Chapolin tenta escapar dos tiros. Logo depois assisti no Clube do Chaves a versão do programa Chespirito deste mesmo episódio chamada Balas, para que te quero de 1991, mas a versão da série independente nunca mais vi. Alguém mais já viu esse episódio no SBT? Ajudem-me a resolver esse mistério CH da minha vida. Além disso também afirmo já ter visto no início dos anos 2000 no SBT o famoso perdido mundial Um astro cai na vila parte 1 do Chaves. Alguém mais viu esse outro episódio no SBT também?

Olha, eu acho as duas questões muito improváveis, para não dizer impossíveis. Vamos para a resposta mais fácil: Um Astro Caiu da Vila com certeza não passou no SBT nos anos 2000. Nessa época já existia sites e fóruns especializados que anotavam as exibições diariamente. Temos praticamente tudo registrado. Inclusive, estou no meio CH desde essa época. O ChespiritoWeb, por exemplo, é de 1999, e na época já havia uma relação de episódios perdidos e da ordem de exibição. O mais provável é que você tenha visto o compacto da parte 1 dentro do início da parte 2 e seu cérebro pregou uma peça em você.

Sobre esse episódio do Chapolin envolvendo bolas de ferro, creio que seja o Para Fugir da Prisão. O capataz tem roupa de soldado, aparecem armas e as cenas com bolas lembram bastante esses outros episódios que você citou.

MensagemEnviado: 26 Ago 2018, 22:20 
Membro

Olá desculpe não quero discordar mas não me refiro ao resumo no início da parte 2 e sim as cenas do Hector chegando na vila e conversando com o Chaves, o autógrafo que a bruxa do 71 pede ao Hector e o beijo depois ela desmaia o Seu Madruga chega começa a levanta-la vê o Hector e derruba a Bruxa depois a Chiquinha chega em casa já brigando pois haviam dito que tinha alguém na casa dela e ela achava que era o Senhor Barriga. Além disso já vi alguém comentar em um vídeo do Chaves no youtube sobre também já ter visto também. Além disso o vídeo que circula na internet da parte 1 gravado do fã da Argentina eu nunca assisti, achei a qualidade da imagem ruim logo no começo e não vi. Quanto ao episódio do Chapolin não é o Para fugir da prisão esse é um episódio comum no SBT isto é após voltar ao ar em 2013 após anos perdidos desde 2003. Quando o Chapolin voltou ao ar em 2005 eu achei falta de todos aqueles perdidos mas em compensação outros perdidos voltaram ao ar e novos estrearam naquela época. Em 2013 mais inéditos estrearam e a maioria dos perdidos voltou sendo que Para fugir da prisão foi exibido duas vezes, mas restaram perdidos O vampiro e Ovos podres e moscas, além de Aventuras em Vênus e Aventuras em Marte e dos inéditos A herança, A despedida e Quer apostar como nunca mais eu entro numa aposta. Não o episódio que falo tem enredo idêntico ao Balas pra que te quero de 1991 do Chespirito, só o final que é diferente, na versão do Chespirito Chapolin foge dos tiros para o lado de Maria que estava caracterizada de enfermeira. Na versão da série independente que creio ter visto no final aparecia Chapolin fugindo dos tiros sozinho e não lembro de ter uma enfermeira também. Infelizmente as lembranças que tenho são poucas e vagas pois era pequeno na época mas eu lembro de ter achado engraçado de ter visto que tinha uma outra versão no Chespirito, até porque quando o Chespirito estreou no SBT eu achava que as histórias seriam todas inéditas que não haveriam remakes. Bom pode parecer improvável ou impossível mas desde que me conheço por gente sou assíduo das séries e sempre ficava triste quando um episódio saía do ar mas vibrei com vários episódios que foram sendo desengavetados ao longo dos anos. Mas creio que o episódio em questão possa ser um dos perdidos mundiais desconhecidos que não se tem informação e quanto a episódios sem registros de exibição temos vários exibidos ao longo dos anos 90 que o pessoal afirma que viu mas o registro nada mas eu não acho impossível, pois ainda deve haver material escondido no SBT. Por exemplo conhecemos apenas três episódios de Chapolin dublados pela MAGA em 1988 que são A fuga/O museu/O roubo das maçãs, O cão raivoso e Um miado ao cair da noite mas creio que o SBT não iria ter adquirido apenas esses nesse lote deve haver então muitos dublados e escondidos no SBT que talvez nem sequer tiveram dublagem repassada a Televisa. Agora sobre episódios dublados e escondidos o Multi show revelou um A mão do bandido/Por uma fatia de melancias/A explosão que foi dublado pela MAGA em 1990 porém jamais exibido pelo SBT.

MensagemEnviado: 26 Ago 2018, 22:32 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 438 vezes
Eita, lembra de todas essas cenas do Hector e diz que nunca assistiu o vídeo da internet porque achou a qualidade ruim? E ainda diz que a maioria das memórias são vagas? Então como falou dessas com tanta certeza? :garg:

Rapaz, se eu visse um perdido mundial e anos depois ele fosse encontrado eu veria na hora pra ir comparando com as minhas lembranças, não importaria se estivesse completamente acabado ou não. Ainda mais (e justamente) por ser fã. Agora tá difícil acreditar em ti... :risos:

MensagemEnviado: 26 Ago 2018, 22:42 
Membro

Churrumín escreveu:
Eita, lembra de todas essas cenas do Hector e diz que nunca assistiu o vídeo da internet porque achou a qualidade ruim? E ainda diz que a maioria das memórias são vagas? Então como falou dessas com tanta certeza? :garg:

Rapaz, se eu visse um perdido mundial e anos depois ele fosse encontrado eu veria na hora pra ir comparando com as minhas lembranças, não importaria se estivesse pletamente acabado ou não. Ainda mais (e justamente) por ser fã. Agora tá difícil acreditar em ti... :risos:

Tuche cara tu deu tua opinião. Tiro meu chapéu pra ti. Se não acreditarem em mim não tem problema. Eu só queria compartilhar minha dúvida com outros fãs e pela primeira vez na minha vida porque em minha cidade eu sou o único fã do Chaves. Claro que aqui também já conheço gente que assiste as séries mas fã que pesquisa sobre as curiosidades envolvendo as séries, seus bastidores e seu elenco só eu mesmo. Eu moro no interior e o pessoal lida mais com o campo, pois a cidade é pequena e quando começo a falar curiosidades sobre as séries acham que sou louco ou fanático demais por elas, mas não é elas marcaram minha infância assim como vários outros programas. Para mim não é fanatismo é minha infância. Agora vou seguir tua sugestão e assistir ao vídeo e fazer todas comparações. É bom finalmente poder conversar com outros fãs das séries também.

MensagemEnviado: 27 Ago 2018, 09:33 
Administrador

Curtiu: 1642 vezes
Foi curtido: 3217 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Olá desculpe não quero discordar mas não me refiro ao resumo no início da parte 2 e sim as cenas do Hector chegando na vila e conversando com o Chaves, o autógrafo que a bruxa do 71 pede ao Hector e o beijo depois ela desmaia o Seu Madruga chega começa a levanta-la vê o Hector e derruba a Bruxa depois a Chiquinha chega em casa já brigando pois haviam dito que tinha alguém na casa dela e ela achava que era o Senhor Barriga.

Tudo isso que você citou tem na introdução da parte 2:

Aliás, bem curioso esse resumo gigante. Acho que é o único episódio da era clássica que tem isso. Parece até que a ideia já era um dia sumir com a primeira parte, e deixar um episódio só :P

MensagemEnviado: 27 Ago 2018, 13:09 
Membro

Curtiu: 21 vezes
Foi curtido: 11 vezes
O Hector não tem problemas com a Televisa? Vai ver isso explica uma parte ter sido limada.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk

MensagemEnviado: 27 Ago 2018, 15:16 
Membro

Barbano escreveu:
Olá desculpe não quero discordar mas não me refiro ao resumo no início da parte 2 e sim as cenas do Hector chegando na vila e conversando com o Chaves, o autógrafo que a bruxa do 71 pede ao Hector e o beijo depois ela desmaia o Seu Madruga chega começa a levanta-la vê o Hector e derruba a Bruxa depois a Chiquinha chega em casa já brigando pois haviam dito que tinha alguém na casa dela e ela achava que era o Senhor Barriga.

Tudo isso que você citou tem na introdução da parte 2:

Aliás, bem curioso esse resumo gigante. Acho que é o único episódio da era clássica que tem isso. Parece até que a ideia já era um dia sumir com a primeira parte, e deixar um episódio só :P

Sim tem sim mas com narração e bem resumido não detalhes e sem a narração de Gastaldi como estou dizendo.

MensagemEnviado: 29 Ago 2018, 01:02 
Membro

Curtiu: 194 vezes
Foi curtido: 317 vezes
Time de Futebol: Vasco
Isso tá com cara de Efeito Mandela

A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)

®2010-2018 Ruuki

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas