Escolha de notebook
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 901 vezes
- Curtiram: 1568 vezes
Escolha de notebook
(acho que esse tópico podia se transformar num "recomendações de compras" posteriormente)
Estou procurando um notebook barato que atenda aos seguintes requisitos:
- 1920 x 1080
- 4 / 8 GB Ram (o último é preferível)
- Qualquer sistema operacional
- HDD: não importa o tamanho, desde que a remoção seja fácil pra poder trocar por um SSD
- Intel Core i3 de 6ª geração ou superior
[4shared]- Preço máximo: 2999[/4shared]
O único que eu achei que marca todas as caixinhas acima são esses dois
https://www.magazineluiza.com.br/notebo ... 0409223627
https://www.magazineluiza.com.br/notebo ... 0409223624
Alguém tem experiência com / recomenda Lenovo ou Acer? Ou tem alguma opção mais barata?
Estou procurando um notebook barato que atenda aos seguintes requisitos:
- 1920 x 1080
- 4 / 8 GB Ram (o último é preferível)
- Qualquer sistema operacional
- HDD: não importa o tamanho, desde que a remoção seja fácil pra poder trocar por um SSD
- Intel Core i3 de 6ª geração ou superior
[4shared]- Preço máximo: 2999[/4shared]
O único que eu achei que marca todas as caixinhas acima são esses dois
https://www.magazineluiza.com.br/notebo ... 0409223627
https://www.magazineluiza.com.br/notebo ... 0409223624
Alguém tem experiência com / recomenda Lenovo ou Acer? Ou tem alguma opção mais barata?

- Hyuri Augusto
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 165 vezes
- Curtiram: 570 vezes
Re: Escolha de notebook
Lenovo é bom. Meu irmão e eu já tivemos modelos e podemos garantir que é difícil dar defeito e acredito que consiga atingir bem seus objetivos.
Agora, se me permite sugerir, dependendo de onde for comprar, se houver como opção selecionável, opte por Linux. Vai por mim, tá sendo bem superior ao Windows em questão de sistema operacional.
Agora, se me permite sugerir, dependendo de onde for comprar, se houver como opção selecionável, opte por Linux. Vai por mim, tá sendo bem superior ao Windows em questão de sistema operacional.
Hyuri Augusto:
Membro do Fórum Chaves desde o dia 05 de Março de 2012 (8 anos)
Moderador Global do Fórum Chaves
(Novembro de 2016 - Novembro de 2017)
Organizador da edição de 2016/Início de 2017 do jogo "De que Episódio é essa foto?"
3ª Entrevistador do projeto "Entrevista da Semana"
Idealizador da 2ª Versão do Concurso de Piadas
Usuário do Mês de Fevereiro e Maio de 2016
Idealizador de o "O Céu é o Limite - Fórum Chaves 1ª Edição
Fandubber
Membro do Fórum Chaves desde o dia 05 de Março de 2012 (8 anos)
Moderador Global do Fórum Chaves
(Novembro de 2016 - Novembro de 2017)
Organizador da edição de 2016/Início de 2017 do jogo "De que Episódio é essa foto?"
3ª Entrevistador do projeto "Entrevista da Semana"
Idealizador da 2ª Versão do Concurso de Piadas
Usuário do Mês de Fevereiro e Maio de 2016
Idealizador de o "O Céu é o Limite - Fórum Chaves 1ª Edição
Fandubber
- ViniCH
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 419 vezes
Como assim? Windows 10 tá fantástico, melhora cada vez mais.Hyuri Augusto escreveu:Lenovo é bom. Meu irmão e eu já tivemos modelos e podemos garantir que é difícil dar defeito e acredito que consiga atingir bem seus objetivos.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18

- Noizuresu
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1042 vezes
- Curtiram: 529 vezes
Tanto faz, ele vai formatar mesmo.Hyuri Augusto escreveu:Agora, se me permite sugerir, dependendo de onde for comprar, se houver como opção selecionável, opte por Linux. Vai por mim, tá sendo bem superior ao Windows em questão de sistema operacional.

[2]ViniCH escreveu:Como assim? Windows 10 tá fantástico, melhora cada vez mais.
Me arrisco a dizer que está até melhor que o Windows 7. Só é um pouco mais chato de configurar.
Canal onde posto YTPBR, shitpost e outras coisas aleatórias: https://www.youtube.com/c/MemeirodoOito
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1979 vezes
- Curtiram: 3949 vezes
Linux tem uma vantagem imbatível: é de graça.
Só uso o Windows 10 pq tinha uma licença do 7 que veio no PC e fiz o upgrade, e consegui migrar a licença do PC antigo para o novo. Mas uso o Ubuntu também.
Só uso o Windows 10 pq tinha uma licença do 7 que veio no PC e fiz o upgrade, e consegui migrar a licença do PC antigo para o novo. Mas uso o Ubuntu também.
- Ruuki
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 276 vezes
Eu recomendo super um notebook Acer. Esse é o segundo notebook que eu tenho e também é Acer, o primeiro eu usei por mais de 5 anos e só deixei pois a carcaça dele já estava aberta (um problema que foi resolvido nos modelos atuais), mas ainda funciona. Só o levei 1 vez ao conserto pois o DC Jack dele havia soltado, de tanto que eu conectava o carregador. Esse é o meu modelo atual

Acer Aspire ES15/ES1-572-3562 · Windows · 15,6 polegadas · HD de 1 TB · Disco rígido · 4 GB de RAM · Processador de 2 GHz · Intel · 6 horas de autonomia ·
Acer Aspire ES15/ES1-572-3562 · Windows · 15,6 polegadas · HD de 1 TB · Disco rígido · 4 GB de RAM · Processador de 2 GHz · Intel · 6 horas de autonomia ·
10 ANOS NO FÓRUM CHAVES!
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
®2010-2020 Ruuki
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 901 vezes
- Curtiram: 1568 vezes
Essa vantagem ajuda muito no preço do note em si e é por isso que eu estava olhando alguns modelos da Dell que vem com Linux pré instalado.Barbano escreveu:Linux tem uma vantagem imbatível: é de graça.
Só não sei se teria alguma complicação em trocar pelo windows.
E obrigado a todos pelas recomendações!

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1979 vezes
- Curtiram: 3949 vezes
Meu PC antigo era Dell. Teve uma vez que formatei ele, e na instalação botei o Windows 7 Ultimate. O crack não funcionou nem a pau. Parece que é alguma coisa na BIOS da Dell que fode.O Gordo escreveu:Essa vantagem ajuda muito no preço do note em si e é por isso que eu estava olhando alguns modelos da Dell que vem com Linux pré instalado.Barbano escreveu:Linux tem uma vantagem imbatível: é de graça.
Aí usei o mesmo CD, instalei a versão home, usei a chave que vem com o PC, e ativou de boa. Só foi com o Windows original mesmo...
Essa licença de 2010 foi a que eu consegui migrar numa boa para o meu PC novo.

- Riddle Snowcraft
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 528 vezes
- Curtiram: 3474 vezes
Windows 10 não é tudo isso. É que o 8 era TÃO RUIM que o 10 por ser melhorzinho acaba parecendo grande coisa.

There is no end though there is a start in space. — Infinite.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.
- Noizuresu
- Membro
- Curtiu: 1042 vezes
- Curtiram: 529 vezes
Isso é uma vantagem a mais no preço do notebook, porque só o Windows 10 Home custa 470 reais.Barbano escreveu:Linux tem uma vantagem imbatível: é de graça.
Eu usaria Ubuntu em dual-boot, mas para desinstalar ele e voltar pro Windows é complicado.
Deve ser a licença OEM na BIOS que não permite instalar outras versões do Windows.Barbano escreveu:Meu PC antigo era Dell. Teve uma vez que formatei ele, e na instalação botei o Windows 7 Ultimate. O crack não funcionou nem a pau. Parece que é alguma coisa na BIOS da Dell que fode.O Gordo escreveu:Essa vantagem ajuda muito no preço do note em si e é por isso que eu estava olhando alguns modelos da Dell que vem com Linux pré instalado.Barbano escreveu:Linux tem uma vantagem imbatível: é de graça.
Aí usei o mesmo CD, instalei a versão home, usei a chave que vem com o PC, e ativou de boa. Só foi com o Windows original mesmo...
Essa licença de 2010 foi a que eu consegui migrar numa boa para o meu PC novo.
O Windows 8 era ruim para PCs, mas o 8.1 é infinitamente melhor, principalmente o último update que colocou um menu iniciar semelhante ao do Windows 10.Riddle Snowcraft escreveu:Windows 10 não é tudo isso. É que o 8 era TÃO RUIM que o 10 por ser melhorzinho acaba parecendo grande coisa.
Canal onde posto YTPBR, shitpost e outras coisas aleatórias: https://www.youtube.com/c/MemeirodoOito