Mensagem
por Victor235 » 06 Jan 2017, 20:57
Há um tempo, eu preciso apertar a tecla F1 para ligar meu computador. Antigamente, uma vez bastava.
Agora, eu o ligo, aparece a tela pedindo para teclar F1. Aperto. Reinicia. Aperto. Reinicia. Aperto. Daí, na terceira tentativa, ele enfim começa a ligar, demora um tempão e finalmente inicializa.
Com isso, o computador leva uma média de três minutos para ligar.
Sim, já pesquisei sobre isto e a data e hora nas configurações da inicialização estão corretas. Também já desativei coisas que poderiam atrapalhar a inicialização. O único programa que mantive selecionado para abrir ao ligar o PC é o anti-vírus.
Porém, além dos problemas persistentes, hoje deu outra coisa aqui. Após fazer tudo isto, o computador ligou, mas sem funcionar a barra de tarefas, sem funcionar o menu iniciar, sem funcionar opções do Windows (configurações, Executar, Alt+Tab, atalhos de teclado, etc). Qualquer clique dado na barra de tarefas, inclusive o relógio, conectar internet, etc, ou pedindo para algo ser aberto só fazia a tela ficar preta, piscar e voltar para a área de trabalho, sem funcionar.
Reiniciei o computador, deu isso de novo. Desliguei à força, pelo botão estabilizador (sim, pois nem o Alt+F4 ou o desligar pelo menu funcionavam), e liguei de novo. Acabou ligando "corretamente", com os F1, mas quando ligou funcionou.
Está funcionando até agora. Mas sei lá, nada foi resolvido, foi sorte mesmo. Acredito que hora ou outra ele pode não mais inicializar.
Informações: há um único usuário, com status de administrador, não baixei programas recentemente, não há vírus, é o Windows original com atualização para a versão 10 e já testei as soluções sugeridas pelos principais resultados que aparecem no Google, inclusive de canais do Youtube, sem sucesso.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano