Dúvidas sobre Computadores e Informática

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Tufman » 05 Mai 2018, 20:43

O meu Intelbras WRN 240i nunca deu problema. Só à noite a conexão fica lenta se comparar com período da manhã e da tarde, mas acho que isso não tem nada a ver com o modem.

Só não recomendo comprar qualquer um que seja do Thomson. Esse é um lixo. A conexão não ficava de pé 1h direto que caia.
Esses usuários curtiram o post de Tufman (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2205
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 625 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Enzitodel8 » 08 Mai 2018, 17:30

Olá.
Estou procurando ajuda desesperadamente para esse problema.

No final da semana passada, houve um problema na minha internet e ela caiu. Quando ela voltou, ela não carrega mais alguns sites (tem um IMPORTANTÍSSIMO que eu uso pra mim estudar e ele também não tá carregando) e outros a rede carrega incompletamente.

Consegui me comunicar com o técnico e ele disse que preciso levar numa loja pra desbloquear o MTU (?) do roteador. Agora eu não sei se o problema realmente tá no roteador ou na rede em si. Tentei testar a rede pura (PPPoPE) mas não tô conseguindo, quando tento conectar, o PC simplesmente para. Queria, ao menos, saber como fazer esse método de desbloquear o MTU ou resolver nas configurações, sei lá.

Tô super desesperado, porque agora não tô podendo levar pra loja e não sei o que fazer. Preciso estudar, surgiu uma oportunidade e não tô podendo.
Enfim, estou aberto a sugestões. Quem quiser tentar ajudar, estarei a disposição.

Obrigado.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Victor235 » 08 Mai 2018, 22:16

Meses após perder o HD, agora foi a placa de vídeo. O "ventilador" (cooler) dela não gira, o que gera aquecimento. Disseram que não tem conserto.

Acabei buscando o PC mesmo assim. Como a placa é muito cara, vou tentar usar ele uns tempos só com a placa integrada. Faço muitas edições de vídeos, mas como não jogo games deve segurar.

-----

@Enzo Francisco, tentou acessar esse site específico por proxy?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por O Gordo » 08 Mai 2018, 22:59

Acho que você teve uma péssima sorte e pegou uma unidade defeituosa da Dell. Eles não tem uma garantia em domicílio ou estendida?
Enzo Francisco escreveu:Olá.
Estou procurando ajuda desesperadamente para esse problema.

No final da semana passada, houve um problema na minha internet e ela caiu. Quando ela voltou, ela não carrega mais alguns sites (tem um IMPORTANTÍSSIMO que eu uso pra mim estudar e ele também não tá carregando) e outros a rede carrega incompletamente.

Consegui me comunicar com o técnico e ele disse que preciso levar numa loja pra desbloquear o MTU (?) do roteador. Agora eu não sei se o problema realmente tá no roteador ou na rede em si. Tentei testar a rede pura (PPPoPE) mas não tô conseguindo, quando tento conectar, o PC simplesmente para. Queria, ao menos, saber como fazer esse método de desbloquear o MTU ou resolver nas configurações, sei lá.

Tô super desesperado, porque agora não tô podendo levar pra loja e não sei o que fazer. Preciso estudar, surgiu uma oportunidade e não tô podendo.
Enfim, estou aberto a sugestões. Quem quiser tentar ajudar, estarei a disposição.

Obrigado.
A minha provedora de internet usa uma conexão PPPoE que está preenchida com dados do cliente. Uma vez resetei o roteador sem fazer backup e sem saber da configuração e terminei tendo que levar lá pra eles reconfigurarem. 30 reais. :(
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Victor235 » 08 Mai 2018, 23:19

É facinho configurar o roteador. A primeira vez que precisei fazer isso também paguei 30 reais, mas o serviço foi feito em casa. Fiquei olhando o que o cara fez, decorei tudo e nunca mais precisei chamá-lo :vamp:

Também cheguei a pensar nisso, de ter vindo alguma coisa com defeito na própria máquina, que acaba ocasionando esses outros problemas. Formatar tudo três vezes em tão pouco tempo não dá. Acho que a garantia era só de um ano, então já era.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1369
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 108 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por alice ☆ » 15 Mai 2018, 19:01

Amigos...
Não sei se tá acontecendo com vocês, ou é só comigo, mas... Quando abro o novo guia no Google, a logo e a barra de pesquisa somem, e quando vou na barra de endereço para colocar em algum site, ao invés de estar "Pesquisa do Google", está "Pesquisa do Got". O que seria?





me desculpem por essa explicação de merda
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Jacinto » 15 Mai 2018, 22:17

Não sei, aqui não aparece isso, talvez seja algum problema no teu PC :ponder:

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Luciano Junior » 15 Mai 2018, 23:31

Sidashi escreveu:Amigos...
Não sei se tá acontecendo com vocês, ou é só comigo, mas... Quando abro o novo guia no Google, a logo e a barra de pesquisa somem, e quando vou na barra de endereço para colocar em algum site, ao invés de estar "Pesquisa do Google", está "Pesquisa do Got". O que seria?





me desculpem por essa explicação de merda
Eu acho que você pegou um adware. Passa esse programa aqui e vê se resolve: https://br.malwarebytes.com/adwcleaner/

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por apresentei a pistola ch » 16 Mai 2018, 17:10

Alguém sabe de um programa bom pra gravar a tela do PC? Já tentei vários e o vídeo fica com travamentos. Eu uso o Windows 10 mas meu notebook é Positivo...
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Dias » 16 Mai 2018, 17:11

Hoje levei o roteador pra configurar pra ele reconhecer a outra internet que eu vou colocar na entrada, aí ele disse que era só resetar o roteador e abrir o Internet Explorer que iria perguntar qual o nome da rede e qual o a senha que eu gostaria de colocar. Ele resetou o roteador. Cheguei em casa, abri o IE e não apareceu nada.

Isso procede? Nunca ouvi falar de ter que abrir IE pra escolher nome de rede e senha, pelo o que eu sei isso se muda ao digitar o IP no navegador, pelo menos os da TP-Link, que é o meu.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por O Gordo » 16 Mai 2018, 21:26

Dias escreveu:Hoje levei o roteador pra configurar pra ele reconhecer a outra internet que eu vou colocar na entrada, aí ele disse que era só resetar o roteador e abrir o Internet Explorer que iria perguntar qual o nome da rede e qual o a senha que eu gostaria de colocar. Ele resetou o roteador. Cheguei em casa, abri o IE e não apareceu nada.

Isso procede? Nunca ouvi falar de ter que abrir IE pra escolher nome de rede e senha, pelo o que eu sei isso se muda ao digitar o IP no navegador, pelo menos os da TP-Link, que é o meu.
E geralmente essa informação se encontra num adesivo na parte de baixo do roteador
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Victor235 » 17 Mai 2018, 23:37

Sidashi escreveu:Amigos...
Não sei se tá acontecendo com vocês, ou é só comigo, mas... Quando abro o novo guia no Google, a logo e a barra de pesquisa somem, e quando vou na barra de endereço para colocar em algum site, ao invés de estar "Pesquisa do Google", está "Pesquisa do Got". O que seria?
Muito provavelmente, é alguma pegadinha que você instalou sem querer. Ao instalar outro programa, devia estar lá marcado em algum lugar oculto do instalador: "[x] substituir a pesquisa do Google pela Pesquisa Got" ou algo parecido.
Cortal Cristado escreveu:Alguém sabe de um programa bom pra gravar a tela do PC? Já tentei vários e o vídeo fica com travamentos. Eu uso o Windows 10 mas meu notebook é Positivo...
O aTube Catcher também faz essa função. É algo bem simples, mas aqui pelo menos quando usei nunca travou.
Dias escreveu:Hoje levei o roteador pra configurar pra ele reconhecer a outra internet que eu vou colocar na entrada, aí ele disse que era só resetar o roteador e abrir o Internet Explorer que iria perguntar qual o nome da rede e qual o a senha que eu gostaria de colocar. Ele resetou o roteador. Cheguei em casa, abri o IE e não apareceu nada.
E um profissional de computação pediu para você abrir o INTERNET EXPLORER? Peça o dinheiro de volta.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por ViniCH » 17 Mai 2018, 23:46

Cortal Cristado escreveu:Alguém sabe de um programa bom pra gravar a tela do PC? Já tentei vários e o vídeo fica com travamentos. Eu uso o Windows 10 mas meu notebook é Positivo...
Aperta a tecla Windows + G e seja feliz.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por apresentei a pistola ch » 18 Mai 2018, 09:07

ViniCH escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Alguém sabe de um programa bom pra gravar a tela do PC? Já tentei vários e o vídeo fica com travamentos. Eu uso o Windows 10 mas meu notebook é Positivo...
Aperta a tecla Windows + G e seja feliz.
Já tentei, mas a máquina não é lá essas coisas então o resultado não saiu como esperado.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Dias » 18 Mai 2018, 11:10

Victor235 escreveu:
Sidashi escreveu:Amigos...
Não sei se tá acontecendo com vocês, ou é só comigo, mas... Quando abro o novo guia no Google, a logo e a barra de pesquisa somem, e quando vou na barra de endereço para colocar em algum site, ao invés de estar "Pesquisa do Google", está "Pesquisa do Got". O que seria?
Muito provavelmente, é alguma pegadinha que você instalou sem querer. Ao instalar outro programa, devia estar lá marcado em algum lugar oculto do instalador: "[x] substituir a pesquisa do Google pela Pesquisa Got" ou algo parecido.
Cortal Cristado escreveu:Alguém sabe de um programa bom pra gravar a tela do PC? Já tentei vários e o vídeo fica com travamentos. Eu uso o Windows 10 mas meu notebook é Positivo...
O aTube Catcher também faz essa função. É algo bem simples, mas aqui pelo menos quando usei nunca travou.
Dias escreveu:Hoje levei o roteador pra configurar pra ele reconhecer a outra internet que eu vou colocar na entrada, aí ele disse que era só resetar o roteador e abrir o Internet Explorer que iria perguntar qual o nome da rede e qual o a senha que eu gostaria de colocar. Ele resetou o roteador. Cheguei em casa, abri o IE e não apareceu nada.
E um profissional de computação pediu para você abrir o INTERNET EXPLORER? Peça o dinheiro de volta.
De acordo com ele, as opções de configuração só apareceriam ao abrir o IE, não no Chrome, Firefox, etc. Só que não apareceu nada, e ainda estou com o nome da rede e senha de fábrica.

E não tem como pedir o dinheiro de volta porque ele não cobrou nada :vamp:
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Responder