Trocar para a skin padrão
Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Responder

Re: Mídias Digitais

16 Jan 2014, 09:13

Tem um outro DVD-R da marca Aone (não sei se é assim que se chama). Costumava gravar alguns jogos nesse disco e pegava, além de vídeos em DVD. Acho que Maxprint e Multilaser também são marcas boas, mas acho que não cheguei a gravar nelas.

De CD-R, Smartbuy é uma boa opção, lê bem.

Mas isso vai depender de como está gravando, que programa usa, e da durabilidade e leitura dos discos.

E sobre a marca ELL, acho melhor não comprar. Pode não funcionar muito bem.

16 Jan 2014, 10:05

Aqui perto de casa só vende Nipponic, acho uma porcaria, esses dias mesmo, de 6 mídias compradas, 5 tive que jogar fora, mesmo sendo em 8x, eu gravo em 4x, penso em gravar em 2x, será que as chances de dar erro são memores ?

17 Jan 2014, 07:57

Já usei CD-R e DVD-R da marca ELL. Alguns CD's não prestaram.
DVD-R Nipponic também usei e, até agora, nenhum deu problema.
Já tive que jogar fora um da Ridata, mas não sei se foi por má qualidade da mídia ou por falta de conservação.

17 Jan 2014, 13:07

!Mazzer escreveu:Aqui perto de casa só vende Nipponic, acho uma porcaria, esses dias mesmo, de 6 mídias compradas, 5 tive que jogar fora, mesmo sendo em 8x, eu gravo em 4x, penso em gravar em 2x, será que as chances de dar erro são memores ?

Depende do que você for gravar. Jogos de PS2 geralmente tem que ser no máximo 2,4x , de PS1 8 ou 16x e assim vai. Dvd de filme eu faço no convertxtoDVD, e uso 4x.

17 Jan 2014, 13:18

!Mazzer escreveu:Aqui perto de casa só vende Nipponic, acho uma porcaria, esses dias mesmo, de 6 mídias compradas, 5 tive que jogar fora, mesmo sendo em 8x, eu gravo em 4x, penso em gravar em 2x, será que as chances de dar erro são memores ?

Sim, pois quando manda gravar com velocidade menor a gravação por setores são mais lentas diminuindo assim os erros, como por ex em jogos de PS1 que se gravar em 8x ou 16x os riscos de erros serão maiores pois vc forçou demais a gravação nos setores do disco e aí ele não consegue ler direito e provavelmente não irá funcionar. Por isso que sempre deve gravar em velocidade menos possível para evitar problemas...
E sobre as marcas, sempre usei da Emtec, mas também uso da LG ou Sony, que na minha opinião é a melhor atualmante...

17 Jan 2014, 13:24

Gabriel Luppe escreveu:

Sim, pois quando manda gravar com velocidade menor a gravação por setores são mais lentas diminuindo assim os erros, como por ex em jogos de PS1 que se gravar em 8x ou 16x os riscos de erros serão maiores pois vc forçou demais a gravação nos setores do disco e aí ele não consegue ler direito e provavelmente não irá funcionar. Por isso que sempre deve gravar em velocidade menos possível para evitar problemas...
E sobre as marcas, sempre usei da Emtec, mas também uso da LG ou Sony, que na minha opinião é a melhor atualmante...

Pode ser que aocnteça para você, mas quando gravava em 4x jogos de PS1 sempre dava problema, depois que começei a colocar 16x, não deu mais nenhum problema.

17 Jan 2014, 13:27

Tiago escreveu:
Gabriel Luppe escreveu:

Pode ser que aocnteça para você, mas quando gravava em 4x jogos de PS1 sempre dava problema, depois que começei a colocar 16x, não deu mais nenhum problema.

Pode ser, mas geralmente quanto menor a velocidade menor será a chance de dar erros...Mas nem sempre isso funciona.

17 Jan 2014, 14:17

As que eu compro são as da DigiKlone:

Imagem

17 Jan 2014, 15:51

Tiago escreveu:
Gabriel Luppe escreveu:

Qual programa você usou?

18 Jan 2014, 02:07

Também acho que quanto menor a velocidade de gravação menor a chance de dar erros. Anos atrás gravei um CD na velocidade mais rápida que o programa tinha, demorou uns dois minutos.

Resultado: as músicas saíram todas cortadas, vários pedaços do meio delas sumiram e já passava para outro trecho.

Depois disso passei a gravar tudo em 4x. Não tive mais problemas de cortes.

Já comprei DVD e CD de tudo quanto é marca: EMTEC, Nipponic, Multilaser, Bulk, VGT, Smartbuy, X-Files, Hypson, SVA, Samsung, LG, Philips, Amigo...

Poucos vieram com "espaço livre: 0 bites, espaço usado: 0" (um problema que fala que o disco está cheio quando está vazio). As mídias não danificaram os aparelhos e a maioria das gravações não tiverem problemas.
Responder
Anterior