TV por assinatura

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103788
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 18 Mai 2018, 15:12

http://www.vcfaz.tv/artigo.php?t=246350

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou 17.851.565 contratos de TV por assinatura no mês de março de 2018.

Nos últimos 12 meses, a redução foi de 1.081.024 contratos (-5,71%).

A participação de mercado das prestadoras de TV por assinatura ficou assim dividida em março de 2018 :

A NET possui 8.973.366 clientes, o que representa 50,27% do mercado.

A Sky possui 5.298.485 clientes, o que equivale a 29,68% do mercado.

A Telefônica possui 1.586.498 de clientes (8,89% do mercado) e a Oi possui 1.526.399 clientes (8,55% do mercado).

Nos últimos 12 meses, somente duas empresas registraram crescimento : a Oi com +175.163 contratos (+12,96%) e Algar com um leve aumento, de 362 contratos (0,37%).

As demais empresas apresentaram queda, com destaque para NET, com a perda de 765.891 contratos (-7,86%) e Sky com redução de 289.986 contratos (-5,19%).

Dentre os estados, em 12 meses, as maiores reduções de contratos, em termos percentuais, foram: no Amapá com -3.021 (-12,89%), Pernambuco com -47.104 (-12,66%) e Sergipe com -11.174 (-11,69%).

Em termos quantitativos as maiores quedas foram: em São Paulo com -485.499 contratos (-6,71%) e Rio de Janeiro com -129.250 contratos (-5,05%). Maranhão, Piauí e Tocantins registraram pequenos aumentos no serviço.

Na comparação entre fevereiro e março de 2018, as maiores reduções percentuais foram : no Amapá com -264 contratos (-1,28%) e no Pará com -4.913 contratos (-1,59%).

Em termos quantitativos, as maiores diminuições foram : no Rio de Janeiro com -5.932 contratos (-0,24%) e no Pará com -4.913 contratos (-1,59%). O Rio Grande do Sul registrou um aumento de 8.082 contratos de TV por assinatura, de fevereiro para março de 2018.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103788
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 18 Mai 2018, 15:23

Conteúdo que faz falta na TV por assinatura no Brasil :


. Pica Pau (os episódios clássicos do "Show do Pica Pau" feitos entre 1940 e 1972 com a dublagem clássica) - Antigamente era exibido na FOX Kids e no Jetix.


. Programa Chespirito (incluindo os episódios inéditos dos anos 80) - Teve algumas temporadas dos anos 90 exibidas na TLN.


. Canal 100 - Exibido nos cinemas, tem grandes momentos do futebol brasileiro. Já exibido no Canal Brasil.
Editado pela última vez por E.R em 22 Jun 2018, 00:24, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Homessa » 18 Mai 2018, 16:02

Acho curioso nenhuma emissora de tv a cabo se interessar em exibir Pica Pau.

Avatar do usuário
kleyton-bolanos
Membro
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 05 Nov 2014, 17:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo FR
Localização: Capital Mais Quente do Brasil
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por kleyton-bolanos » 20 Mai 2018, 21:45

Concordo Homessa, a TV paga nunca interessou em Pica-Pau (que foi o primeiro desenho animado a ser exibido no Brasil na inauguração da TV no Brasil em 1950) começou pela Fox Kids lá pro idos 1999 até 2004 quando virou Jetix e ficou até 2006 quando passou a ser exibido pelo Boomerang de madrugada até 2008 quando foi exibido pelo Cartoon Network e ficou pouco tempo lá até sair do ar, o que deu certo na TV paga foi o Novo Pica-Pau que recentemente foi exibido pelo Boomerang e parou de passar no início do ano passado.
U.T.P.J.
União dos Trabalhadores Pró-Juventude
Uma Torta Para Jaiminho

D.N.V.R.
Diretório Nacional dos Veteranos de Restaurante
Donas Neves Velha Reumática

A.P.D.F.
Associação Pró-Direitos Femininos
Alfafa para Dona Florinda

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Bugiga » 20 Mai 2018, 21:54

Acho que o problema reside no fato de a maior parte dos canais de desenhos da TV por assinatura ter sua matriz nos EUA, e lá o Pica Pau nunca fez o mesmo sucesso que aqui, daí o desinteresse.

Creio que o Pica Pau seria mais viável na TV paga em algum canal brasileiro ou em algum canal americano que tenha uma faixa "local" de programação (como os canais Turner).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Barbano » 21 Mai 2018, 11:09

Se aquele tal canal Simba (formado por sbt, Record e RedeTV!) um dia sair do papel, poderia ser viável.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103788
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 22 Mai 2018, 22:56

Esse programa "Suburbanos"(Multishow) é ruim demais !

Lamento que um ator talentoso como o Rodrigo Sant´Anna faça um programa tão ruim.

--

Em relação ao "Pica Pau" gostaria que a Globosat comprasse o direitos na TV por assinatura e exibisse no "Gloob" ou em outro canal.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por ViniCH » 22 Mai 2018, 22:59

MUITO ruim. Vi uns trechos ontem e hoje também e é um lixo.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Chad' » 22 Mai 2018, 23:05

Luciano Junior escreveu:Vocês perceberam que em alguns canais está passando comerciais da ABTA contra a TV Pirata?
Não sei porque mas eu achava que esse comercial fosse de alguma operadora.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13267
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 806 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Billy Drescher » 23 Mai 2018, 13:20

A campanha está indo ao ar nas programadoras que estão na ABTA.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103788
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 22 Jun 2018, 00:16

CRISTINA PADIGLIONE - O ESTADO DE S.PAULO

Em curto prazo, ainda este ano, a Kantar IBOPE Media, que mensura a audiência de TV no Brasil, estará entregando também a canais pagos, assim como faz com emissoras abertas, a audiência minuto a minuto, em tempo real. O TelePadi soube da novidade durante uma visita ao novo escritório do instituto em São Paulo, na zona oeste, um espaço com conceito corporativo bastante moderno.

Atualmente, as emissoras só recebem esse relatório no dia seguinte, juntamente com a audiência consolidada da véspera.
Para o mercado publicitário, a novidade é ótima. Para canais pagos, que vêm perdendo receitas com assinantes, idem, já que a precisão passa a informar melhor o anunciante sobre o alcance de seu comercial e os minutos que o cercam, na hora em que isso acontece.

Para o assinante, no entanto, esse sujeito que resiste em assinar um pacote de TV, em meio a crise e uma profusão de serviços independentes de streaming (mais baratos, mas com menos benefícios, convém ressaltar), a novidade deve ser vista com ressalvas.

Um sujeito que quer a sua disposição 50 ou cento e tantos canais, certamente está interessado na segmentação representada por esse conjunto. A ele, não vale dizer que o canal A ou B tem mais audiência (e supostamente isso o tornaria mais atraente).

Há quem ache que a aferição minuto a minuto da televisão, em tempo real, faça muito mal ao conteúdo lá exibido, dado o risco de os programadores entenderem os números como necessidade de dar ao público apenas o que ele parece querer. A premissa inibe a criatividade e a ousadia, privando a plateia de conhecer outros cardápios e de ficar limitada a um quadrado de conhecimento pífio.

É nessa tentação que os programadores de Pay TV não podem cair, salvo uso moderado dos números para nortear suas estratégias.

O minuto a minuto em tempo real pode fazer bem a um canal que funciona quase como uma emissora aberta, por exemplo, como é o caso do Multishow, que adota inclusive uma grade horizontal, com programas que se desenham de segunda a sexta.

Um canal como o Investigação Discovery, que tantas posições subiu no ranking de TV paga, em três anos, pode usar os números para entender em tempo real os momentos do desvendamento de um crime que mais retêm a audiência ou o que a afasta.

Nesse ponto, embora os canais já tivessem no dia seguinte um retorno de cada minuto, a precisão em tempo real pode conspirar a favor de estratégias mais assertivas. Tomara que fique nisso e que a TV paga não seja transformada em um ringue competitivo, baseado em quantidade, que normalmente só faz mal à qualidade do repertório do espectador.

A grande maioria dos canais, no entanto, não tem programação ao vivo, e é nesse ponto que o minuto a minuto em tempo real pode parecer mais tentador. Entre esses, estão os canais de notícias (Globonews e BandNews – a Record News é aberta e já recebe esses dados) e canais de esporte (SporTV, ESPN, Fox Sports e Esporte Interativo). Para esses, é certo que a novidade servirá como mote para nortear cada passo em tempo real.

Outra novidade que vem sendo preparada para um prazo médio é a medição do serviço de streaming (sob demanda) acessado pelas SmartTVs. Como o meter que mensura a audiência de TV hoje identifica cada canal pelo áudio, conteúdos como filmes e videoclipes, presentes em mais de uma plataforma (Netflix, canais pagos ou YouTube, todos acessados pela tela da TV), o reconhecimento do áudio não basta para localizar a sintonia do televisor.

Assim, um novo modelo de medição está em fase de estudo e preparo para que os acessos no televisor possam também ser reconhecidos por meio de URL. Quem pode não gostar muito disso é a Netflix, que não divulga seus números de audiência. A Kantar IBOPE não poderá, de toda forma, divulgar números de alguém que não é seu cliente, mas terá essa informação sob seu chapéu, como segredo de estado interno.
Imagem
Imagem

José Antonio
Membro
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Fev 2009, 00:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por José Antonio » 25 Jun 2018, 12:59

Faleceu o "Velho" do Trato Feito do History Channel:

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103788
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 07 Jul 2018, 03:32

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... -dia-21293

Com uma tendência de queda no número de assinantes desde o final de 2014, a TV paga sofreu mais um baque : entre maio de 2017 e o mesmo mês de 2018, as operadoras perderam 787.513 contratos, uma média de 2.157 clientes a menos por dia.

Só em maio de 2018, 52.307 consumidores abriram mão de ter TV paga em seus lares no Brasil.

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a TV por assinatura encerrou o mês de maio com 17.855.020 assinantes. É a quarta queda mensal consecutiva, de acordo com a empresa.

De acordo com a própria Anatel, a queda se deve a uma mudança no perfil dos telespectadores, que estão optando por provedores de filmes e séries via streaming, como Netflix e Amazon, que oferecem um custo menor aos usuários.

Atualmente, São Paulo corresponde a 37,6% dos consumidores de TV paga, 6.716.939.

O segundo colocado, o Rio de Janeiro, equivale a pouco mais de um terço desse número: são 2.422.555 clientes, ou 13,5% do mercado.

Entre as operadoras, a Net/Claro segue na liderança, com 8,9 milhões de contratos, ou 50% da fatia dos consumidores.

Sky, com 29% do mercado, é a segunda colocada.

Vivo e Oi disputam o terceiro lugar, com uma pequena vantagem de 58 mil assinantes para a primeira.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103788
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 01 Ago 2018, 08:13

. Pesquisador fala sobre futuro da TV por assinatura no Brasil - https://telepadi.folha.uol.com.br/desaf ... o-andando/
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103788
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 03 Ago 2018, 16:13

Imagem

A MTV e a NET anunciam a chegada de um novo canal exclusivo em alta definição : o MTV Live HD, que está disponível no display 628 da operadora de TV por assinatura, a partir do 3 de agosto, sem custo adicional para os clientes do pacote TOP HD.

"A estreia do MTV Live HD complementa e fortifica a marca MTV aqui no país com conteúdo inédito e original de outros países, onde este canal também está presente'', explica Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Conteúdo e Programação da MTV América Latina.

Com uma programação de 24 horas ininterruptas de música e entretenimento, o MTV Live HD – lançado na Europa, em 2008, e já presente em diversos países da América Latina – conta com a transmissão de shows internacionais, além de bastidores e curiosidades de tudo o que rola nas apresentações dos maiores artistas de todo o mundo, proporcionando experiências relevantes e trazendo para o Brasil produções originais e aquisições da MTV de outros países, como Reino Unido.

Dentre os destaques da programação, o novo canal terá o "World Stage" inédito com Jason Derulo, entrevistas exclusivas com Camila Cabello e Bebe Rexha para o "MTV Asks", além de muitos clipes em "Dua Lipa vs The World", numa 'batalha' dançante entre a cantora e seus parceiros musicais e "2018's Hottest Collabs", apresentando as parcerias e feats mais bombados do ano.

O MTV Live HD já está disponível aos assinantes NET, com exclusividade, no pacote TOP HD ou para novos assinantes.
Imagem
Imagem

Responder