TV por assinatura

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Jacinto » 31 Mar 2017, 10:00

Billy Drescher escreveu:O sinal só acabou para as cidades que perderam a transmissão anlaógica.
Ah, menos mal, então aqui em PE continua :sim:

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por apresentei a pistola ch » 31 Mar 2017, 10:25

iago83 escreveu:Na minha SKY, o sinal continua no ar perfeitamente.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Chokito Cabuloso » 31 Mar 2017, 10:55

Gordon Botijão escreveu:Só sairam esses canais em "digital" em HD continua.
Não, perdeu tudo. Ou então eu não entendi o que tu queres dizer.
Jacinto escreveu:
Billy Drescher escreveu:O sinal só acabou para as cidades que perderam a transmissão anlaógica.
Ah, menos mal, então aqui em PE continua :sim:
O problema é que pelo estardalhaço que eles estão fazendo parece que vai foder pra todo mundo, quando é só na Grande SP. Típico das emissoras que não se importam com o resto do país.
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Butch » 31 Mar 2017, 12:31

Chokito Cabuloso escreveu:
Gordon Botijão escreveu:Só sairam esses canais em "digital" em HD continua.
Não, perdeu tudo. Ou então eu não entendi o que tu queres dizer.
Jacinto escreveu:
Billy Drescher escreveu:O sinal só acabou para as cidades que perderam a transmissão anlaógica.
Ah, menos mal, então aqui em PE continua :sim:
O problema é que pelo estardalhaço que eles estão fazendo parece que vai foder pra todo mundo, quando é só na Grande SP. Típico das emissoras que não se importam com o resto do país.
Mas as emissoras sempre tacaram o foda-se pro pessoal de fora da Grande SP.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Chokito Cabuloso » 31 Mar 2017, 13:17

Eu acho que pelo menos o RJ, BH e POA
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 01 Abr 2017, 02:04

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... aga--14608

:sbt: :record: :redetv:
O valor que SBT, Record e RedeTV! estão pedindo por seus sinais na TV paga é o mesmo que as operadoras pagam para programadoras de pacotes de séries e filmes premium, com superproduções de alto apelo ao assinante, como os canais HBO e Telecine.

A Simba, empresa que representa as redes, enviou proposta comercial às operadoras nesta semana pedindo R$ 15 pelo conteúdo das três emissoras.

A diferença é que os pacotes da HBO e Telecine, e, mais recentemente, da Fox, são vendidos à la carte, e o assinante paga até R$ 40 mensais por eles.

O custo de programação desses canais para as programadoras é da ordem de R$ 15 mensais.

Ao lado do futebol, eles são considerados o produto mais nobre da TV por assinatura.

Além dos canais lineares (são nove da HBO e seis do Telecine), oferecem centenas de títulos de filmes e séries on demand.

Já as emissoras têm o sinal aberto, que qualquer um pode captar com uma antena externa em grandes cidades como São Paulo.

As operadoras acham inconcebível pagar o mesmo por Record, SBT e RedeTV! que desembolsam por HBO e Telecine.

Além da receita com a venda à la carte, argumentam que, enquanto a HBO tem Game of Thrones, que custa US$ 100 milhões por temporada, a Record aposta em novelas bíblicas épicas a R$ 700 mil o capítulo. Enquanto o Telecine exibe blockbusters menos de um ano após a janela do cinema, as TVs abertas reprisam títulos de cinco anos atrás.

Desde a meia-noite de ontem (30), as operadoras Net, Sky, Claro e Oi não estão mais carregando os sinais de Record, RedeTV! e SBT na Grande São Paulo e Distrito Federal. Em São Paulo, aproximadamente 7 milhões de assinantes de TV ficaram sem acesso às três emissoras, que já apresentam significativa queda na audiência.

Com o fim da TV analógica, as emissoras podem cobrar por seus sinais na TV paga. De olho em uma receita que chegaria a R$ 3,5 bilhões por ano caso as operadoras desembolsassem R$ 15 por assinante, as três redes criam a Simba.

As operadoras resistem a pagar pelos canais abertos e, diante do impasse, tiveram que acatar notificação das emissoras e cortar seus sinais minutos após o apagão analógico em São Paulo.

Das grandes operadoras, apenas a Vivo está negociando com a Simba.

A Net e a Claro têm mantido conversas, mas são contra o pagamento.

A Sky se recusa a negociar.

A proposta de R$ 15 é uma aposta alta da Simba, para ter margem de negociação. A empresa se contenta com bem menos do que R$ 15 e tem sugerido às operadoras um período de carência, para elas se adaptarem, e uma cobrança escalonada, com aumento dos valores conforme o desligamento da TV analógica avança pelo país.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Victor235 » 01 Abr 2017, 03:03

Barbano escreveu:
Imagem
Esse ranking aí não é só da tv por assinatura. Inclui VHF/UHF também.

Na TV por assinatura sbt e Record dão menos de 3 pontos na média dia.
O que ainda é muito mais que canais como TBS, Discovery Travel & Living, Play TV, etc.

As principais redes abertas são as mais assistidas também na TV paga.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 01 Abr 2017, 03:14

Essa história de que são os canais mais assistidos acontece também porque são canais que estão nos pacotes básicos de todas as operadoras.

Boa parte dos melhores canais (como os de esportes e de filmes) as pessoas tem que pagar a mais pra assinar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Barbano » 01 Abr 2017, 07:34

São canais muito assistidos, mas de pouco valor agregado para os assinantes, pois podem ser captados gratuitamente por UHF ou parabólica.

E é uma relação de mão dupla. Assim como é importante para as operadoras ter esses canais, é ainda mais importante para as emissoras ter o sinal distribuído pelas operadoras. São emissoras que dependem dessa audiência para faturar.

Record e sbt perderam boa parte do público, e justamente a parte de maior renda, com maior poder de consumo, o público que mais vende para os anunciantes. Vão acabar cedendo por um valor irrisório.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por SBBHQK » 01 Abr 2017, 08:11

Billy Drescher escreveu:O sinal só acabou para as cidades que perderam a transmissão analógica.
Ainda bem que o sinal não acabou aqui para a Grande Porto Alegre.

Tá na hora das TVs abertas abrirem o mapa do Brasil e verem que o Brasil não é só São Paulo e Rio.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 02 Abr 2017, 01:43

http://tvhistoria.com.br/NoticiasTexto. ... ticia=3418

:record: :sbt: :redetv:

Nem mesmo no fim de semana as negociações entre a Simba Content - joint-venture da RecordTV, SBT e RedeTV! - e as maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil não pararam.

Neste sábado, ambas continuaram conversando.

Segundo informações obtidas pelo TV História, uma reunião foi marcada entre Simba e operadoras - Net, Sky, Oi e Claro - para a próxima terça-feira (4).

Caso haja um desfecho positivo para ambas as partes, o sinal poderá voltar imediatamente em todas as operadoras citadas.

E desfecho positivo é simples : se todas concordarem em pagar valores, o sinal já volta, como foi o caso da Vivo.

Na NET, por exemplo, os canais foram retirados da grade na noite desta sexta (31).

Ou seja, já na próxima terça-feira, os sinais das TVs abertas podem voltar às operadoras.

Isso estancaria a queda de audiência que RecordTV, SBT e RedeTV! tiveram na Grande São Paulo.

A RedeTV! chegou a perder 2/3 de sua audiência de um dia para o outro.

Já a Record e o SBT acumularam perdas acima dos 30%, muito além do esperado para esta ocasião.

Inicialmente pedindo R$ 15 por assinante - acima até do que a Globosat ganha por seus canais, a Simba já trabalha com valores mais modestos. A pedida na mesa para descer seria de R$ 2,30, parecido com o que programadoras como a Discovery ganham com seus canais na TV paga.

No caso deste valor ser fechado, a RecordTV e o SBT ficariam com R$ 1,00 por assinante, enquanto a RedeTV! ficaria com R$ 0,30.

Se este valor for confirmado, a bagatela apenas na Grande São Paulo será bastante alta.

Contando atualmente com 7 milhões de assinantes, a Simba Content renderia, apenas nesta região, cerca de R$ 16,1 milhões por mês para a divisão. Por ano, serão exatos R$ 193,2 milhões, um altíssimo valor.

Só com isto, RecordTV e SBT ganhariam R$ 84 milhões por ano cada uma, enquanto a RedeTV! fecharia um ano com um valor de RS 24 milhões - isto apenas contando o valor da maior região metropolitana do Brasil.

O dinheiro que as emissoras ganharão com as negociações deverá ser aplicado na produção de conteúdo. Elo mais fraco da corda, a RedeTV! espera que essa joint-venture ajude o canal a diminuir os horários vendidos em sua grade - hoje em mais de 50% no total.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por Mandarim » 02 Abr 2017, 01:56

Espero que abra a oportunidade para a criação de alguns canais fechados, chega da Globo ter controle de tudo, até a Band consegue superar e ter várias opções a assinantes..
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 03 Abr 2017, 03:41

http://natelinha.uol.com.br/colunas/col ... 106652.php

Imagem

Uma guerra de gigantes. Com o fim do sinal analógico na última quarta-feira (29) na Grande São Paulo, RecordTV, SBT e RedeTV! retiraram suas programações do line-up das principais operadoras de TV a cabo no país.

A partir de agora, para ofertar a seus assinantes os três canais em alta definição, as teles terão que negociar com a programadora Simba Content, joint-venture criada pelas redes de Edir Macedo, Silvio Santos e Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. "A Simba vai ser uma Globosat dessas três emissoras e que pretende até no futuro, virar uma Netflix. É uma tendência", explica Marco Gonçalves, representante da Simba Content.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, o executivo revela que a única operadora que não está aceitando negociar é a Sky. "Ela vive só da distribuição de conteúdo e vai brigar com quem quer prover conteúdo? É no mínimo um tanto esquisito isso, né?", diz.

Marco Gonçalves nega que esteja cobrando um preço muito alto para as operadoras carregarem a programação de RecordTV, SBT e RedeTV! e justifica: "Quanto custa para produzir uma Globo News e um canal Off? É caro ou barato? As operadoras de TV por assinatura não produzem nada. Elas não podem classificar como caro ou barato. Isso porque não tem a mínima ideia de quanto custa. É difícil você colocar preço no trabalho dos outros. As operadoras podem dizer se elas conseguem ou não vender para o cliente final. Posso te falar de outra forma. Será que o preço que a gente encontra para assinatura tá caro ou barato? Um pacote básico por R$ 150 ou R$ 200, é barato ou caro? Quanto que de fato o consumidor assiste TV por assinatura e quanto tempo ele gasta em canais que sejam efetivamente pagos, é caro ou barato para o consumidor? O que a gente vai tentar fazer é aquilo que caiba dentro do orçamento das operadoras".

Segundo o executivo, a queda de audiência sofrida pela emissoras nos primeiros dias fora do cabo, ajuda nas suas negociações. "O perfil dos meus telespectadores é extremamente importante para essas operadoras de TV paga, se não minha audiência não teria caído. O mercado de televisão foca só na audiência, mas é uma leitura de business. Acho isso maravilhoso, queria que caísse mais. Nós temos 20% da audiência da TV paga no país. Operadoras de TV por assinatura, prestem a atenção: o seu cliente assiste o SBT, a RedeTV! e a RecordTV e você vai sofrer uma pressão deles", brada.

Qual a expectativa da Simba em relação à solução do problema com as operadoras ?

Marco Gonçalves - Nós estamos falando com as operadoras, já abrimos as negociações. Estamos discutindo valores com a VivoTV e a expectativa é que num curtíssimo prazo a gente chegue em algum tipo de acordo. Mesmo as outras operadoras a gente acredita que na semana que vem retome o contato. Elas já procuraram a gente, a ideia é buscar uma solução, um acordo.

Existe alguma operadora que não queira sentar para negociar ?

Marco Gonçalves - A única que está mais reticente é a Sky, ela não nos procurou de novo ainda. Todas as outras procuraram.

Então existe uma conversa com a Net e a Claro ?

Marco Gonçalves - Exatamente. Elas já nos procuraram. Eu ainda não sentei para negociar, mas nos falamos por telefone e vamos conversar sim.

Num cenário de acordo com as operadoras, o que o assinante pode aguardar sobre o conteúdo da Simba no cabo ?

Marco Gonçalves - A Simba, até pelo jeito que ela foi criada, está estipulado na regulamentação do CADE, ela vai ter que destinar pelo menos, mas pode ser mais, 20% da receita para desenvolvimento de novos conteúdos. Então, a Simba vai prover novos conteúdos para a TV paga, esse é o objetivo dela, se tornar uma grande provedora de conteúdo.

Isso significa compra de direitos de transmissão de eventos ? Como o futebol e o Carnaval ?

Marco Gonçalves - Exatamente. A gente pode adquirir conteúdo de fora, comprar direitos de transmissão aqui no Brasil, pode ser várias coisas.

Segundo informações de mercado, a Simba estaria cobrando um valor muito alto para as operadoras, em torno de 15 reais por assinante. Isso é verdade ?

Marco Gonçalves - O que é um preço alto ? Quanto custa para produzir um canal? Quanto custa para produzir um conteúdo que a gente faz ? Quanto custa para produzir uma Globo News e um canal Off ? É caro ou barato? As operadoras de TV por assinatura não produzem nada. Elas não podem classificar como caro ou barato. Isso porque não tem a mínima ideia de quanto custa. É difícil você colocar preço no trabalho dos outros. As operadoras podem dizer se elas conseguem ou não vender para o cliente final.

Posso te falar de outra forma. Será que o preço que a gente encontra para assinatura tá caro ou barato ? Um pacote básico por R$ 150 ou R$ 200 é barato ou caro ? Quanto que de fato o consumidor assiste TV por assinatura e quanto tempo ele gasta em canais que sejam efetivamente pagos, é caro ou barato para o consumidor ?

Marco Gonçalves - O que a gente vai tentar fazer é aquilo que caiba dentro do orçamento das operadoras. Também não adianta eu vender para eles um produto que eles não conseguem comprar. O que nós estamos tentando é chegar num bom termo, chegar em algo que seja aceitável para eles e que não precisem repassar para o consumidor final. Existe várias maneiras disso ocorrer. Eles não podem se apegar exatamente no quanto eu estou cobrando de fato pelo canal, pode ter vários mecanismos de cobrança. Por exemplo, o assinante novo vai custar "X" porque deu tempo dele readequar a programação dele. Do mesmo jeito que ele pode questionar que meu conteúdo é caro, eu posso questionar do que ele está cobrando do assinante é justo.


Reclamam que pagam por um sinal que é de graça...

Marco Gonçalves - Já que eles dizem que é de graça, tenta fazer o seguinte com as operadoras: "Olha, eu quero só a TV aberta, mas eu quero receber através do seu decoder e com internet. Vamos fazer esses dois juntos ?". Se é cortesia, não custa nada. Lógico que eles não vão topar. É uma argumentação meio lógica. Não tô querendo dizer com isso, que a gente tá fincado num valor já pré-estabelecido. Eu acho que a discussão que nós estamos tendo aqui é de uma mudança de paradigma. Cada vez mais, o cliente vai ditar e escolher o que ele quer assistir.

Mas o valor oferecido para as operadoras é de R$ 15 por assinante. Isso procede ?

Marco Gonçalves - Não procede com a verdade. Existem parâmetros, não tem como eu te dar um preço, porque várias coisas influenciam na maneira que serei remunerado pelo meu conteúdo. O volume influência e a quantidade de assinantes. Então falar que o preço que está sendo pedido é "X" é mentira. O que a gente tá falando é: "Olha, os novos assinantes é 'X', você pode cobrar e deixar o cara decidir se o quer levar o canal ou não".

Seria à la carte ?

Marco Gonçalves - Não. O que eu estou dizendo é o seguinte, para os novos assinantes ele pode dizer: "Olha, o pacote básico agora custa isso, mas inclui estes aqui". Ele pode montar a grade. Tem coisas que infelizmente ele não precisa vender. Quantas vezes alguém da periferia assistiu o The History Channel em inglês ? Então não é um preço específico, não dá pra dizer: "Eu tô cobrado 10 reais, 15 reais ou 20 reais". Agora, quanto vale meu conteúdo ? Eu acho que meu conteúdo possa valer R$ 15 ou R$ 20, mas eu posso dar desconto. Se eu tiver 10 milhões de assinantes, o preço pode ser um pouco menos, se eu tiver que fazer todo o esforço para vender só pra 100 mil, de repente eu vou cobrar um pouco mais. Não tem um preço fixo que eu vou pagar por assinante, é variável.

Por exemplo, eu posso dizer: "Eu quero que você compre aqui e eu me comprometo em lançar novos produtos que me comprometi com o CADE e se eu não trazer novos conteúdos o preço vai ser menor". Não existe uma especificação que estamos oferecendo por 15 reais, isso é mentira. Quem diz isso é porque tá com preguiça de sentar na mesa para negociar e só leu a proposta nua e crua e quis pegar isso pra criticar.

As operadoras reclamam que não chegou nenhuma proposta a tempo para negociar antes da retirada dos sinais da RecordTV, SBT e RedeTV!.

Marco Gonçalves - Isso é mentira. A Sky inclusive disse que não queria sentar e pediu que a proposta fosse enviada por e-mail e é o que foi feito. Ela não pode falar que não recebeu. Só se tenha bloqueado meu e-mail, pode ter acontecido, ficou tão chateado da reunião que foi e me bloqueou. Se ele não recebeu, foi porque não quis, é diferente. Eu tenho o e-mail que posso imprimir e te mostrar, eu tenho a prova de São Tomé.

A Sky tem esse histórico de ser mais dura nas negociações, nê ?

Marco Gonçalves - Eu não diria que são mais duros, eu diria que de fato não é ser inteligente. O que a Sky ganha em brigar com aquele que quer prover conteúdo pra ela ? O que a Sky consegue vender se não tiver conteúdo? Nada. Até porque a Sky é um dinossauro que vai deixar de existir, uma espécie em extinção. Porque no final das contas, é a única que não tem celular, é a única que... tenta contratar um serviço de internet da Sky. Não existe. Ela vive só da TV por assinatura, ela vive só da distribuição de conteúdo e vai brigar com quem quer prover conteúdo? É no mínimo um tanto esquisito isso, né?

O produto que ela entrega para o cliente é programação. Se não tiver programação, o que adianta eu ter uma antena Sky ? Artigo de decoração da minha casa ? Ela pode fornecer internet para seus clientes ? Não pode. Agora, na Claro e na Vivo, o cara pode simplesmente fazer só um pacote de internet sem assinar conteúdo. Então o assinante escolhe pela internet o que ele quer assistir. Então essas empresas proveem serviço para seus clientes e a Sky é um mero meio de distribuição de conteúdo.

Mas se esse é o jeito que ela consegue mostrar que tá preparada pra lidar com o público, quem briga deste jeito não tá preparada para lidar com o público, não é ? Talvez tem que pensar o que eles querem fazer da vida.

Até que ponto a perda de audiência das emissoras que compõem a joint-venture era esperada ?

Marco Gonçalves - De fato essa queda ocorreu. Agora você tem duas maneiras de fazer essa leitura. Uma queda de audiência horrorosa ou você pode ver de outro jeito, que é do jeito que eu leio: "A gente estava certo". Caiu a audiência porque nossos telespectadores assistem através do cabo e eles são importantes dentro do cabo. O cabo tem muito mais a perder do que a gente. Porque o que vai acontecer, meu telespectador vai ter que correr atrás da antena, do conversor pra poder assistir meu programa, mas ele assistia através do cabo.

Isso significa que minha audiência é extremante relevante. Porque a maioria das pessoas está focada na queda da audiência e dizer que isso é ruim, não, isso é ótimo para minha negociação. Isso significa que todos os clientes destas operadoras, de fato, assistem o SBT, a RedeTV! e a RecordTV através do cabo. Então o perfil dos meus telespectadores é extremamente importante para essas operadoras de TV paga, senão minha audiência não teria caído.

O mercado de televisão foca só na audiência, mas é uma leitura de business. Acho isso maravilhoso, queria que caísse mais. Nós temos 20% da audiência da TV paga no país. Operadoras de TV por assinatura, prestem a atenção: o seu cliente assiste o SBT, a RedeTV! e a RecordTV e você vai sofrer uma pressão deles.

Só esperando como vai se comportar o call center neste final de semana. O que eles estão fazendo, se a pessoa liga e pede para cancelamento, eles derrubam a ligação.

Sobre a VivoTV, um acordo pode ser anunciado na próxima semana ?

Marco Gonçalves - Olha, eu acho que esse acordo tem que ocorrer. Porque não dá pra ficar ficar com isso aberto durante muito tempo. Não é bom pra eles e nem para mim, quanto mais rápido fechar o acordo melhor pra mim é. Não temos o objetivo de ficar postergando ou procrastinando de propósito a assinatura de um acordo. A gente quer fazer um acordo o mais rápido possível. Não tem porque a gente ficar prolongando não.

Deve sair na próximo semana então ?

Marco Gonçalves - Eu espero. A gente pode chegar a um acordo preliminar, já tem uma base de preço, mas contrato tem questão de parte legal que pode demorar mais um pouco. Isso eu não posso de dizer agora, da minha parte, mas espero conseguir um acordo num espaço de tempo curto e não longo.

A Simba vai ser a Globosat da RecordTV, SBT e RedeTV! ?

Marco Gonçalves - A Simba vai ser uma Globosat dessas três emissoras e que pretende até no futuro virar uma Netflix. É uma tendência. Se você olhar dentro da Globosat, ela com o Globoplay, daqui a pouco não depende mais da distribuição da TV por assinatura. Hoje se assinar o site da Globo e entrar no Globoplay, você assiste tudo o que quer.

Você paga direto para Globo sem intermediário da operadoras de cabo. Se todo mundo fizer isso, as operadoras vão perder receita. Hoje a Globo, mais uma vez, com o Globoplay, saiu na frente, como fez no passado quando montou a Globosat.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por E.R » 05 Abr 2017, 07:37

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
kleyton-bolanos
Membro
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 05 Nov 2014, 17:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo FR
Localização: Capital Mais Quente do Brasil
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: TV por assinatura

Mensagem por kleyton-bolanos » 05 Abr 2017, 11:16

A Record e a RedeTV! já chegaram a ser distribuídos e transmitidos pelas extintas Directv (atual SKY) e Tecsat, já o SBT na época só era transmitido apenas pelas operadoras a cabo com NET e TVA dependendo do lugar o sinal era local.
U.T.P.J.
União dos Trabalhadores Pró-Juventude
Uma Torta Para Jaiminho

D.N.V.R.
Diretório Nacional dos Veteranos de Restaurante
Donas Neves Velha Reumática

A.P.D.F.
Associação Pró-Direitos Femininos
Alfafa para Dona Florinda

Responder