TV por assinatura

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 91357
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5593 vezes
Curtiram: 2046 vezes

TV por assinatura

Mensagem por E.R » 18 Jan 2021, 02:47

NOTÍCIAS
https://www.uol.com.br/splash/colunas/m ... e-2012.htm

O ano de 2021 começa com uma má notícia para o segmento da TV por assinatura.

Segundo os dados mais recentes disponíveis, de novembro de 2020, o mercado conta atualmente com 14,9 milhões de assinantes.

É a primeira vez, desde julho de 2012, que o país fica abaixo de 15 milhões de assinantes.

Segundo os números da Anatel, houve uma queda de 105 mil assinantes em novembro e a perda de um total de 1 milhão de clientes ao longo do ano passado.

De acordo com o jornalista Samuel Possebon, que divulgou os números no site Tela Viva, "analisando-se o desempenho mês a mês, nota-se que em novembro houve uma significativa aceleração na perda de base, que no restante do ano parecia estabilizada em uma perda inferior a 100 mil assinantes ao mês".

Comparado com o melhor momento da indústria, em novembro de 2014, quando chegou a 19,7 milhões de assinantes, o mercado de TV por assinatura já perdeu 5 milhões de clientes, ou 20% de seu tamanho.

As más notícias não dizem respeito apenas ao Brasil. Uma pesquisa divulgada esta semana indica que 27% dos assinantes de TV paga nos Estados Unidos estão planejando cancelar os seus contratos até o fim deste ano.

De acordo com a empresa The Trade Desk, responsável pelo levantamento, essa porcentagem é quase o dobro dos 15% dos assinantes de cabo que relataram cortar o cabo em 2020, e significativamente mais alta do que as pesquisas em 2019 haviam previsto.

Segundo a pesquisa, a pandemia de Covid-19 acelerou o comportamento do consumidor em direção aos serviços de streaming.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 91357
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5593 vezes
Curtiram: 2046 vezes

TV por assinatura

Mensagem por E.R » 12 Fev 2021, 10:21

NOTÍCIAS
https://www.uol.com.br/splash/noticias/ ... m-2020.htm

A TV paga no Brasil teve mais uma grande perda de assinantes em 2020, embora essa sangria tenha diminuído em relação a 2019.

Em 2020, o setor perdeu cerca de 828 mil clientes. Isso representa uma retração de 5,6% na base de assinantes.

2020 terminou com 14,8 milhões — que é mais ou menos a base de assinantes que o setor tinha em dezembro de 2012.

Apesar disso, a queda de assinantes em 2020 foi menor que a de 2019, quando a redução foi de 11%.

A operadora que mais perdeu assinantes foi a Claro.

A única operadora que ganhou clientes foi a Oi.

Há várias causas para a queda no número de assinantes. ntre elas, a crise econômica e o desemprego, os preços cobrados por pacotes "engessados", a concorrência crescente dos serviços de streaming e, por último, mas não menos importante, a pirataria.

Há uma explosão de caixas de IPTV hoje à venda em lojas de departamento e na internet e, a despeito de não serem ilegais, muitas delas contém "truques" de hardware ou software que permitem transformá-las em aparelhos de pirataria de sinal de TV paga (inclusive de canais premium, como Premiere ou os canais adultos).

Apesar de tudo isso, 2020 foi um dos anos em que as autoridades mais combateram a pirataria no Brasil.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 91357
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5593 vezes
Curtiram: 2046 vezes

TV por assinatura

Mensagem por E.R » 22 Fev 2021, 20:00

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 91357
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5593 vezes
Curtiram: 2046 vezes

TV por assinatura

Mensagem por E.R » 21 Mar 2021, 05:50

NOTÍCIAS
FLÁVIO RICCO - R7

A direção-geral do “Sabor & Arte”, novo canal pago do Grupo Bandeirantes voltado para gastronomia, já disparou todos os convites para os chefs que deverão participar da sua programação.

O passo agora é aguardar os “Ok”, fechar a grade nesses próximos dias e trabalhar a data de lançamento.
Imagem
Imagem

Ambrósio
Membro
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 09 Jul 2011, 15:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 9 vezes

TV por assinatura

Mensagem por Ambrósio » 21 Mar 2021, 22:00

E.R escreveu:
22 Fev 2021, 20:00
NOTÍCIAS
A mudança justo durante um frame com fundo branco foi proposital pra ninguém notar a transição ou foi só coincidência?

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 91357
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5593 vezes
Curtiram: 2046 vezes

TV por assinatura

Mensagem por E.R » 02 Abr 2021, 08:25

Sei lá.

--
NOTÍCIAS
Audiência de canais de televisão na TV por assinatura no Brasil - primeiro trimestre - 2021 :

1. Globo - 13,33
2. Record TV - 4,38
3. SBT - 3,75
4. Band - 1,11
5. Rede TV ! - 0,46
6. Viva - 0,27
7. Globo News - 0,26
8. Cultura - 0,25
9. Multishow - 0,21
10. TV Brasil - 0,19
11. Discovery Kids - 0,17
12. Record News - 0,17
13. Universal - 0,17
14. Cartoon Network - 0,16
15. TV Aparecida - 0,15
16. Rede Vida - 0,14
17. AXN - 0,14
18. Discovery Channel - 0,14
19. Megapix - 0,13
20. SporTV - 0,12
21. TNT - 0,10
22. Gloob - 0,09
23. Discovery Home & Health - 0,09
24. Space - 0,09
25. CNN Brasil - 0,08
26. Star Channel - 0,07
27. Gazeta - 0,07
28. Discovery ID - 0,07
29. Nickelodeon - 0,07
30. Comedy Central - 0,06
31. TLC - 0,06
32. TNT Series - 0,06
33. GNT - 0,06
34. Warner - 0,06
35. Telecine Action - 0,06
36. Boomerang - 0,06
37. Cinemax - 0,06
38. Animal Planet - 0,06
39. SporTV 2 - 0,05
40. ESPN Brasil - 0,05
41. FX - 0,05
42. National Geographic - 0,05
43. History - 0,05
44. Telecine Pipoca - 0,04
45. Telecine Premium - 0,04
46. Sony - 0,04
47. Studio Universal - 0,04
48. Paramount - 0,04
49. FOX Sports - 0,04
50. CNT - 0,04
51. RIT - 0,03
52. Star Life - 0,03
53. Telecine Fun - 0,03
54. Canal Brasil - 0,03
55. Nick Jr - 0,03
56. Band News - 0,03
57. Disney Channel - 0,03
58. TV Novo Tempo - 0,03
59. Nat Geo Wild - 0,03
60. Discovery Turbo - 0,03
61. Telecine Touch - 0,03
62. SporTV 3 - 0,03
63. A&E - 0,02
64. Food Network - 0,02
65. Disney Jr - 0,02
66. AMC - 0,02
67. ESPN - 0,02
68. MTV - 0,02
69. E! Entertainment - 0,02
70. HBO - 0,02
71. TV Câmara - 0,02
72. H2 - 0,02
73. Band Sports - 0,01
74. Telecine Cult - 0,01
75. HBO 2 - 0,01
76. Disney XD - 0,01
77. TBS - 0,01
78. TCM - 0,01
79. Lifetime - 0,01
80. TV Escola - 0,01
81. TV Senado - 0,01
82. Futura - 0,01
83. HGTV - 0,01
84. SyFy - 0,01
85. FOX Sports 2 - 0,01
86. ESPN 2 - 0,01


Fonte : https://natelinha.uol.com.br/televisao/ ... 161581.php
Imagem
Imagem

Responder