Fórum Chaves • Chaves, Chapolin e Chespirito é aqui
http://forumchaves.com.br/

DANILO GENTILI
http://forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=55&t=4981
Página 1 de 82

Autor:  CHarritO [ 24 Jun 2011, 11:45 ]
Título:  DANILO GENTILI

Imagem Imagem

R7

Agora É Tarde, talk show a ser comandado por Danilo Gentili, estreará na Band na próxima quarta-feira (29), provavelmente, sem patrocinadores.

Até ontem (22), nenhuma cota de patrocínio do programa havia sido vendida. Questionado sobre o assunto em entrevista coletiva, o diretor de programação e artístico da emissora, Helio Vargas, disse apenas que o programa “está com uma demanda comercial interessante”.

A Band nega que haja reação de anunciantes ao humor de Danilo Gentili, que quase perdeu o talk show após fazer piada no Twitter, em maio, associando a recusa de moradores de Higienópolis a uma estação de metrô no bairro ao extermínio de judeus em campos de concentração nazistas. Higienópolis é um bairro paulistano bastante habitado por judeus.

Segundo a emissora, 90% dos programas da casa estreiam sem cotas de patrocínio vendidas e depois decolam.

O Agora É Tarde, cujo título é oficialmente uma referência ao fato de ser tarde para “endireitar” o apresentador, será um típico late night show, como os da TV americana e o Programa do Jô.

“A gente vai começar o programa fazendo stand up, fazendo piada dos assuntos mais comentados do dia”, conta Gentili.

Além de entrevistas com pessoas de perfil variados, de famosos a anônimos, o programa terá a participação dos humoristas Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins e da banda Ultraje a Rigor.

Os humoristas farão quadros na rua e também estarão no palco. “Falar merda é com a gente mesmo”, anuncia Gentili. “O programa vai ser como um camarim, com eu e meus amigos falando bobagens”.

Entre os quadros do Agora É Tarde estão o Mentira FM, em que câmeras escondidas registram a reação de passageiros de um táxi ao ouvirem uma notícia absurda (tipo o jogador Neymar noivo da apresentadora Hebe Camargo), e o Arquivo na TV, com gafes de jornalistas.

A atração irá ao ar às quartas, depois do futebol, e às quintas, após o Polícia 24H.

Segundo Hélio Vargas, a expectativa da Band é a de que o Agora É Tarde mantenha a audiência que herdar do futebol e do programa policial, que estão sempre entre as maiores da emissora. Ou seja, algo em torno de 5 pontos na Grande SP.

Autor:  E.R [ 24 Jun 2011, 17:35 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

:band:



--

:band:

Imagem

IG : Tem medo de passar pelo mesmo trauma do Marco Luque ?
DANILO GENTILI : Não tenho medo porque acho que é um programa totalmente diferente. E se for para olhar o histórico de outros programas, prefiro olhar o do “CQC”, que tem um saldo super positivo.

IG : Tem sentido a pressão de comandar um programa solo ?
DANILO GENTILI : Estou sentindo uma pressão enorme ! Mas é de mim para comigo mesmo! Estou me dedicando e me cobrando ao máximo para dê tudo certo. Assim, se algo der errado, não vai ser por minha culpa!

IG : Marcelo Tas chegou a declarar que alguns dos integrantes do “CQC” precisavam amadurecer mais antes de ganhar programa solo.
DANILO GENTILI : Talvez ele tenha as razões dele para achar isso. Mas, para mim, o “Agora É Tarde” é a extensão do que eu fazia antes do “CQC”. O que farei aqui é usar as habilidades de comédia stand up, coisa que já venho fazendo há anos. E acho que agora é a hora certa de fazer, além de ser mais uma opção para o espectador.

IG : Acha que pode ser comparado com o Jô Soares ?
DANILO GENTILI: Se compararem vou ficar muito feliz ! De verdade, acho que não mereço, porque ele tem anos e anos de experiência, é um ídolo. Ainda tenho muito feijão pra comer pra ficar igual a ele. Nos dois sentidos! (risos).

IG : Como reagiu às notícias de que os convidados não queriam ir ao seu programa ?
DANILO GENTILI : Esse foi o último boato de uma série. Não aconteceu isso. Cheguei a ler até que só estrearíamos em agosto. A única coisa que ocorreu foi um atraso natural, de alguns dias, porque precisou trocar o piso do estúdio. Foi coisa técnica.

IG : Depois de ter causado tanta polêmica, tem pensado dez vezes antes de postar algo no Twitter ?
DANILO GENTILI : Olha, não ando tuitando muito. Nem TV tô assistindo. Em vez de pensar piadas para o Twitter, tenho parado para escrever o roteiro do meu programa.

IG : Fica triste com o patrulhamento do “politicamente correto” que tem sofrido na internet ?
DANILO GENTILI : Fico do mesmo jeito o Zico deve ter ficado quando perdeu um pênalti. Continuo preocupado em fazer as pessoas rirem, acordo pensando nisso, é o que faço para ganhar a vida. Se não fizer isso, morro de fome.

IG : O programa vai diminuir a agenda de shows ?
DANILO GENTILI : Se isso acontecer vou ficar feliz ! É sinal de que está dando certo. Estou há dez anos fazendo show sem parar.

IG : Vai procurar saber da audiência do programa ?
DANILO GENTILI : Acho que não vou procurar saber muito. Se alguém chegar pra mim e disser que está boa, vou ficar feliz. Mas melhor não. Nesse tempo todo de “CQC” nunca quis saber da audiência.

IG : Por fim, acha que corre o risco de apanhar também no “Agora É Tarde” ?
DANILO GENTILI : Não ! (risos). Acho que não, é totalmente outro tom, diferente do “CQC”.

Autor:  CHarritO [ 26 Jun 2011, 23:56 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

Imagem

Foto do cenário do programa “Agora é Tarde” que será apresentado por Danilo Gentili, a estréia do programa será nessa quarta-feira.

Autor:  CHarritO [ 28 Jun 2011, 18:46 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

Imagem

Portal UOL

O programa “Agora é Tarde” com Danilo Gentili terá a presença do humorista Marcelo Adnet e da jornalista e apresentadora Marília Gabriela na semana de sua estreia. Os dois participarão de programas diferentes, que acontecem na quarta-feira (29) e quinta-feira (30), e serão gravados horas antes da transmissão oficial.

Nesta quarta, a atração será gravada com o comediante Marcelo Adnet e irá ao ar às 23h45. Segundo o apresentador Danilo Gentili, os programas serão realizados pouco antes de serem transmitidos para que seja possível comentar assuntos da atualidade e principais notícias do Brasil e do mundo. Já na quinta, a jornalista Marília Gabriela será a entrevistada.

Além das entrevistas, a nova atração da Band conta com as participações do ator e comediante Marcelo Mansfield, fazendo a locução do programa e interagindo com Danilo Gentili; das reportagens e comentários de Murilo Couto e Léo Lins e da banda Ultraje a Rigor.

Autor:  E.R [ 28 Jun 2011, 21:26 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

:band:

. Danilo Gentili divulga seu programa "Agora é Tarde" no "CQC".

Autor:  Ecco - Kiko Botones is my life [ 28 Jun 2011, 22:52 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

Pelo vídeo, o programa parece ser ótimo. :D

Autor:  Scopel [ 28 Jun 2011, 23:36 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

Achei o cenário carregado. Parece coisa de SBT...

Autor:  E.R [ 30 Jun 2011, 01:14 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

Excelente o programa até agora, o stand-up do Danilo foi bom "Tô no horário nobre da Band, o horário do Cine Privê" :lol: , Ultraje a Rigor excelente e ainda fazendo piadas "Tem momentos em que a gente tá bem, tem momentos em que a gente tá aqui" e entrevista ótima com o Marcelo Adnet (figuraça !). :joinha:

Autor:  Beterraba [ 30 Jun 2011, 01:23 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

O lado B da tv foi legal mostrando um apresentador não muito famoso um tal de bocão :garg:

Autor:  E.R [ 30 Jun 2011, 01:33 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

O programa foi bem curto. O segundo bloco, achei fraco. Mas o primeiro bloco (e especialmente, a entrevista, como falei) foi muito bom ! :joinha:

Autor:  E.R [ 30 Jun 2011, 03:39 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

:band:


. Estreia do programa "Agora é Tarde".

Autor:  E.R [ 01 Jul 2011, 03:06 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

:band:

. Entrevista com Marília Gabriela.

Autor:  E.R [ 06 Jul 2011, 07:29 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

:band:

Imagem

Autor:  Ecco - Kiko Botones is my life [ 06 Jul 2011, 11:31 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

Mudem o sub-título do tópico. :joinha:

Autor:  @EA [ 09 Jul 2011, 02:45 ]
Título:  Re: Agora é Tarde, com Danilo Gentili

“Agora é Tarde” é boa opção para o fim de noite
http://colunistas.yahoo.net/posts/12235.html

O repórter inexperiente acabou se transformando em um bom entrevistador. Danilo Gentili merece um voto de confiança. Apesar do desgaste do “CQC” e dos comentários muitas vezes de gosto duvidoso no Twitter, vale a pena dar uma chance para o “Agora é Tarde”, programa de entrevistas comandado pelo humorista na Band.

Inicialmente, torci o nariz para a idéia de um talk show apresentado por um comediante do “CQC”. Logo veio à cabeça “O Formigueiro”, a extinta atração comandada por Marco Luque que era um erro do começo ao fim. Por isso, controlei o instinto natural e evitei comentar o “Agora é Tarde” logo na semana de estréia. Confesso que assisti aos primeiros programas a contragosto.

Contudo, ao contrário de Marco Luque, Danilo Gentili não tenta reinventar a roda. Deixa clara a influência dos talk shows norte-americanos. Foi acertada a decisão de beber na fonte. O gênero é um dos protagonistas da programação nos Estados Unidos. As atrações estão espalhadas ao longo do dia. Pela manhã, tarde ou noite é possível sintonizar em algum programa de entrevistas ou debate.

Até agora, é possível notar que as grandes referências de Danilo Gentili são os apresentadores Chelsea Handler (“Chelsea Lately”, exibido pelo canal pago E!), Stephen Colbert, Jimmy Fallon e Jimmy Kimmel. Assim como os norte-americanos, o brasileiro conduz entrevistas rápidas e objetivas. Danilo Gentili surpreende com um bom timing. Conduz o bate-papo de forma leve, deixando espaço para piadas, porém sabe ser incisivo quando necessário. Em nenhum momento ele deixa de lado seu estilo debochado. Contudo, esquece a agressividade do “CQC” e propicia um ambiente agradável.

Danilo Gentili sabe até rir de si mesmo. Durante entrevista com Marta Suplicy, perguntou se a senadora tinha assistido a entrevista de sua ex-colega de “TV Mulher” (Globo), Marília Gabriela, ocorrida na semana de estréia do programa. Diante da negativa, foi ágil na resposta: “ninguém assiste essa merda”.

Por enquanto, o telespectador não parece mesmo interessado na nova empreitada do humorista. A audiência permanece na casa dos cinco pontos, a mesma registrada antes da estréia. O mercado também parece aguardar o que vem por aí. Até agora, nenhuma cota de patrocínio do “Agora é Tarde” foi vendida.

É questão de tempo para que este quadro mude. Basta que ninguém se afobe. Há uma clara evolução a cada programa. Assim como Rafinha Bastos parece mais à vontade em “A Liga” do que no “CQC”, Danilo Gentili está seguro no comando do “Agora é Tarde”. Certamente ciente da queda de popularidade da atração que o revelou e escaldado pelas polêmicas recentes no Twitter, chegou de mansinho, sem achar que é o rei da cocada preta, principal erro de Marco Luque no comando de “O Formigueiro”.

Alguns ajustes são necessários. Léo Lins ainda parece deslocado no elenco de apoio, ao contrário de Marcelo Mansfield e Murilo Couto, excelentes nas rápidas intervenções. Os editores dos quadros pré-gravados também podem se esforçar um pouco mais e ir além do estilo “CQC”, adotando uma linguagem própria. Com boas imagens e texto, não há necessidade de gags ilustrativas para tornar as situações mais engraçadas ou inteligíveis.

Bem intencionado e no caminho certo, “Agora é Tarde” é opção recomendável para o fim de noite na televisão aberta brasileira.

Por Ale Rocha .

Na primeira semana eu concordei com a crítica do Renato, mas nessa semana a crítica do Ale foi boa o programa melhorou o melhor quadro até aqui foi "A Mesa Vermelha" com o Oscar Filho.

Página 1 de 82 Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/