Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 179 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12
  Exibir página para impressão

Re: Zorra
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 15:05 
Membro

Curtiu: 119 vezes
Foi curtido: 43 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Por que será que o Sherman tirou o Zorra Totower em 2006 eu amava aquela fase do programa. (Agora me expliquem por que tiraram o Genário interpretado pelo Elias Gleizer que era marido da personagem da Lolita Rodrigues e colocarem no quadro o Sambari interpretado pelo David Pinheiro e o Angolano interpretado pelo Romeu Evaristo? O Elias estava fazendo alguma novela?) Além de que pra mim depois de terem encerrado a fase do apartamento o programa começou a ficar ruim. Que quadros eram aqueles que tinha no último bloco do programa em 99 era um protagonizado pelo Pedro Cardoso, outro pela Andréia Beltrão e o último pela Denise Fraga?

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 15:15 
Membro

Curtiu: 357 vezes
Foi curtido: 1798 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Denise Fraga fazia o ''Retrato Falado'', Andréa Beltrão fazia ''Garota TPM'' e Pedro Cardoso, ''Manual de instrução''.

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 15:32 
Membro

Vocês podem me lembrar se em 2000 tinha um quadro que zoava com políticos no Zorra Total?
Cada vez que terminava uma esquete tinha umas mulheres que cantavam "bum, bum, bum, bum, bum, bum do tambor"
tinha um quadro que foi primeira vez que o Paulo Sivino fazia um político corrupto que sempre falava no final "eu quero é mamar!"
tinha uma esquete daquele quadro de politicos na rua que foi umas das primeiras participações da Maria Clara Gueiros no Zorra, confere tudo isso que não foi?
Tinha um quadro de 99/2000 que zoavam com as igrejas evangélica?
e tinha um quadro de 2002 que zoavam com a minissérie o Quinto Dos infernos?
tudo isso que eu estou falando teve no Zorra Total ou é efeito mandela?
Homessa aqueles esquetes da Andréia Beltrão Pedro Cardoso e Denise Fraga sempre revezevam, era aleatório, e ficou só no ano de 99 no programa?
depois as 3 esquetes passaram a fazer parte do Fantástico, inclusive Retrato Falado foi muito usado no Viva como tapa buraco, caso algum programa acabasse mais cedo, só não sei Retrato ainda é passado no Viva como Tapa buraco.

Editado pela última vez por Raimundo Nonato Canavieira em 25 Ago 2019, 16:06, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 15:49 
Moderador

Curtiu: 978 vezes
Foi curtido: 1090 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
Eu teria muito prazer em responder algumas coisas. Mas eu fico perdido com tanta coisa escrita num único parágrafo e o deixo de fazer.

Uma dica: Vai com calma, Raimundo.

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 16:07 
Membro

Bem agora eu já editei aquela postagem anterior. Poderiam me responder minhas perguntas?

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 16:32 
Moderador

Raimundo Nonato Canavieira escreveu:
Por que será que o Sherman tirou o Zorra Totower em 2006 eu amava aquela fase do programa. (...) Além de que pra mim depois de terem encerrado a fase do apartamento o programa começou a ficar ruim.

Eu também gostava muito do quadro do condomínio. Sherman tinha a mania de renovar... leia-se "mexer com time que tá ganhando". Claro, há mudanças boas - o próprio quadro do condomínio é uma mudança, e boa - mas Sherman colocou a qualidade do quadro em risco dando muito destaque aos novatos e deixando os veteranos no "banco". Ao invés de ser ambos trabalhando juntos, vide Escolinha. Um desrespeito.

Mesmo assim, o programa já tava um porre em 2004, por já estar tendo uma orientação da direção da Globo para colocar muito besteirol no roteiro. A coisa piora quando, além do besteirol, inventam de transformar o programa em algo focado no povão, algo de entendimento fácil. O que comprometeu a qualidade do programa mais ainda e fez declinar de vez.

Agora me expliquem por que tiraram o Genário interpretado pelo Elias Gleizer que era marido da personagem da Lolita Rodrigues e colocarem no quadro o Sambari interpretado pelo David Pinheiro e o Angolano interpretado pelo Romeu Evaristo? O Elias estava fazendo alguma novela?

Outros trabalhos do Elias na época do quadro:

2004 - Um Só Coração - Padre
2004 - Como uma Onda - Velho Bartô
2005 - Bang Bang - Bispo
2006 - Sinhá Moça - Frei José
2006 - Pé na Jaca - Giácomo Lancelotti

Ele deveria estar ocupado com as novelas. Pelo menos em Sinhá Moça, o personagem dele não era só uma ponta.

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 17:15 
Membro

Igor uma coisa que eu acho ruim quando colocaram Adelaide, Brit Split Jurandir, Valéria e Janete em 2011, eu percebi que eles estavam querendo fazer o Zorra Total tipo, séries de humor do Multishow, não é a toa que no tô de graça o Rodrigo Santanna faz papel de mãe da interprete da Brit Splip igual era no quadro da Adelaide, (inclusive o Rodrigo faz a mesma voz da Janete na personagem dele na série do Multishow)
sobre o programa dar destaque ao novos do que que os veteranos é verdade em 2004 a Fabiana Karla começou a ganhar destaque no programa, Mária Carla Gueiros também, Nelson Freitas, etc...
mas eu sei lá, por quê, eu sou mais fã do Zorra Total de 1999 a 2001 (ou seja a época primeira abertura do programa), por que no início não era tão Balança Mas não Cai, além de ter quadros mais inusitados, elenco de peso, várias participações especiais, etc... ai em 2003 até início de 2011 vira o novo Balança Mas não Cai, um bom exemplo é o condomínio de 2003-2005 (inclusive, o Sherman queria fazer um remake do Balança Mas não Cai nessa época)
ai por causa do grande sucesso de Valéria e Janete no meio de 2011 até final de 2012 o programa é quase inteirinho o Metrô Zorra (inclusive tem vários remakes de antigos quadros do Zorra como um quadro que era protagonizado pela Heloisa Perissé e Daniele Valente, foi remakeado com o Lucio Mauro e o José Santa Cruz como 2 surfistas, amigo pobre, amigo rico remake de prima pobre e prima rica, que era remake do quadro do Balança Mas não Cai com os saudosos Paulo Gracindo e Brandão Filho como primo e primo pobre, entre outros remakes da fase do Metrô Zorra) mas confesso que gostava do Strip Trem Quiz,
e por causa disso que o programa no fundo tava se tornando tipo um Vai Que Cola da vida entre 2011 até 2014, ainda bem que mudaram de formato. (Um formato que não é ruim, mas não é perfeito!)

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 17:26 
Moderador

Na verdade, Heloísa e Dani que remakearam o quadro do Lúcio Mauro e Santa Cruz, o Jojoca, que veio desde a época rádio. E que antes estava na Praça, com o filho do Simplício fazendo o escada.

Inclusive as duas só fizeram o quadro a partir de 2001, ano que Santa Cruz foi contratado pela Globo.

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 17:28 
Membro

IgorBorgesCH escreveu:
Eu teria muito prazer em responder algumas coisas. Mas eu fico perdido com tanta coisa escrita num único parágrafo e o deixo de fazer.

Uma dica: Vai com calma, Raimundo.

Vai separando as perguntas por números, tipo:

1 - Você conhece o Mário?

2 - O que você foi fazer no mato, Maria Chiquinha?

3 - Você prefere café feito na cafeteira ou no coador é mais gostoso?

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 17:39 
Membro

Que irônia Homessa que tu fez com as minhas perguntas, mas irei enumera-las da próxima vez!
sinceramente fico pensando como seria a Nair Bello no vagão feminino metrô Zorra com a Lolita (puta falta de sacanagem em 2007 depois da morte da Nair, não terem dado outro papel para a Lolita) fico pensando a Nair e a Lolita no atual Zorra, também, fico pensando a Santinha contracenando com Lady Kate, Valéria, Janete, Adelaide, entre outros personagens que estrearam depois de 2007...
inclusive vale salientar quando o José saiu da Praça e foi pro Zorra em 2001, ele fez o clássico quadro com o Nelson Freitas, que é conhecido pelo bordão do Nelson, "pi,pi,pi" e pelas belas mulheres que ficavam de biquíni na esquete.

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 17:41 
Membro

Vocês podem me lembrar se em 2000 tinha um quadro que zoava com políticos no Zorra Total?
Cada vez que terminava uma esquete tinha umas mulheres que cantavam "bum, bum, bum, bum, bum, bum do tambor"
tinha um quadro que foi primeira vez que o Paulo Sivino fazia um político corrupto que sempre falava no final "eu quero é mamar!"
tinha uma esquete daquele quadro de politicos na rua que foi umas das primeiras participações da Maria Clara Gueiros no Zorra, confere tudo isso que não foi?
Tinha um quadro de 99/2000 que zoavam com as igrejas evangélica?
e tinha um quadro de 2002 que zoavam com a minissérie o Quinto Dos infernos?
tudo isso que eu estou falando teve no Zorra Total ou é efeito mandela?
Homessa aqueles esquetes da Andréia Beltrão Pedro Cardoso e Denise Fraga sempre revezevam, era aleatório, e ficou só no ano de 99 no programa?
depois as 3 esquetes passaram a fazer parte do Fantástico, inclusive Retrato Falado foi muito usado no Viva como tapa buraco, caso algum programa acabasse mais cedo, só não sei Retrato ainda é passado no Viva como Tapa buraco.

Esse quadro da banda com os políticos se chamava ''Banda Podre''.

MensagemEnviado: 25 Ago 2019, 17:45 
Membro

Tinha quadros bons a Banda podre, por exemplo um quadro que no final o político assalta com revolver um cidadão, sinceramente não entendo por que não zoaram o Fernando Henrique Cardoso no programa, igual fizeram com a Dilma e o Lula no Zorra Total e o Temer e o Bolsonaro no Zorra. Na verdade eu acho que o único programa que zoava mais com o Fernando Henrique Cardoso foi o Casseta e Planeta com o Hubert, acho que até o Sai de Baixo zoava muito pouco com o FCH, Zorra Total acho que nunca fizeram zoeira com ele.
Puta falta de sacanagem o Chico ter feito poucos dos muitos personagens dele no Zorra Total ( Professor Raimundo, Alberto Roberto, Painho, Azambuja, Justo Vericissimo, Salomé, Bento Carneiro, Doutor Rosseti, bem esses são o que eu lembro se vocês conhecem mais, digam.) Entre 1999 a 2011, inclusive mais sacanagem ainda que depois de 2005 ele tenha menos freqüência de aparecer no Zorra Total que outros veteranos como: Lucio Mauro, Agildo Ribeiro, Paulo Sivino, Orlando Drummond, Antônio Pedro, José Santa Cruz, entre alguns outros veteranos.
Na verrdade depois do fim de Chico Total em 1996, eu percebo um degaste da Globo com ele, não é a toa que nos anos 2000 além de fazer o Zorra Total, esporadicamente fazia algumas novelas, nem um programa próprio ele teve depois do fim de O Belo e as Feras de 1999 ( no mínimo um especial de ano novo de 2009, e de ano novo de 2010, exibido em 02/01/2011, mais nada.)

MensagemEnviado: 08 Fev 2020, 12:03 
Membro

Curtiu: 5875 vezes
Foi curtido: 1875 vezes
Time de Futebol: Flamengo
https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/mauricio-stycer/2020/02/08/equipe-do-zorra-da-apoio-a-melhem-nunca-praticou-assedio-moral-conosco.htm

:globo:

Atores, redatores e técnicos do "Zorra" enviaram esta semana à Globo um abaixo-assinado em defesa de Marcius Melhem, acusado de assédio moral pela atriz Dani Calabresa.

O texto afirma que o coordenador de humor da emissora nunca praticou assédio moral contra nenhuma das 55 pessoas que assinam a nota.

O caso foi noticiado originalmente pelo jornalista Leo Dias, colunista do UOL, em 26 de dezembro de 2019.

A denúncia de Dani Calabresa está sendo investigada pelo comitê de auditoria e compliance do Grupo Globo (a área que avalia se o que ocorreu está em conformidade ou não com regras da empresa).

A atriz ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

Dani Calabresa deixou o "Zorra" em novembro passado, pouco depois de renovar o seu contrato com a emissora, tornando-se também autora, como informou o jornalista Daniel Castro. Esta semana ela estreou um quadro semanal no programa "Se Joga".

"Registramos aqui o nosso inconformismo com o teor da nota e declaramos à direção da Globo que o nosso colega Marcius Melhem em tempo algum praticou assédio moral com qualquer um de nós", diz o texto do abaixo-assinado enviado à direção de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico.

"Temos todos ali uma relação baseada no diálogo, profissionalismo e respeito. Toda solidariedade a Marcius Melhem diante dessa maldade, que não vai destruir a harmonia entre nós, nem o prazer de trabalhar neste projeto que nos orgulha tanto", diz ainda o texto.

Na última quinta-feira (06), Marcius Melhem foi recebido com aplausos pela equipe do "Zorra", na primeira reunião da equipe em 2020.

Rio de Janeiro, 04 de fevereiro de 2020,

à direção de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico

C.C. Coordenação de humor

Prezados,

"Durante as nossas férias fomos surpreendidos com a publicação 'coordenador da área de humor da Globo é denunciado por assédio moral', veiculada em 26/12/2019 em O Dia e UOL pelo colunista Leo Dias com o subtítulo 'Marcius Melhem está sendo denunciado por assédio moral por uma série de atrizes do núcleo de humor da emissora'. Sobre isso, nós, profissionais ligados ao programa Zorra abaixo-assinados registramos aqui o nosso inconformismo com o teor da nota e declaramos à direção da Globo que o nosso colega Marcius Melhem em tempo algum praticou assédio moral com qualquer um de nós. Temos todos ali uma relação baseada no diálogo, profissionalismo e respeito. Toda solidariedade a Marcius Melhem diante dessa maldade, que não vai destruir a harmonia entre nós, nem o prazer de trabalhar neste projeto que nos orgulha tanto."

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

MensagemEnviado: 08 Fev 2020, 18:33 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 853 vezes
O clima vai azedar na escolinha do professor Raimundo.

Criar novo tópico Responder  [ 179 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Todos os horários são GMT - 3 horas