Dragon Ball

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual a melhor fase de Dragon Ball?

Dragon Ball
23
27%
Dragon Ball Z
58
69%
Dragon Ball GT
3
4%
 
Total de votos: 84

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Riddle Snowcraft » 31 Mai 2012, 20:54

Band tá esperta demais. Buscando uma variação de publicos em horarios que eles sabem que os fãs assistem. E buscando sempre as melhores atrações...

Logo logo vão rivalizar com a Rede Globo, que é tb é inteligente mas no ambito de enganar, e não no de agradar...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Red » 02 Jun 2012, 18:04

Neto anunciando a nova atração: Dragon Ball "ZGT"

Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Billy Drescher » 02 Jun 2012, 21:12

Ainda rolou um "o que é isso?" ao fundo.

Nem os apresentadores sabem o que vai passar na Band.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2978
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Buthel » 11 Jul 2012, 12:59

http://www.animepro.com.br/noticias.php ... ata=072012

A 33º edição da Shonen Jump desse ano anunciou uma nova adaptação para filme de Dragon Ball.

O filme será dirigido por Masahiro Hosoda, que já trabalhou anteriormente com a série em seu animê. Esse será o primeiro filme da franquia em que Akira Toriyama estará envolvido diretamente com a produção do anime.

O novo filme de Dragon Ball será lançado em 30 de março de 2013.
Imagem

On sight, on sight

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Gol D Roger » 11 Jul 2012, 13:04

Akira Toryama envolvido?

Vem coisa boa finalmente por ai! :D
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Red » 15 Jul 2012, 17:35

Dragon Ball Z: novas informações sobre o filme
Imagem
Conforme prometido, a mais recente edição da revista Weekly Shonen Jump revelou algumas novidades a respeito do novo filme de Dragon Ball. A primeira, é que a história do longa vai se passar entre os capítulos 517 e 518 do mangá, logo após o fim da batalha contra Majin Buu.

Outra informação revelada é que a produção não se trata de spin-off como os filmes anteriores, mas sim uma história dentro da história oficial de Dragon Ball.
Piccolo, Vegeta e outros personagens conhecidos da série, estarão presentes no filme. Por enquanto, estas foram as únicas informações divulgadas pela revista. Mais detalhes sobre título, sinopse, entre outros, devem aparecer mais adiante. O site oficial também já foi aberto.

O filme terá direçãode Masahiro Hosoda (Dragon Ball Z, Nangoku Shounen Papuwa-kun), roteiro de Yūsuke Watanabe (trilogia 20th Century Boys, Gantz, Bloody Monday, Mirai Nikki), e direção de animação por Tadayoshi Yamamuro (Dragon Ball: O Caminho para o Poder). A supervisão geral será feita por Akira Toriyama.

Dragon Ball Z tem estreia agendada para 30 de março de 2013.

http://www.anmtv.xpg.com.br/dragon-ball ... e-o-filme/
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Gol D Roger » 15 Jul 2012, 17:42

Repito: vem coisa boa ai! :D
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2978
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Buthel » 16 Jul 2012, 12:53

O filme terá esses traços igual o da imagem? não gosto muito.

Espero que o enredo do filme seja bom. Essa fase do Buu é muito chata. Não queria que o Gotenks tivesse algum tipo de destaque.....
Imagem

On sight, on sight

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Gol D Roger » 16 Jul 2012, 15:05

Esses traços são usados nas aberturas do Dragon Ball Kai. Provavelmente, não serão usados no filme - que serão como os do anime. :)

Ou pelo menos serão usados na abertura do filme.

Eu discordo, acho a saga do Buu muito boa. Só fico com raiva ao ver Piccolo, Tenshinhan, Kuririn, Yamcha, Chaos, Yajirobi, etc, se tornarem praticamente inúteis.

Tem momentos muito bons, como o sacrifício de Vegeta. :)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Beterraba » 16 Jul 2012, 17:51

MatheusRolimChespirito escreveu:Esses traços são usados nas aberturas do Dragon Ball Kai. Provavelmente, não serão usados no filme - que serão como os do anime. :)

Ou pelo menos serão usados na abertura do filme.

Eu discordo, acho a saga do Buu muito boa. Só fico com raiva ao ver Piccolo, Tenshinhan, Kuririn, Yamcha, Chaos, Yajirobi, etc, se tornarem praticamente inúteis.
Concordo eu particulamente acho a aga Buu a melhor ao lado da Saga freeza...
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Arkantos
Membro
Membro
Mensagens: 2333
Registrado em: 03 Jun 2012, 07:06
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Dragon Ball

Mensagem por Arkantos » 17 Jul 2012, 00:50

Interessante que se discutam outras obras aqui no fórum.
Confesso que sou bem eclético e gosto de vários tipos de obras. Consigo curtir desde música erudita e obras mais clássicas da cultura ocidental a até mesmo obras populares de "nosso tempo". Por isso consigo curtir "El Chavo del Ocho", só para citar um exemplo. Apesar de saber que são "artes" de entretenimento (nesse caso me refiro especificamente a algumas obras populares de "nosso tempo"), são obras e séries que possuem mensagens interessantes, por mais clichês que possam parecer para alguns.

Sobre Dragon Ball, eu prefiro a primeira fase como um todo, se levarmos em conta a divisão feita no anime. Mas essa divisão não existe no mangá. E o mangá é superior ao anime.

Sobre os arcos, eu prefiro o arco Freeza, ganhando por pouco do arco Piccolo Daimaoh. E concordo com MatheusRolimChespirito, acho Buu muito bom também. Ainda considero superior a Cell, que como um todo é mais arrastado e "chatinho", apesar da interessante abordagem sobre viagens no tempo.

O curioso é que os japoneses gostam muito mais da saga Buu do que os ocidentais. Eles adoraram a intenção de Toriyama em resgatar o humor típico da primeira fase de Dragon Ball nessa saga.

O único problema dessa saga, estruturalmente falando, foi a não participação efetiva de certos personagens secundários, tornando-se uma saga muito centralizada. Por isso não a considero como a melhor, apesar do potencial que tinha.

EDIT: Corrigi alguns erros de português e adicionei algumas informações.
Editado pela última vez por Arkantos em 27 Set 2012, 20:05, em um total de 7 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Arkantos (total: 1):
Chambón

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2978
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Buthel » 17 Jul 2012, 12:47

MatheusRolimChespirito escreveu:Esses traços são usados nas aberturas do Dragon Ball Kai. Provavelmente, não serão usados no filme - que serão como os do anime. :)

Ou pelo menos serão usados na abertura do filme.
Amém, os traços originais são bem superiores a esses, muito mais estilosos. Com esses daí, fica parecendo de qualquer animezinho atual.
MatheusRolimChespirito escreveu:Eu discordo, acho a saga do Buu muito boa. Só fico com raiva ao ver Piccolo, Tenshinhan, Kuririn, Yamcha, Chaos, Yajirobi, etc, se tornarem praticamente inúteis.

Tem momentos muito bons, como o sacrifício de Vegeta. :)
Então, você já deu a resposta. Ficou muita invenção, um monte de fusões e treinamentos. E os personagens clássicos ficaram bem inúteis. Mas tem seus pontos positivos, como a fase do torneio.
Imagem

On sight, on sight

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 167 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Gol D Roger » 17 Jul 2012, 15:04

Concordo com você, Arkantos. Só discordo na fase preferida, já que prefiro a Z. :P

A saga do Cell poderia ser bem melhor também, e acredito eu que a saga do Buu poderia ter sido até melhor que a de Freeza se Akira não tivesse viajado nos personagens secundários e outras coisas.

A ideia das '' fusões '' eu achei bem bacana, dessa fusão surgiu o ser mais poderoso do anime - Vegetto.

Enfim, a saga do Buu como eu disse antes tem momentos excelentes e emocionantes. O sacrifício de Vegeta, a segunda luta de Goku e Vegeta, a luta de Goku contra Buu (com direito até mordidas :vamp: ), enfim...

Outro fator negativo pra mim foi o Gohan, poderia ser bem melhor e ser inspirado no Mirai Gohan, que não tinha piedade dos inimigos e já havia sofrido muito. Mas Akira me vem com aquilo de '' O grande Saiyamen ''. :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Arkantos
Membro
Membro
Mensagens: 2333
Registrado em: 03 Jun 2012, 07:06
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Dragon Ball

Mensagem por Arkantos » 17 Jul 2012, 22:30

MatheusRolimChespirito escreveu:Concordo com você, Arkantos. Só discordo na fase preferida, já que prefiro a Z. :P
Eu também gosto muito da "fase Z". Só que considero a primeira fase como mais equilibrada, ficou melhor balanceada. Essa fase teve um melhor equilíbrio entre ação, aventura e humor, além de ótimas histórias. Na "fase Z", o humor desaparece um pouco.
MatheusRolimChespirito escreveu:Outro fator negativo pra mim foi o Gohan, poderia ser bem melhor e ser inspirado no Mirai Gohan, que não tinha piedade dos inimigos e já havia sofrido muito. Mas Akira me vem com aquilo de '' O grande Saiyamen ''. :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Mas o lance do Grande Saiyaman é uma espécie de humor quase que nonsense do Akira. Não é para levar a sério mesmo não, hehehe. :lol:

Além disso, era uma espécie de homenagem a outros heróis de outras obras.

Sobre o lance do Gohan que você disse (que não tinha piedade dos inimigos e já havia sofrido muito), temos que entender o contexto também. A Terra estava em paz durante vários anos, natural que Gohan tenha relaxado e até mesmo mudado um pouco de sua personalidade.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 27 Set 2012, 18:32, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Hyuri Augusto » 25 Jul 2012, 16:29

Eu acho z e gt legais pricipalmente a saga baby.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Responder