Dragon Ball

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual a melhor fase de Dragon Ball?

Dragon Ball
23
27%
Dragon Ball Z
58
69%
Dragon Ball GT
3
4%
 
Total de votos: 84

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Ô cô... » 07 Abr 2011, 13:15

Parallax escreveu:Não foi nos movies. Olha os primeiros episódios do Z em que o Vegeta aparece. Só se o Rollo mudou totalmente o tom de voz do personagem durante a série.
Foi isso, então. Mas era o Rollo sim.

Mas hoje foi um festival de dublador ruim/equivocado/mal escolhido. Impressionante. :rolleyes:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Chavo » 07 Abr 2011, 14:24

Parallax escreveu:Não foi nos movies. Olha os primeiros episódios do Z em que o Vegeta aparece. Só se o Rollo mudou totalmente o tom de voz do personagem durante a série.
Você viu com o Alfredo Rollo mesmo, só que com a voz mais jovem também, assim como caso do Fábio Lucindo. A voz desses dois mudaram muito de 10 anos pra cá, é só comparar a voz do Brock e do Ash nas temporadas 1 e 11 de Pokémon que você percebe a diferença na voz dos dois. :joinha:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Scopel » 07 Abr 2011, 15:23

Sempre que a discussão vai para o lado técnico fica tudo muito chato, perde muito a magia. Eu só gosto de ver o desenho e pronto.

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Ô cô... » 07 Abr 2011, 17:19

A dublagem pode muito bem salvar ou arruinar um desenho, em muitissíssimos casos. :sim:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Scopel » 07 Abr 2011, 17:22

Eu sei. Por isso mesmo não gostei tanto do Kai. Gostava daqueles climas antigos, daquela dublagem do Freeza com um chiado ao fundo, daquele som abafado. Aquilo não volta, não se faz mais nada parecido.

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Valdés » 07 Abr 2011, 17:42

Scopel escreveu:Eu sei. Por isso mesmo não gostei tanto do Kai. Gostava daqueles climas antigos, daquela dublagem do Freeza com um chiado ao fundo, daquele som abafado. Aquilo não volta, não se faz mais nada parecido.
Verdade. Bons tempos aqueles ^_^ . Votei no DB, tem uma abertura maravilhosa e gosto mais das histórias. O Z tanbém é muito bom, mas só gosto das sagas contra o Freeza & Cell.
Imagem

Avatar do usuário
Parallax
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Mar 2011, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dragon Ball

Mensagem por Parallax » 07 Abr 2011, 18:32

Chavo escreveu:
Parallax escreveu:Não foi nos movies. Olha os primeiros episódios do Z em que o Vegeta aparece. Só se o Rollo mudou totalmente o tom de voz do personagem durante a série.
Você viu com o Alfredo Rollo mesmo, só que com a voz mais jovem também, assim como caso do Fábio Lucindo. A voz desses dois mudaram muito de 10 anos pra cá, é só comparar a voz do Brock e do Ash nas temporadas 1 e 11 de Pokémon que você percebe a diferença na voz dos dois. :joinha:

Não cara. To falando só no Dragon Ball Z. Nos primeiros episodios que o Vegeta aparece, ele tá com uma entonação de voz totalmente diferente. Depos com o decorrer dos episódios ela muda.
Imagem
Visite meu fórum:
www.shareflash.net

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Ô cô... » 07 Abr 2011, 23:09

Scopel escreveu:Eu sei. Por isso mesmo não gostei tanto do Kai. Gostava daqueles climas antigos, daquela dublagem do Freeza com um chiado ao fundo, daquele som abafado. Aquilo não volta, não se faz mais nada parecido.
Sei bem como é isso. Tipo aqueles filmes em preto e branco feitos antes (ou até) da década de 60 quando são dublados (ou redublados) na década passada ou retrasada. Fica tudo limpinho, uma porcaria.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Scopel » 07 Abr 2011, 23:57

Acontece muito com lançamentos em dvd de filmes tradicionais da tv, que são todos dublados. Eles sempre redublam.

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Ô cô... » 08 Abr 2011, 12:24

Scopel escreveu:Acontece muito com lançamentos em dvd de filmes tradicionais da tv, que são todos dublados. Eles sempre redublam.
Mas quando é em preto e branco fica pior ainda.

E eu vi no episódio de Dragon Ball Kai de hoje... O Sr. Popo foi dublado DE NOVO pelo César marchetti? Ou seria outro dublador, que o deixou parecido. Cheguei a pensar que foi o Tatá que o teria dublado em Dragon Ball Kai... :ponder:

E a voz nova do Yajirobe ficou zoada, hein! Ele na dublagem original tem um sotaque de caipira da porra! Também foi dublado pela Mayumi Tanaka (a dubladora do Kuririn).
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
msm_del_ocho
Membro
Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 08 Set 2010, 21:49
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por msm_del_ocho » 08 Abr 2011, 12:59

Dublagem do Sr. Popo e do Kamisama



Pelo menos o Sr. Popo não ficou azul como imaginavam que seria, já que em uma das versões americanas deixaram ele azul
Imagem

:lol:

Avatar do usuário
msm_del_ocho
Membro
Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 08 Set 2010, 21:49
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por msm_del_ocho » 08 Abr 2011, 17:07

Ô cô... escreveu:E eu vi no episódio de Dragon Ball Kai de hoje... O Sr. Popo foi dublado DE NOVO pelo César marchetti? Ou seria outro dublador, que o deixou parecido. Cheguei a pensar que foi o Tatá que o teria dublado em Dragon Ball Kai... :ponder:
Eu vi no dublanet que o Sr. Popo foi dublado pelo Tatá Guarnieri mesmo :huh:
E o Yajirobe dizem que foi dublado pelo Thiago Longo

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Riddle Snowcraft » 08 Abr 2011, 17:43

Tatá Guarnieri no Sr. Popo? tá ruim mas não é pra tanto :P

Gostei do novo dublador do Vegeta. Quase até melhor que o original. Porém, essa vóz realmente fica melhor pra esse "primeiro Vegeta", o Vegeta da saga do Cell não vai prestar com essa vóz....
AMEI o Guilherme Lopes voltando a fazer o Grande Nappa! :D estou esperando ansiosamente pelo episódio 12.

Estou com medo de quando chegar o Freeza. Só pela risada do primeiro ep, não dá pra avaliar muita coisa ainda....
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Ô cô... » 22 Abr 2011, 20:32

Só pra saber: hoje (Seta-feira, 22 de Abril de 2011 - o "Dia da Terra"... :rolleyes: ) passou o 15º episódio de Dragon Ball Kai no horário da tarde (meio-dia e pouquinho) via Cartoon Network, ou passou maratona do dia da terra? :heim: :ponder:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por ClebersonP » 22 Abr 2011, 21:08

Ô cô... escreveu:Só pra saber: hoje (Seta-feira, 22 de Abril de 2011 - o "Dia da Terra"... :rolleyes: ) passou o 15º episódio de Dragon Ball Kai no horário da tarde (meio-dia e pouquinho) via Cartoon Network, ou passou maratona do dia da terra? :heim: :ponder:
Não passou não.

E as 0h25 no horário que seria reprise de DBZ Kai vão exibir hoje Dragon Ball Z - O Homem mais forte do mundo
NOTÍCIAS
Imagem
Goku enfrenta o cérebro de Dr. Willow numa incrível Batalha!Sete bolas de dragão são possuídas por um homem que faz um pedido para que o DR. Willow reviva.

Dr. Willow era um cientista louco que tentou conquistar o mundo através de seu perverso conhecimento científico, há cinquenta anos atrás. Agora e reavivado do Cérebro quer obter o corpo de um homem mais forte.

Então, ele faz seu homem sequestrar Turtle Hermit, o homem mais forte na época de Dr. Willow. Mas Turtle Hermit não é mais considerado tão forte assim. O cérebro quer o corpo de Goku, mas ele é tão forte que todos seus servos são derrotados.

O cérebro controla um robô gigante e vem atacando Goku e seus amigos. Até mesmo do espaço sideral é enviado pelo Goku Quadruple Kaio-Ken, bombas de luz para destruir a Terra. Conseguirá Goku vencer o poder do mau?

Responder