Dragon Ball

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual a melhor fase de Dragon Ball?

Dragon Ball
23
27%
Dragon Ball Z
58
69%
Dragon Ball GT
3
4%
 
Total de votos: 84

Avatar do usuário
msm_del_ocho
Membro
Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 08 Set 2010, 21:49
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Dragon Ball

Mensagem por msm_del_ocho » 04 Abr 2011, 18:49

Imagem
Dragon Ball é uma série japonesa de grande sucesso no mundo criada por Akira Toriyama contendo mangás, animes, jogos de videogame, filmes e produtos relacionados.
O primeiro mangá de Dragon Ball foi publicado na revista Shonen Jump de 1984 a 1995. Devido ao sucesso, a Toei Animation produziu três animes, de 1986 a 1997.
Uma das características que todos estes animes possuem é a busca pelas Esferas do Dragão (Dragon Balls), capazes de realizar qualquer desejo, sendo por isso procuradas e disputadas por pessoas de vários tipos, entre elas aquelas que querem fazer o bem e aquelas que querem alcançar seus objetivos ambiciosos.

Dragon Ball

O anime Dragon Ball é baseado nos 16 primeiros volumes do mangá criado por Akira Toriyama em 1984, e é a primeira parte dos animes da série Dragon Ball, sendo seguido por Dragon Ball Z e depois por Dragon Ball GT. A saga denominada como "GT" só surgiu na versão para anime, pois no mangá original toda a saga foi chamada de Dragon Ball. Já a fase GT não existe em mangá, pois não foi feita por Akira Toriyama, e sim pelo estúdio (Toei Animation), sem a supervisão do seu criador, o que explica alguns erros consideráveis.[carece de fontes?]
Dragon Ball segue as aventuras de Son Goku desde criança até o seu casamento. Esta primeira parte é mais cômica, simples, com grande enfoque no Torneio de Artes Marciais (Tenkaichi Budokai).

Dragon Ball Z

O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.
Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

Dragon Ball GT

A história começa 10 anos depois do fim de Dragon Ball Z, quando Son Goku é transformado numa criança de 10 anos devido a um erro no pedido de Pilaff ao Shenlong das Esferas de Estrelas Negras e tem que ir à procura delas para voltar ao normal. Isto leva Goku, junto com sua neta Pan e o filho de Vegeta, Trunks, a atravessar a Galáxia, por onde elas se espalharam.

Dragon Ball Kai

É o remake da série de Dragon Ball Z remasterizado em HD, anunciado em fevereiro de 2009 pela Toei Animation. Kai significa revisão, nada mais sendo que uma nova versão editada por Akira Toriyama para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z. A nova versão da série possui nova abertura e encerramento e as falas foram redubladas pelos atores originais. A versão Kai terá 100 episódios, o que significa um corte de 191 episódios da versão Z. Este corte tem como objetivo fazer a nova série readquirir a dinâmica do mangá original.

Atualmente está sendo exibido Dragon Ball Kai pelo Cartoon Network
Horário de Exibição
Photobucket Cartoon Network
Segunda a Sexta

. 12h00 (reprise: 00h20)
Editado pela última vez por msm_del_ocho em 23 Abr 2011, 08:11, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
msm_del_ocho
Membro
Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 08 Set 2010, 21:49
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por msm_del_ocho » 04 Abr 2011, 18:49

Dragon Ball Kai estreia nesta segunda no Cartoon Network
Imagem
Nesta segunda, dia 4 de abril, ao meio-dia, o Cartoon Network finalmente começou a exibir Dragon Ball Kai. Com quase dois anos de transmissão no Japão, a série foi recentemente finalizada para dar espaço ao anime Toriko, adaptação do mangá homônimo.

A nova série é uma versão enxuta das sagas Saiyajins, Freeza e Cell da fase Z, que tiveram seus 194 episódios reduzidos para apenas 97, sem enrolações e histórias fillers, como é o caso da saga Garlic Jr, que foi excluída. Além disso, a antiga trilha sonora foi refeita, junto a uma nova dublagem, mantendo quase todos os dubladores clássicos japoneses. No entanto, o mesmo não se pode dizer da dublagem brasileira.

Apesar da permanência de Wendel Bezerra, emprestando a voz a Goku, certamente será notada a ausência das vozes tradicionais de Piccolo (Luiz Antônio Lobue), Vegeta (Alfredo Rollo) e Frezza (Carlos Campanille), que foram substituídos, respectivamente, por Vagner Santos, Dado Monteiro e Hamilton Ricardo.

Na série, Goku continua utilizando seus extraordinários poderes e lidando com Raditz, seu irmão diabólico, que acabou de avisar a Goku que ele pertence a uma super-raça chamada Saiyajins, originária do planeta Vegeta. Goku quer ajudar a raça humana, mas Raditz está tentando convencê-lo do contrário…

ANMTV
Abertura Dublada de Dragon Ball Kai
E quem quiser ver como ficou a dublagem:

Dragon Ball Kai - Episódio 1 [DUBLADO]



Avatar do usuário
KRCH
Membro
Membro
Mensagens: 3478
Registrado em: 20 Fev 2010, 15:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Dragon Ball

Mensagem por KRCH » 04 Abr 2011, 19:16

Dragon Ball Z sem duvida,nessa fase é onde aparece alguns dos principais personagen,Vegita,Gohan,Trunks,além de ter os principais vilões,Cell,Freeza,Majin Boo :joia: :feliz:
Imagem

Avatar do usuário
Renata
Membro
Membro
Mensagens: 579
Registrado em: 14 Set 2010, 01:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Ceará
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dragon Ball

Mensagem por Renata » 04 Abr 2011, 20:46

A fase Z é a melhor, sem dúvida!
A Dragon Ball é um pouco infantil e a GT é terrível, cheia de erros e incompatibilidades.
Imagem
Só porque sou realista, enxergo os detalhes e digo a verdade, me acham louca.
Sou mais uma loucura no mundo, e essa normalidade vendida não me compra.
Urbana Legio omnia vincit

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Ô cô... » 04 Abr 2011, 22:47

O primeiro Dragon Ball, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS!!! :sim: :vitoria: :reverencia:

Mas só até a primeira luta do Goku contra o Tenshinhan na final do torneio, pois depois começa aquela ladainha de lutas intermináveis perpetuada por todo o Dragon Ball Z. :rolleyes: :asso: No mais, pra mim nada que outros animes (alguns deles ainda não exibidos oficialmente na tv brasileira, infelizmente :triste: ) como Saint Seiya (Os Cavaleiros Do Zodíaco), Hokuto no Ken (Fist Of The North Star), Space Adventure Cobra, Zillion, Ginga Nagareboshi Gin (Silver Fang: Meteor Gin - em breve em Torrent legendado em Inglês aqui no fórum, pessoal! :joia: ), e Yu Yu Hakusho não superem DE LONGE! :sim: :reverencia:

De Dragon Ball Z eu simpatizo um pouco com a saga Cell e pouquíssimo da fase do Majin Boo. Acho essa fase mentirosa de doer, não levem a mal. Em Dragon Ball Kai parece que a, digamos, "edição" vai melhorar a coisa toda. :joinha:

E quanto à estréia brasileira de Dragon Ball Kai via Cartoon network, veja o que o site http://www.dragonballkai.com.br escreveu (ou seja: embora concorde em alguns pontos, não fui eu; não quero saber de ver nenhum semestralista do fórum me enchendo o saco ;) ):

"Impressões do primeiro episódio

- Trilha sonora de Kai, pelo menos por enquanto!
- Sério que o Cartoon vai chamar de Dragon Ball Z Kai mesmo?
- Novas vozes para o narrador, Freeza, Piccolo e Kuririn. Vai ser um pouco difícil de acostumar.
- Fábio Lucindo fazendo voz grossa para dublar o Kuririn. Péssimo!
- Encerramento cortado? WTF?
- Boa tradução e adaptação para este primeiro episódio.
- Versão Norte Americana, ou seja, preparem-se para cortes e edições."


Detestei a dublagem (já detestava a dublagem brasileira do Dragon Ball Z feita no final da década de 1990 pela Álamo, então calculem só... :rolleyes: :sono: ). A voz do Kuririn (novamente interpretada pelo Fábio Lucindo) foi a pior - ficou parecendo a do Chico Anysio! :pancada: :muttley:

Vou ver o que já tem legendado mesmo, via fansub, que eu ganho mais. :vitoria:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Abr 2011, 23:11

Só vi até a fase Z, depois enjoei :P
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por @EA » 04 Abr 2011, 23:52

Li o mangá Dragon Ball e vi os animes Dragon Ball Z e GT. O primeiro é o melhor disparado tem lutas rápidas, boa história fora delas, é mais engraçado e gosto muito dos torneios de artes marciais, as lutas do Dragon Ball Z são muito demoradas e a saga Majin Boo e o Dragon Ball GT são ridículos.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Parallax
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Mar 2011, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dragon Ball

Mensagem por Parallax » 05 Abr 2011, 09:32

Dragon Ball Z só até certa parte da saga do Freeza. Depois fica muito chato.

Ps.: Se a gente reclama de lutas demoradas, imaginem no Japão, onde é apenas 1 episódio por semana. A luta do Goku contra o Freeza demorou 5 meses. kkkk
Imagem
Visite meu fórum:
www.shareflash.net

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Scopel » 05 Abr 2011, 11:39

Tá passando a versão Dragon Ball Kai no Cartoon no lugar de Dragon Ball Z à 00:25. Tentaram os mesmos dubladores pelo que vi, mas alguns ficaram estranhos.

Essa é tipo uma versão do Z sem as enrolações. Tem uns 100 episódios ao invés dos 291 normais. Ontem Raditz chegou na terra.

A abertura e o encerramento do Z me faz chorar. Me lembro muito dos tempos de Band Kids, quantas aulas matadas, quantas aulas...

Avatar do usuário
msm_del_ocho
Membro
Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 08 Set 2010, 21:49
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por msm_del_ocho » 05 Abr 2011, 12:16

Parallax escreveu:Dragon Ball Z só até certa parte da saga do Freeza. Depois fica muito chato.

Ps.: Se a gente reclama de lutas demoradas, imaginem no Japão, onde é apenas 1 episódio por semana. A luta do Goku contra o Freeza demorou 5 meses. kkkk
E na saga do Bajin Boo, o Goku ia ficar apenas 1 dia na terra, e esse dia demorou "meses" :lol:

-------------

Na exibição de Dragon Ball Kai no Cartoon além de alguns cortes, ainda teve edição nas cenas, pra deixar o anime mais "limpinho"

Versão Original -------------------------------------------------------- Versão do Cartoon
Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem
Nesse último quiseram o que? transformar chopp em leite? :estrelas:

Cena cortada:
Imagem

Avatar do usuário
Parallax
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Mar 2011, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dragon Ball

Mensagem por Parallax » 05 Abr 2011, 14:21

msm_del_ocho escreveu: Imagem Imagem
Nesse último quiseram o que? transformar chopp em leite? :estrelas:

Cena cortada:
Imagem
CENSURA! Malditos sejam os politicamente corretos. :angry:
Imagem
Visite meu fórum:
www.shareflash.net

Avatar do usuário
Vini Mahier
Membro
Membro
Mensagens: 1162
Registrado em: 08 Ago 2010, 22:40
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Vini Mahier » 05 Abr 2011, 15:01

E eles ainda acham que anime é pra criança...Porra...Burros demais. Censura, desprezivel...

Já eu gosto do GT.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Scopel » 05 Abr 2011, 15:22

Vinny_PC escreveu:E eles ainda acham que anime é pra criança...Porra...Burros demais. Censura, desprezivel...
Criaram esse "valor" liberal de que toda censura é prejudicial. Bom, não é bem assim.

Vinny_PC escreveu: Já eu gosto do GT.
Porra, quantos anos você tem? 15?

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Ô cô... » 05 Abr 2011, 16:53

msm_del_ocho escreveu:
Parallax escreveu:Dragon Ball Z só até certa parte da saga do Freeza. Depois fica muito chato.

Ps.: Se a gente reclama de lutas demoradas, imaginem no Japão, onde é apenas 1 episódio por semana. A luta do Goku contra o Freeza demorou 5 meses. kkkk
E na saga do Bajin Boo, o Goku ia ficar apenas 1 dia na terra, e esse dia demorou "meses" :lol:

-------------

Na exibição de Dragon Ball Kai no Cartoon além de alguns cortes, ainda teve edição nas cenas, pra deixar o anime mais "limpinho"

Versão Original -------------------------------------------------------- Versão do Cartoon
Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem
Nesse último quiseram o que? transformar chopp em leite? :estrelas:

Cena cortada:
Imagem

E que pena que não é achocolatado, senão seria, como disse a Chiquinha, "Chocolate quentinho e espumoso"! :muttley:

Que vergonha hein, Brasil! Me perdoem pelo palavrão, mas o Brasil como sempre e mais uma vez é uma mera putinha dos EUA. Lamentável... :triste: :lingua:

Quem não curtiu a versão do Cartoon Network, faça como eu: baixa a paradinha aí em japonês com legendas em português do fansub mesmo e que se lasque essa versão da TV! :vitoria:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Dragon Ball

Mensagem por Chavo » 05 Abr 2011, 17:39

Não dá pra saber quem é pior: as empresas norte-americanas, por censurarem detalhes no mínimo ridículos como bebida alcoólica e umas manchas de sangue ou as sul-americanas (ou melhor: as brasileiras), por adquirirem os episódios de lá... :garg:

Pra que censurar dessa maneira abestada? Que uma criança que nunca viu uma mancha de sangue na vida, uma pessoa dando um gole numa lata de cerveja, alguém admirando o corpo de outra pessoa... Tenha dó, hein, putz. :estrelas:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Responder