Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 2993 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 193, 194, 195, 196, 197, 198, 199, 200  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: NOVELAS E MINISSÉRIES
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 13:11 
Membro

Curtiu: 123 vezes
Foi curtido: 441 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Eu achei que a Globo só fazia novelas "do zero", no máximo uns remakes...

Imagem

MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 13:16 
Membro

Curtiu: 91 vezes
Foi curtido: 171 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
ViniCH escreveu:

Nesse caso de Eramos Seis e até compreensível o que a Globo fez, só lembrando que há 10 anos atrás o SBT também passou a perna na Globo ao exibir Pantanal cujo o texto havia sido adquirido pela Globo dois anos antes, dai para não terem uma nova surpresa trataram logo de jogar um balde de água fria neles.

Patriota de verdade vota 17 dia 28
JAIR BOLSONARO PRESIDENTE!

MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 18:20 
Membro

Curtiu: 3 vezes
Foi curtido: 64 vezes
Time de Futebol: São Paulo FC
Também tenho certeza que a Globo se movimentou para não ser sacaneada pelo SBT, assim como ocorreu com Pantanal.
A emissora comprou os direitos da novela, mas aí a versão clássica novela passa a ser reprisada num canal concorrente.
Para o telespectador foi positivo poder ver a novela na íntegra e em boa qualidade, pois a novela até então só poderia ser revista por meio de quem já havia gravado em VHS.
Mas para a Globo foi um desastre na época.
Ainda assim, espero que a Globo faça seu remake de Pantanal, foi a reprise do SBT já foi há 10 anos... não parece, mas já faz tudo isso de tempo.
Muita gente não viu nem as exibições pela Manchete nem a reprise pelo SBT, então já caberia uma nova versão.

MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 18:29 
Membro

Curtiu: 3 vezes
Foi curtido: 64 vezes
Time de Futebol: São Paulo FC
helenaldo escreveu:
ViniCH escreveu:

Lembro que nos anos 1990 a Globo fez remakes de novelas exibidas originalmente em outros canais, como A Viagem e Mulheres de Areia (que eram da Tupi), ambas de Ivani Ribeiro, sendo que parte da trama de Mulheres de Areia que envolvia a personagem Tônia e toda aquela questão ecológica é da novela O Espantalho (exibida pela Record, mas gravada pelos Estúdios Silvio Santos, que era então acionista do canal), também escrita pela Ivani Ribeiro.

MensagemEnviado: 22 Mai 2018, 19:55 
Membro

Curtiu: 91 vezes
Foi curtido: 171 vezes
Rodolfo Albiero escreveu:
helenaldo escreveu:
ViniCH escreveu:

Lembro que nos anos 1990 a Globo fez remakes de novelas exibidas originalmente em outros canais, como A Viagem e Mulheres de Areia (que eram da Tupi), ambas de Ivani Ribeiro, sendo que parte da trama de Mulheres de Areia que envolvia a personagem Tônia e toda aquela questão ecológica é da novela O Espantalho (exibida pela Record, mas gravada pelos Estúdios Silvio Santos, que era então acionista do canal), também escrita pela Ivani Ribeiro.

A Gata Comeu em 1985 e O Profeta na década passada também foram remakes de novelas da Tupi, daria até também para incluir Sonho Meu no meio já que o texto dela foi baseado no mesmo livro que originou Ídolo de Pano na Tupi.

Alias a Gata Comeu e um remake de A Barba Azul da Tupi exibido originalmente em 1974.

Patriota de verdade vota 17 dia 28
JAIR BOLSONARO PRESIDENTE!

MensagemEnviado: 01 Jun 2018, 02:05 
Membro

Curtiu: 4471 vezes
Foi curtido: 1110 vezes
:sbt:

MensagemEnviado: 01 Jun 2018, 14:39 
Membro

https://veja.abril.com.br/revista-veja/esta-rindo-de-que/

Durante a greve dos caminhoneiros, a visão de ruas desertas e postos de gasolina fechados provocou melancolia nos cidadãos das metrópoles do país. Daí a dizer que a população sentiu saudade dos congestionamentos, contudo, vai um caminhão de distância. Se os brasileiros fossem como a mocinha do novo folhetim juvenil do SBT, essas distinções seriam indiferentes. Haja trânsito, greve ou tsunami, a protagonista de As Aventuras de Poliana sempre vê um lado róseo nas desgraças da vida.

Filha de artistas itinerantes, Poliana (Sophia Valverde) fica órfã de mãe e de pai numa sequência de tragédias. Ainda assim, mantém um sorriso luminoso. Despachada de ônibus do Ceará para São Paulo, terá de viver com uma tia rabugenta, que nem se dá ao trabalho de pegá-la na rodoviária após 45 horas de viagem. Choro e ranger de dentes? Nada disso. A heroína de 11 anos enxerga beleza até no engarrafamento que é o corolário de seu azar: “Quando a gente está parado, dá para ver os detalhes da cidade”.

Poliana era sinônimo de otimismo inabalável bem antes de virar novelinha do SBT. A trama escrita pela equipe de Iris Abravanel — mulher do patrão Silvio Santos — se inspira num clássico infantojuvenil com mais de um século de idade. Lançado a princípio em capítulos, num jornal de Boston, Pollyanna, de Eleanor H. Porter, virou best-seller logo que publicado em livro, em 1913, e ganhou uma sequência, Pollyanna Moça, dois anos depois. Ao longo das décadas, vieram várias continuações feitas por outros autores e adaptações para o cinema — a mais famosa é a da Disney, de 1960.

A personagem é um gigante da literatura motivacional, e seu nome ganhou certo sentido pejorativo. A chamada síndrome de Poliana refere-se à exibição de um otimismo tão exacerbado que não encontra amparo na realidade. Ser uma Poliana é ser ingênuo, cego ou escapista. Mas, para a senhora Silvio Santos, a personagem ensina lições à nação em crise. “O brasileiro poderá perder a alegria e a esperança se olhar só as circunstâncias. Mas quantas possibilidades incríveis este país tem? Felizmente, nosso povo não perdeu o senso de humor e está mais atento”, diz Iris. No teste ao lado — concebido com o senso de humor de que fala a noveleira —, o leitor verá se é cético ou Poliana.

A empolgação do SBT com sua nova trama não configura otimismo vazio. Depois de vários sucessos reciclados da TV mexicana (Carrossel) ou argentina (Chiquititas), As Aventuras de Poliana é a primeira investida juvenil com propriedade intelectual 100% da emissora (o livro é de domínio público). Graças a seus números musicais sem fim, à fofura da protagonista e à presença da estrelinha Larissa Manoela (que faz uma vilãzinha light, Mirela), vem se revelando um belo acerto: exibe médias diárias de até 16 pontos no Ibope desde que entrou no ar, há duas semanas.

Sua trama, em linhas gerais, é a mesma do livro. A órfã mal-amada mantém-se impávida na trilha da alegria com o auxílio de uma arma inusitada: o Jogo do Contente, desafio que consiste em buscar um ângulo positivo mesmo nas piores tragédias — e que parece produzir efeitos neuronais prodigiosos. “Aos 12 anos, aprendi a jogar o Jogo do Contente. Sem saber verdadeiramente o que significava, estava criando novas conexões em meu cérebro”, diz Iris. Para a noveleira, a história de Poliana tem poder transformador: “Ouvimos más notícias e vemos muitas coisas desagradáveis durante o dia. Se não fizermos uma faxina mental diária, vamos acumulando lixo tóxico em nossa mente”. Se os brasileiros pudessem ver o mundo com as mesmas lentes cor-de-rosa de Poliana, quem aí reclamaria de ficar sem combustível ou batatas?

MensagemEnviado: 01 Jun 2018, 19:27 
Membro

Curtiu: 8 vezes
Foi curtido: 7 vezes
Time de Futebol: Internacional
Rodolfo Albiero escreveu:
Também tenho certeza que a Globo se movimentou para não ser sacaneada pelo SBT, assim como ocorreu com Pantanal.
A emissora comprou os direitos da novela, mas aí a versão clássica novela passa a ser reprisada num canal concorrente.
Para o telespectador foi positivo poder ver a novela na íntegra e em boa qualidade, pois a novela até então só poderia ser revista por meio de quem já havia gravado em VHS.
Mas para a Globo foi um desastre na época.
Ainda assim, espero que a Globo faça seu remake de Pantanal, foi a reprise do SBT já foi há 10 anos... não parece, mas já faz tudo isso de tempo.
Muita gente não viu nem as exibições pela Manchete nem a reprise pelo SBT, então já caberia uma nova versão.

Pantanal está disponível por completo, na reprise de 2008.
Estou assistindo novamente, quase na metade já.

Acho que não deveria ter remake, pois não teria o ineditísmo, o encanto, o entrosamento e a magia da produção da Manchete.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Jun 2018, 19:40 
Membro

Curtiu: 8 vezes
Foi curtido: 7 vezes
Time de Futebol: Internacional
E.R escreveu:
https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2017/12/01/larissa-manoela-renova-contrato-com-o-sbt-ate-2019.htm

Imagem

A atriz e cantora Larissa Manoela renovou contrato com o SBT por mais dois anos, na tarde de ontem, na sede da emissora.

Como próximo trabalho, ela fará parte do núcleo de adolescentes de “As Aventuras de Poliana”, substituta de “Carinha de Anjo”, escrita por Iris Abravanel e com estreia prevista para 2018.

“Estou muito feliz. Eu tenho uma história muito bonita aqui no SBT, eu entrei com oito anos, e olhar para trás e ver tudo o que já aconteceu aqui no SBT, tudo o que eu já plantei e hoje estou colhendo e por mais estes dois anos vou plantar e colher lá na frente é algo muito gratificante”, comemora Larissa Manoela.

Chamar essa adolescente de comportamento lascivo de cantora é dose.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Jun 2018, 23:40 
Moderador

Curtiu: 253 vezes
Foi curtido: 822 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
:globo:

Imagem

. A youtuber Kéfera Buchmann é a nova contratada da Globo e vai estar ma próxima novela das 6: Espelho da Vida.

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

MensagemEnviado: 01 Jun 2018, 23:44 
Membro

Se "Pantanal" tiver remake na Globo algum dia tem que ser no horário das 23:00, pra poder ter todas as cenas de nudez que teve na novela da Manchete.

O remake poderia ser escrito pela Edilene Barbosa, uma das filhas do Benedito Ruy Barbosa e o texto podia ter a supervisão do pai.

A Globo podia convidar o Jayme Monjardim novamente para ser o diretor, mas se ele não aceitasse, podiam convidar o Mauro Mendonça Filho.

A novela na Manchete teve 216 capítulos, acho que na Globo podia reduzir bastante esse número de capítulos. Se a novela for exibida do começo de maio até o final de novembro, de terça até sexta todas as semanas na faixa das 23:00 (lembrando que na quarta a novela teria que ter capítulos menores por causa do futebol), daria mais ou menos 120 capítulos (96 capítulos a menos que a novela original).

Assim, daria pra pegar o melhor da trama original e deixar a novela com menos "barriga".

Uma alteração que eu faria seria contar a história da mãe da Juma só no segundo capítulo da novela.

Focar o primeiro capítulo todo nas histórias envolvendo o Zé Leôncio.

MensagemEnviado: 02 Jun 2018, 00:35 
Membro

Curtiu: 233 vezes
Foi curtido: 1100 vezes
Time de Futebol: Botafogo
Certas produções jamais deveriam ganhar remake, e ''Pantanal'' é uma delas.

MensagemEnviado: 02 Jun 2018, 03:48 
Membro

Homessa escreveu:
Certas produções jamais deveriam ganhar remake, e ''Pantanal'' é uma delas.

Cara, mas Pantanal passou na Manchete há quase 30 anos.

E muita gente sequer assistiu, por só assistirem novelas na Globo.

Sou favorável ao remake, ainda mais se tiver supervisão do Benedito e dele ter sempre a última palavra com relação ao texto.

A Globo deve fazer futuramente um remake de "Éramos Seis" (que passou no SBT em 1994) e não duvido que também faça remakes no futuro de novelas que não passaram na Globo tais como : "Fascinação" (SBT) e "Xica da Silva" (Manchete).

MensagemEnviado: 02 Jun 2018, 12:06 
Membro

Curtiu: 1021 vezes
Foi curtido: 644 vezes
Time de Futebol: Santos
Não ia nem assistir, não ia chegar nem aos pés da original.

Usuário do Mês de Outubro/2016

mateus oliveira escreveu:
tomara que o episódio da tribo tenha som de marcelo gastaldi por conta da piada do batman

MensagemEnviado: 25 Jun 2018, 01:09 
Moderador

Curtiu: 253 vezes
Foi curtido: 822 vezes
Time de Futebol: Palmeiras

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

Criar novo tópico Responder  [ 2993 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 193, 194, 195, 196, 197, 198, 199, 200  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]