A mongolização dos programas infantis!

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Chavo » 15 Jan 2011, 18:08

Meu priminho curte aquelas séries da Nickelodeon e da Disney (aqueles tal Drake & Josh, iCarly e afins). Essas séries tão chatas que me dão até depressão. Dubladas, conseguem piorar ainda mais... :garg:

E pior que tudo isso aí que citaram só mesmo um programa chamado Hi Five, que passava no Discovery Kids. :duh: Pô meu, os caras devem ganhar um puta cachê pra filmarem aquilo (e mais ainda quem dubla). :chocado:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
2PAC
Membro
Membro
Mensagens: 776
Registrado em: 17 Fev 2010, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Localização: Araucária - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por 2PAC » 15 Jan 2011, 19:43

é imagino esse povo todo ( da séries da Nick , Disney e do Hi Five ) deve ganhar uma grana preta , e devem fazer q nem o Krusty do Simpsons , quando dizem ''Corta'' , eles devem acender um Cigarro , ou Beber um copo de Whisky , ou dar um ''tapinha na Pantera'' , e fikar reclamando dos ''Pirralhos'' ( e ñ estou 100% inventando , pois podem caçar pela internet , várias noticias desse pessoal dessas séries fazendo zueira por aih )
#AvassaladoresnoPM ajudem a campanha para a maior Trollagem da história !!!!!

[IMAGEM RETIRADA PELA MODERAÇÃO]


VOTE : http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/

Melhor Cantor – Vitinho, Os Avassaladores
Melhor Instrumentista – Dj Napô, Os Avassaladores
Revelação – Os Avassaladores
Melhor Artista Sertanejo – Em branco
Melhor Grupo – Os Avassaladores
Melhor Show – Os Avassaladores
Melhor Cantora – Em branco
Melhor DVD – Em branco
Melhor Clipe – Sou Foda, Os Avassaladores
Melhor Álbum – Os Avassaladores
Melhor Música – Sou Foda, Os Avassaladores
Experimente – Os Avassaladores

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Samuel Boitar » 15 Jan 2011, 21:20

Scopel escreveu:
Renata escreveu:
Samuel Boitar escreveu:A TV Globinho não é totalmente dispensável, ainda passa Simpsons (que não deveria passar, já que não é próprio para crianças) e alguns curtas antigos da Disney.
Ele falou exatamente isso, Ricardo. Que Simpsons não é pra crianças.

Eu adoro Phineas e Ferb. Acho um ótimo desenho! Eles são criativos e inteligentes e o desenho é engraçado também.
Mas ele disse que o desenho não é feito para crianças e é exibido para elas. Eu concordo que não é para crianças, só disse que a exibição também não é para elas, visto passar a hora que passa.

Simpsons é exibido num horário onde dificilmente as crianças estarão sozinhas assistindo. De todo modo, tenho até medo de pensar na operação que devem fazer nos episódios.
Oras, e quem disse que não tem criança que estuda a tarde e fica sozinha em casa as 11:30 da manhã?

danilo199116
Membro
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 29 Jul 2010, 10:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por danilo199116 » 15 Jan 2011, 23:41

Desde criança via Os Simpsons e novela das 9 (que não são pra crianças) e nem por isso eu virei um louco pervertido ou coisa assim.
Tenho pena é de criança que assiste Hannah Montana (usam risada enlatada como ponto final de todas as frases e se bobear o capítulo inteiro não tem uma piada que preste), Bob Esponja (dia desses tive que ver no dentista e era insuportável, uma estrela-do-mar guardar uma goma velha do tamanho de uma casa, v. t. f.) e outras coisas de hoje.

Aliás, alguém já reparou que o Patati Patatá reciclou as melodias dos temas de abertura de Ambição e Vovô e Eu do SBT? Passa nas chamadas. Ficou super estranho.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Scopel » 16 Jan 2011, 00:29

Bob Esponja é legal, mas já não é dos "meus tempos".

Avatar do usuário
Lucas_Panurge
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Localização: Belém-PA
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Lucas_Panurge » 16 Jan 2011, 13:40

MartinsWT escreveu:Quando a Eliana Saiu do Bom Dia e Cia. degringolou (Não me levem a mal os mais novos que eu, mas Jaqueline tb era duro de aguentar com sua mongolização das crianças)

A Angélica tb foi uma boa Apresentadora Infantil (Mesmo não sendo um formato Origina) sabia a linha de não desiludir uma criança,mas sem trata-las como uma Idiota
Putz, achava que era só eu que assistia Bom Dia & Cia por causa dos desenhos, porque aquela Jackie é um pé-no-saco, e Angélica também prestava, o início do fim foi quando a Eliana saiu do SBT (mesmo que ela também prestava no tempo da Record), isso sem contar a eterna xata Xuxa.
Tb já observei essa mina aí da Rede Vida, Realmente até têm algum conteúdo pra faixa que pretende alcançar

Kauê e Jéssica era Piada de PÉSSIMO gosto.
Yudi e Priscila há de se creditar que eles melhoraram um bocado do Início pra cá, e são infinitamente superiores aos seus antecessores

Os Outros nem me dou ao trabalho de Olhar e ter uma opinião formada sobre eles
Até 2005, quando ainda não tinha internet e engolia qualquer porcaria da televisão (outras um pouco de tempo foram o suficiente, aka a vaca e o frango), tinha saco pra assistir alguns programas infantis mesmo que esperando as partes com apresentadores terminarem logo porque a vergonha alheia atingia níveis estratosféricos.
Samuel Boitar escreveu:Útimo desenho que prestou: Jimmy Neutron. A partir daí, chegou esses novos desenhos e só criança mongol, chata e enjoada.

Xuxa tá deixando as meninas um bando de putinha.

A TV Globinho não é totalmente dispensável, ainda passa Simpsons (que não deveria passar, já que não é próprio para crianças) e alguns curtas antigos da Disney.
Hoje os canais infantis de tv a cabo são uma bosta, a Nick, por exemplo, só passa programa "pra maiores de 10 anos". Programas como iCarly e coisa do tipo deixam as crianças mais precoces em relação a namoro, etc.

O que sobra é a Discovery Kids. E se trocassem Backyardigans por Ben 10 as crianças seriam mais inteligentes.
É, até uns dias que ainda tinha CN na tv por assinatura, não conseguia passar um minuto assistindo Cartoon Network, pelo menos os fizeram o Tooncast pra ressucitar em partes a idéia do Boomerang.

Avatar do usuário
2PAC
Membro
Membro
Mensagens: 776
Registrado em: 17 Fev 2010, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Localização: Araucária - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por 2PAC » 16 Jan 2011, 17:08

fiko imaginando, como vão ser as crianças q convivem com essa programação no futuro , pq nós vivemos com uma infancia com CH , Bozo , Castelo Ratimbum e outros, , mais e essas crianças q crescem com Hanna Montana,I carly e etc ....


podemos dizer q o q vemos hj , é uma hipocrisia enorme na tv, pois eles pensam q criança é bobinha ,ñ faz nada e só acha q tudo é colorido
eu ñ me lembro de ser assim , pq a gnt quando é criança é tudo peralta, muleke é tudo loko pra zuar e ver putaria na TV, só pra se sentir o fodão entre a turma de escola , eu lembro na minha epoca de criança , quem via Cine Band mokadão na Madruga era o mais foda , pra depois contar pros outros , eu era assim , até o dia q fui pego no flagra daih cabou
#AvassaladoresnoPM ajudem a campanha para a maior Trollagem da história !!!!!

[IMAGEM RETIRADA PELA MODERAÇÃO]


VOTE : http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/

Melhor Cantor – Vitinho, Os Avassaladores
Melhor Instrumentista – Dj Napô, Os Avassaladores
Revelação – Os Avassaladores
Melhor Artista Sertanejo – Em branco
Melhor Grupo – Os Avassaladores
Melhor Show – Os Avassaladores
Melhor Cantora – Em branco
Melhor DVD – Em branco
Melhor Clipe – Sou Foda, Os Avassaladores
Melhor Álbum – Os Avassaladores
Melhor Música – Sou Foda, Os Avassaladores
Experimente – Os Avassaladores

Avatar do usuário
Cavallari
Membro
Membro
Mensagens: 8464
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Cavallari » 16 Jan 2011, 20:28

A tv passa o que a criança de hoje quer ver.
Nos anos 90 eramos crianças inocentes, que gostavamos de ver pessoas vestidas de cachorro ou então um castelo com serpentes e gatos falante.
Hoje a "criançada" tem acesso a tudo, já são adolescentes com 12 anos. Ta pra chegar o dia em que não existirá mais coelinho da páscoa e papai noel...
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Ô cô... » 19 Jan 2011, 19:10

Essa chamada "mongolização" dos programas infantis vem ocorrendo desde finais da década de 1980. ou seja, demorou pra se ligar... :sono:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Scopel » 19 Jan 2011, 19:19

Dudu Cavallari escreveu:A tv passa o que a criança de hoje quer ver.
Nos anos 90 eramos crianças inocentes, que gostavamos de ver pessoas vestidas de cachorro ou então um castelo com serpentes e gatos falante.
Hoje a "criançada" tem acesso a tudo, já são adolescentes com 12 anos. Ta pra chegar o dia em que não existirá mais coelinho da páscoa e papai noel...
Tomara, aí é menos um motivo para gastar em futilidade.

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Willianch » 20 Jan 2011, 01:40

Ô cô... escreveu:Essa chamada "mongolização" dos programas infantis vem ocorrendo desde finais da década de 1980. ou seja, demorou pra se ligar... :sono:
Esse comentario ilustra muito bem oque eu irei dizer.

Provavelmente o "Ô cô" é um usuario mais antigo, que já achava uma porcaria as nossas series dos anos 90 uma bosta. Assim como nós, nascimos na decada de 90, achamos uma droga tudo criado em 2000 pra cá.

E assim vai...
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Furtado » 02 Fev 2013, 12:35

Desculpem ressuscitar este tópico, mas achei o tema interessante.

Eu, mesmo novo, nunca curti os programas infantis da década de 2000. Eu já não peguei o ciclo das apresentadoras, mas também nunca gostei dos infantis da TV aberta. Sempre gostei muito da programação infantil da TV Cultura, principalmente as séries "Mundo da Lua", "Rá Tim Bum" e "Castelo Rá Tim Bum". Programas do inicio dos anos 90! Mas tão bons que até hoje passam, e pasmem, são atuais.

Da programação infantil do SBT eu nunca gostei, talvez porque meus pais nunca gostaram da emissora. Também curtia alguns desenhos, como "Clifford", "Thomas e seus amigos", "Manda Chuva", "Speed Racer" e "Jay Jay o Jatinho".

Se olhando hoje, a maioria dos desenhos que eu via eram medianos, imagine os de hoje...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por ClebersonP » 02 Fev 2013, 15:16

Concordo com o titulo do tópico ainda mais hoje em dia com Patati e Patata e o Bozo mais retardado do que nunca dominando a programaçao infantil, resultado as crianças nao tao gostando mais de serem tratadas como retardadas Patati e Patata da miseros 2/3pontos e o Bozo com indices que vao de 4 a 6 pontos

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 105 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Giovani Chambón » 02 Fev 2013, 15:23

E.R escreveu:A única preocupação desse tipo de programa que dá prêmios por telefone como "Bom Dia & Cia" é o faturamento (ao contrário de programas antigos como Vila Sésamo e Castelo Rá Tim Bum - que tinham funções educativas - ou como Bozo e TV Colosso, que tinha como principal função o entretenimento).
Ótima comparação, é bem o que acontece hoje em dia.
Outra coisa é a disney comprando desenhos e os mongolizando, muito ruim isso..
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2978
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Buthel » 02 Fev 2013, 16:19

A "mongolização" é também a censura dos desenhos (animes especificamente), onde uma gotinha de sangue, cigarro, cicatriz é cortada ou então colocam
um puta borrão imenso na arte.

Quem nunca quando era criança assistiu os Cavaleiros do Zodíaco... Anime que o sangue corria solto e, nenhuma criança cortava os pulsos para restaurar
sua armadura de brinquedo. :vamp: :lol:
Imagem

On sight, on sight

Responder