A mongolização dos programas infantis!

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
paper-júnior
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Out 2010, 20:38
Programa CH: Chaves
Localização: Poços de Caldas-MG
Curtiu: 0
Curtiram: 0

A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por paper-júnior » 14 Jan 2011, 14:54

NOTÍCIAS
Imagem
A primeira geração que apreciou a televisão durante a infância foi a de nossos pais ou avós. Entre uma brincadeira e outra, passaram a integrar seu tempo ocioso um grupo de palhaços e capitães amigos dos pequenos telespectadores. Na geração seguinte, dominaram na programação infantil as mulheres apresentadoras, que substituíam a figura feminina da mãe, na sua ausência, pela da mulher vulgarizada em sua sensualidade.
Após a companhia de uma sequência de louras, os pequenos espectadores, antes tratados como um respeitável público, agora são tidos como clientes de cassinos; cobaias de atrações entediantes que mal se salvam pelas animações exibidas; e, pior, são forçados a se identificar com os apresentadores mais mongóis da história das comunicações do Brasil.

Os adolescentes mais velhos talvez se lembrem do estopim da mongolice no Bom Dia & Cia, quando passou a ser apresentado por Jéssica e Kauê. Ah, desculpe por fazê-lo ter essa triste lembrança! “Pula pula pula, pula e faz firula”, cantavam boçalmente, e, durante algum período, ouviam histórias de ninar. Se ainda fossem crianças de nove ou dez anos, mas eram adolescentes de dezesseis anos, pequenos adultos! Era a visão do inferno uma moça e um rapaz de sexualidade duvidosa dando saltinhos e rodopiando por força de contrato.

Depois desse vexame, o SBT apostou em outra dupla de criançonas, Priscila e Yudi, abrindo a porteira para talentos mirins de shows de calouros. Os jovens, normais se comparados aos seus antecessores, começaram só apresentando desenhos animados, porém ficaram conhecidos pelos adultos por causa da roleta. Com seu famoso coro de “Playstation! Playstation!”, incitam o público infantil a perder tempo e dinheiro com ligações para participar de apostas disfarçadas de sob o eufemismo de “brincadeiras”.
Hoje, praticamente adultos, ainda dominam as manhãs da TV como crianças. Contrabalanceando suas idades, foram contratadas duas garotas, fantasiadas de Shirley Temple e Punky Brewster, respectivamente: a menina-monstro Maísa, famigerada por ser o único ser vivo capaz de trollar Silvio Santos; e uma desconhecida que não empolgou.

O único programa da TV aberta voltado para animês, o TV Kids, é um espetáculo à parte. Até o fim de 2009, não tinha apresentador, mas agora é guiado por uma jovem que incorpora o espírito da tia da creche. A forma como ela lida com os seus “amiguinhos” do público é deprimente e insuportável, tamanha a infantilização da moça. Quem é um tanto mais crescido percebe como ela trata o espectador como uma criança boba de jardim-de-infância, pronunciando suas frases com uma mesma melodia e falso otimismo.

Corrobora a infelicidade do programa o merchandising agressivo do guaraná “Dolly”, que aparece em vinhetas com o temível “Dollynho” (que a turma do Pânico fingia adorar), nas vestes e nos adornos da apresentadora, que inclusive bebe o refrigerante em estupenda alegria. Ela só apresenta o TV Kids porque, há alguns anos, é a garota-propaganda da bebida, exaustivamente divulgada na RedeTV!.

Completando a turba de apresentadores aloprados, não poderia deixar de faltar a Globo, que revelou a deseducada Xuxa após seu sucesso com crianças em Amor, Estranho Amor. Hoje, a única atração diária infantil do canal é comandada por dois jovens adultos que, de modo boboca, interpretam roteiros com papos de maluco e sem graça, difíceis de engolir para personagens da idade deles.

É esse o semblante daqueles que acompanham nossos pequenos brasileiros na ausência de seus pais. Calcule que efeitos esses comunicadores afetados podem causar na mente das crianças espectadoras, incapazes de discernir a qualidade do que assiste. Não tenho esperança de que programas de desenhos cheguem ao nível dos apresentados por Eliana, mas é possível evitar as mancadas que são as atrações atuais. O Band Kids e o Record Kids, apesar dos nomes pouco originais, não têm apresentadores, mas pelo menos não correm risco de pagarem jovens para fingirem-se de crianças. Sem opção, resta ao público mais esclarecido, se ainda vê os desenhos decadentes atuais, ignorar as aberrações da TV brasileira, optando por canais educativos ou pela TV paga.

Fonte: ANMTV

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por E.R » 14 Jan 2011, 15:19

A única preocupação desse tipo de programa que dá prêmios por telefone como "Bom Dia & Cia" é o faturamento (ao contrário de programas antigos como Vila Sésamo e Castelo Rá Tim Bum - que tinham funções educativas - ou como Bozo e TV Colosso, que tinha como principal função o entretenimento).
Imagem
Imagem

danilo199116
Membro
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 29 Jul 2010, 10:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por danilo199116 » 14 Jan 2011, 18:35

Todas as séries/novelas infanto-juvenis da moda onde tem uma banda, coral ou lá que seja fingindo que canta é mongolização, disso não tenho dúvidas.

Avatar do usuário
2PAC
Membro
Membro
Mensagens: 776
Registrado em: 17 Fev 2010, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Localização: Araucária - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por 2PAC » 14 Jan 2011, 18:44

sim , eu acho q estão acabando com o entreterimento infantil mesmo , tratando as crianças como retardados mentais , ou como se ainda estívessemos nos anos 90

e é verdade , o Bom Dia e Cia na epoca q eu assistia ( com a Eliana ainda) era legal, mais depois q vieram jéssica e Kauê , o programa morreu , pq parecia q estavam tratando as crianças como bobas , e isso q jah eram beem velhinhos , imagino q eles deviam se sentir ums retardados fazendo akilo , imagina a zoação no colégio q eles sofriam cara ...... idem para os q vieram depois deles


Tv kids é piada ,akela mina do Dolly força ao extremo pra parecer legal , imagino q ela deve pensar durante os programas '' q papel de burra q eu faço''

Tv globinho é piada tbm , pq é dois adolescentes agindo como crianças de 7 anos, fazendo parecer q '' é legal ser idiota'', esses tipos q no futuro povoarão o elenco de Malhação

ñ é presciso agir como criança pra agradar uma criança , imagina a criança tem como exemplo um cara ou uma mina entre 15 e 25 anos agindo como bobos e fazendo coisas bestas , é tenso

e nem a TV paga salva , pq se vc for ver essas séries atuais , q só ensinam vc a ser alienado e besta ,e além de ser 100% realidade dos EUA , pq pode ver , a Nick faz séries onde todos tem grana pacas ,estilo , sabe cantar bem e os problemas é q V..... eu vou querer pegar, meu celular quebrou, etc

é triste , lembrar do Lendário Nino e outros da época , me faz ter nojo da tv infantil atual .................

salvo Tudo q é solido pode derreter , q é uma excessão a Regra , pois fez a diferença entre esse lixo atual
#AvassaladoresnoPM ajudem a campanha para a maior Trollagem da história !!!!!

[IMAGEM RETIRADA PELA MODERAÇÃO]


VOTE : http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/

Melhor Cantor – Vitinho, Os Avassaladores
Melhor Instrumentista – Dj Napô, Os Avassaladores
Revelação – Os Avassaladores
Melhor Artista Sertanejo – Em branco
Melhor Grupo – Os Avassaladores
Melhor Show – Os Avassaladores
Melhor Cantora – Em branco
Melhor DVD – Em branco
Melhor Clipe – Sou Foda, Os Avassaladores
Melhor Álbum – Os Avassaladores
Melhor Música – Sou Foda, Os Avassaladores
Experimente – Os Avassaladores

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Scopel » 14 Jan 2011, 20:37

Acho que não é só mongolização. É questão de que os programas infantis estão ficando com um público com faixa etária cada vez menor, portanto fica mesmo estranho para quem, como eu, teve infância até um pouco mais de idade.

Mas hoje tem mesmo o trunfo das participações com ligações, o que antes era feito com carta e não rendia aparentemente como rende os telefonemas.




Esqueceram da linda Danny Pink da Rede Vida, gosto do programa dela... mas é sério, o programa dela é bem mais educativo para crianças de 6, 7 anos. Ensina coisas, curiosidades como nos bons tempos de Eliana no SBT. Pelo menos com a idade que eu tinha na época, eu gosta [da Eliana e depois da Jaqueline] e parecia um bom passatempo.

Imagem

E Xuxa eu sempre detestei. Sempre achei coisa de mongoloide pelo modo como ela trata as crianças. Sério, nunca achei que ela tivesse jeito com criança, salvo naquele filme...
E.R escreveu:A única preocupação desse tipo de programa que dá prêmios por telefone como "Bom Dia & Cia" é o faturamento (ao contrário de programas antigos como Vila Sésamo e Castelo Rá Tim Bum - que tinham funções educativas - ou como Bozo e TV Colosso, que tinha como principal função o entretenimento).
Junto com a audiência daqueles tempos se foram os anunciantes. É o que estou dizendo, crianças mais novas em menor número se interessam por tais programas hoje em dia, muito diferentemente de há 30, 20 ou 15 anos atrás. Daí os telefonemas.

Falando nisso, a Ellen atendendo telefone nas madrugadas do SBT durou um dia substituindo Dois Homens e Meio, apenas uma segunda-feira. Deve ter zerado o ibope.

Avatar do usuário
2PAC
Membro
Membro
Mensagens: 776
Registrado em: 17 Fev 2010, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Localização: Araucária - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por 2PAC » 14 Jan 2011, 20:55

Scopel escreveu:Acho que não é só mongolização. É questão de que os programas infantis estão ficando com um público com faixa etária cada vez menor, portanto fica mesmo estranho para quem, como eu, teve infância até um pouco mais de idade.

Mas hoje tem mesmo o trunfo das participações com ligações, o que antes era feito com carta e não rendia aparentemente como rende os telefonemas.




Esqueceram da linda Danny Pink da Rede Vida, gosto do programa dela... mas é sério, o programa dela é bem mais educativo para crianças de 6, 7 anos. Ensina coisas, curiosidades como nos bons tempos de Eliana no SBT. Pelo menos com a idade que eu tinha na época, eu gosta [da Eliana e depois da Jaqueline] e parecia um bom passatempo.

Imagem

E Xuxa eu sempre detestei. Sempre achei coisa de mongoloide pelo modo como ela trata as crianças. Sério, nunca achei que ela tivesse jeito com criança, salvo naquele filme...
E.R escreveu:A única preocupação desse tipo de programa que dá prêmios por telefone como "Bom Dia & Cia" é o faturamento (ao contrário de programas antigos como Vila Sésamo e Castelo Rá Tim Bum - que tinham funções educativas - ou como Bozo e TV Colosso, que tinha como principal função o entretenimento).
Junto com a audiência daqueles tempos se foram os anunciantes. É o que estou dizendo, crianças mais novas em menor número se interessam por tais programas hoje em dia, muito diferentemente de há 30, 20 ou 15 anos atrás. Daí os telefonemas.

Falando nisso, a Ellen atendendo telefone nas madrugadas do SBT durou um dia substituindo Dois Homens e Meio, apenas uma segunda-feira. Deve ter zerado o ibope.
é mesmo , pois eu lembro de gostar desses programas ateh meus 8,9 anos , e hj em dia com 6 vc nem liga mais

verdade , a Danny Pink eu curto o programinha dela , gata pacas , bem com jeito de mulher de Rapper, segue os moldes mais clássicos , jah a homenageei muuitas vezes :rolleyes: ......
ela merecia uma vaga no Bom Dia e Cia , ou na Tv Kids ..........
#AvassaladoresnoPM ajudem a campanha para a maior Trollagem da história !!!!!

[IMAGEM RETIRADA PELA MODERAÇÃO]


VOTE : http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/

Melhor Cantor – Vitinho, Os Avassaladores
Melhor Instrumentista – Dj Napô, Os Avassaladores
Revelação – Os Avassaladores
Melhor Artista Sertanejo – Em branco
Melhor Grupo – Os Avassaladores
Melhor Show – Os Avassaladores
Melhor Cantora – Em branco
Melhor DVD – Em branco
Melhor Clipe – Sou Foda, Os Avassaladores
Melhor Álbum – Os Avassaladores
Melhor Música – Sou Foda, Os Avassaladores
Experimente – Os Avassaladores

MartinsWT
Membro
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 25 Mar 2010, 15:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por MartinsWT » 14 Jan 2011, 20:59

Quando a Eliana Saiu do Bom Dia e Cia. degringolou (Não me levem a mal os mais novos que eu, mas Jaqueline tb era duro de aguentar com sua mongolização das crianças)

A Angélica tb foi uma boa Apresentadora Infantil (Mesmo não sendo um formato Origina) sabia a linha de não desiludir uma criança,mas sem trata-las como uma Idiota

O Problema da xuxa é que ela não soube entender que o tempo passou, tenta manter a linha das crianças de 20 anos que não tinham internet e eram mais "Ingênuas"

Tb já observei essa mina aí da Rede Vida, Realmente até têm algum conteúdo pra faixa que pretende alcançar

Kauê e Jéssica era Piada de PÉSSIMO gosto.
Yudi e Priscila há de se creditar que eles melhoraram um bocado do Início pra cá, e são infinitamente superiores aos seus antecessores

Os Outros nem me dou ao trabalho de Olhar e ter uma opinião formada sobre eles

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Scopel » 14 Jan 2011, 21:14

O bigode do Kauê era maior que o meu há um tempo atrás, aquilo me incomodava. Eu tenho 20 anos.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66514
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por CHarritO » 15 Jan 2011, 10:03

Ultimamente já ñ se fazem programas infantis como antigamente. :triste:

O Bom Dia & Cia tava melhor com a saudosa Vovó Mafalda e a Eliana, depois disso o programa foi decaindo... e decaiu de vez com a apresentação da Maísa. :estrelas:

Os desenhos da TV Kids, da RedeTv! são muito bons, o ruim é a apresentadora que é a garota Dolly. Muito sem sal!!! :lingua:

TV Globinho é ruim de doer, reverzam vários apresentadores q são atores jovens e desconhecidos da mídia. :wacko:

Já a TV Cultura altera momentos bons e ruins, felizmente ressuscitaram o Doug e o Mundo de Beakman. :joia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por @EA » 15 Jan 2011, 12:01

A moça do TV Kids, que só tá lá pra fazer o merchan do Dolly, vive errando os capítulos dos desenhos que passam, tanto que aqui em casa a chamamos de "Cléber Machado de Saias". :garg:

Gostava da TV Globinho na época da Geovanna Tominaga, que agora tá no Video Show, não era forçado e não bancava a criancinha de 4 anos. Mas esses dois que estão agora são ridículos.

O resto eu não assisto.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Samuel Boitar » 15 Jan 2011, 12:56

Útimo desenho que prestou: Jimmy Neutron. A partir daí, chegou esses novos desenhos e só criança mongol, chata e enjoada.

Xuxa tá deixando as meninas um bando de putinha.

A TV Globinho não é totalmente dispensável, ainda passa Simpsons (que não deveria passar, já que não é próprio para crianças) e alguns curtas antigos da Disney.
Hoje os canais infantis de tv a cabo são uma bosta, a Nick, por exemplo, só passa programa "pra maiores de 10 anos". Programas como iCarly e coisa do tipo deixam as crianças mais precoces em relação a namoro, etc.

O que sobra é a Discovery Kids. E se trocassem Backyardigans por Ben 10 as crianças seriam mais inteligentes.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Scopel » 15 Jan 2011, 13:58

E quem disse que Simpsons é para as crianças? É só ver porque não passas às 9:30.

Avatar do usuário
Renata
Membro
Membro
Mensagens: 579
Registrado em: 14 Set 2010, 01:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Ceará
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Renata » 15 Jan 2011, 14:58

Samuel Boitar escreveu:A TV Globinho não é totalmente dispensável, ainda passa Simpsons (que não deveria passar, já que não é próprio para crianças) e alguns curtas antigos da Disney.
Ele falou exatamente isso, Ricardo. Que Simpsons não é pra crianças.

Eu adoro Phineas e Ferb. Acho um ótimo desenho! Eles são criativos e inteligentes e o desenho é engraçado também.
Imagem
Só porque sou realista, enxergo os detalhes e digo a verdade, me acham louca.
Sou mais uma loucura no mundo, e essa normalidade vendida não me compra.
Urbana Legio omnia vincit

Avatar do usuário
2PAC
Membro
Membro
Mensagens: 776
Registrado em: 17 Fev 2010, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Localização: Araucária - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por 2PAC » 15 Jan 2011, 15:16

é pra falar bem sério , a Nick decepciona com essas séries , a única q eu assitia era ''Manual de Sobrevivencia escolar do Ned'' , mais agora o Resto é deprimente, pois ensina a Criança uma realidade q ñ condiz a dela , pq tipo Zoey 101, Icarly e Victorius ,trazem uma realidade 100% dos EUA, e ainda de uma classe social alta e isso alieniza as crianças pois é uma outra cultura , e os temas tratados nessas séries são horriveis os problemas se resumem a beijar, namorar,cantar ''rock'' e passar E mail , mais se for falar ''faz uma com a realidade Brasileira e ñ Norte Americana'' eles vão vazer um ''Cidade dos Homems'' onde todo mundo é pobre e vive na Merda , como se o Brasil fosse assim :duh:
#AvassaladoresnoPM ajudem a campanha para a maior Trollagem da história !!!!!

[IMAGEM RETIRADA PELA MODERAÇÃO]


VOTE : http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote/

Melhor Cantor – Vitinho, Os Avassaladores
Melhor Instrumentista – Dj Napô, Os Avassaladores
Revelação – Os Avassaladores
Melhor Artista Sertanejo – Em branco
Melhor Grupo – Os Avassaladores
Melhor Show – Os Avassaladores
Melhor Cantora – Em branco
Melhor DVD – Em branco
Melhor Clipe – Sou Foda, Os Avassaladores
Melhor Álbum – Os Avassaladores
Melhor Música – Sou Foda, Os Avassaladores
Experimente – Os Avassaladores

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: A mongolização dos programas infantis!

Mensagem por Scopel » 15 Jan 2011, 15:49

Renata escreveu:
Samuel Boitar escreveu:A TV Globinho não é totalmente dispensável, ainda passa Simpsons (que não deveria passar, já que não é próprio para crianças) e alguns curtas antigos da Disney.
Ele falou exatamente isso, Ricardo. Que Simpsons não é pra crianças.

Eu adoro Phineas e Ferb. Acho um ótimo desenho! Eles são criativos e inteligentes e o desenho é engraçado também.
Mas ele disse que o desenho não é feito para crianças e é exibido para elas. Eu concordo que não é para crianças, só disse que a exibição também não é para elas, visto passar a hora que passa.

Simpsons é exibido num horário onde dificilmente as crianças estarão sozinhas assistindo. De todo modo, tenho até medo de pensar na operação que devem fazer nos episódios.

Responder