Desenhos Animados

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Luciano Junior » 30 Abr 2018, 22:49

Tô assistindo agora e conhecendo um monte de desenhos que eu não conhecia antes.

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Raphael' » 01 Mai 2018, 01:03

Mudando um pouco do CN, postei a exibição de hoje da Pantera na Cultura:


Fiz isso pelo fato de se tratar de um episódio que me deixa curioso onde a Pantera fala no final, mesmo que foi apenas uma frase mas ela nunca mais falou em qualquer outro episódio, seja de qualquer outra fase do personagem já lançada. E como exibiram justamente este...

Pior que a frase dita por ela é verdadeira e sensata: "Por quê os homens não podem ser como os animais?!".

Quanto as exibições na Cultura: Está triste ver que praticamente não passam mais os programas completos, o desenho está jogado pra escanteio ocupando um espaço muito pequeno no final da programação infantil, hoje mesmo teve apenas esse episódio por causa de 5 minutos de pronunciamento do Temer ás 20h30. Só porquê já reprisaram bastante começam a apertar no horário, sumindo aos poucos até que tiram de vez. Eles não fazem cortes de alterar o conteúdo dos episódios, mas geralmente estão exibindo a partir do segundo bloco dos programas.

E pensar que até ano passado era exibido em três emissoras brasileiras: Tooncast, TCM e TV Cultura. Foi só virar o ano que as duas da TV por assinatura tiraram do ar, nos últimos tempos o TCM vinha jogando o desenho nas madrugadas.

O lema da TV brasileira: Ou passa demais... ou não passa nunca mais !

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20755
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3915 vezes
Curtiram: 848 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Jacinto » 01 Mai 2018, 01:11

Sabem dizer quem é que dubla essa fala da Pantera ?

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Tirado Alanís » 01 Mai 2018, 11:31

Houve um dia que exibiram: Introdução - Esquete - Abertura - A Formiga e o Tamanduá - Esquete - Abertura - A Formiga e o Tamanduá - Introdução - Esquete - A Formiga e o Tamanduá- Abertura - A Formiga e o Tamanduá. Não sei se foi exatamente assim. Foi mais confuso que o dia em que o SBT exibiu Abre Torneira 96735547 vezes. :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Luciano Junior » 01 Mai 2018, 12:35

Jacinto escreveu:Sabem dizer quem é que dubla essa fala da Pantera ?
De acordo com a Wikipédia: Júlio Chaves.
Churrumín escreveu:Houve um dia que exibiram: Introdução - Esquete - Abertura - A Formiga e o Tamanduá - Esquete - Abertura - A Formiga e o Tamanduá - Introdução - Esquete - A Formiga e o Tamanduá- Abertura - A Formiga e o Tamanduá. Não sei se foi exatamente assim. Foi mais confuso que o dia em que o SBT exibiu Abre Torneira 96735547 vezes. :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Acho que isso foi problema lá na TV Cultura mesmo. Nehum episódio do Show tem essa ordem. :huh:
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
Jacinto

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Tirado Alanís » 01 Mai 2018, 12:39

Foi confusão da Cultura mesmo. Passava três minutos do episódio de A Formiga e o Tamanduá, cortava pra esquete, voltava o mesmo episódio, passava três minutos, cortava pra abertura... Até que o episódio passou completo.

Você assistiu nesse dia?

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Luciano Junior » 01 Mai 2018, 12:51

Churrumín escreveu:Foi confusão da Cultura mesmo. Passava três minutos do episódio de A Formiga e o Tamanduá, cortava pra esquete, voltava o mesmo episódio, passava três minutos, cortava pra abertura... Até que o episódio passou completo.

Você assistiu nesse dia?
Pra falar a verdade, nem estive assistindo a Cultura porque ela só voltou aqui no ES em fevereiro.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Bugiga » 01 Mai 2018, 13:23

Raphael' escreveu:Fiz isso pelo fato de se tratar de um episódio que me deixa curioso onde a Pantera fala no final, mesmo que foi apenas uma frase mas ela nunca mais falou em qualquer outro episódio, seja de qualquer outra fase do personagem já lançada.
Ué, como assim? E a série animada dos anos 90 que passou até na Globo?
[YouTube][/YouTube]
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Luciano Junior » 01 Mai 2018, 15:09

Bugiga escreveu:
Raphael' escreveu:Fiz isso pelo fato de se tratar de um episódio que me deixa curioso onde a Pantera fala no final, mesmo que foi apenas uma frase mas ela nunca mais falou em qualquer outro episódio, seja de qualquer outra fase do personagem já lançada.
Ué, como assim? E a série animada dos anos 90 que passou até na Globo?
[YouTube][/YouTube]
Nunca tinha visto esse. :ponder:

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Raphael' » 01 Mai 2018, 18:46

Simplesmente não lembrava dela, como nunca mais passou caiu totalmente no esquecimento. Essa aí é a de 1993 à 1995, material bem raro mesmo.

De qualquer forma não falou mais em episódios antigões, no especial de Natal, nem na fase dos filhos dela de 1984 e nem mesmo na mais recente de 2010 que é bem exibida na TV fechada. O único curta clássico que ela fala é nesse mesmo.

Sobre o dia do erro na exibição da Cultura, não passou disso mesmo, um erro ! Eu assisti, alguém voltava toda hora para o começo da exibição, acabou não dando tempo de terminar e foi obrigado a sair do ar num ponto qualquer.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Tirado Alanís » 01 Mai 2018, 23:22

Não, no final passou completo sim, depois de muito esculhambarem a exibição.

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Raphael' » 02 Mai 2018, 21:53

O que passaram completo foi o episódio da Formiga e o Tamanduá depois de errarem três vezes, o da Patera que veio em seguida não deu tempo, estourou o horário e tiveram que cortar na metade.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Tirado Alanís » 03 Mai 2018, 14:57

Exato. Isso que eu quis dizer. :lol:

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Luciano Junior » 03 Mai 2018, 23:06

Não sabia que Alvin e Os Esquilos já foi um desenho dos anos 80. Para falar a verdade, eles foram criados em 1958. :o
Imagem
E adivinha só quem produziu o desenho? DIC. Essa empresa com desenhos tão bons mas tão obscuros. Eu descobri por acaso que esse desenho estava passando no Discovery Kids, e eu gostei até. Bem melhor que a adaptação para os cinemas.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por SBBHQK » 16 Mai 2018, 11:15

Algumas curiosidades sobre Yan e Evelyn, a minha série de desenhos animados (que infelizmente, parou no primeiro episódio, embora eu tenha planos para retomar a série em um futuro próximo).

Quem não assistiu, vale a pena assistir:

- O piloto da série foi feito em uma duração de 1 ano. Inicialmente, a ideia era de produzir um episódio de 11 minutos (o que é comum em alguns desenhos exibidos pela televisão), mas o primeiro episódio ficou com uma duração de 7 minutos (isso contando abertura e créditos finais).
- A série foi produzida no Adobe Flash CS4. Houve a ideia de produzir os cenários em 3D no Blender, mas isso não foi feito. Apesar disso, a logo da série foi feita em 3D.
- A idade de Yan e Evelyn não foi revelada no primeiro episódio, mas Yan e Evelyn ambos tem 17 anos de idade.
- Yan, apesar de ter um nome chinês, é de ascendência italiana, e Evelyn é de ascendência inglesa.
- Yan, na verdade, se chama Yan Benjamin DeRose e Evelyn se chama Evelyn Maya Climber (sim, a Evelyn tem o mesmo sobrenome do Joseph Climber, kkkkkkkkkk). Já Jean Pierre, o editor-chefe do jornal, se chama Jean-Pierre Leduc.
- Jean Pierre, na verdade não é francês, e sim belga. Jean Pierre nasceu em Bruxelas, na Bélgica, viveu a maior parte da infância em Marselha, no sul da França, e veio para Nova Itacolomi, a cidade fictícia onde se passa a série, aos 10 anos de idade.
- Evelyn, na verdade, usa óculos pois possui miopia.
- A série procurou usar a mesma quantidade de frames por segundo que os animes japoneses, não inserir sombras na maioria dos desenhos, e ter uma animação limitada, com poucos movimentos, como uma forma de agilizar a produção. Além disso, procuramos não inserir muitos detalhes nos cenários, que foram feitos digitalmente. Se a série continuar num futuro próximo, a proposta é fazer os cenários da forma manual, pintados à mão, o que daria um toque mais artesanal no desenho.
- A dublagem foi feita de forma improvisada. As vozes foram todas gravadas de um celular.
- Quase todas as vozes foram gravadas por Iago de Campos. Porém, a prima de Iago, Maria Eduarda Espíndola, faz uma participação na série aos 5:08 do vídeo.
- A ideia de pôr um personagem belga na série (Jean Pierre) veio do meu tio Ronaldo, que é professor de francês e que deu a ideia de criar um personagem que tivesse em seu vocabulário algumas expressões francesas, procurando ensinar um pouco do idioma.
- A textura do casaco que Yan usa na verdade foi fotografada do meu próprio casaco.
Esses usuários curtiram o post de SBBHQK (total: 1):
Dona Florinda cheirando cola

Responder