OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Butch » 03 Jul 2017, 14:48

Marcelo Jungbluth escreveu:Mas é por isso que escolheram esse ator para o Dedé, não? Já que na versão clássica ele era o mais bonito.
Menos feio eu diria.
Mas o Dedé era tipo uma "escada" pro Didi, não vejo o Gissoni tendo qualidade pra isso.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Hyuri Augusto » 03 Jul 2017, 17:38

E.R escreveu:Os atores que fazem o Mussum e o Didi pelo menos tentam ficar parecidos com os originais, o ator que faz o Dedé não faz o menor esforço pra se parecer com original, é o pior de todos.
O Lucas Velloso realmente ficou bem parecido em questões de aparência. Mas achei muito desnecessário o que ele fez com a voz dele. Poxa, o Didi não tem uma voz como aquela. Parece mais um velho sem dentadura do que o Didi.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Butch » 03 Jul 2017, 22:11

Sim, apesar de alguns estereótipos implantados nos personagens, Os Trapalhões eram bem naturais em suas características, a nova versão parece que foi feita em um circo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Príncipe da Condessa » 03 Jul 2017, 23:27

Passou uma nova chamada do remake no Viva, durante o intervalo de As Aventuras do Didi.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por E.R » 09 Jul 2017, 07:05

O GLOBO

Esqueça as piadas politicamente incorretas de outros tempos. Nada de mé, camufla ou paraíba. Quarenta anos após estrear na TV Globo, onde se consagrou (o embrião do programa vinha de 1966, criado por Wilton Franco, na TV Excelsior), “Os Trapalhões” ganham uma nova leitura a partir do dia 17 no Canal Viva, com nove episódios.

À frente da atração estarão de novo os veteranos Didi (Renato Aragão) e Dedé (Santana).

Mas agora escalados para ensinar a arte de ser um Trapalhão aos novatos Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana). O programa será composto por diferentes esquetes, que irão misturar situações atuais e inéditas com quadros clássicos, como as reuniões de super-heróis, o quartel-general e as sátiras musicais que ainda hoje fazem a alegria de novos e marmanjos espectadores no YouTube.

Com direção geral de Fred Mayrink, redação final de Péricles Barros e supervisão de texto de Mauro Wilson, “Os Trapalhões” serão exibidos pela Globo em setembro.

Aos 82 anos, em sua casa, na Barra da Tijuca, Renato Aragão fala sobre o resgate do humor, ora ingênuo, ora malandro, que marcou o grupo. E esclarece o novo tom do programa :
— O Brasil mudou. E o humor também.

Inspirado num dos mais queridos Trapalhões — Mussum, eternizado por Antônio Carlos (1941-1994) e seus bordões, como “cacildis” — o personagem Mussa, por exemplo, não será mais um sujeito bom de copo.
— Hoje não pode, não — diz Renato, que não pretende se aposentar tão cedo e já anuncia sua biografia para outubro e um filme novo para o ano que vem.

De quem foi a ideia do retorno de “Os Trapalhões” ?
Partiu do (diretor) Ricardo Waddington. Ele me ligou e disse : “Renato, a gente quer repescar ‘Os Trapalhões,’ que foi sucesso na TV e continua sendo na internet”. Ele queria fazer “Os Trapalhões” new generation. Eu disse que o grupo era insubstituível. Não daria. Mas ele explicou que eu e Dedé estaríamos ao lado de quatro novos Trapalhões. Não era para ser substitutos, mas imitadores. Ele foi falando e acreditei. Depois, entregou o projeto para nós criarmos.

Que cuidado é preciso ao revisitar um clássico ?
A rejeição poderia ser forte se fosse um novo Mussum ou Zacarias. Como vai substituir o Mussum ? Mussum é Mussum ! Seremos um sexteto, para não ter problemas com os fãs. Didi, Dedé, Didico, Dedeco, Mussa e Zaca. Nego do Borel vai fazer o Tião Macalé. Será uma homenagem para comemorar os 40 anos do programa na Globo.

Você e Dedé serão mestres Trapalhões. Como é isso ?
No programa, Didi e Dedé estavam tranquilos na vida, mas descobrem que terão que ensinar os novos Trapalhões.

“Os Trapalhões” faziam piadas em cima de minorias, como gays e negros. Como é fazer humor em 2017 ?
O Brasil mudou. E o humor também. Eram outros tempos. A sociedade evoluiu, as pessoas conquistam seus espaços de direito. Não tem mais isso. Esquece. Temos que respeitar. Para a gente também não interessa fazer humor político, nem fazer graça em cima das pessoas, falar de negro, de pobre, de gordo, de magro... Eu mesmo posso ser discriminado. Sou nordestino, poderia ser o paraíba. É mais difícil fazer humor hoje em dia ? Para mim, não ! Sempre fiz o Didi. Ele é um cara livre, que vive do que ocorre em torno dele. Não precisa do cenário político, nem de nada. Ele nem sabe o que é isso. Didi quer viver o dia de hoje como se não houvesse amanhã. Sou uma pessoa quieta, inibida para muitas coisas, respeitador de tudo. Às vezes assisto aos programas antigos e penso: “Como tive coragem de fazer aquilo ?”. Didi nem sabe o que é lei. Ele quer ser feliz. Por isso é querido até hoje. Didi representa muito do povo brasileiro.

Você passou dos 80 anos sem parar de trabalhar...
Minha idade cronológica é diferente da minha real, cara. Mas quem se aposenta se acaba. Há dias em que acordo e penso que já fiz muita coisa. Segundos depois penso nos próximos projetos. Eu me preservo muito. Não como carne, gordura, fritura, doce... Para equilibrar tudo, vivo quase todo dia na esteira, correndo ou andando apressado por 30 minutos.

E o que mais planeja fazer ?
Estou lotado de trabalho. Uma das coisas que mais queria realizar, o quanto antes, era minha biografia. Já está pronta, foi escrita pelo jornalista Rodrigo Fonseca. Será lançada em outubro. Terá 360 páginas e trará coisas que nunca declarei. Também vou rodar um filme novo, “Didi e o fantasma do teatro”, para lançar no ano que vem.

Você estreou no teatro aos 79 anos com “Os Saltimbancos Trapalhões — O musical”. O que não fez e ainda falta ?
Tenho muito projeto. Não posso revelar ainda, mas é uma coisa que vai surpreender. Algo no YouTube, de repente ? Nem sei o que é isso, mas é por aí (risos). Com a internet, você pode fazer muitas outras coisas. Mas sem perder meu foco na TV e no cinema.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Tufman » 09 Jul 2017, 19:30

Triste ver que ele abriu direitinho as pernas pra essa geração não me toques. Mais triste ainda é ver um veterano cair nessa balela "moderninha".

"O Brasil mudou. E o humor também".

Nada disso mudou, em especial o humor. São as pessoas que mudaram. Antes elas eram feitas de carne, hoje são feitas de vidro.

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Butch » 10 Jul 2017, 12:37

Humor não tem que ser infantil ou pesado, tem que apenas ser engraçado, e pelo jeito esses Novos Trapalhões não vai ser.
E essa mudança era previsível, triste, mas previsível.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Hyuri Augusto » 10 Jul 2017, 12:53

É triste ver que essa repescagem não vai ser nem 10% do original. Principalmente pelo fato de que todas as piadas que zoam com tudo e todos não poderão ser feitas. É triste ver a sociedade caminhando a virar "sociedade do mimimi". Onde todo mundo se ofende com qualquer coisa, chegando a quase tomar a liberdade de expressão que já não existe.

Como disse o Hugo, tem gente que parece que é de vidro. Não sabe diferenciar piada, de "ofensa". Por isso que a televisão está uma merda e vai continuar uma merda enquanto não mudar esse pensamento babaca.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Griexus
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jul 2017, 01:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético-PR
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Griexus » 11 Jul 2017, 01:55

Esqueça as piadas politicamente incorretas de outros tempos. Nada de mé, camufla ou paraíba. Quarenta anos após estrear na TV Globo, onde se consagrou (o embrião do programa vinha de 1966, criado por Wilton Franco, na TV Excelsior), “Os Trapalhões” ganham uma nova leitura a partir do dia 17 no Canal Viva, com nove episódios.
Putz, eu até estava botando uma fé depois de ver a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo e ter gostado, mas esse primeiro parágrafo já me desanimou.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por E.R » 12 Jul 2017, 06:38

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66516
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por CHarritO » 13 Jul 2017, 10:12

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por E.R » 15 Jul 2017, 15:38

SEGUNDA
20:30 Os Trapalhões - Viva
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 17 Jul 2017, 19:50

Agora está passando o episódio da Escolinha onde teve uma aparição especial dos Trapalhões.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por E.R » 17 Jul 2017, 20:38

Mumuzinho e Gui Santana bem, gostei do trabalho deles.

Dedé de Homem Morcega. :lol:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23538
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: OS TRAPALHÕES - Renato Aragão e Dedé Santana

Mensagem por Homessa » 17 Jul 2017, 20:55

Estão chespiritiando as esquetes.

Responder