PICA PAU

Domingo: a partir das 09h45.

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Chavo Arachán » 25 Nov 2017, 15:03

Eu vi pouco do Novo Pica Pau de hoje, mais específicamente os episódios "Capitão Zeca Urubu", aquele do Picolino Soldado, do Pica Pau na Pizzaria, entre outras estórias como Winnie e a crítica de cozinha.

No enfim, e deixando as críticas de lado, os episódios do Novo Pica Pau, onde o Picolino voltaria a ser aquele menino simpático e expressivo de 1954 até que se amigou com Smedley, finalmente voltou na tela da Record.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 25 Nov 2017, 17:22

Jacinto escreveu:
Raphael' escreveu:Faltam apenas dois de Natal que pularam, um da 1ª Temporada e o outro da 2ª:

Programa 025 (01x25) - Um Conto de Natal / Um Natal Inesquecível / Um Natal à Moda Pica Pau (1999)

Programa 039 (02x14) - Quem Salvou o Natal? (Especial de 20 Minutos) (2000)
Hum, então no caso já postaram praticamente todos do Novo, o que será que vão colocar na próxima Live ? :ponder: Só espero que não tenham a proeza de colocar tudo de novo -_-
Foi só falar que postaram, são esses ?

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 25 Nov 2017, 18:33

Bom, cheguei à tarde e conferi as capturas. Pode ser que a Record quer colocar um pouco o Novo por causa dos especiais de Natal. E começaram pela 2ª Temporada que só tinha passado uma vez em Março deste ano, antes disso estavam em looping eterno da 1ª Temporada aos Domingos.

Segue a exibição com sinopses feitas por mim pra quem não conhece os episódios pelos títulos, só não colocarei fotos hoje porquê agora não vou ter tempo de ficar separando, mas passaram os seguintes episódios:

2ª Temporada - 2000

Programa 027 - (a) Pica Pau: Grudado em Você / (b) Picolino: Pinguim Congelado / (c) Pica Pau: A Cura
(a): Leôncio está usando uma cola extra forte para construir um barco de brinquedo para o aniversário de seu sobrinho e o ser importunado pelo Pica Pau os dois acabam grudados com a cola.

(b): Smedley procura técnicas de congelamento para congelar seus peixes e Picolino, sempre com fome, fica tentando roubá-los.

(c): Meany pensa estar doente e obriga o Pica Pau a curá-la, mas ele tem pressa para fazer isso pois quer ir à praia.
Programa 028 - (a) Pica Pau: Pé na Tábua / (b) Knothead e Splinter: Capitão Zéca Urubu / (c) Pica Pau: No Conforto do Lar
(a): Numa corrida, Pica Pau vira substituto do piloto Pé de Chumbo que sofreu um acidente, para conseguir ganhar disputará com o trapaceiro Dooley.

(b): Pica Pau quer sossego e paga cinquenta pratas para Zéca Urubu aceitar seus sobrinhos numa viagem de barco. O trapaceiro tenta tirar proveito das crianças e acaba se ferrando quando o barco enfrenta uma tempestade e vai parar numa ilha.

(c): Pica Pau quer assistir ao concurso de cães pela televisão e é importunado por uma pena.
Programa 029 - (a) Pica Pau: Nado Nada Sincronizado / (b) Picolino: O Recruta / (c) Pica Pau: Difícil Entrega
(a): Pica Pau e Leôncio fingem ser nadadores de nado sincronizado para se refrescar numa piscina e fugir do calor da rua, porém começam a competir quando Meany dá a condição de que apenas o melhor nadador ficará na equipe.

(b): Sargento Hogwash quer fazer do Picolino um recruta, mas tudo que o pinguim quer é dormir no ambiente quente das bases de treinamento.

(c): Pica Pau é chutado da pizzaria de Dooley e se vinga fazendo um pedido de pizza sem se identificar, dessa forma faz de tudo para atrasar a entrega de Dooley e ganhar a pizza de graça de acordo com o lema do estabelecimento.
Programa 030 - (a) Pica Pau: Será Que Vai Nevar? / (b) Winnie Pica Pau: Crítica Construtiva / (c) Pica Pau: Testemunha Protegida
(a): Em dia de faxina, Pica Pau vai à casa de Leôncio devolver coisas que pegou emprestado, mas acaba ficando preso lá com uma forte nevasca que passou pela região. Dentro de semanas os dois começam a enlouquecer ali confinados, não suportando mais o convívio diário.

(b): Winnie vira dona de um restaurante e fica sabendo que receberá um crítico culinário, mas acaba confundindo-o com outra pessoa e causando desastres.

(c): Um bandido rouba o carro do Pica Pau, é denunciado e preso. Pica Pau teme por sua vida com uma possível vingança pela denúncia, a polícia o mantém sob proteção numa mansão mas Pica Pau não desconfia que o policial Texugo é um comparsa do bandido com missão de liquidá-lo.
Programa 031 - (a) Pica Pau: A Ira do Gelo / (b) Picolino: Espécie Ameaçada / (c) Pica Pau: Áttila, a Galinha
(a): Pica Pau não suporta o calor da rua e tenta se refrescar no supermercado do Leôncio, porém causa problemas com uma cliente assídua do estabelecimento.

(b): O guarda Smedley tem a missão de proteger o urso polar que é uma espécie ameaçada de extinção, ao querer entregar comida e mimos para o urso é atrapalhado por Picolino que tenta se apoderar de tudo.

(c): Pica Pau encontra um celeiro que oferece todos os ovos que puder comer por apenas um dólar, mas ele não sabe o quanto é insuportável a grande galinha que habita o local e o impede de pegar os ovos.
Programa 032 - (a) Pica Pau: Trocando de Corpos / (b) Knothead e Splinter: Ensopado de Pica Paus
(a): Em meio a uma forte chuva Pica Pau se instala no laboratório do cientista Leôncio que é apaixonado por uma entregadora de pizza, esta por sua vez se interessa pelo Pica Pau. Então Leôncio tem a idéia de tentar trocar de corpo com ele por meio de uma invenção maluca para assim conquistar a garota.

(b): Os sobrinhos do Pica Pau são convidados para um jantar na casa de Meany acompanhado de jogos de Halloween, mas ficam pensando o tempo todo que eles seriam o jantar dela.
Aqui deu a faixa das 15h00, do segmento 032 (c) pularam para o 034 (b)


Programa 034 - (b) Knothead e Splinter: Deixando a Desejar / (c) Pica Pau: Mula Molenga
(b): Os sobrinhos do Pica Pau fazem aniversário e conhecem Tweaky, a fada dos desejos que se dispõe a realizar um desejo deles. Ao pedirem para que ele os faça voar, o gavião não entende direito e os transforma em duas moscas. Descontentes insistem para que ele reverta e reconsidere o pedido, mas Tweaky se recusa.

(c): Pica Pau compra uma mula e desafia o vendedor para uma corrida, o problema é que a mula é muito preguiçosa e não quer saber de levar o Pica Pau ao seu destino.
Programa 035 - (a) Super Pica Pau
(a): Pica Pau é impedido de ver seu programa de TV devido a uma falha de transmissão, ao comprar uma antena fajuta de Zéca Urubu ambos são atingidos por um raio tão forte que lhes deu super poderes: Pica Pau fica emborrachado e Zéca com super velocidade. Assim, Pica Pau tenta recuperar o dinheiro que pagou pela falsa antena.
E acabou com o "Super Pica Pau".

Exibição um tanto porca para variar, muitos episódios com mini cortes sempre nos começos.

------------------
Jacinto escreveu:Foi só falar que postaram, são esses ?
Exato, porém esses formam apenas o programa 25 da 1ª Temporada de 1999.

Ainda falta o "Quem Salvou o Natal?", da 2ª, de 2000.

Cá entre nós é mais nostálgico vê-los na tela da Record no dia certo, tipo igual Hóspedes do Senhor Barriga no Sbt, mas claro que não descartarei os vídeos desse canal oficial.

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Fly » 25 Nov 2017, 18:53

Pq alguns episódios estão com título em vermelho? Estes não foram exibidos ?

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por JF CH » 25 Nov 2017, 18:58

Porque são da Turma, é pra diferenciar. Os do Pica-Pau estão em preto.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 25 Nov 2017, 20:38

Raphael' escreveu:
Jacinto escreveu:Foi só falar que postaram, são esses ?
Exato, porém esses formam apenas o programa 25 da 1ª Temporada de 1999.

Ainda falta o "Quem Salvou o Natal?", da 2ª, de 2000.

Cá entre nós é mais nostálgico vê-los na tela da Record no dia certo, tipo igual Hóspedes do Senhor Barriga no Sbt, mas claro que não descartarei os vídeos desse canal oficial.
Esse de Natal do Novo eu até gosto um pouco, é legalzinho.

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 26 Nov 2017, 00:15

Bom, então vamos falar do Clássico:

Trago em primeira mão a coleção de cartões de títulos na voz do narrador novo da Record exibidos de 2007 à 2009. Certas dessas narrações são bem raras, outras praticamente inéditas no You Tube ou na internet como por exemplo "Leitão Quase Assado" e "A Lenda do Pico da Canção de Ninar (Versão Reprise)". Espero que esse vídeo seja útil, de repente para quem quiser usar em mixagens. Notei que no You Tube ninguém nunca teve a idéia de reunir esses cartões, deu um trabalho do caramba pra fazer, ter que coletar cada um dos episódios no meu acervo, separá-los, editar os fades, normalizar os volumes, organizar na ordem da listagem dos Shows, etc.:


Na hora da narração de "Os Perdidinhos (Get Lost)" há um pulo no áudio justamente no momento da fala, na ocasião que gravei devo ter apertado o botão de pausa achando que passaria comercial porém não foi o que aconteceu e aí engoliu um pedaço desse título. Não encontrei outra gravação minha para substituir essa, de modo que se alguém por aí tiver (o que eu acho quase impossível) e quiser passar... eu ainda tenho o projeto do vídeo guardado para refazê-lo consertando isso e creditando na descrição a quem colaborasse com essa narração.

Só incluí ele mesmo assim para não ficar faltando. Me lembro que há alguns anos existia uma conta no You Tube chamada TV Pica Pau que foi encerrada, nela constava gravações da Record e parece que tinha esse episódio com o narrador novo, enfim, acredito que ninguém a tenha salvo no PC.

-----------

Curiosidades:

1) No programa 39, 2ª Temporada, de segmento (a) temos uma narração "meio a meio", ou seja, primeiro o narrado da Record cometendo uma gafe e dizendo "Gato Espacial..." e depois o Gervásio Marques originalmente dizendo "... e a Arma Secreta". Mas não é "Gato Espacial" e sim "Rato";

2) O programa 86 é o único da 4ª Temporada que foi redublado para consertar um erro no segmento (a), ou seja, episódio "O Clandestino". O caso é que quando este era exibido no Sbt constava com a narração original:


Na remasterização a criatura responsável pelo trabalho de mixagem acabou inserindo a narração de "O Guloso Zé Jacaré", ou seja, de um episódio da mesma Temporada mas que não tem nada a ver com esse. A cópia com erro de narração foi exibida assim mesmo na TV por assinatura:


Daí a Record fez o reparo no título deste primeiro segmento e já aproveitou para narrar novamente os outros três desenhos do mesmo programa, mesmo sem precisar:


E o quê a Globo fez para reparar o erro?! Nada ! Só meteram a tesoura no título e pronto:


3) Os demais programas com episódios que receberam novas narrações na Record foram pelo simples fato de que pelo menos um dos segmentos que os compõem originalmente tiveram a narração perdida na remasterização e quanto a outros que estavam junto na compilação, só aproveitaram para narrar também pois já que estavam com a mão na massa mesmo. Podem conferir isso claramente nos lançamentos do canal oficial no You Tube, os episódios que vou listar a seguir não contam com narração (não as colocaram na remasterização), sempre um ou dois desenhos de cada um desses programas em que a Record fez nova narração:

- Piquenique dos Duendes (Versão Reprise)
- Enterre Este Cão
- O Rato e o Leão
- A Lenda do Pico da Canção de Ninar (Versão Reprise)
- Pulga Para Dois
- Meio Dia Quente (Versão Reprise)
- Leitão Quase Assado
- O Trio Amoroso (Versão Reprise)
- Com a Barriga Roncando (1953, claro)
- Os Perdidinhos
- O Ovo do Avestruz e Eu
- Concerto na Marra (Versão Reprise)
- O Biruta (Rachador)
- Um Cão Que Fala (No programa desse episódio só ele recebeu nova narração, os outros dois ficaram com a antiga mesmo)
- Segure Estas Pedras
- Dance Com Seu Par

4) A Globo nunca gostou de nada em inglês, sempre colocavam legendas em músicas de filmes, por exemplo. No caso do Pica Pau como já sabem eles cortavam as músicas em inglês, mas isso não era tudo, quando exibiram parte desses episódios sem narração de títulos que listei acima (digo "parte" porquê não chegaram a exibir todos esses, muitos não deram as caras), notem que cortavam os títulos só para não mostrar a tela escrita em inglês sem narração para "abrasileirar":






No caso do episódio "O Biruta", além de não ter narração de título ainda por cima já começava com música em inglês, aí é que a Globo socou a tesoura no começo.
Esses usuários curtiram o post de Raphael' (total: 4):
E.RJacintoChavo ArachánMarcelo Jungbluth

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 26 Nov 2017, 00:52

Bom trabalho Raphael, só que acho esse narrador bem nada a ver :lol: Prefiro mil vezes os clássicos incluindo o mestre Gastaldi. Raphael tem como vc postar aquela lista de títulos do Pica Pau que vc tem no Daylimotion, no Youtube ?

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 26 Nov 2017, 10:13

Sim, também prefiro as narrações antigas.

Posso repostar o outro vídeo também.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 26 Nov 2017, 11:52

Raphael' escreveu:Sim, também prefiro as narrações antigas.

Posso repostar o outro vídeo também.
Vendo esse caso de " O Clandestino", é bem curioso mesmo, e eu já tinha percebido essa narração dele no Jetix/Boomerang com o narrador narrando o título do episódio com o Zé Jacaré, achava que era erro dos canais, mas vi que não é :estrelas: Já quanto a narração original que passava no SBT o narrador não parece ser os da Quarta Temporada nem o da Record :ponder:

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 26 Nov 2017, 15:43

Quem narra "O Clandestino" originalmente é o Gastaldi mesmo.

Ele só não botou muito ênfase na hora de falar.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 26 Nov 2017, 17:04

Ah! É pq o som da gravação do SBT ta meio abafado :joinha:

Avatar do usuário
@Miss.Alanna
Membro
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 23 Jan 2017, 15:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por @Miss.Alanna » 27 Nov 2017, 14:05

Espero que voltem com o pica pau clássico daqui á umas semanas, esse novo pica pau é muito chato. zzzzzzzz
Esses usuários curtiram o post de @Miss.Alanna (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Chavo Arachán » 28 Nov 2017, 18:56


Que dublagem mais esquisita de "Pánico en la cocina", hein? La voz de Loquillo parece de niña.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 28 Nov 2017, 20:29

Que dublagem é essa ? :huh:

Responder