A Grande Família

Em exibição na Globo e no Viva.

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Carey Mahoney
Membro
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Dez 2009, 13:21
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A Grande Família

Mensagem por Carey Mahoney » 22 Dez 2010, 14:58

Grande Familia é uma Grande Série da Televisão Brasileira, mas esta perdendo seu rendimento, devido a perda de grandes personagens como Floriano, que ja ressaltaram nos post´s acima e também a perda da persnoagem Marilda ou "Marilza" que teve que sair da série por motivos que não sei! Mas que felizmente tem grandes roteristas que trabalham muito bem em seus episódios para tentar deixar sempre essa série melhor, mas em relação aos personagens ganhou mais um o Floriano ou "Florianinho" que quando grande tera grandes emoções isso se ele durar na série, ou se a série durar!
Imagem

Imagem

Carey Mahoney

Moderador do Fórum Único Chespirito desde 15/03/2014
Ex-Webmaster do site "Chaves Downloads"
Participante do Meio CH desde 2007
Fundador e Webmaster do site "Guia CH"
Usuário do FCH desde 10/12/2009
Brasileiro com muito orgulho e muito amor!

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por E.R » 01 Abr 2011, 21:51

http://blog.jovempan.uol.com.br/parabol ... ito-humor/

Imagem
. O primeiro episódio de "A Grande Família" vai brincar com a política. Nenê será eleita presidente na associação de moradores com o fim do mandato de Lineu. Em cerimônia no local, o patriarca da família Silva faz as honras e apresenta para todos a nova líder, com direito a faixa e discurso. A presidente promete lidar com essa responsabilidade do seu jeito e, como primeira atitude de seu mandato, organiza a festa do Clube Paivense. Mas um imprevisto acontecerá : a construção de um viaduto.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por E.R » 08 Abr 2011, 10:52

:globo:







Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 08 Abr 2011, 13:25

Por que a atriz que fazia a Marilda saiu?
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por E.R » 08 Abr 2011, 13:35

Ecco escreveu:Por que a atriz que fazia a Marilda saiu?
Porque a Andréa Beltrão disse que queria se dedicar a outros projetos. Eu acho que ela queria sair para fazer outra série, onde fosse a protagonista, como é agora em "Tapas e Beijos".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 08 Abr 2011, 13:38

E.R escreveu:
Ecco escreveu:Por que a atriz que fazia a Marilda saiu?
Porque a Andréa Beltrão disse que queria se dedicar a outros projetos. Eu acho que ela queria sair para fazer outra série, onde fosse a protagonista, como é agora em "Tapas e Beijos".
Obrigado. Ela saindo foi quase como a saída do Villagrán de CH, já que ela era uma peça importante para as histórias.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por E.R » 22 Mai 2011, 04:19

http://odia.terra.com.br/portal/diversa ... 66074.html

:globo:

Imagem
. Marieta Severo, 64 anos, sonhava ser bailarina, mas, para a felicidade dos brasileiros, mudou de ideia e se transformou em uma de nossas grandes atrizes. Faz sucesso na TV, teatro e cinema e, semanalmente, desde 2001, pode ser vista no seriado ‘A Grande Família’, da Globo, como Dona Nenê.

Tal qual a personagem, Marieta também é rainha do lar. Segundo ela, todas somos : “Dentro de casa, por mais que o homem já esteja ocupando outros espaços, como a divisão das tarefas domésticas, quem reina ainda é a mulher. Quem domina mais aquele pedaço é a mulher, até com os filhos. Talvez por causa do cordão umbilical, acho que sempre a relação de maior interferência e de responsabilidade é da mulher”.

Marieta, que foi casada 30 anos com o compositor Chico Buarque de Holanda, com quem teve Sílvia, Helena e Luísa, também curte paparicar os netos (Lia e Tereza, filhas de Luíza e Cláudio Baltar; Francisco, Clara, Cecília e Leila, de Helena e Carlinhos Brown; e Irene, de Silvia e Chico Diaz).

Apesar de separada, mantém com o ex uma relação amigável : “Temos juntos as coisas mais preciosas das nossas vidas, que são as filhas e os netos. A nossa família se encontra muito, gosta muito de estar junta.”

Imagem
Desde 2004, a atriz mantém um relacionamento com o diretor Aderbal Freire-Filho, mas revela que não pensa em oficializar a união : “Nos conhecemos com vidas muito completas, com muita coisa. Eu tenho família, tenho filhos e netos. O espaço que a gente tem de namorar é o melhor de todos”.

Quais as semelhanças entre você e Nenê ?
“Nenê, que não trabalhava, agora é presidente da Associação de Moradores, não é só do lar. Está vendo como é dividir as tarefas. Está dançando miudinho, porque vê o que é chegar o Dia das Mães e estar trabalhando. Adoro vê-la atrapalhada, porque passei a vida atrapalhada (risos). Trabalho desde os 18 anos e isso me distanciou da Nenê, porque ela era do lar. Agora, as aflições dela estão mais parecidas com as minhas e com as das mulheres que trabalham fora”.

Depois de tantos anos interpretando a Nenê, ainda se surpreende ?
Sempre. Porque ela é um ser humano e o ser humano é complexo e não tem fim. Por mais que se expresse sempre naquele universo, ela tem sempre sutilezas. É aí que está a riqueza da personagem”.

Algumas de suas filhas têm semelhanças com as da Nenê ?
“Não. Elas são bem diferentes e diferentes entre si. Assim como o Tuco (Lúcio Mauro Filho) e a Bebel (Guta Stresser), que não têm nada a ver um com o outro”.

Já pensou em deixar ‘A Grande Família’ ?
“Não. Sou muito feliz. Sei que estou em um espaço de extrema qualidade dentro da TV, que é muito querido pelo público. O que mais eu posso querer ?”

É vaidosa ?
“Sou. Me cuido, sempre fiz ginástica, até mesmo para poder exercer a minha profissão de atriz com galhardia, dominando o meu corpo. E para poder chegar aos 64 podendo fazer uma peça como ‘As Centenárias’, que tem um exercício físico danado. Cuido da minha pele, gosto de estar em uma roupa em que eu me sinta bem, mas não sou escrava de nada disso. Às vezes, minha preguiça é maior do que a minha vaidade. Me cuido dentro dos limites do razoável”.

O que faz para manter a forma ?
“Fiz dança a vida toda. Não tenho tendência para engordar. Sou gulosa, mas me cuido. Se engordo dois, três quilos, trato de perder logo”.

Tem medo da velhice ?
“Tenho medo de qualquer coisa que me tire de mim, que mexa com a minha cabeça, com os meus neurônios. Com ruga, lido bem. Mas a possibilidade da minha cabeça não funcionar, me dá medo. Eu posso ficar velhinha, toda enrugada, mas quero a minha cabeça funcionando. Quero estar no palco, trabalhando”.

Você faz TV há 45 anos, de lá para cá, quais as grandes mudanças ?
“São enormes. São mudanças de narrativa, dramaturgia, linguagem, interpretação. É impressionante como os atores brasileiros hoje são bons, como têm qualidade. Como um jovem ator brasileiro chega à TV dominando a linguagem televisiva. Até as crianças. Houve um progresso enorme, se você comparar com as primeiras novelas como ‘O Sheik de Agadir’ (1966), que eu fiz, onde nada tinha a ver com a realidade brasileira. A realidade brasileira nunca estava nas novelas. Isso foi um espaço conquistado. A TV brasileira é uma das melhores do mundo, a gente pode ter esse orgulho. A gente sabe fazer uma novela como ninguém. E temos seriados de excelente qualidade”.

Tem vontade de voltar às novelas ?
“‘A Grande Família não é eterna. Estou feliz aqui, estamos em um ano de grandes conquistas, de reviravoltas, coisas novas. Isso é muito motivador. Mas, quando o programa acabar, volto a fazer novela. Estou aí para trabalhar. Eu sou uma atriz que não nego trabalho, sendo bom, tendo qualidade, fico logo acesa para fazer. Seja onde for”.

Se considera mãe e avó coruja ? Que tipos de coisas costuma fazer para agradá-los ?
“Totalmente. Mas tenho senso crítico também para educar, ver onde os defeitos podem ser driblados e as qualidades incentivadas. Meus netos, eu só babo, e procuro não estragar o trabalho das minhas filhas que educam bem. Para avó é tudo mais soltinho. Tento adivinhar o que posso fazer para o meu ibope subir com eles. Estou sempre em função do meu ibope. Batalho ponto a ponto (risos)”.

Você já fez muita TV, cinema e teatro. Tem preferência ?
“Não. O que me interessa nos três é a qualidade, é a busca artística, a intenção de voo. É você querer subir muito alto. Não gosto de voo raso. Se não tem voo artístico bacana, visa só a bilheteria, não me interesso. É claro que é impossível você não falar da importância do teatro na formação e no desenvolvimento do ator. A gente é soberano no palco. Não tem nada que te ajude a fazer a mágica, é você e o público. Então, ou você inventa aquela mágica e convence que você é outra pessoa ou, então, não acontece. É só você”.

Algum sonho profissional ?
“Meu maior sonho está muito bem realizado, que é o Teatro Poeira. Agora ainda mais, porque a Andréa Beltrão e eu inauguramos o Poeirinha, que está lindo. Fizemos uma parede no Poeirinha com todos os anúncios de tudo o que a gente fez nesses seis anos do Poeira. Esse é o grande orgulho da minha vida profissional. Nada se iguala a isso porque vai além de mim e da minha atuação como atriz. Nós fizemos o Teatro Poeira e o Poeirinha com recursos nossos. Eu e a Andréa que fizemos. Cada tijolinho é do nosso dinheiro”.

Andréa é sua melhor amiga ?
“Tenho grandes amigas e a Andréa é a minha comadre, a minha grande parceira na vida. Se não fosse com ela, eu não teria realizado o que a gente fez, que foi ter esses dois teatros”.

Tem algum projeto no cinema ou no teatro ?
“ Eu e Andréa vamos fazer uma turnê de ‘As Centenárias’ pelo Nordeste (Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracaju e Natal) em junho, julho e agosto. E depois vou filmar ‘Vendo ou Alugo’ (título provisório), da Betsy de Paula, com produção da Mariza Leão.

Se considera realizada ?
“Sou muito feliz com o que a vida me deu. Consegui realizar muitas coisas. A vida me ajudou a concretizar sonhos, ter três filhas maravilhosas, meus sete netos crescendo superbem. Eu sou muito grata”.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por E.R » 28 Mai 2011, 10:10

PATRÍCIA KOGUT - O GLOBO
:globo:

Imagem

. A atriz Laura Cardoso vai entrar para o elenco fixo do seriado “A Grande Família”. A atriz será a mãe de Lineu (Marco Nanini). Na sinopse, consta que a personagem é uma ex-cantora de bem com a vida. Recentemente, Laura Cardoso levou um tombo em seu sítio em Itu e acabou fraturando o punho direito. A queda ocorreu quando ela foi pegar sua bicicleta para dar uma volta. A atriz, de 84 anos, precisou ser operada. “A cirurgia foi longa, levou duas horas. Mas, daqui a dez dias, já estarei ótima”, contou.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66585
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por CHarritO » 28 Mai 2011, 13:55

A Laura Cardoso é a cara da minha avó materna. :D
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por E.R » 12 Jun 2011, 01:18

:globo:

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66585
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por CHarritO » 12 Jun 2011, 11:19

Agora tá tendo depoimento dos próprios personagens no finalzinho dessa série. Legalzinha!!! ;)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
ErzaScarlet
Membro
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 22 Fev 2011, 00:03
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: A Grande Família

Mensagem por ErzaScarlet » 12 Jun 2011, 12:02

No começo eu achava legal, mais está caindo na mesmice as histórias, talvez o autor esteja sem criatividade.

Avatar do usuário
Gustavo FS
Membro
Membro
Mensagens: 1565
Registrado em: 17 Ago 2009, 18:18
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Pato Branco - PR
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por Gustavo FS » 13 Jun 2011, 21:20

ErzaScarlet escreveu:No começo eu achava legal, mais está caindo na mesmice as histórias, talvez o autor esteja sem criatividade.
(2)
Não vejo mais graça nesses seriados da Globo, todos eles caíram em decadência com o passar dos anos. Ainda mais quando há mudanças de elenco, assim como aconteceu em vários seriados.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por E.R » 14 Jun 2011, 04:35

:globo:

Imagem
. Em participação especial de três episódios, Laura Cardoso será Glória, a mãe de Lineu (Marco Nanini) em "A Grande Família"; no ar dia 30 de junho de 2011.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: A Grande Família

Mensagem por E.R » 08 Jul 2011, 22:49

:globo:

. A Grande Família (Episódio da mãe de Lineu)
Imagem
Imagem

Responder