Escolinha do Professor Raimundo

Globo (1990-2001) / Canal Viva (2015)

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por Billy Drescher » 22 Jun 2020, 16:59

A Globo só vai permitir os personagens e quem vai interpretá-los quando quiser.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 04 Jul 2020, 10:05

NOTÍCIAS
PATRICIA KOGUT - O GLOBO

Com a saída de Otaviano Costa da Globo, o ator Marcelo Serrado assumirá o papel de Ptolomeu na nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por Homessa » 04 Jul 2020, 10:58

Ptolomeu versão 4.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 06 Jul 2020, 22:00

NOTÍCIAS
https://www.metropoles.com/colunas-blog ... pe-em-casa

Apesar de todos os novos cuidados e protocolos que estão sendo seguidos, bem como os que ainda serão implementados pela TV Globo, o elenco da Escolinha do Professor Raimundo, que começa a gravar na próxima segunda (13/07), está inseguro para receber a equipe de caracterização em casa.

Isto porque um dos primeiros episódios que será gravado fará alusão a uma aula de EAD.

Para isso, as filmagens serão feitas de casa, como em uma aula real.

Pelo fato de alguns personagens precisarem de caracterização, os atores estão receosos de não conseguirem se arrumar sozinhos.

Mas também não se sentem seguros para receber a equipe de caracterização em casa.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 21 Jul 2020, 05:29

NOTÍCIAS
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/teli ... 42102.html

A “Escolinha do Professor Raimundo” vai ganhar uma edição especial para comemorar os 10 anos do Canal Viva, que aconteceu em maio.

Os alunos vão assistir às aulas do Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) de suas casas.

O especial deve ir ao ar no fim do mês que vem.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 27 Jul 2020, 02:35

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 21 Ago 2020, 00:03

NOTÍCIAS
https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/f ... olinha.htm

A saída de Marcius Melhem da Globo mexeu também com os planos envolvendo a nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo".

Como o ator deixou a emissora, Seu Boneco, personagem que ele interpretava, não voltará ao ar no humorístico.

Por enquanto, nem mesmo um novo ator foi chamado para o papel. Se isso ocorrer, será apenas no ano que vem.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por gusta dos biscoitos » 21 Ago 2020, 08:55

Nem sabia que o Marcius tinha saído :o
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 15 Set 2020, 07:12

NOTÍCIAS
ANCELMO GOIS - O GLOBO

:globo:

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por E.R em 05 Out 2020, 05:42, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 27 Set 2020, 08:46

NOTÍCIAS
https://entretenimento.r7.com/prisma/fl ... a-26092020

:globo:

Chegaram ao fim as gravações da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, com direção de Cininha de Paula, para exibição no Viva e Globo, em datas a serem definidas.

Marcelo Serrado, que já está na “Dança dos Famosos”, é uma das novidades, fazendo o Seu Ptolomeu, vivido por Otaviano Costa e Bruno Garcia em outras edições.

Por conta da pandemia, desta vez, foi necessário se cercar de alguns cuidados e adotar uma série de medidas de segurança.

Assim, 14 integrantes gravaram de casa, com orientações remotas da direção e cada um ficou responsável pela própria caracterização.

Outros onze atores se revezaram nos Estúdios Globo.

Também foi usado chroma key para mostrar a fazenda de Nerso da Capitinga (Gui Santana) e uma decoração da casa de Zé Bonitinho (Mateus Solano).

A sexta temporada terá ainda a participação especial de George Sauma, como o professor de música Capilé, e da diretora artística Cininha de Paula, como a Dona Escolástica.

Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Lucio Mauro Filho, Betty Gofman, Fabianna Karla, Marco Ricca, Marco Luque, Otávio Muller, Marcos Caruso, Evandro Mesquita, Dani Calabresa, Ângelo Antonio, Maria Clara Gueiros, Rodrigo Santana, Ellen Roche, Fernanda de Freitas, Érico Brás, Marcos Veras, Paulo Vieira, Welder Rodrigues e Kiko Mascarenhas seguem no elenco.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 10 Out 2020, 12:25

NOTÍCIAS
https://kogut.oglobo.globo.com/noticias ... nagem.html

:globo:

Imagem

Félix está de volta. Muito querido do público, o personagem de Mateus Solano em “Amor à vida” surgirá na sexta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, prevista para estrear no próximo dia 18 na Globo. O ator, que interpreta Zé Bonitinho no humorístico, explica:

- Como nesta temporada não pode haver participações por conta da Covid, tiveram a brilhante ideia de trazer personagens icônicos que os próprios atores da ‘Escolinha’ já fizeram. Foi uma cena divertida em que o Félix reclama da Catifunda (Dani Calabresa) por causa de uma remessa de hot dog que ela tinha que vender e não entregou o dinheiro.

Para quem não se lembra, o malvado favorito da novela de Walcyr Carrasco passou a vender cachorro-quente em certo momento da história para ajudar Márcia (Elizabeth Savala).

Mateus Solano diz que não teve dificuldade para reviver o personagem :

- Não houve nenhuma espécie de mergulho para trazer o Félix. Lembrei de algumas características físicas que o compunham e trouxe de volta. Foi uma cena bem pequena.

O retorno de Félix era algo muito desejado pelos telespectadores. Tanto que, diante de boatos da entrada do personagem em "A dona do pedaço", a internet ferveu. O ator comenta a força do vilão :

- Eu acho que o Félix foi muito mais difícil para o público exorcizar do que para mim. Eu, como ator, estou o tempo todo lidando com uma série de personagens diferentes. Já para eles é difícil dissociar a minha imagem da do Félix.
Imagem
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 10 Out 2020, 12:47

E.R escreveu:
10 Out 2020, 12:25
NOTÍCIAS
https://kogut.oglobo.globo.com/noticias ... nagem.html

:globo:

Imagem

Félix está de volta. Muito querido do público, o personagem de Mateus Solano em “Amor à vida” surgirá na sexta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, prevista para estrear no próximo dia 18 na Globo. O ator, que interpreta Zé Bonitinho no humorístico, explica:

- Como nesta temporada não pode haver participações por conta da Covid, tiveram a brilhante ideia de trazer personagens icônicos que os próprios atores da ‘Escolinha’ já fizeram. Foi uma cena divertida em que o Félix reclama da Catifunda (Dani Calabresa) por causa de uma remessa de hot dog que ela tinha que vender e não entregou o dinheiro.

Para quem não se lembra, o malvado favorito da novela de Walcyr Carrasco passou a vender cachorro-quente em certo momento da história para ajudar Márcia (Elizabeth Savala).

Mateus Solano diz que não teve dificuldade para reviver o personagem :

- Não houve nenhuma espécie de mergulho para trazer o Félix. Lembrei de algumas características físicas que o compunham e trouxe de volta. Foi uma cena bem pequena.

O retorno de Félix era algo muito desejado pelos telespectadores. Tanto que, diante de boatos da entrada do personagem em "A dona do pedaço", a internet ferveu. O ator comenta a força do vilão :

- Eu acho que o Félix foi muito mais difícil para o público exorcizar do que para mim. Eu, como ator, estou o tempo todo lidando com uma série de personagens diferentes. Já para eles é difícil dissociar a minha imagem da do Félix.
Eu tô doido pra ver isso já tô vendo que vou ficar todo arrepiado de nostalgia quando ele falar "olha o hot dog do Félix" kkkkk


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por E.R » 14 Out 2020, 06:41

NOTÍCIAS
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/teli ... 91040.html

Imagem

O ator Marcos Caruso, que interpreta o Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, também levará o personagem Leleco, do fenômeno “Avenida Brasil”, para uma participação especial na sala de aula desta sexta temporada do programa. “Voltar a fazer o Leleco foi como visitar um antigo parente que eu não via há muitos anos. Quando acabei de me vestir no camarim, coloquei os óculos escuros na cabeça, a corrente de ouro no pescoço e me olhei no espelho, fiquei feliz por reencontrá-lo bem, mas um pouco mais velho. Não cortei propositadamente o cabelo, que ele usava quase raspado, para dar essa ideia de passagem do tempo. Foi bom ver que ele continua bem-humorado e com muita energia física”, conta o ator.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1369
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 108 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por alice ☆ » 14 Out 2020, 10:47

Eu gostei dessa ideia de trazer personagens de outras novelas para a escolinha como participação especial. Mas pqp, deveriam ter escolhido outro personagem pro Marcelo Serrado fazer.
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Escolinha do Professor Raimundo

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 14 Out 2020, 10:56

Sidashi escreveu:
14 Out 2020, 10:47
Eu gostei dessa ideia de trazer personagens de outras novelas para a escolinha como participação especial. Mas pqp, deveriam ter escolhido outro personagem pro Marcelo Serrado fazer.
Eu gostei também e pô o Crô é o personagem mais marcante do Marcelo Serrado cara sem dúvidas, que outro personagem ele ia fazer? E cara o Crô é um personagem de humor, as pessoas ficam criticando como se ele fosse um personagem que teria que levar a questão lgbt a sério mas não, ele é um personagem de humor, tanto que é interpretado por um homem hétero, ele não foi feito pra representatividade gay.


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Responder