Censuras em geral

Episódios de desenhos, séries, filmes, capítulos de novela e etc...

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Willianch » 12 Fev 2015, 20:24

Paulo Vitor CH escreveu:
CHarritO escreveu:
Esse que apresentou a matéria é péssimo apresentador, não dá nem para apresentar um programa de uma emissora de quinta categoria..., prefiro mais um Faustão do que esse, pois não gostei da interpretação dele... (Minha opinião)

OBS: Desculpe desviar do assunto do tópico.
Discordo, o Felipe Castanhari (se não me engano é esse o nome dele) é muito engraçado e apresenta muito bem, espero que um dia ele vá para a TV. E ele lembra muito o Greg do Chris e o Cássio, goleiro do Corinthians. :P

Sobre o assunto do tópico, me lembro do filme "A centopeia humana", outro filme banido aqui no Brasil.

Sem contar a série Arnold, com seus episódios nunca exibidos, como o que ele fuma na escola, entre outros.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Alan1509 » 12 Fev 2015, 20:40

Eu gosto do Castanhari
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Fev 2015, 22:32

Nunca fui fã do Castanhari, isso já deixei bem claro aqui. acho o comportamento dele ridiculo e não mudo minha opinião.
Enfim, agora vamos voltar ao assunto do tópico.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3269
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por SBBHQK » 14 Set 2015, 18:57

Censura em Pokemón

Imagem
Episódio 18 - Férias em Acapulco: é um episódio em que o personagem James da Equipe Rocket se produz de mulher, ficando com grandes seios, para poder participar de um concurso de biquínis que está acontecendo na praia. A cena foi considerada sexualmente apelativa, porque os seios de James seriam uma atração para o travestismo. Depois o episódio teve sua exibição permitida, porém apenas no Kids' WB no dia 24 de junho de 2000. No Brasil, o episódio não foi dublado porque o consideraram um episódio muito curto.

Imagem
Episódio 19 - Tentacool & Tentacruel: Nos EUA, é um episódio que chegou a ser exibido no mundo todo, inclusive no Brasil, mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA pararam de exibir este episódio. Neste episódio aparece um Tentacruel gigante que destruiu prédios que estavam no seu caminho (tem até uma cena na 1ª abertura) e tem uma personagem que usa uma variedade de armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido. Quando o Cartoon Network dos EUA começou a exibir Pokémon, o episódio voltou a ser exibido (mas continua banido no Kids' WB!). No Brasil é exibido normalmente.

Imagem
Episódio 23 - A torre do terror: foi outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O título deste episódio lembrava muito os ataques terroristas. Foi banido temporariamente apenas nos EUA, só o Cartoon Network de lá que o exibe. Não se sabe ainda se o título do episódio será alterado para que o episódio volte a sua exibição normal nos EUA. No Brasil é exibido normalmente.

Imagem
Episódio 35 - A lenda de Dratini: o uso de armas de fogo foi considerado abusivo e tratado de forma irresponsável e também há nele uma cena em que Meowth aparece com um bigode igual ao do ditador nazista Adolf Hitler (que também poderia ser do Charles Chaplin, né?). Também foi nesse episódio que Ash capturou 30 Tauros, por isso muitas pessoas não entendem porque Ash tem Tauros, por causa do banimento deste episódio.
Imagem

Episódio 38 - O soldado elétrico Porygon: Esse deixou Pokemon famoso no mundo inteiro após sua exibição. É um dos mais conhecidos episódios censurados do desenho, não foi exibido nem mesmo no Japão, e nem chegou ao Ocidente. Quando Ash seus amigos e Porygon viajam numa espécie de espaço cibernético para deter a Equipe Rocket, vários mísseis são lançados por um anti-vírus e Pikachu usa o Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. O efeito usado foi um pisca-pisca azul e vermelho que tinha uma velocidade muito rápida. Vários telespectadores passaram mal, tiveram visão manchada, dores de cabeça, tonturas e náuseas. E mais de 700 pessoas (375 meninos e 310 meninas) tiveram ataques epiléticos. Desde então, o anime nunca mais citou Porygon (porém é citado no PokéRap da Liga Índigo.)

Não abra o Spoiler! Este spoiler é um PRERIGO! Ouviu bem! PRE-RI-GO!
Imagem


Imagem

Um dos episódios de Os Simpsons faz referência a polêmica envolvendo este trecho da série, quando Homer e sua família estão assistindo programas de TV japoneses, e ao trocarem para um canal que exibia desenhos passam a sofrer convulsões.

Imagem
Episódio 252 - Caverna de Gelo: Nele aparece o pokémon Jynx. Este episódio foi banido porque durante a travessia da Caverna de Gelo, Brock fica com febre e então um Jynx cuida dele. Durante a febre, ele tem uma alucinação e pensa que a Jynx é a enfermeira Joy. Atirado, ele não perde tempo e beija o Pokémon. Os americanos acharam a cena de um beijo entre um humano e um Pokémon forte demais e por isso decidiram banir o episódio, mas alguns fãs suspeitam que o real motivo seja apenas a presença do Pokémon Jynx, considerado pelos Estados Unidos como um racismo.

Episódio 377 - Batalha na Ilha do Tremor: é o primeiro episódio a não ser exibido apenas no Japão. Neste episódio acontece um terremoto causado por um Whiscash na ilha onde estão Ash e seus amigos. O episódio iria ao ar no Japão no dia 4 de novembro de 2004, mas foi banido porque o terremoto do episódio se assemelha com o Terremoto de Chuetsu de 2004, que ocorreu no Japão no dia 23 de outubro de 2004 (a proibição da exibição do episódio foi uma demonstração de respeito às vítimas). Ainda encontra-se banido, mas poderá ser liberado.
Esses usuários curtiram o post de SBBHQK (total: 1):
Baixela de Porcelana

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 14 Set 2015, 19:12

Banir o episódio pelo título é uma imbecilidade imensa.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22426
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3496 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Set 2015, 19:20

Pra mim o ban mais sem sentido foi esse da arma. É praticamente a especialidade da 4kids transformar esse tipo de cena em um cara apontando o dedo inofensivamente. Não seria dificil.

Imagem
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por O Gordo » 14 Set 2015, 19:23

iago83 escreveu:No Brasil, o episódio não foi dublado porque o consideraram um episódio muito curto.
O que mais me surpreendeu foi, de longe, esse daí.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3269
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por SBBHQK » 14 Set 2015, 19:28

★ PIADA ITALIANO ★ escreveu:Pra mim o ban mais sem sentido foi esse da arma. É praticamente a especialidade da 4kids transformar esse tipo de cena em um cara apontando o dedo inofensivamente. Não seria dificil.

Imagem
A 4Kids não é responsável por criar e produzir o desenho. A 4Kids é apenas a distribuidora e licenciadora do Pokemón, ela apenas distribui a marca nos Estados Unidos e no Ocidente. A responsável por fazer esse desenho é a Oriental Light and Magic, Inc, do Japão.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22426
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3496 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Set 2015, 19:41

A 4Kids tem os direitos de edição além da distribuição, cara.

É ela que faz esse tipo de mudança:

Imagem
Imagem
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Chokito Cabuloso » 14 Set 2015, 19:48

Eu lembrei agora do SBT modificando parcialmente a abertura da novela

Original

SBT


Os filhos de putanna cortaram a Gaby sensualizando debaixo do lençol, mas deixaram o zoom no umbigo suado do peguete da Maria do Bairro
Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por O Gordo » 14 Set 2015, 19:58

Quer dizer que o tanquinho sensualizando tudo bem mas a mulher na cama não?

Desejo de nobre coração que vão tomar no cu todos os envolvidos nisso daí.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 14 Set 2015, 20:07

Quando eu comprava DVD pirata, meu pai me deu um dos trapalhões. O que me chamou a atenção foi uma esquete em que o Renato Aragão e uma mulher vão para um motel, e todo mundo lá fala tudo cantando e deixa eles nervosos pois querem paz. O povo invade até o quarto deles fazendo cantoria. O Didi fica com raiva e mata todo mundo do motel, logo quando ninguém podia atrapalhar eles, a mulher dele começa a cantar, com raiva o Renato dá um tiro na barriga dela, do nada ele começa a cantar e se mata com o tiro na cabeça, mas não mostra a cena. Eu sou contra censura idiota mas sempre há uma outra que merece. Olha as fotos da esquete:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Chokito Cabuloso » 14 Set 2015, 20:13

Também achei escroto, ela estava embaixo da porra do lençol! Eu não sei pq eles estão passando esta novela de qualquer forma, têm um monte de cena que eles vão cortar pelo o que eu vi. Nem sei como eles vão fazer com o final da vilã.
Essa seria a cena sexual mais forte da novela:
[YouTube][/YouTube]

Lógico que esquartejaram a cena inteira. Na minha opinião poderiam passar, tem a mesma cena sem censura que a Televisa sozinha cortou. aquela poderia ser inapropriada.

Essa irá ser uma novela que nem valerá a pena reportar as censuras.
Imagem

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 852 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por Red » 14 Set 2015, 20:57

iago83 escreveu:o episódio voltou a ser exibido (mas continua banido no Kids' WB!).
Não me admira que o Kids' WB! não passe mais esse episódio. O canal deixou de existir faz 9 anos.

★ PIADA ITALIANO ★ escreveu:A 4Kids tem os direitos de edição além da distribuição, cara.
Tinha. Perdeu a partir da 9ª temporada. Mas seu legado de merda ficará para sempre nas nossas memórias.
O Gordo escreveu:
iago83 escreveu:No Brasil, o episódio não foi dublado porque o consideraram um episódio muito curto.
O que mais me surpreendeu foi, de longe, esse daí.
Tão surpreendente que é mentira.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3269
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Censuras em geral

Mensagem por SBBHQK » 14 Set 2015, 22:20

Rei de Copos escreveu:
★ PIADA ITALIANO ★ escreveu:A 4Kids tem os direitos de edição além da distribuição, cara.
Tinha. Perdeu a partir da 9ª temporada. Mas seu legado de merda ficará para sempre nas nossas memórias.
A 4Kids faliu em 2011.
Editado pela última vez por SBBHQK em 14 Set 2015, 22:24, em um total de 1 vez.

Responder