O fim dos desenhos animados na TV brasileira

Mais uma gracinha do governo.

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Giovani Chambón » 24 Jul 2014, 23:25

Pois é, é o estado começando a assumir o papel da família..

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Alan1509 » 25 Jul 2014, 10:22

Rafinha escreveu:Pra mim desenho animado perdeu o encanto desde meados dos anos 2000. Após isso, nunca mais houve uma produção cativante. Só desenhos politicamente corretos, sem carisma, com traços exagerados, ou muito realista, em 3 dimensões, um visual nada agradável. Não existe mais desenhos ao estilo Pica-Pau, Tom e Jerry, Looney Tunes, etc.
Olha cara, acho que você deu uma exagerada aí, tem muitos desenhos bons nos anos 2000, não é só Hanna Barbera e esses antigões que salvam não. Cito As Terriveis Aventuras de Billy e Mandy, KND a turma do bairro, Du Dudu e Edu, A Mansão Foster para amigos imaginários e Apenas um Show
Esses usuários curtiram o post de Alan1509 (total: 2):
DiogonhonhoGiovani Chambón
Imagem

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por BrendaMarzipan » 25 Jul 2014, 15:00

Alan1509 escreveu:Olha cara, acho que você deu uma exagerada aí, tem muitos desenhos bons nos anos 2000, não é só Hanna Barbera e esses antigões que salvam não. Cito As Terriveis Aventuras de Billy e Mandy, KND a turma do bairro, Du Dudu e Edu, A Mansão Foster para amigos imaginários e Apenas um Show
É bom lembrar também dos frutos da inclusão adulta no mundo dos desenhos, "Coragem, o Cão Covarde" e "As Trapalhadas de Flapjack".

Porém é óbvio que a quantidade de "miojos" hoje em dia é a maioria esmagadora, esses desenhos que se salvam acabam sendo gratas exceções.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Jul 2014, 15:12

E para aqueles que se esforçam pra ignorar o excesso de cores pasteis, MLP tambem é excelente.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Alan1509 » 25 Jul 2014, 15:34

Nunca assisti MLP mas já vi muita gente falando bem dela
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 25 Jul 2014, 20:38

Também não creio que esse projeto vá pra frente, seria como "Aniquilar a infância das crianças atuais". Mesmo que estamos num mundo cheio de tecnologias, ainda tem crianças e jovens que assistem desenhos.
Imagem

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Rafinha » 25 Jul 2014, 21:11

Alan1509 escreveu:
Rafinha escreveu:Pra mim desenho animado perdeu o encanto desde meados dos anos 2000. Após isso, nunca mais houve uma produção cativante. Só desenhos politicamente corretos, sem carisma, com traços exagerados, ou muito realista, em 3 dimensões, um visual nada agradável. Não existe mais desenhos ao estilo Pica-Pau, Tom e Jerry, Looney Tunes, etc.
Olha cara, acho que você deu uma exagerada aí, tem muitos desenhos bons nos anos 2000, não é só Hanna Barbera e esses antigões que salvam não. Cito As Terriveis Aventuras de Billy e Mandy, KND a turma do bairro, Du Dudu e Edu, A Mansão Foster para amigos imaginários e Apenas um Show
Mas eu disse até meados dos anos 2000 justamente porque incluo alguns bons desenhos desse período, como O Laboratório de Dexter, Meninas Superpoderosas, Du, Dudu e Edu, Coragem, o Cão Covarde, Eu sou o Máximo e outras boas produções oriundas do CN. Posteriormente decaiu muito a qualidade dos desenhos. Hoje nem ligo mais nos canais infantis. Não é porque eu cresci e não ligo mais para desenhos; pelo contrário, ainda sou fã; mas realmente essas novas produções não me atraem. Eu sou amante dos clássicos: Scooby-Doo, Cadê Você? e derivados como Scooby-Doo e Scooby-Loo (os novos desenhos do Scooby são insuportáveis), Pica-Pau (o novo é igualmente chato), Corrida Maluca e Peguem o Pombo!, Tom e Jerry (o novo também não sou fã, mas não é tão ruim quanto as novas produções dos desenhos já citados), quase todas as produções da Hanna Barbera e tantos outros. É lamentável que quase não tenha esses desenhos clássicos completos disponíveis na net.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Red » 27 Jul 2014, 03:51

Quando a Rede Globo acabou com a TV Globinho para colocar o programa da Fátima, o diretor geral da emissora na época, Otávio Florisbal disse: "Os programas infantis não dão audiência e o retorno publicitário é baixo. Há muitas restrições legislativas nos comerciais desses programas. Fora do Brasil, não existe mais programação infantil na TV aberta. Ela está em canais fechados e esta é uma tendência aqui no Brasil também."

Ou seja, já faz um certo tempo que o governo, com uma grande ajuda do Conar, vem fazendo restrições às propagandas destinadas ao público infantil. Quem não se lembra da proibição da clássica propaganda "Compre Batom"? Não tem como manter um programa na TV aberta sem propaganda. É melhor manter um programa que vai mal no Ibope, mas que dá bom retorno comercial, do que um enlatado com boa audiência mas que não consegue patrocinador. Um anunciante de xampu, carro ou banco vai querer mostrar sua marca no intervalo do Bem Estar ou do Bob Esponja?

Censura e a onda do politicamente correto também contribuíram para a escassez de desenhos na TV, em especial com os animes, que eram a alegria das empresas de salgadinhos, iogurtes, roupas, brinquedos, refrigerantes e tudo quanto é tipo de bugiganga, mas foram exterminados como se fossem uma praga que comia o cérebro das crianças.

Sobre os desenhos atuais, uma coisa que me irrita é o traço. É difícil um desenho estadunidense com um traço minimamente decente. Mas há desenhos bons e ruins em todas as épocas. Por um sentido de nostalgia, as pessoas acabam fantasiando que os desenhos de sua infância eram melhores do que os mais novos, assim como os programas infantis, a programação na TV, "tudo antigamente era melhor".
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Jiback
Membro
Membro
Mensagens: 457
Registrado em: 22 Nov 2010, 19:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Jiback » 27 Jul 2014, 18:27

Rei de Copos escreveu:Quando a Rede Globo acabou com a TV Globinho para colocar o programa da Fátima, o diretor geral da emissora na época, Otávio Florisbal disse: "Os programas infantis não dão audiência e o retorno publicitário é baixo. Há muitas restrições legislativas nos comerciais desses programas. Fora do Brasil, não existe mais programação infantil na TV aberta. Ela está em canais fechados e esta é uma tendência aqui no Brasil também."

Ou seja, já faz um certo tempo que o governo, com uma grande ajuda do Conar, vem fazendo restrições às propagandas destinadas ao público infantil. Quem não se lembra da proibição da clássica propaganda "Compre Batom"? Não tem como manter um programa na TV aberta sem propaganda. É melhor manter um programa que vai mal no Ibope, mas que dá bom retorno comercial, do que um enlatado com boa audiência mas que não consegue patrocinador. Um anunciante de xampu, carro ou banco vai querer mostrar sua marca no intervalo do Bem Estar ou do Bob Esponja?

Censura e a onda do politicamente correto também contribuíram para a escassez de desenhos na TV, em especial com os animes, que eram a alegria das empresas de salgadinhos, iogurtes, roupas, brinquedos, refrigerantes e tudo quanto é tipo de bugiganga, mas foram exterminados como se fossem uma praga que comia o cérebro das crianças.

Sobre os desenhos atuais, uma coisa que me irrita é o traço. É difícil um desenho estadunidense com um traço minimamente decente. Mas há desenhos bons e ruins em todas as épocas. Por um sentido de nostalgia, as pessoas acabam fantasiando que os desenhos de sua infância eram melhores do que os mais novos, assim como os programas infantis, a programação na TV, "tudo antigamente era melhor".
Pois é... Tem tanto desenho que eu gostava quando era mais novo que eu vejo hoje e acho uma porcaria hahaha Se resume a uma imagem nostálgica e nada mais.

Sobre traço, prefiro muito mais a diversidade criativa que se vê hoje do que aquele império de desenhos com a mesma cara da época da Hanna-Barbera... -_-

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 684 vezes
Curtiram: 142 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Rogério Juvenales » 27 Jul 2014, 19:11

Jiback escreveu:
Rei de Copos escreveu:Quando a Rede Globo acabou com a TV Globinho para colocar o programa da Fátima, o diretor geral da emissora na época, Otávio Florisbal disse: "Os programas infantis não dão audiência e o retorno publicitário é baixo. Há muitas restrições legislativas nos comerciais desses programas. Fora do Brasil, não existe mais programação infantil na TV aberta. Ela está em canais fechados e esta é uma tendência aqui no Brasil também."

Ou seja, já faz um certo tempo que o governo, com uma grande ajuda do Conar, vem fazendo restrições às propagandas destinadas ao público infantil. Quem não se lembra da proibição da clássica propaganda "Compre Batom"? Não tem como manter um programa na TV aberta sem propaganda. É melhor manter um programa que vai mal no Ibope, mas que dá bom retorno comercial, do que um enlatado com boa audiência mas que não consegue patrocinador. Um anunciante de xampu, carro ou banco vai querer mostrar sua marca no intervalo do Bem Estar ou do Bob Esponja?

Censura e a onda do politicamente correto também contribuíram para a escassez de desenhos na TV, em especial com os animes, que eram a alegria das empresas de salgadinhos, iogurtes, roupas, brinquedos, refrigerantes e tudo quanto é tipo de bugiganga, mas foram exterminados como se fossem uma praga que comia o cérebro das crianças.

Sobre os desenhos atuais, uma coisa que me irrita é o traço. É difícil um desenho estadunidense com um traço minimamente decente. Mas há desenhos bons e ruins em todas as épocas. Por um sentido de nostalgia, as pessoas acabam fantasiando que os desenhos de sua infância eram melhores do que os mais novos, assim como os programas infantis, a programação na TV, "tudo antigamente era melhor".
Pois é... Tem tanto desenho que eu gostava quando era mais novo que eu vejo hoje e acho uma porcaria hahaha Se resume a uma imagem nostálgica e nada mais.

Sobre traço, prefiro muito mais a diversidade criativa que se vê hoje do que aquele império de desenhos com a mesma cara da época da Hanna-Barbera... -_-
Eu não acho,hoje em dia não se vê mais animação tradicional nos desenhos,é sempre Flash ou 3D,com uma animação bem porca (só ver desenhos como Johnny Test) Alguns salvam,como Os Padrinhos Mágicos e Bob Esponja(acredito q os unicos ainda não usam Flash)quando tem um traço bom,o roteiro é muito ruim também
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Scopel » 30 Jul 2014, 00:19

Engraçado como o consumismo quando não destrói de um lado destrói do outro, mesmo sendo o padrão de vida imposto a nós. Parece que temos um câncer crescendo em algum lugar em nossa sociedade e o tratamento prescrito está afetando outros órgãos.

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Fellipe » 01 Ago 2014, 11:29

Imagem

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Chambón » 10 Ago 2014, 18:29

Aproveitando que colocaram a nostalgia em jogo, sempre achei os desenhos da dupla Hanna Barbera de uma qualidade baixíssima, tanto na animação, quanto nos textos. A dublagem antiga dificulta bastante no entedimento e aí complica.

Imortais, ao meu ver, são os clássicos da ''Idade de Ouro da Animação Americana'', á exemplo de Looney Tunes, Pica-Pau, Tom e Jerry... não se contentaram em revolucionar apenas a animação, e provocaram mudanças significativa no cinema e no humor como artes.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Alan1509 » 10 Ago 2014, 21:08

Também nunca curti Hanna Barbera, o pessoal dá valor demais por causa da nostalgia, mas nenhum dos desenhos nunca ma atraiu nem quando eu era pequeno
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: O Fim dos desenhos animados na TV Brasileira

Mensagem por Billy Drescher » 10 Ago 2014, 23:52

Eles faziam desenho em modo industrial. Qualquer ideia maluca virava série.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Responder