Página 1 de 68

Gugu Liberato

Enviado: 23 Jun 2009, 10:38
por E.R
NOTÍCIAS
FLÁVIO RICCO - UOL

. Gugu, assinou contrato com a Rede Record. Uma que pouca gente sabe é que o nome do programa foi colocado em contrato : "Programa do Gugu".

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 23 Jun 2009, 10:53
por Antonio Felipe
Nossa...Imagine o Gugu de entrevistador, fingindo ser o David Letterman.

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 23 Jun 2009, 10:58
por R.N
O barco chamado "SBT" furou. E quem pular fora o mais rápido possível se salva. Boa escolha do Gugu, que de besta só tem a cara.

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 23 Jun 2009, 12:12
por Scopel
!Viva la televisión!

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 23 Jun 2009, 12:37
por CHarritO
Poxa, mtos anos de SBT e o SS nem deu bola, lamentável. :triste:

Tomara q o Gugu se dê bem na Record.

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 23 Jun 2009, 15:34
por Cavallari
Com certeza o gugu vai crescer na Record, o Domingo Legal já era.

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 23 Jun 2009, 16:25
por Jader
Melhor escolha para o Guga não poderia ser outra, ele ficou muito tempo no SBT mas há alguns anos não conseguia competir com o Faustão por exemplo.
Ele de entrevistador deverá ser legal, ahh, e quem sabe para o "Game Show" que seria de Justus, não entre o Gugu :P

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 23 Jun 2009, 21:07
por Brnochavesmaníaco
Cara, nem dá pra comparar o "Domingo Legal" com o "Domingão do Faustão", eu mal assisto o Faustão e já sei que dá de 10 no Gugu...

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 23 Jun 2009, 23:58
por FooCH
odeio o Gugu...

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 24 Jun 2009, 18:08
por E.R
NOTÍCIAS
BIA ABRAMO - FOLHA DE S.PAULO
. É briga de cachorro grande. A semana passada foi agitada pelos ataques do SBT à Record e da Record ao SBT. Até o fechamento desta coluna, a contagem de baixas estava assim: o SBT levou Roberto Justus e Eliana; a Record ficou com o apresentador Gugu Liberato.

Há pilhas de dinheiro envolvidas em cada uma dessas negociações e em outras que, possivelmente, se seguirão. A transferência de Gugu para a emissora do bispo, por exemplo, chega à soma de R$ 300 milhões e é, segundo o colunista da Folha Online Ricardo Feltrin, maior negociação já feita com um único artista na TV brasileira.

Os anunciantes devem estar estampando o mesmo sorriso de muitos dentes que enfeita o rosto de Gugu nas fotos em que aparece assinando o contrato. Nessas remexidas, contratos de publicidade são renegociados, há expectativa de aumento de audiência etc. Quem não vai ganhar nadica de nada, no entanto, é o espectador. Qual é mesmo a diferença entre ver a mesmice de Gugu Liberato ou Eliana em um ou outro canal ?

No caso de Roberto Justus, a diferença deverá ser para pior : se à testa do reality show "O Aprendiz" ele funciona bem no papel de empresário/animador, com um programa semanal sabe-se lá se não teremos de aguentar seus incríveis números musicais... É um tanto desanimador quando fica assim tão claro que a concorrência entre as emissoras não tem nada a ver com a programação. Nenhum espectador é ingênuo a ponto de não entender que TV é um negócio, mas, ainda assim, quando esses números astronômicos vêm a público e a perspectiva de ter uma programação mais variada, interessante, divertida não está em nenhum lugar nesse horizonte, a gente se sente ainda mais trouxa...

Essas transações de "mais do mesmo, só que em outro lugar" falam muito sobre a natureza da concorrência na televisão brasileira. As emissoras, em geral, se aferram à mesmíssima maneira de fazer TV, apenas querendo roubar uma da outra um apresentador que deu certo, a fórmula da novela que já foi boa, as celebridades ou subcelebridades que estão em voga... Trata-se de repetir, de copiar, de tomar emprestado - e não de procurar novos caminhos, descobrir o que anda acontecendo com a audiência, inventar nem que seja um pouquinho. O problema é que, nessa toada, as outras alternativas de informação e entretenimento vão ganhando terreno - e uma hora, vai ser tarde demais para a TV aberta.

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 25 Jun 2009, 21:25
por E.R
NOTÍCIAS
FLÁVIO RICCO - UOL

. Gugu, assinou contrato com a Rede Record. Uma que pouca gente sabe é que o nome do programa foi colocado em contrato : "Programa do Gugu".

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 26 Jun 2009, 01:40
por ClebersonP
Comunicado Gugu Liberato
COMUNICADO À IMPRENSA



A Record tem o prazer de informar a contratação do apresentador Augusto Liberato.



Gugu assina contrato às 16h30 desta quinta-feira (25/06).



O apresentador traz sua experiência e poder de comunicação para avançarmos ainda mais em nossa programação.



A Record oferece a Gugu, além de estrutura de produção, a possibilidade de interação com os nossos departamentos de jornalismo, esportes e dramaturgia.

Em nossa programação, Gugu vai apresentar um programa dominical que será retransmitido pela Record Internacional, que atinge 150 países no mundo inteiro. Além disso, ele terá um programa de entrevistas, um desejo do comunicador.


São Paulo, 25 de junho de 2009.

CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO
Finalmente chega ao fim essa novela.

Desejo sorte ao Gugu, e que bom que teremos Eliana e Roberto Justus pra substitui-lo, apesar que os dois juntos não valem 1 gugu.

Se eu fosse a Dani Beyruti fazia

12h Domingo Legal com Eliana
16h Programa com Portiolli
18h Programa Silvio Santos

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 27 Jun 2009, 01:10
por E.R
NOTÍCIAS
VEJA

. Na quinta-feira passada, depois de 35 anos de carreira no SBT, o apresentador Gugu Liberato assinou contrato com a Rede Record. Entre a proposta de casamento da emissora e o "sim" de Gugu, transcorreram três semanas de namoro.

Nos domingos 7 e 14, Silvio Santos recebeu o apresentador do Domingo Legal - que um dia foi considerado seu sucessor natural - para discutir seu futuro. Nesses encontros, Silvio reagiu com pragmatismo ao saber que a concorrente acenava com um salário de 3 milhões de reais - no SBT, Gugu tirava, em média, 1,5 milhão por mês. "Vai, Gugu. Em lugar nenhum você vai ganhar tanto", disse. O patrão prometeu pensar numa contraoferta. Advertiu, porém, que o tempo dos salários astronômicos na TV tinha acabado. O que não era bem verdade, como o próprio Silvio Santos demonstraria nos dias seguintes.

Na noite da sexta 19, após uma negociação-relâmpago de 48 horas, Silvio fechou com o publicitário e apresentador Roberto Justus, que fez do reality show O Aprendiz o principal trunfo comercial da Record. Justus foi seduzido por ganhos de mais de 1 milhão de reais mensais por quatro anos.

Em seguida, foi a vez de Eliana ceder ao chamado do SBT. Na segunda-feira, ela deixou a Record para ganhar o dobro do que embolsava antes. Finalmente ficou claro que Silvio Santos não cobriria a proposta milionária feita a Gugu - e o loiro voou para o ninho dos bispos. Fazia tempo que não se via tanta movimentação importante na TV brasileira.

A reação de Silvio feriu a Record. Mas a verdade é que o bote dos bispos doeu mais. Ainda que Justus seja um ímã de verbas publicitárias, perda de dinheiro não é questão de vida ou morte para a Record, que conta com o bolso amigo da Igreja Universal do Reino de Deus. Quanto a Eliana, a se repetir seu desempenho atual, ela será no máximo um quebra-galho para o SBT aos domingos. Bem mais complicado é encontrar alguém para levar nas costas a programação nesse dia estratégico. E Gugu, bem ou mal, faz isso. Seu Domingo Legal há muito não exibe o vigor do início da década, quando batia a Globo. Mas atrai as classes C, D e E em medida suficiente para manter o SBT à tona nas domingueiras, seu bastião histórico. "Silvio mostrou os dentes, mas o mico está em suas mãos", resume um publicitário.

A Record vinha flertando com Gugu desde 2006, sem sucesso. Desta vez, os bispos ofereceram um pacote irresistível. "Nossa briga é com a Globo, e não com o SBT. Tiramos o único nome que restava lá que ainda dava faturamento e audiência", diz o diretor de programação Paulo Franco. Gugu terá um contrato de oito anos (Silvio era avesso a compromissos tão longos) .

Dos cenários à produção de reportagens, a rede sinalizou com altos investimentos no futuro Programa do Gugu. Além dos domingos, ele terá um talk-show no Record News (sim, Gugu será o Jô Soares do canal de notícias dos bispos, de audiência pífia). Conforme revelou a pessoas próximas, ele calcula que isso abrirá espaço para que se aposente dos domingos até o fim da próxima década. Católico, Gugu já garantiu aos mesmos amigos : para provar que os bispos lhe deram total liberdade, pretende receber os padres-amigos Marcelo Rossi e Antônio Maria na estreia de seu novo programa. É ver para crer.

Gugu (hoje com 50 anos de idade) andava magoado com Silvio. Nunca engoliu a redução de salário imposta a ele em 2006. No ano passado, ficou chateado porque seu programa não foi mencionado numa campanha institucional do SBT. Silvio, por sua vez, se incomodava em saber que Gugu não tinha mais motivação na emissora.

Até a semana passada, a Record não se movia para pagar a multa de 15 milhões de reais que liberaria o apresentador de cumprir o que resta de seu contrato com o SBT. Ou alguém paga, ou Gugu terá de continuar à frente de seu programa até março de 2010, apesar do acordo fechado com a nova emissora. Uma saia justa daquelas. Na quinta-feira, depois que sua saída se confirmou, Silvio pôs no ar uma chamada gaiata. Enquanto Gugu "prepara a mudança", informa ela, seu programa deixará de ser exibido na faixa nobre dos domingos, o fim de tarde, e começará ao meio-dia.

Gugu foi substituído por outro no coração de Silvio. "O Silvio me disse: ‘Justus, você é uma unanimidade. Podemos fazer bons negócios’", conta o publicitário. Ele comandará uma gincana com prêmios em dinheiro. "Ainda está indefinido, mas será bom. O Roberto Justus não pode fazer nada que não tenha sucesso como O Aprendiz", diz o próprio Roberto Justus, que parece ter adquirido aquela mania esquisita de falar de si na terceira pessoa.

Sabe-se que o bispo Honorilton Gonçalves, mandachuva da Record (e com quem Justus não se bicava), ficou possesso. Já a saída de Eliana não foi tão dolorida. A apresentadora estava com contrato para vencer. Seu salário fora achatado na última renovação e o bispo não queria nem ouvir falar em aumento.

Eliana e Justus exigiram que os horários de seus programas fossem estipulados nos contratos com o SBT. Cautela nunca é demais com um patrão como Silvio Santos, conhecido por mudar a grade de programação ao sabor de seus caprichos.

Silvio parece não ter se saciado com as baixas que impôs à concorrência. Seu olho gordo levou a RedeTV! a acelerar a renegociação contratual com a turma do Pânico, que ele gostaria de ver no SBT. Mas seu alvo preferencial, claro, é a Record. Silvio tem ligado pessoalmente para produtores e diretores, oferecendo-lhes o dobro do salário. Por isso, a Record renovou às pressas com a apresentadora Ana Hickmann - que, além de fazer o matinal Hoje em Dia, substituirá Eliana aos domingos. E, ainda, com o âncora Celso Freitas. A emissora, que tanto inflacionou o mercado ao tirar profissionais das concorrentes, agora prova do próprio veneno.
Se vocês forem colocar os salários na ponta do lápis, o SBT ainda vai fazer economia. O salário do Gugu era muito alto.

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 27 Jun 2009, 02:01
por Arnold
Caralho! Quanto dinheiro jogado fora!

Re: Gugu Liberato na Record

Enviado: 27 Jun 2009, 22:09
por Jader
Arnold escreveu:Caralho! Quanto dinheiro jogado fora!
Como pode né, tanto cara que rala o dia todo pra ganhar salário minímo e esses caras ganham nada menos do que 3 milhões...
Para vocês terem uma idéia, 3 milhões equivalem a exatamente 6451 salários mínimos, ou seja, um trabalhador que ganha este salário de 465 reais teria que trabalhar 537 anos sem gastar um centavo para chegar à quantia de 3 milhões, é impressionante ou não é?! :huh: