Página 1 de 7

Roda Viva

Enviado: 04 Jul 2013, 22:30
por E.R
O Roda Viva é um programa de entrevistas da Cultura.

Re: RODA VIVA

Enviado: 04 Jul 2013, 22:45
por Leandro Boutsen
As melhores entrevistas do Roda Viva que eu já vi foram com Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e Ayrton Senna. Além de uma do Enéas que foi boa e uma recente que foi a do Aldo Rebelo, numa entrevista onde ele ficou totalmente perdido.

Re: RODA VIVA

Enviado: 04 Jul 2013, 23:20
por Furtado
O problema do Roda Viva é que alguns entrevistadores tem uma péssima dicção, por serem de veículos impressos.

Re: RODA VIVA

Enviado: 06 Ago 2013, 06:28
por E.R
A TV Cultura confirmou nesta segunda-feira a saída do jornalista Mario Sergio Conti do programa “Roda Viva”, o qual apresentava e dirigia desde 2011.

Em seu lugar, assume o colunista da revista “Veja”, Augusto Nunes, que já apresentou a atração entre 1987 e 1989.

Re: RODA VIVA

Enviado: 03 Set 2013, 13:50
por E.R
[youtube16x9]
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi entrevistado ontem pelo programa Roda Viva.
Mandaram até o Mauro Cezar, da ESPN, ser um dos entrevistadores. :joia:

Re: RODA VIVA

Enviado: 03 Set 2013, 14:07
por Leandro Boutsen
Haha, o Mauro destrói, vide a entrevista com o Aldo Rebelo.

Re: RODA VIVA

Enviado: 11 Out 2013, 12:57
por E.R
Cristina Padiglione - O Estado de S.Paulo

Marina Silva agendou ontem entrevista ao Roda Viva para a o dia 21 de outubro de 2013.

Re: RODA VIVA

Enviado: 22 Out 2013, 07:29
por E.R
[youtube16x9]

Marina Silva no Roda Viva.

Re: RODA VIVA

Enviado: 21 Dez 2013, 18:04
por André-Luiz
NOTÍCIAS DA TV

Imagem

A TV Cultura vai transmitir uma edição especial do Roda Viva em que crianças entrevistarão o Papai Noel, na próxima terça (24), noite de Natal, às 20h. O programa será comandado pelo ator Fabiano Augusto, garoto-propaganda das Casas Bahia. O anúncio gerou opiniões controversas entre jornalistas, professores e nas redes sociais.

Para Wagner Belmonte, jornalista e professor de jornalismo da FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), um programa jornalístico não deve ser usado para o entretenimento. "Papai Noel não é fonte. A atividade jornalística, pelo compromisso público que ela embute, não pode brincar com questões que não sejam reais", indigna-se.

No Twitter, vários internautas lamentaram a ideia da TV Cultura de convidar o "bom velhinho" para o centro do programa jornalístico, e publicaram tweets com a sigla "R.I.P." (sigla em inglês para "descanse em paz").

"E o Roda Viva entrevistando o Papai Noel... R.I.P. jornalismo!", critica @elderc.

Outros usuários, entretanto, aprovaram o especial com o Papai Noel. "Essa do Roda Viva especial com o Papai Noel é uma das raras ideias fáceis e divertidas que a TV brasileira tem", opina @micaelsilva.

Apresentador do Roda Viva com o Papai Noel, o ator Fabiano Augusto defende o programa especial, que não terá a seriedade do Roda Viva tradicional. "Não é um programa jornalístico. O espaço físico foi emprestado por ser uma sabatina, mas não é o Roda Viva que a gente conhece. Achei genial a ideia", afirma Augusto.

Belmonte desaprova o uso indevido do nome e do cenário do Roda Viva. "[Se não é um programa jornalístico,] Que não usassem o nome e não fizessem essa associação".

Na visão do professor de jornalismo da USP (Universidade de São Paulo), Eugênio Bucci, o uso de tais personagens é um recurso que um produto jornalístico pode usar. "Quando fui editor-sênior da revista Playboy, de 1991 a 1994, entrevistei o Papai Noel. Era uma peça fictícia, humorística. Mas entendo que é polêmico", declara Bucci.

De jornalismo, o Roda Viva de Natal não terá nada. Será totalmente fictício. Segundo texto divulgado pela própria emissora, no "especial", o Papai Noel "contará detalhes de sua vida no Polo Norte e como é um dia de trabalho na fábrica de brinquedos. Também falará da importância da Mamãe Noel, dos duendes e das peripécias que já passou durante da entrega dos presentes".

O Papai Noel será entrevistado por crianças entre 7 e 11 anos de idade, além dos meninos do programa Cartãozinho Verde: João Braga, Eric Lanfredi, Pedro Crema e Matheus Ribeiro.
:unsure:

Re: RODA VIVA

Enviado: 14 Jun 2014, 08:01
por E.R
[youtube16x9]
Entrevista com Aécio Neves.

Re: RODA VIVA

Enviado: 10 Jul 2014, 13:06
por André-Luiz
http://televisao.uol.com.br/colunas/fla ... -feira.htm

Imagem

A psicóloga Regina Brandão atendeu convite da TV Cultura e vai participar, ao vivo, do programa "Roda Viva" na próxima segunda-feira. Na ocasião, a profissional irá falar sobre seu trabalho com os jogadores e o relacionamento com a comissão técnica da seleção brasileira.

Também não ficarão de fora temas como o chororô de alguns craques nas oitavas de final, quando o time venceu o Chile nos pênaltis, a influência da lesão de Neymar, ocorrida na partida contra a Colômbia e o "apagão" ou vexame histórico contra a Alemanha.

A Cultura ainda está fechando a lista de convidados do programa.

Re: RODA VIVA

Enviado: 06 Ago 2014, 05:46
por E.R
[youtube16x9]
. Roda Viva com o ator Juca de Oliveira.

Re: RODA VIVA

Enviado: 03 Abr 2015, 21:14
por E.R
[youtube16x9]

. Roda Viva com a entrevistadora Marília Gabriela.

Re: RODA VIVA

Enviado: 13 Mai 2015, 10:25
por E.R
[youtube16x9]
Entrevista com o jornalista Ricardo Setti, que anunciou sua aposentadoria.

Re: RODA VIVA

Enviado: 02 Ago 2015, 11:32
por E.R
Imagem