PICA PAU

Domingo: a partir das 09h45.

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 21 Mai 2017, 14:01

O remendo de áudio no final de "O Barbeiro de Sevlha (1944)":

Esta é uma observação minha mesmo, vejam o final da cópia do Sbt do referido episódio, notarão que o Pica Pau não canta toda a música e sua voz fica se repetindo, além do som do The End ser diferente: https://youtu.be/F4rtRbxN2xs?t=6m10s

Com certeza esse vídeo do You Tube foi gravado no Sbt nos anos 80 ou 90, agora olhem a minha gravação de 2002 com final igual: http://www.dailymotion.com/video/x2afp5 ... 2-2002_fun

Há uma boa diferença de cores de uma gravação dos anos 80 ou 90 para uma do último ano do desenho na emissora, na minha as cores estão bem mais escuras em certos momentos. Daí entra aquilo que eu dizia pro Fabão há pouco tempo, não sei se o Sbt fez modificações nessas cópias ao longo dos anos ou pegou outras versões velhas com a Universal, mas certos trechos passavam e depois deixaram de passar, outros nunca passavam como é o caso do "Corte de Cabelo V" nesse episódio, no momento do corte de matriz a imagem dá um pulo bem perceptível, se quiserem analisem quadro a quadro na transição de cenas daquela parte.

Voltando a canção final do Pica Pau, na cópia remasterizada do Show deixaram o final em inglês onde ele canta toda a música e tem o som do The End original: https://youtu.be/9bnQIqJuM_Y?t=6m12s

Contudo na cópia remasterizada do Show mantiveram o áudio fake de introdução da versão dublada onde usam o tema de música do episódio "Os Mensageiros (1953)", podem notar que originalmente o som da introdução do Barbeiro de Sevilha não tem esse tema musical e sim aquele tema de costume dos anos 40.
Esses usuários curtiram o post de Raphael' (total: 1):
E.R

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 22 Mai 2017, 01:03

Pessoal, há algumas semanas tentei upar mais das minhas gravações antigas do Pica Pau naquela conta do Dailymotion porém nenhum vídeo novo conseguiu se manter disponível, praticamente todos foram bloqueados, só restaram aqueles poucos que já estão no canal há cerca de 3 anos e que vocês já conhecem.

Portanto migrei o Pica Pau VHS pro You Tube para poder compartilhar essas gravações, de pontapé inicial já disponibilizei 20 vídeos hoje, incluindo alguns que também estão no Daily: http://www.youtube.com/channel/UCIEpo9r ... dpA/videos

A conta do Daily continuará disponível porém não mexerei mais nela, afinal não dá pra postar nada mesmo. Quem quiser acompanhar essa do You Tube será melhor, ainda devo ter mais algumas coisas para upar, aproveitem e baixem também enquanto ainda existe e guardem se quiserem.

Caso esse canal do You Tube se manter disponível... ótimo, se excluírem... paciência, fiz separado para o caso disso acontecer, afinal ainda acho meio arriscado postar conteúdo protegido pela NBC Universal.

Duas gravações minhas não conseguiram ficar até mesmo no You Tube, foram bloqueadas ao término dos uploads: "A Observadora de Pássaros" (justo esse que é um perdido) e "Quem Cozinha Quem?".

Sobre esses primeiros lançamentos já podemos observar:

- Sons diferentes nos finais dos episódios dos anos 40: "Roubando Gasolina", "O Barbeiro de Sevilha" e "Uma Dama Muito Fina";

- Introdução e cartão de título diferente no episódio "A Cartola" (esse já comentamos aqui antes);

- Cartão de The End diferente no episódio "O Fila Bóia";

- Um corte fixo que surgiu naquela década no episódio "Por Amor à Uma Pizza" (quando a Meany machuca os olhos do Pica Pau), possivelmente por alguma falha da cópia antiga;

- Outro corte fixo no episódio "Pica Pau, o Rei do Faroeste", que não acontecia na década de 80 e 90 assim como no episódio anteriormente citado.
Esses usuários curtiram o post de Raphael' (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Barbano » 22 Mai 2017, 10:03

Raphael' escreveu:Contudo na cópia remasterizada do Show mantiveram o áudio fake de introdução da versão dublada onde usam o tema de música do episódio "Os Mensageiros (1953)", podem notar que originalmente o som da introdução do Barbeiro de Sevilha não tem esse tema musical e sim aquele tema de costume dos anos 40.
Tem vários episódios dublados pela BKS das temporadas 1 e 2 onde acontecem essas trocas de tema na abertura e/ou nos créditos.

Um possível motivo é que talvez eles não tinham o áudio original de alguns episódios, e tinham que dublar por cima da dublagem Dublasom-Guanabara. Aí tinham que fazer remendos desse tipo. Talvez na dublagem Dublasom do clipe de "O barbeiro de Sevilla" tenha algum trecho dublado (ou algum caco), e aí fizeram isso...

Acho pouco provável (mas possível) que o material tenha vindo da Universal já com áudio modificado.

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 22 Mai 2017, 21:15

Só por curiosidade, o SBT exibia os episódios na sequência correta ou aleatoriamente?

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 22 Mai 2017, 21:26

Digamos "as duas coisas".

As vezes passavam na sequência parecida dos Shows como acontece na Record, outras vezes os caras misturavam episódios.

Por exemplo, nesse dia 30 de Março de 2001 gravei alguns da época do Pé de Pano, mas também exibiram outros da AIC como é o caso da "Aliança Mirim", me lembro que também passou "Um Pica Pau de Marte (1955)" mas esse não digitalizei, estava com começo incompleto.

Mais: No dia 19 de Fevereiro de 2002 gravei "O Barbeiro de Sevilha", mas nesse programa da Sessão Desenho também tinham passado "O Vendedor de Carrões".

Outra recordação que tenho do Sbt é que toda vez que exibiam "Presuntos Defumados" depois passavam "A Loja do Prego".

Me lembro que "Apólice Cobertor" passava junto com "Pica Pau, o Xerife" como estamos acostumados a ver na Record.
Esses usuários curtiram o post de Raphael' (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Homessa » 22 Mai 2017, 21:35

Lembro que passavam '' Pica Pau, o agente secreto '','' O marujo intrépido '' e '' Só uma soneca '' em sequência, mas não exatamente nessa ordem.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 22 Mai 2017, 23:29

Eu tbm me recordo disso e passavam o da história de índio depois do jane calamidade, falando nisso quando que o SBT parou de exibir os episódios da Turma ?

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 23 Mai 2017, 00:52

Jacinto escreveu:Quando que o SBT parou de exibir os episódios da Turma ?
Em 2002 ainda passava na Sessão Desenho:



Creio que ficou até Dezembro do referido ano, assim como o próprio Pica Pau.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por E.R » 23 Mai 2017, 04:32

ANCELMO GOIS - O GLOBO

A Reserva fechou uma parceria com a Universal Studios.

Comprou os direitos de uso do Pica-pau, aquele vilão do desenho animado dos anos 1940.

Vale lembrar que a logomarca da grife masculina também é um pica-pau, só que bonzinho.
:lol: Que piada essa nota chamando o Pica Pau de vilão !
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Antonio Gabriel
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 23 Mai 2017, 11:48

Raphael' escreveu:
Jacinto escreveu:Quando que o SBT parou de exibir os episódios da Turma ?
Em 2002 ainda passava na Sessão Desenho:



Creio que ficou até Dezembro do referido ano, assim como o próprio Pica Pau.
Eu lembro vagamente desse, ei Raphael,mas de todos os personagens da Turma como Andy Panda, Família Urso, Inspetor Willoughby, etc... eles exibiam até 2002 mesmo ?

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Rondamon » 23 Mai 2017, 18:56

Nunca entendi porque os cartões de The End diferentes quando exibidos no SBT. Será que eles tinham outras cópias, que não fossem as do Show ou as distribuídas soltas?
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Raphael' » 23 Mai 2017, 21:50

Jacinto escreveu:Ei Raphael, mas de todos os personagens da Turma como Andy Panda, Família Urso, Inspetor Willoughby, etc... eles exibiam até 2002 mesmo ?
Sim, dos outros personagens também.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Jacinto » 23 Mai 2017, 23:35

Raphael' escreveu:
Jacinto escreveu:Ei Raphael, mas de todos os personagens da Turma como Andy Panda, Família Urso, Inspetor Willoughby, etc... eles exibiam até 2002 mesmo ?
Sim, dos outros personagens também.
Nem lembrava, vc tem alguma gravação dos episódios da Turma no SBT ?

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

"

Mensagem por Raphael' » 24 Mai 2017, 22:04

Tinha algumas gravadas meio à olho, porém não cheguei a digitalizar.

Sei que tenho disponível "Andy Panda Entra Numa Fria", se conseguir um tempinho nesse final de semana eu upo.

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Arenagak » 25 Mai 2017, 00:07

Pra quem gosta de gravar o Pica-pau, a Record HD voltou a ficar FTA no StarOne C2.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Responder