Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas


Portal Chespirito



Criar novo tópico Responder  [ 1533 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 99, 100, 101, 102, 103
  Exibir página para impressão

Re: TV por assinatura
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Jan 2020, 15:30 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 83718
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5864 vezes
Foi curtido: 1864 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2020/01/04/tv-paga-perde-10-dos-assinantes-e-10-do-ibope-em-2019.htm


A TV por assinatura encerrou 2019 pela primeira vez abaixo dos 16 milhões de assinantes.

Segundo os últimos dados divulgados pela Anatel, novembro terminou com 15.922.900 assinantes.

Em dezembro deve ficar registrada outra queda.

É o quinto ano consecutivo de queda na base de assinantes da TV paga no Brasil, uma mídia que teve seu auge aqui no ano da Copa do Mundo no Brasil (2014), quando beirou os 20 milhões de assinantes.

Somente no ano passado as operadoras perderam 1,59 milhão de assinantes, quase 10% da base.

Coincidentemente a audiência dos canais pagos caiu no ano passado na mesma proporção que os assinantes : o ibope da TV fechada caiu cerca de 10% no ano.

Ainda assim a soma dos canais pagos, como um todo, ainda representa a segunda maior audiência do veículo TV (aberta e fechada).

Na média, os canais fechados registraram nas 24 horas do dia, em 2019, 6,1 pontos.

Cada ponto nacional de ibope em 2020 equivale a cerca de 260 mil domicílios.

Motivos não faltam

Há vários motivos para a queda da base de assinantes e de audiência da TV por assinatura no Brasil. A saber :

1 - Com a chegada da TV digital ninguém precisa mais assinar TV paga para receber um sinal de qualidade para ver suas novelas e programas preferidos na TV aberta. Esse foi um um público muito grande por anos : em várias localidades do país o sinal analógico era péssimo e as pessoas assinavam TV paga para receber um sinal melhor;

2 - A explosão da internet, dos serviços de streaming e das redes sociais. Muita gente simplesmente trocou o conteúdo pré-programado (da TV paga) pelo on-demand (streaming), em que você vê o que quiser na hora que bem quiser;

3 - A crise econômica. Óbvio, com pessoas ganhando cada vez menos, quando não o desemprego, as famílias cortam tudo que não for fundamental.

Reação

Mas as operadoras não estão imóveis vendo seu mundo desmoronar. Vários movimentos têm ocorrido entre elas no sentido de preservar o assinante atual e atrair novos. A saber :

1 - Elas estão oferecendo promoções de vários tipos: por exemplo, um assinante liga para cancelar o pacote; se ele for convencido a ficar, pode ser que ganhe até 10 ou 20 canais novos sem aumento de custo;

2 - Redução no preço dos pacotes, com ofertas de mais canais que o normal

3 - Assinantes que só têm internet e telefone fixo, por exemplo, são convidados a pagar um acréscimo simbólico (de até R$ 10) em suas contas e com isso ganham uma assinatura com até 60 canais pagos.

Mesmo assim é uma mídia que enfrenta um momento preocupante. Assim como a TV aberta, aliás.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: TV por assinatura
MensagemEnviado: 14 Jan 2020, 13:52 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Mensagens: 83718
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5864 vezes
Foi curtido: 1864 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/apos-um-ano-cnn-brasil-ganha-data-de-lancamento-conheca-os-detalhes-32583

Um ano depois de ter sido anunciada, a CNN Brasil finalmente ganhou data de estreia.

Será no dia 9 de março, uma segunda-feira.

O canal já está confirmado em pacotes da operadora Claro.

_________________
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: TV por assinatura
MensagemEnviado: 14 Fev 2020, 01:05 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Mensagens: 6095
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 361 vezes
Foi curtido: 639 vezes
Programa CH: Chapolin
GloboNews reage e cresce no ibope em janeiro; veja ranking
Imagem


Depois de vários meses de perda de audiência a GloboNews reagiu e cresceu no ibope em janeiro no mercado nacional da TV por assinatura, segundo dados exclusivos obtidos pela coluna.

O canal noticioso do Grupo Globo voltou a integrar o chamado "top 10" dos canais mais vistos da TV paga brasileira, apontou a Kantar Ibope Media

A GloboNews terminou janeiro como o 6º canal pago mais assistido, com 0,54 ponto de ibope e 1,17% de share. Em dezembro ela estava na 11ª posição —um grande avanço

Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 94 mil domicílios sintonizados e abrange um universo de cerca de 10 milhões de casas

A GloboNews ainda está longe do 0,77 ponto obtido em janeiro do ano passado, mas sofre as consequências de toda a TV por assinatura do Brasil, que vem perdendo público de forma constante nos últimos seis anos

Desde 2014 já são quase 4,5 milhões de assinantes de TV a menos no país.

Sim, isso é fruto de erros estratégicos das operadoras e da repetitividade de conteúdo e de intervalos dos canais; mas também é resultado da concorrência de novos formatos como o streaming e principalmente da pirataria, que se alastra feito epidemia

Como Alberto Pecegueiro, ex-diretor da Globosat, disse em entrevista a esta coluna, uma das causas da pirataria é o fato de que o brasileiro tem "propensão" a fazer uso de ligações clandestinas e não vê isso como crime.

No caso do pay-per-view, por exemplo, os canais Premiere têm pouco menos de 2 milhões de assinantes legalizados no país. Mas, diz Pecegueiro, em dias de jogos de futebol importantes, o Premiere chega a ser acessado por até 4 milhões de pontos de TV.

Ou seja, a pirataria dobra a "audiência" da partida.

Outros destaques do mês de janeiro são o Discovery Channel, que se tornou o quarto canal pago mais visto, seguido do Viva (5º), um dos maiores "cases" de sucesso da história da TV por assinatura brasileira.

Veja abaixo o ranking dos 30 canais mais vistos da TV paga em JANEIRO (somente canais pagos, os abertos estão excluídos da lista).

Em pontos de audiência e share (%)

1 - SporTV - 0,93 ponto e 2,02%
2 - Discovery Kids - 0,84 e 1,83%
3 - Cartoon Network - 0,67 e 1,45%
4 - Discovery Channel - 0,60 e 1,30%
5 - Viva - 0,57 e 1,25%
6 - GloboNews - 0,54 e 1,17%
7 - Gloob - 0,52 e 1,14%
8 - Megapix - 0,47 e 1,02%
9 - AXN - 0,45 e 0,98%
10 - Universal Channel - 0,43 e 0,94%
11 - Fox Sports - 0,40 e 0,87%
12 - Nickelodeon - 0,39 e 0,86%
13 - Fox - 0,39 e 0,85%
14 - Home & Health - 0,37 e 0,80%
15 - TNT - 0,37 e 0,80%
16 - Multishow - 0,35 e 0,77%
17 - Space - 0,35 e 0,76%
18 - Warner Channel - 0,34 e 0,75%
19 - ESPN Brasil - 0,29 e 0,64%
20 - Telecine Action - 0,28 e 0,61%
21 - Telecine Pipoca - 0,27 e 0,60%
22 - NatGeo - 0,25 e 0,55%
23 - Disney Channel - 0,24 e 0,53%
24 - Comedy Central - 0,24 e 0,53%
25 - Animal Planet - 0,24 e 0,52%
26 - Telecine Premium - 0,23 e 0,51%
27 - ID - 0,23 e 0,51%
28 - GNT - 0,23 e 0,51%
29 - FX - 0,23 e 0,50%
30 - Boomerang - 0,22 e 0,48%

Fonte: Dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna junto às emissoras

UOL > https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2020/02/13/tv-paga-globonews-reage-e-cresce-no-ibope-em-janeiro-veja-ranking.htm


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1533 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 99, 100, 101, 102, 103

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: