DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Você tem? Já teve? Sabe o que é? Vamos conversar a respeito?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chokito Cabuloso » 24 Out 2014, 20:16

Melhor a pessoa se matar do que matar alguém. Quem não devia nascer são os assassinos. Eu sou contra apenas aqueles que fingem suicidio pra chamar a atenção. Se for pra se matar, que se mate e sozinho. Esses que se matam, mas levam um monte de gente nada a ver junto, estão super-errados. Ou então esses que tomam 50 pastilhas Vick Pyrena sabor laranja já sabendo muito bem que não vao morrer.
Imagem

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marquês de Sade » 24 Out 2014, 20:39

Eu simplesmente considero como "burrice" opiniões que taxam o suicídio como ato egoísta, as jogo na lata do lixo e sigo meu dia.

A maioria das pessoas que pensa assim é ignorante, e não se pode culpar as pessoas por serem ignorantes e não conhecerem conceitos filosóficos básicos que nos mostram que todo ato animal é um ato egoísta.

Você acordou no meio da noite com sede ou vontade de fazer xixi. Você tem duas opções: continuar a dormir, ignorando seu desejo, ou se levantar, privando-se do conforto da cama para a satisfação do desejo. Em qualquer dos casos, você cometeu um ato egoísta, você atendeu seu desejo. O problema é que a palavra "egoísmo" foi muito deturpada pelas religiões e por isso as pessoas pensam de forma tão rasa.

E quem acha que comparar o ato de se matar com levantar da cama pra fazer xixi numa noite fria é disparatado tem que entender que não o é nem um pouco. Ambas são escolhas feitas pelo indivíduo para satisfação de seus desejos (nem sempre, pois existem suicídios espontâneos, resultados de momentânea falta de equilíbrio emocional.)

Num sentido de análise ampla, até mesmo os ditos atos "altruístas" são egoístas, pois o que satisfaz o desejo do indivíduo é o ato de ajudar o outro. Sendo assim, e como o ato de ajuda ocorre antes da ajuda em si, os atos altruístas são tão egoístas como todos os demais. E não há nada de errado com isso. A natureza nos montou assim, nosso próprio organismo é egoísta (num sentido abstrato), pois se defende de nós mesmos e por isso muitos suicídios falham. O organismo se rebela contra a mente. Existe uma delicada dualidade aí.

Camus disse que "só existe um problema realmente filosófico, e este é o suicídio."

Acredito que a sociedade veja o suicídio com tanta repulsa (fora a culpa das religiões e seus sofismas) porque o suicídio é, na verdade, um grande genocídio. O suicida, ao matar-se, deixa uma mensagem ao mundo: que prefere morrer a conviver com as pessoas a seu redor; e este é um tapa na cara de todos. Uma unhada no olho. Eis alguém que preferiu jogar-se aos precipícios da incerteza que morte traz consigo a conviver conosco.

Dói.

É uma rejeição, talvez a mais profundada que exista.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Victor235 » 26 Out 2014, 17:28

Vilson lê Durkheim.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
João P
Membro
Membro
Mensagens: 1827
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por João P » 18 Jan 2015, 23:04

Victor235 escreveu:
botijao escreveu:Isso pode ser TOC?
Eu leio todas as mensagens de fóruns, principalmente deste, me sinto obrigado a ler, quando começo ler um tópico e acho interessante, eu vou pra página 1 e vou até o final.
No Youtube a mesma coisa, me sinto obrigado a ler todos os comentários dos videos que eu gosto.
Olha, eu faço mais ou menos isso, mas não considero TOC.
Eu faço questão de ler os tópicos inteiros para participar dos assuntos. Assim, quando o tópico tem poucas páginas, isso é tranquilo para se fazer.

Quando tem milhares de páginas, as vezes até deixo de postar algo nele por não ter lido o que foi discutido até então. Aí, ou eu arranjo um tempo e leio tudo (como fiz no tópico do Gugu, no tópico da Rede Record e em outros há um tempo), ou não participo do tópico. Por exemplo, parei de comentar no tópico do SBT porque estou com a leitura atrasada lá. Quando tiver tempo de ler o que se acumulou, volto a postar nele.

Poucas vezes eu parto pra postagem sem ter lido tudo antes. Fiz isso por exemplo no tópico de Sexismo, queria começar postar lá mas tem mais de 70 páginas. Acabei "aguentando" ler até a 16 e pulei para a página atual, a partir do meu primeiro post lá fui lendo todas as páginas.

Em 90% dos casos começo ler os tópicos a partir de sua última mensagem não lida (assim como fiz agora com esse, lendo da página 9 a 15 pois não tinha feito isso quando esses posts eram novos).

Mas não considero isso um TOC, e sim um pré-requisito para entrar numa discussão, gosto de acompanhar os tópicos na íntegra e não pelo meio. E claro que não leio todos os tópicos do fórum, isso seria impossível, mas dos que participo constantemente leio tudo, isso inclui as notícias enormes que o E.R postava sobre o Rio de Janeiro e afins.

É que prefiro deixar um tempo pra ver tudo que se juntou do que ficar olhando toda hora, isso enche o saco e toma mais tempo do que deixar acumular. Ficar olhando toda hora deixa você como um "escravo"; vendo a hora que quiser, você não se sente pressionado nem nada.

No Facebook, só clico pra ver as notificações novas se sei que terei tempo de ver todas. Se não, deixo o balãozinho ir juntando 20, 50, 100... E só paro pra ler quando tenho tempo, nesta ocasião leio tudo que foi acumulado.

A maioria das pessoas fica olhando toda hora se tem um e-mail, mensagem nova. Eu não, isso só enche o saco e faz perder tempo. Prefiro deixar acumular e dedicar uma hora só pra fazer isso sem atrapalhar meus estudos e outras coisas que faço no dia-a-dia.

Sobre comentários de vídeos Youtube, não sinto isso, lá só bato o olho e leio os primeiros. A não ser, claro, os comentários que fazem nos meus vídeos, que atenciosamente leio e respondo.

Não é TOC porque se eu não tiver tempo de ler essas mensagens acumuladas, não sinto nada, não acho que faltou nada, posso ler só ano que vem e de boa. Caso seja um assunto muito importante, posso postar sem ler as mensagens anteriores.

Botei Spoiler pra não ficar muito grande.
Isso que eu disse tem um fundo de verdade, eu sentia meio que necessitado a ler os posts, foi difícil não criar fake nesses últimos meses, mas felizmente aguentei firme, foi como um desafio pra mim... Mas também não acho que seja TOC, só excesso de solidão mesmo. :vamp:
Além de eu não ter também vida social por conta de um transtorno que eu tenho.

Avatar do usuário
João P
Membro
Membro
Mensagens: 1827
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por João P » 05 Fev 2015, 19:05

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Tive outro ataque agora á pouco. é como aquela sensação de comer comida quente muito rapido e o coração ofega, só que sem a parte de comer, meio que como aquela sensação tambem de se sentir rejeitado, só que sem a rejeição. E junto vem aquela "queda" de auto-estima como se você derrepente sentisse que devia parar tudo que está fazendo pela falta de propósito. E depois subiu de novo.

Onde já se viu auto-estima cair e subir que nem pressão? Eu hein.
Carai, senti algo parecido com isso agora pouco, só que foi pior, deu vontade de sumir tb, minha auto estima (que já não é lá essas coisas) simplesmente desabou, me senti rejeitado pra caralho. Preciso me tratar logo hein, mas ta foda...

Avatar do usuário
Blackout
Membro
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 19 Set 2012, 18:39
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Blackout » 05 Fev 2015, 19:31

Eu sinto a mesma coisa, só que ela só aparece depois das seis da tarde.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Riddle Snowcraft » 10 Mai 2017, 19:54

Desculpem upar o tópico mas é o unico do tema.

Eu cheguei a contar no tópico pequenas crises que tive. Bem, ano passado começou a ficar tão ruim que eu cheguei a acreditar que só começou ano passado, tanto que eu fiquei surpresa de ler relatos meus de eu ter sentido essas coisas em 2015 e 2014.

Eu não tenho conformidade alguma com a minha vida. Primeiro tem a disforia, que embora não seja tão severa quanto de algumas conhecidas minhas, ainda me enlouquece pela minha completa falta de passabilidade.
Então tem a inexistente vida sexual. Eu tenho um namorado mas ele mora a 300km daqui e nunca temos coincidentemente o tempo e o dinheiro para nos encontrarmos. E apesar de ser uma relação aberta, minha capacidade de conseguir alguém é nula... ele poderia achar alguem pra trepar amanhã se quisesse e eu vou morrer indesejável.

Aparentemente eu tenho a obrigação de estar feliz pois estou numa excelente faculdade e indo bem nela. Me desculpem mas eu não vejo futuro nenhum. E eu estou com medo. Eu estou com medo de morrer assim, eu não quero morrer. Mas eu não quero viver também, e é por isso que eu tenho medo de mim mesma, pois eu sei o quão perto eu estou de me matar.

Isso tá me queimando viva, consumindo minha sanidade e meu desejo de continuar viva. E eu estou aguentando. Eu não quero mais aguentar. Eu não tenho boca e preciso gritar.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chokito Cabuloso » 10 Mai 2017, 21:00

Tu não precisas ser feliz pra continuar vivendo. Será muito triste pra tua família se tu te matares. Suicídio, pra mim, só se a pessoa for totalmente sozinha na vida e se ela morrer tanto fará. No teu caso é sabido que não é assim. Algumas pessoas, mesmo se não forem muitas, notarão tua falta.

Há pessoas que são cegas, surdas, tetraplégicas, não possuem membros ou padecem de anomalias graves e ainda assim elas aprendem a conviver com isto. Tua fraqueza não está na tua condição singular, qualquer que ela seja, mas antes em não tentar se resignar. É a falta de resignação que te torna diferente das demais pessoas. A maioria das pessoas têm seus problemas e tentam resolvê-los ou passam pelo longo processo de aceitação. Se tu sentes que nunca conseguirá resolvê-los, então te dás tempo até que tu te aceites. Matares-te é uma interrupção no processo de auto-aceitação, que algum dia chegará. Digo isto como pessimista: não acredito em esperança nem acho que todos os casos são resolvíveis, mas sei que a conformação e a indiferença um dia chegam.

Agora se tu não queres apenas passar o resto da tua vida te aturando, tu precisas de um psiquiatra pra já. Só a medicação pra te ajudar.

Tenta mais tempo até veres se resolve. Se não fores bem-sucedida, lembra-te que muitas pessoas tbm não são, mas decidem continuar vivendo pelos familiares e porque sabem que não merecem morrer.
Editado pela última vez por Chokito Cabuloso em 28 Mai 2017, 17:48, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 10 Mai 2017, 21:27

Esses tempos estava pensando em desistir de tudo por causa do meu emprego. Eu sou um aprendiz em uma transportadora chamada Expresso São Miguel (não sei se alguém daqui já ouviu falar) e eu passei por uma série de dias insuportáveis lá. Como estou no setor de Soluções, problemas chegam a todo momento e tenho que ser astuto e ágil para resolvê-los. O grande problema é que em algumas vezes, parecia que tudo estava dando errado e não conseguia resolver nada. Fiquei triste e pensando porque estava errando tanto (teve um dia que quase chorei). Mas quando eu chegava em casa, sempre pensava positivo para que o dia seguinte fosse muito melhor e assim aconteceu. E nos dias seguintes estava trabalhando normalmente e confesso que em alguns momentos continuo confuso, mas isso é normal. :P

Não sei se isso pode ajudar muito, mas é sempre bom pensar positivo mesmo quando está em um momento complicado. :joinha:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por E.R » 10 Mai 2017, 21:53

Rebecca, acredito que remédios possam melhorar a sua situação, procure um neurologista para passar medicamentos que, talvez, melhorem a sua saúde. :joinha:

Se achar os remédios caros, peça para o médico lhe indicar genéricos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Riddle Snowcraft » 10 Mai 2017, 22:03

Os unicos remédios que eu quero são Estradiol e Acetado de Ciproterona
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por E.R » 10 Mai 2017, 22:10

Então, mas essa sensação ruim porque ser falta de algumas substâncias no corpo. :joinha:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Bgs » 10 Mai 2017, 23:52

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Desculpem upar o tópico mas é o unico do tema.

Eu cheguei a contar no tópico pequenas crises que tive. Bem, ano passado começou a ficar tão ruim que eu cheguei a acreditar que só começou ano passado, tanto que eu fiquei surpresa de ler relatos meus de eu ter sentido essas coisas em 2015 e 2014.

Eu não tenho conformidade alguma com a minha vida. Primeiro tem a disforia, que embora não seja tão severa quanto de algumas conhecidas minhas, ainda me enlouquece pela minha completa falta de passabilidade.
Então tem a inexistente vida sexual. Eu tenho um namorado mas ele mora a 300km daqui e nunca temos coincidentemente o tempo e o dinheiro para nos encontrarmos. E apesar de ser uma relação aberta, minha capacidade de conseguir alguém é nula... ele poderia achar alguem pra trepar amanhã se quisesse e eu vou morrer indesejável.

Aparentemente eu tenho a obrigação de estar feliz pois estou numa excelente faculdade e indo bem nela. Me desculpem mas eu não vejo futuro nenhum. E eu estou com medo. Eu estou com medo de morrer assim, eu não quero morrer. Mas eu não quero viver também, e é por isso que eu tenho medo de mim mesma, pois eu sei o quão perto eu estou de me matar.

Isso tá me queimando viva, consumindo minha sanidade e meu desejo de continuar viva. E eu estou aguentando. Eu não quero mais aguentar. Eu não tenho boca e preciso gritar.
Oi.

Rebecca, você já procurou ajuda profissional?

Os remédios podem servir pra te anestesiar numa crise, mas não vão fazer você se sentir melhor consigo mesma no dia a dia.

Procure a ajuda de um psicólogo, vale muito a pena.

O Instituto de Psicologia da sua universidade provavelmente oferece acompanhamento psicológico gratuito e podem te tirar todas suas dúvidas a respeito da terapia.

Seus problemas não são menores que os dos outros e só você sabe o que está sentindo. Também não existe uma solução universal e não é tão simples pra só "aceitar".
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Anderson silveira » 28 Mai 2017, 11:55

Olha,eu tenho depressão,uso uma dose de remedio consideravelmente forte,no começo fazia efeito o remedio (e olha que uso a alguns meses) mas agora parece que nao faz o efeito de antes. Era como se uma parte de mim tivesse ficado anestesiada,uma parte do meu cerebro,voce sabe que enfrenta duras jornadas mas nao sente tanto o impacto das quedas,so que isso sumiu e nem meus problemas (SERISSIMOS) de ansiedade tem controle,que quando eu estou com algum problema eu fico 24 horas sem dormir,a disforia é total. E eu ja fiquei quase 2 meses direto dormindo 1,2h por dia e isso resultou numa perca de peso absurda,5 kilos perdidos nessas noites em claro. Sou uma pessoa totalmente reclusa,e essa reclusão vem desde o começo da minha adolecencia por tantos problemas que enfrentei so, as vezes sinto como se tanto faz eu estar nos lugares com as pessoas porque eu nao estou ali.
Vontade de desistir? Todos os dias. Principalmente depois que eu passei por mais uma desilusao amorosa (que ocorreu ou porque a pessoa quis me usar ou porque não aturou minhas crises e achou que eu era um psicopata porque ousava em desabafar com ela). Sabe quando tu achas que a tua vida vai dar uma puta mudada,que alguem te faz normalizar as coisas,que tudo tem mais cor? Eu senti isso num periodo muito curto e talvez por ser ansioso botei tudo a perder. Chego num ponto que,por mais que eu precise de amar e ser amado,eu nao sei lidar com sentimentos assim como as pessoas nao sabem lidar comigo.
Eu tenho uma vida brilhante nas maos,as pessoas me dizem sempre que queriam fazer o que eu faço,que eu sou mais talentoso que elas e que eu nao deveria perder o foco,mas quem consegue tirar coisas do papel se sua alma está ferida quase que sempre? Se o teu coração nao esta so ferido,esta gangrenado por quase meia vida? Se as pessoas nao sabem ser reciprocas com voce nem com a porra de uma amizade?
Posso não estar aqui conforme os ventos soprarem.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chapolin Gremista » 27 Jul 2018, 21:45

“Life is like a movie, if you've sat through more than half of it and it’s sucked every second so far, it probably isn't going to get great right at the end and make it all worthwhile. None should blame you for walking out early.”

- Doug Stanhope
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder