Vegetarianismo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você se tornaria vegetariano?

Sim
8
13%
Não
42
69%
Eu já sou
4
7%
Só se o médico recomendasse
7
11%
 
Total de votos: 61

Avatar do usuário
Danton 2013
Membro
Membro
Mensagens: 1266
Registrado em: 14 Ago 2013, 16:53
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 42 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por Danton 2013 » 31 Dez 2014, 13:09

Não seria vegetariano pra defender os animais, é claro se observamos bem é terrível... Imaginem você sendo um animal que está prestes a perder o pescoço

Seria por saúde, o corpo saudável é bem melhor... Além do mais, eu acho umas 5 folhas de alface uma delícia trocaria facilmente por um pedaço de coisa de origem animal, não gosto do sabor, é ruim.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por Chafundifórnios » 31 Dez 2014, 13:17

Eu adoro carne, principalmente Frango e Peixe. As vezes eu tenho pena, não gosto de imaginar animais morrendo, e depois ver eles no meu prato. Mas mesmo assim não me imagino vegetariano pois não sou muito fã de verduras/Legumes, Como mais fã não sou não.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8363
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 455 vezes
Curtiram: 737 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por James Revolti » 31 Dez 2014, 13:19

Acho que o problema não é só o sacrifício animal, mas como encaramos isso.

Quer dizer, a gente deixa a indústria sacrificar milhões de animais pra só ir lá no mercado e comprar os pedaços.
Me parece uma solução...... cômoda.

Se fosse pra gente matar (independente de usar as mãos ou uma faca) pra comer, todos nós teríamos coragem? Ou comeríamos menos carne?

Eu, pelo menos, gostaria de parar de comer carne. Como pouco, mas me sinto mal com isso.

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por Chambón » 31 Dez 2014, 13:24

O que os olhos não vêem o coração não sente.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Ramón Chapatin
Banido
Banido
Mensagens: 612
Registrado em: 08 Dez 2014, 18:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Anti-Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por Ramón Chapatin » 31 Dez 2014, 13:26

Chambón escreveu:O que os olhos não vêem o coração não sente.
Experimenta pisar numa brasa com os olhos fechados para ver se você não sente.
Imagem
Ramón 97

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por Valdés » 31 Dez 2014, 13:28

James Revolti escreveu:Se fosse pra gente matar (independente de usar as mãos ou uma faca) pra comer, todos nós teríamos coragem? Ou comeríamos menos carne?
O mundo seria diferente. É interessante pensar num mundo onde o homem teria que caçar seu alimento. Teríamos a evolução que temos hoje?
Chambón escreveu:O que os olhos não vêem o coração não sente.
É verdade. Fiquei traumatizado quando estive em um abatedouro bovino quando era criança. Mas não parei de comer carne. :vamp:
Ramón 97 escreveu:
Chambón escreveu:O que os olhos não vêem o coração não sente.
Experimenta pisar numa brasa com os olhos fechados para ver se você não sente.
Tem uma certa figura de linguagem trabalhando na fala do Chambón.
Imagem

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por Chambón » 31 Dez 2014, 13:32

Ramón 97 escreveu: Experimenta pisar numa brasa com os olhos fechados para ver se você não sente.
Prefiro assar um bom animal lá. :vamp:
--
Não levem em consideração, é tudo em nome do humor.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por @EA » 03 Jan 2015, 02:05

Valdés escreveu:
James Revolti escreveu:Se fosse pra gente matar (independente de usar as mãos ou uma faca) pra comer, todos nós teríamos coragem? Ou comeríamos menos carne?
O mundo seria diferente. É interessante pensar num mundo onde o homem teria que caçar seu alimento. Teríamos a evolução que temos hoje?
Mas já teve uma época em que os humanos tinham que caçar pra comer e a evolução que veio depois é essa que temos hoje: desenvolvemos a pecuária e a agricultura.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por Valdés » 03 Jan 2015, 09:22

Erick Alessandro escreveu:
Valdés escreveu:
James Revolti escreveu:Se fosse pra gente matar (independente de usar as mãos ou uma faca) pra comer, todos nós teríamos coragem? Ou comeríamos menos carne?
O mundo seria diferente. É interessante pensar num mundo onde o homem teria que caçar seu alimento. Teríamos a evolução que temos hoje?
Mas já teve uma época em que os humanos tinham que caçar pra comer e a evolução que veio depois é essa que temos hoje: desenvolvemos a pecuária e a agricultura.
Me refiro a por exemplo, e se essa época não tivesse terminado, se não tivéssemos pecuária e a agricultura. Se em pleno século XXI tivéssemos que caçar nossos alimentos. É meio maluco, mas interessante de se imaginar.
Imagem

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Marquês de Sade » 11 Jan 2015, 15:07

Grávida de 8 meses, Luisa Mell diz que não vai dar carne para o filho
Imagem

Grávida de oito meses do primeiro filho, Luisa Mell, 36 anos, foge do senso comum das mulheres que dizem comer por dois nessa fase da vida. Ela adotou, há um ano e meio, uma dieta totalmente vegana. Carnes, leite e derivados e ovos não fazem mais parte do cardápio da ferrenha defensora dos direitos dos animais. “Carne vermelha retirei do meu prato há quase 20 anos. O frango, há 12, e peixe, há dez", conta.

A apresentadora, que participa do programa Mundo Pet, do SBT, diz ver diariamente os resultados de uma alimentação que exclui qualquer produto de origem animal. “Sem dúvida, tenho um corpo mais magro e saudável. Minha pele também melhorou muito depois que eliminei o leite e seus derivados”, conta, exaltando as vantagens da nova dieta.

Ela redobra a atenção para combinar itens variados no cardápio. “Eu já comia feijão todos os dias no almoço, mas tomava um café depois. Aprendi que o café atrapalha a absorção de ferro, então troquei pelo suco de laranja, pois a vitamina C ajuda na absorção de ferro de fontes vegetais. Também já tomava leite de arroz, mas minha nutricionista me ensinou a olhar direito a embalagem e comprar apenas os que são enriquecidos com cálcio. Além disso, tempero a salada com óleo de linhaça, importante fonte de ômega 3, e adquiri o hábito de comer alga nori [aquela usada nos temakis], que é fonte de iodo”, explica.

Como a restrição de itens de origem animal na dieta é motivada principalmente por motivos ideológicos, a apresentadora diz que quer adotar a mesma prática com o filho. “Pretendo dar a ele a alimentação que acredito ser a correta, com muitas frutas, legumes, verduras (de preferência orgânicos), castanhas, leites vegetais... Quero evitar ao máximo frituras, alimentos industrializados, embutidos e corantes. E, claro, sem crueldade no prato. Vou ensiná-lo tudo o que sei e acredito, dando meu exemplo, principalmente. Mas é evidente que, quando ele crescer, fará as escolhas que quiser.”

Para Luisa, a carne servida como alimento não passa de um “animal morto”. Esse ponto de vista a ajudou muito na hora em que decidiu aderir à restrição alimentar. A dificuldade maior, ela conta, foi cortar os laticínios. “Me dei conta de que quase tudo o que as pessoas comem tem leite, o que é, no mínimo, um exagero, né? Evidentemente isso não é saudável”, conclui.

A apresentadora diz enfrentar com naturalidade o preconceito por causa do tipo de dieta que adota e comenta que surpreende os amigos com receitas veganas. “Sempre sou alvo de piadinhas, mas acho normal. A opção que eu fiz representa uma mudança grande de paradigma, de tudo o que as pessoas estão acostumadas. Qualquer mudança é complicada", avalia a apresentadora, que mostrou receitas adaptadas em seu aniversário.

"Fiz uma festa totalmente vegana, inclusive os brigadeiros e cupacakes. As pessoas ficaram surpresas com o fato de a comida vegana ser gostosa, quando bem feita. Comiam, comiam e ficavam perguntando se era vegana mesmo, pareciam não acreditar!”

Luisa confessa que se sente um pouco incomodada quando vê carnes sendo consumidas, mas diz que evita entrar em conflito por causa do assunto. Para ela, causam maior repulsa os tipos de carne que provocam mais sofrimento aos bichos. “Foie gras e vitela me incomodam demais. A maioria das pessoas não tem ideia do sofrimento imposto aos animais que está contido nestes pratos. Tenho muitos amigos e parentes que comem carnes e acho que não é brigando ou enchendo o saco dos outros que vou conseguir alguma mudança, mas com meu exemplo”, finaliza.

http://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/n ... filho-5996

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: O que leva uma pessoa a se tornar vegetariana?

Mensagem por @EA » 17 Jan 2015, 06:33

Provavelmente não teria mudado muito já que como não haveria coisas mais "simples" tipo a escrita e a civilização tampouco haveriam coisas mais modernas como os smartphones.

Mas acho que entendi o que você tá pensando. Cê imaginou que seria algo como os Flintstones, certo? :lol:
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 20 Jul 2018, 12:58

Deixei de comer cadáver após assistir o documentário Terráqueos. Foi a melhor decisão que já tomei. Como as coisas mudam com um pouco de informação.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Chaves do 8½
Membro
Membro
Mensagens: 538
Registrado em: 23 Mai 2018, 13:18
Programa CH: Chaves
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chaves do 8½ » 20 Jul 2018, 13:22

Existem muitos tipos de vegetarianos e veganos.
Existem os vegetarianos conscientes, os veganos com bom senso, os veganos radicais, os vegetarianos autoritários... e o Dado Dolabella.
Dado Dolabella culpa consumo de carne por passado violento
O ator Dado Dolabella, que chamou atenção na última semana ao ser preso pelo não pagamento de pensão alimentícia de seu filho, e liberado em seguida, atribuiu parte de seus erros e atitudes violentas ao consumo de carne animal.

"A corrupção e a violência começam na alimentação. Fico pensando, quantas coisas não seriam diferentes se eu fosse vegano antes? Assumo toda e qualquer culpa por todos meus atos impulsivos e reativos no passado. Vou viver o resto da vida limpo de crueldade nas minhas veias", escreveu em seu Facebook.

Dado, que também já foi acusado de ter agredido sua ex-namorada, Luana Piovani, complementou: "Hoje, tô colhendo os frutos de um passado recheado de violência que começa no prato de comida. 90% do que comia vinha de proteína animal. E não me venha dizer que não existe relação!"

Via: Estadão
:barril: NOS EPISÓDIOS ANTERIORES :barril:

Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Fola » 20 Jul 2018, 13:33

Eu nunca deixaria de comer carne. Primeiro, por motivos de gosto pessoal. Não abro mão de um bom churrasco, de um bife bem passado, de um frango assado, de um strogonoff, de um bife de fígado acebolado, etc. Além disso, a ideia de que o consumo de carne faz mal à saúde é um mito já refutado pela ciência séria. O ser humano primitivo evoluiu ao longo de milhões de anos comendo carne, e somente graças ao fornecimento de proteínas de alto valor biológico e ácidos graxos essenciais, itens facilmente encontrados na carne de mamíferos e aves, o cérebro humano atingiu a complexidade que tem hoje. Devemos ter cuidado quando alguém diz que um alimento que o ser humano consome desde seu surgimento (antes mesmo de ser Homo sapiens) e consumiu ao longo de todo o seu processo evolutivo, faz mal à saúde, pois isto provavelmente tem muito de ideológico e pouco de científico.

"Dado Dolabella culpa consumo de carne por passado violento"

Não basta ter sido um escroto violento e bater na namorada, tem também que ser um analfabeto científico e arranjar uma "desculpa" sem pé nem cabeça, que não tem nenhum respaldo na ciência, para "justificar" suas cagadas...
Editado pela última vez por Bugiga em 06 Ago 2018, 17:58, em um total de 1 vez.
Razão: Unir dois posts
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 20 Jul 2018, 13:42

Quanta bobagem.

É evidente que há caráter ideológico/ético na conduta. Mas não significa que seja errada. Hoje dá pra dizer que o ser humano não precisa de carne para sobreviver. Só come por gula mesmo.

O passado pouco importa pois no começo era tudo estupro e escravidão. A civilização melhora. A roda da história gira. As coisas mudam.

E o Dado tá certo mesmo. Não há coerência em se alimentar de morte e pregar paz. Pelo menos ele acordou.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder