Vegetarianismo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você se tornaria vegetariano?

Sim
8
13%
Não
42
69%
Eu já sou
4
7%
Só se o médico recomendasse
7
11%
 
Total de votos: 61

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Vegetarianismo

Mensagem por Samurai » 16 Jun 2009, 13:52

O que é vegetarianismo?
Vegetarianismo, como todos devem saber, é a prática de não comer carne. Também existem tipos de vegetarianismo:

Ovolactovegetarianismo: A pessoa só deixa de comer carne, mas continua comendo ovos, leite (e derivados) e mel. Tirando isso está fora da dieta da pessoa qualquer carne.

Ovovegetarianismo: A pessoa deixa de comer carne e beber leite, mas continua comendo ovos e mel.

Lactovegerarianismo: A pessoa deixa de comer carne e ovos, mas continua bebendo leite e consumindo mel.

Vegetarianismo estrito: A pessoa deixa de comer tudo que for de origem animal, seja carne, ovos, leite e mel. É conhecido também como vegetarianismo verdadeiro porque é o único que exclui todo e qualquer tipo de alimento de origem animal.
Porque algumas pessoas viram vegetarianas?
Por várias razões.

Algumas acham que comer carne é errado, já que matar o animal também é uma coisa errada. Eu acho que só se deve matar o animal pra comer, mas se for por diversão por exemplo, é errado.

Outras fazem parte de religiões que consideram a prática de comer carne um pecado. Algumas religiões orientais, como o hinduísmo e alguns ramos do budismo são assim. O islã condena a prática de comer carne de porco, no entanto não pode ser considerado uma religião vegetariana porque outros tipos de carne podem ser consumidos normalmente, se você for muçulmano.

Tem gente que vira vegetariano por razões econômicas. Pode ser uma dessas (ou as duas):

A pessoa está pobre e sem dinheiro. Deixa de comer carne pra gastar menos dinheiro.

Custo de produção: Pra produzir 1 quilograma de carne bovina, são necessários 15 mil litros de água. Pra produzir o mesmo peso em soja, são necessários 1,3 mil litros de água. Seria uma economia de 90% de água.

Ou simplismente tem gente que vira vegetariana porque o médico recomenda. Mas isso é raro.

Eu só iria virar vegetariano se o médico recomendasse. Pois tem várias coisas na carne que no vegetal não tem, e precisamos delas.
Quais as vantagens de se virar vegetariano?
Você irá reduzir o consumo de água do mundo, além de salvar a vida de muitos animais no campo. Você também iria correr menos risco de pegar alguma doença, já que a carne apodrece mais rápido que o vegetal (exceto frutas).
Quais as desvantagens de se virar vegetariano?
Você irá reduzir muito o seu consumo de cálcio, o que irá fazer com que você pegue ostelporose. Além disso, você contribuirá para que empresas que trabalhem com carne entrem em falência. Além disso, você estará indo contra as leis naturais, já que a natureza diz que o ser humano deve comer carne.
Vegetarianos estritos e vegans são a mesma coisa?
Não são a mesma coisa, apesar dos vegans serem vegetarianos estritos. Os vegans são gente que defende os direitos do animal, consideram o ser humano igual ao animal (e não superior). Eles não consomem nada que vier do animal, alimento ou não. Eles são contra a morte dos animais, e alguns chegam a se sacrificar pelo animal.
Seria mais natural praticar uma dieta vegetariana?
Não. Pelo menos não pro ser humano. O ser humano foi determinado pela natureza, que deve comer tanto vegetal quanto carne. Ou seja, ao ser vegetariano, você está indo contra as leis da natureza.
Há algum preconceito contra vegetarianos?
Sim. Exemplo: Algumas pessoas são preconceituosas com homens que são vegetarianos, elas dizem que são viados. Mas não é verdade.
Quando o vegetarianismo surgiu?
É difícil dizer. O ser humano sempre foi conduzido pela natureza a comer carne (e vegetais também). Não se sabe quando essa prática começou. Mas se sabe que, há muito tempo, os hindus já eram vegetarianos.
Fonte: Minha cabeça :mrgreen:

Eu sou contra o vegetarianismo, mas respeito quem é vegetariano. E a sua opinião?
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Jun 2009, 16:02

Sim, da sua cabeça só podia vir esse tipo de coisa...

Primeiro, o homem é um animal onívoro ou seja, sua alimentação pode variar entre carne e vegetais. Se ele abster-se de carnes ou vegetais, não vai ter problemas, já que seu corpo sobrevive sem um destes. O fato de uma pessoa não comer carne não é ir "contra as leis da natureza". Isso é uma opção da pessoa. Eu mesmo, por exemplo, odeio qualquer tipo de hortaliça. Só como tomate e algum outro vegetal, mas alface, espinafre, beterraba, passo longe.

O vegetariano não sofre de deficiência de cálcio, uma vez que muitos vegetais são fontes de cálcio, embora não seja uma dose tão elevada quanto a encontra em leite, queijo e outros lácteos. O maior problema é a vitamina B12, que é encontrada principalmente em carnes.

Muita gente vive bem sem carne. Se ela é feliz assim, tudo bem. Agora, se ela chega ao extremo de não consumir nada de origem animal...Isso é perigoso, você se abstém de muitas proteínas e vitaminas fundamentais. Os vegetais não podem suprir totalmente essas necessidades.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Samurai » 16 Jun 2009, 16:12

Antonio Felipe escreveu: Primeiro, o homem é um animal onívoro ou seja, sua alimentação pode variar entre carne e vegetais. Se ele abster-se de carnes ou vegetais, não vai ter problemas, já que seu corpo sobrevive sem um destes. O fato de uma pessoa não comer carne não é ir "contra as leis da natureza". Isso é uma opção da pessoa. Eu mesmo, por exemplo, odeio qualquer tipo de hortaliça. Só como tomate e algum outro vegetal, mas alface, espinafre, beterraba, passo longe.

Mas ser anti-natural é opção de pessoa?

O vegetariano não sofre de deficiência de cálcio, uma vez que muitos vegetais são fontes de cálcio, embora não seja uma dose tão elevada quanto a encontra em leite, queijo e outros lácteos. O maior problema é a vitamina B12, que é encontrada principalmente em carnes.

Por isso os vegetarianos não ingerem o recomendado.

Muita gente vive bem sem carne. Se ela é feliz assim, tudo bem. Agora, se ela chega ao extremo de não consumir nada de origem animal...Isso é perigoso, você se abstém de muitas proteínas e vitaminas fundamentais. Os vegetais não podem suprir totalmente essas necessidades.

Então, é isso que eu estou falando.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Jun 2009, 16:18

Broodwing escreveu:
Antonio Felipe escreveu: Primeiro, o homem é um animal onívoro ou seja, sua alimentação pode variar entre carne e vegetais. Se ele abster-se de carnes ou vegetais, não vai ter problemas, já que seu corpo sobrevive sem um destes. O fato de uma pessoa não comer carne não é ir "contra as leis da natureza". Isso é uma opção da pessoa. Eu mesmo, por exemplo, odeio qualquer tipo de hortaliça. Só como tomate e algum outro vegetal, mas alface, espinafre, beterraba, passo longe.
Mas ser anti-natural é opção de pessoa?
Ô pequeno acéfalo, eu falei exatamente o contrário! Não comer carne não é anti-natural!

Por**, quantas vezes tu repetiu a segunda série? Ainda nem sabe ler direito! Quando muito tu tens 14 anos e ainda tá na quarta série. Desse jeito só vai terminar o colégio com 40.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por El Chavo Del 8 » 16 Jun 2009, 16:57

Não, não gosto de verduras...
Imagem

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Samurai » 16 Jun 2009, 17:23

El Chavo Del 8 escreveu:Não, não gosto de verduras...
Mas existem vegetarianos que não comem verduras. Adolf Hitler é um exemplo.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Aolynthon » 16 Jun 2009, 17:24

O negócio é comer o que gosta e fod#sse. Eu sou carnívoro com orgulho, adoro. Detesto folhas, mas até acho alguns tipos de vegetais simpáticos. Mas abrir mão da minha picanha...

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Antonio Felipe » 16 Jun 2009, 17:40

Eu também não gosto de verdura. Mas conheço gente que gosta.

Falando nisso, vocês sabem por que uma vegetariana não chega nunca ao orgasmo?
Por que elas nunca vão admitir que um pedaço de carne lhes dá prazer.
Ok, foi infame, eu admito.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por E.R » 16 Jun 2009, 17:50

Nunca. Carne de boi, de frango e de peixe tem proteína (assim como a clara de ovo) , fundamental para a nossa saúde.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Samurai » 16 Jun 2009, 17:54

E.R escreveu:Nunca. Carne de boi, de frango e de peixe tem proteína (assim como a clara de ovo) , fundamental para a nossa saúde.
Concordo, e é esse o motivo também pelo qual não me tornaria vegetariano. A não ser mesmo que o médico recomendasse, mesmo assim desobedeceria ele :P
Aolynthon escreveu:O negócio é comer o que gosta e fod#sse. Eu sou carnívoro com orgulho, adoro. Detesto folhas, mas até acho alguns tipos de vegetais simpáticos. Mas abrir mão da minha picanha...
Sim, mas tem gente que é vegan mas gosta de comer carne, e pra isso inventaram a carne de soja; Mesmo assim não é a mesma coisa...
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
El Chavo Del 8
Membro
Membro
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por El Chavo Del 8 » 16 Jun 2009, 18:03

Broodwing escreveu:
Aolynthon escreveu:O negócio é comer o que gosta e fod#sse. Eu sou carnívoro com orgulho, adoro. Detesto folhas, mas até acho alguns tipos de vegetais simpáticos. Mas abrir mão da minha picanha...
Sim, mas tem gente que é vegan mas gosta de comer carne, e pra isso inventaram a carne de soja; Mesmo assim não é a mesma coisa...
Nananinanão, quem come carne não é vegetariano, finge que é...
Imagem

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por R.N » 16 Jun 2009, 18:04

Sou carnívoro confesso e apaixonado por carne vermelha. Não há algo melhor para se comer.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jun 2009, 18:16

Isso é falta de surra.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por dedediadema » 16 Jun 2009, 18:52

Eu ja tentei ser vegetariano , mas é muito dificil , ficar sem aquele X-Salada , aquela pizza de bacon enfim ...

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Debate: Vegetarianismo

Mensagem por Samurai » 16 Jun 2009, 19:00

El Chavo Del 8 escreveu:
Broodwing escreveu:
Aolynthon escreveu:O negócio é comer o que gosta e fod#sse. Eu sou carnívoro com orgulho, adoro. Detesto folhas, mas até acho alguns tipos de vegetais simpáticos. Mas abrir mão da minha picanha...
Sim, mas tem gente que é vegan mas gosta de comer carne, e pra isso inventaram a carne de soja; Mesmo assim não é a mesma coisa...
Nananinanão, quem come carne não é vegetariano, finge que é...
Sim, mas vc não quis dizer vegan? Vegan e vegetariano não é a mesma coisa
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Responder