Correios

Discussões a respeito dos serviços prestados pela empresa

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Correios

Mensagem por dedediadema » 12 Abr 2013, 23:16

A maioria das pessoas que faz compras pela internet sempre tem aquela dúvida: será que o vendedor/site é seguro?
Diferente da maioria, o que mais me preocupa numa compra online, é o envio da encomenda pelos Correios
Antes de mais nada, um vídeo:

Cara, é foda você ser obrigado a utilizar os serviços de uma empresa que trata suas encomendas dessa maneira. Não foram poucas as vezes que eu recebi encomendas parcialmente amassadas ou rasgadas. Já se tornou praxe quando faço compras de materiais frágeis pelo MercadoLivre, eu implorar ao vendedor que embrulhe a encomenda com o máximo possível de plástico-bolha. Pois sabe lá deus quantas vezes essa caixa vai ser jogada dentro dos caminhões e pisoteada pelos funcionários.

Outro problema é o prazo de entrega que dificilmente é cumprido, principalmente nos Sedex, já tive Sedex que levou mais de um mês pra chegar, Esse pessoas dos correios tem um esquema muito interessante para tratar os problemas de atraso.
Isso já me aconteceu diversas vezes, e acontece com muita gente: Quando uma encomenda de Sedex atrasa o que eles fazem? Atualizam Saiu para entrega na página de rastreamento, faz você ficar o dia todo na porta de casa esperando chegarem, quando no fim você atualiza a página esta lá Entrega não realizada: Destinatário ausente. Isso é fazer você de idiota! Eles não respeitam o prazo e ainda jogam a culpa pro teu lado inventando que o destinatário estava ausente

E como detém o monopólio, não importa quão ruim seja o serviço prestado por eles, não tem porque se preocuparem, afinal eles não tem concorrência.

Comparem a quantidade de reclamações X interesse da empresa:
Imagem
Editado pela última vez por dedediadema em 13 Abr 2013, 05:15, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Correios

Mensagem por Barbano » 12 Abr 2013, 23:32

Na minha opinião a diferença dos Correios para as demais transportadoras é quase nula. Todas tratam o que é seu como lixo.

Lembrei de quando vi o pessoal da São Raphael descarregando encomendas de um ônibus na garagem de Rio Preto. Trataram tudo com um "carinho" bem pior do que esse cara aí do vídeo. E na frente dos passageiros... Tudo bem que não eram encomendas frágeis (acho que eram jornais), mas jogavam com uma violência que parecia que estavam brincando de tiro ao alvo.

E o mesmo acontece com as empresas aéreas, que são privadas. Tua bagagem é tratada pior do que lixo. Malas são rasgadas, violadas, quebradas, extraviadas, etc. Me impressiona que tem gente que ainda tem coragem de transportar animais por essas empresas.

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Correios

Mensagem por Mandarim » 12 Abr 2013, 23:58

Eu assino gibis, e sempre vem aberta a embalagem.... sei não se não pegam algo de dentro, pois a panini diz que sempre manda brinde para assinantes, eu com 3 anos já nunca recebi nada, reclamei com a panini e me dizem enviar brindes e coisas do tipo, e que eu tinha que ver com os correios, mas reclamei com o carteiro e ele me disse "não tem só vc para receber essas coisas, entrego correspondência em centenas de casas..." bem na minha cara... é um exemplo de que não estão mesmo nem ai...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Correios

Mensagem por Furtado » 13 Abr 2013, 00:14

Pior ainda quem quer mandar uma carta. Como hoje em dia as cartas pessoais são pouco utilizadas, em detrimento dos e-mails, muitas vezes quando você manda uma carta ela não chega ao destinatário final!
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Correios

Mensagem por Victor235 » 13 Abr 2013, 02:38

Nunca tive problemas com os Correios.

Porque não permitem concorrência nesse meio?

PS: alguém acha melhor que eu mova o tópico para o Bar?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Correios

Mensagem por E.R » 13 Abr 2013, 02:47

Victor235 escreveu:Nunca tive problemas com os Correios.

Porque não permitem concorrência nesse meio?

PS: alguém acha melhor que eu mova o tópico para o Bar?
Não, deixa aqui, por favor, no "Bar" vai cair rapidinho pra segunda página.

Você pode até pendurar este tópico no topo aqui, visto que este assunto interessa a todos os compradores e a todos os vendedores. :joinha:
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Correios

Mensagem por Victor235 » 13 Abr 2013, 03:27

Pendurado ;).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Correios

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Abr 2013, 16:26

Eu enviei um sedex para o endereço certo, mas o CEP errado (o endereço é 0xxyy-, mas foi 0yyxx). Será que tem chance de ser entregue?
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Correios

Mensagem por Barbano » 13 Abr 2013, 18:53

Não deveria nem ter passado no sistema, na hora de registrar...

Chance tem, caso levem conta cidade e nome da rua e não só o CEP.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Correios

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Abr 2013, 18:55

Isso é que é estranho. Até cheguei a procurar o CEP no site, e deu como inexistente. Vai entender.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Correios

Mensagem por dedediadema » 13 Abr 2013, 20:45

NOTÍCIAS
MercadoLivre e Correios firmam parceria na área de logística
Serviço promete melhor tarifa de frete para produtos negociados no site.
Ferramenta gratuita inclui calculadora de frete e rastreamento do pedido.
O site de compra e venda on-line MercadoLivre anunciou nesta terça-feira (15) uma parceria com os Correios para oferecer melhores tarifas de frete para produtos negociados na plataforma, num momento em que o segmento de comércio eletrônico tem a logística como principal entrave, causando problemas de entregas para muitas empresas.

Segundo a companhia, o MercadoEnvios é o primeiro serviço de tecnologia de administração de remessas no Brasil.

Com adesão opcional e gratuita aos vendedores, o serviço oferece um calculador de frete na página do anúncio do produto, permitindo ao comprador escolher entre entrega normal ou expressa.

O comprador também tem a opção de utilizar um serviço em que o frete é pago ao MercadoLivre que, por sua vez, administra diretamente com os Correios a melhor tarifa.

"O custo do envio fica bem mais acessível ao consumidor, pois negociamos com base no volume gerado por milhares de vendedores profissionais, não apenas um", afirmou o diretor geral do MercadoLivre para o Brasil, Helisson Lemos. Segundo ele, o serviço já está disponível em todo o país.

A ferramenta permite também o rastreamento do pedido por meio de código gerado pelos Correios.
G1

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Correios

Mensagem por Victor235 » 14 Abr 2013, 02:02

Acho que caso a entrega tenha mais contato manual, vão ver que o CEP não bate mas vão entregar por causa do endereço. Se for algo mais "mecânico" talvez não chegue.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Correios

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Abr 2013, 18:06

E meu sedex chegou no destino. É brabo... O atendente dos Correios pelo telefone disse que seria devolvido. ¬¬ Felizmente não foi.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Correios

Mensagem por E.R » 18 Abr 2013, 14:25

Correios precisa contratar mais funcionários.

Você paga mais caro pelo sedex para o produto ser entregue no dia após o envio do produto.

Sobre esse sistema de cálculo de frete do ML, já testei e funciona.

É um saco depender da internet pra comprar alguns produtos (jogos) porque não vende nas lojas daqui perto. Muito chato mesmo ! Prefiro comprar na loja.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Correios

Mensagem por Victor235 » 18 Abr 2013, 16:40

Ontem o carteiro passou daqui e derrubou uma carta com o número de outra casa na calçada do vizinho. Andei até tal casa e deixei o envelope lá.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder