YouTube

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

YouTube

Mensagem por John Charles Fiddy » 24 Mar 2024, 11:50

Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5004
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 175 vezes

YouTube

Mensagem por Пауло Витор » 26 Mar 2024, 15:09

Pena desproporcional...
Esses usuários curtiram o post de Пауло Витор (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
João P
Membro
Membro
Mensagens: 1835
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 53 vezes

YouTube

Mensagem por João P » 26 Mar 2024, 17:51

Coitado do cara, só defendeu que as pessoas possam ter partido nazista. Mas claro, nada demais, nem parece que rolou genocídio, supremacia branca... É realmente injusto. :rolleyes:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

YouTube

Mensagem por E.R » 26 Mar 2024, 19:18

Se for assim, quem defende o Hamas também deveria ser punido, que nem o padre Julio Lancellotti.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
Пауло ВиторJohn Charles Fiddy
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

YouTube

Mensagem por Barbano » 27 Mar 2024, 15:33

Eu acho curioso que o deputado Kim Kataguiri estava no mesmo podcast, defendeu junto com o Monark a existência de um partido nazista, e ninguém deu a mínima. O Monark é bode espiatório mesmo. Absurdo ele ser perseguido apenas por opinar.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
John Charles FiddyПауло Витор

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

YouTube

Mensagem por E.R » 27 Mar 2024, 17:33

A perseguição é apenas pelo fato do Monark ter criticado o Alexandre.

Se ele não tivesse criticado o "Deus todo poderoso" nada teria acontecido com ele.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Пауло Витор
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

YouTube

Mensagem por E.R » 29 Mar 2024, 13:47

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

YouTube

Mensagem por E.R » 10 Abr 2024, 21:18

Imagem

Felipe Neto sendo exposto por jornalistas e também pelo próprio Elon Musk que até 2022, Felipe Neto tinha contatos com funcionários do Twitter e pressionava pelo banimento de contas de adversários políticos.

-
NOTÍCIAS
https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/ ... seguranca/

Felipe Neto Rodrigues Vieira é um nome importante no espaço público brasileiro desde que ascendeu no YouTube no começo da década de 2010 criticando o gosto musical de adolescentes e usando palavras muito duras contra Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores.

Em uma guinada ideológica, tornou-se cabo eleitoral de Lula na corrida de 2022 que levou o petista ao terceiro mandato como presidente.

Este realinhamento culminou no convite do governo Lula para que Felipe Neto integrasse um grupo de trabalho do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania, em fevereiro de 2023, dedicado ao “combate ao discurso de ódio e ao extremismo”, com foco especial na regulação de redes sociais.

No mesmo mês de fevereiro, Felipe Neto falou à Unesco a respeito do mesmo tema. O grupo foi apelidado de “Ministério da Verdade” por críticos do governo.

Felipe Neto é fundador do Instituto Vero, ONG parceira do Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE.

A instituição também patrocinou eventos realizados pelo TSE contra a desinformação.

A Gazeta do Povo, em parceria com os jornalistas Michael Shellenberger e David Ágape, revela que Felipe Neto tinha acesso privilegiado ao Twitter, ao ponto de um funcionário sênior ter proposto uma conversa particular entre ele e Yoel Roth, na época chefe de segurança da rede social.

Esse convite foi feito no contexto das sanções impostas pela moderação de conteúdo do Twitter ao jornalista Allan dos Santos, hoje exilado nos Estados Unidos.

No dia 14 de junho de 2021, o então chefe de políticas públicas do Twitter, Fernando Gallo (que hoje ocupa cargo semelhante no escritório brasileiro da rede social chinesa Tik Tok), mandou um email para Yoel Roth, chefe de segurança da rede social.

O assunto : Fernando Gallo pedia que Yoel Roth em pessoa investigasse a conta do jornalista Allan dos Santos no Twitter, de forma “holística”.

O jornalista “tem sido muito problemático para nós no Brasil” e cada vez mais complicado de lidar, comentou Fernando Gallo, detalhando que Allan dos Santos “insiste em postar coisas muito controversas sobre a Covid e outros conteúdos abusivos”.

Fernando Gallo queria que Yoel Roth — também envolvido na decisão de banir a conta de Donald Trump — banisse permanentemente a conta de Allan dos Santos e que mudasse de ideia a respeito de manter no ar um tweet em que o jornalista “especulava a respeito do estado de saúde de alguém, fazendo uma conexão entre uma vacina e problemas de saúde, portanto criando dúvidas a respeito da segurança da vacina”, nas palavras do chefe de políticas públicas da rede social.

O tema não é novo nos Twitter Files : nos Estados Unidos, a rede social colaborou com o governo e think tanks para remoção de conteúdo crítico às políticas de enfrentamento da pandemia, o que no país viola a Primeira Emenda da Constituição.

A decisão de Yoel Roth de não apagar o tweet de Allan dos Santos irritou sobremaneira Felipe Neto, que na época cultivava uma imagem de defensor de lockdowns e outras medidas sanitárias.

Como um “pedido número 2”, no mesmo email, Fernando Gallo disse que o youtuber “tem sido um antagonista e oponente do atual governo” de Jair Bolsonaro e “um forte crítico do Twitter pelo que ele considera leniência da nossa parte em aplicar as nossas regras sobre Covid”. Em outras palavras, Felipe Neto fazia pressão por uma abordagem mais dura na remoção de conteúdo.

“Ele está bem bravo”, informou Fernando Gallo, se referindo a Felipe Neto, “e ficando cada vez mais barulhento, ao ponto de começar a tuitar a respeito de conversas dele conosco”.

Há aqui, portanto, uma sugestão de acesso privilegiado do influenciador para fazer lobby de suas causas dentro do Twitter, na forma de conversas privadas que Fernando Gallo temia que fossem expostas.

Fernando Gallo então convidou Yoel Roth para mais uma conversa com Felipe Neto : “embora haja alguns riscos, nós e a equipe de comunicações queríamos ver se você estaria aberto a uma conversa em off com ele, para que ele sinta que foi ouvido” e “tomara, que as tensões se atenuem um pouco”.

Com cópia para a diretora jurídica Vijaya Gadde, Yoel Roth respondeu seis horas depois. “A resposta fácil primeiro : ficaria contente em conversar com o Felipe Neto”, disse o chefe de integridade do Twitter. “Vamos seguir em um fio [de mensagens] separado a respeito da logística disso, mas se você me disser que esta é uma conversa de alto valor para eu participar, faço com prazer”, completou, adicionando um símbolo de sorriso.

Na mesma mensagem de 2021, Yoel Roth então estuda detalhadamente o caso de Allan dos Santos. Ele admite que o caso estava “uma bagunça” porque a equipe de moderação de conteúdo, utilizando um sistema de “bilhetes” (como se faz em atendimento ao consumidor em sites), contou errado o número de violações de Allan dos Santos.

Sobre o tweet cuja permanência online irritou Felipe Neto, Yoel Roth deu o contexto que a publicação se referia à parada cardíaca que o jogador de futebol dinamarquês Christian Eriksen sofreu em 12 de junho de 2021, dois dias antes da troca de mensagens.

Yoel Roth expressou preocupação com a vitória judicial temporária obtida por Allan dos Santos, na época, contra a censura no YouTube. “Eu me preocupo que a desordem inerente desse problema poderia tornar um desafio explicar a base de uma ação de suspensão, se o fizéssemos agora”.

Após tratativas internas da equipe jurídica do Twitter, no dia seguinte os consultores jurídicos sêniores Rafael Batista e Diego de Lima Gualda emitiram seu parecer a respeito de Allan dos Santos e a proposta de encontro com Felipe Neto.

Os especialistas recomendaram que era melhor deixar o sistema de contagem de violações “seguir seu curso, especialmente porque temos preocupações no Brasil no que toca o litígio questionando suspensões de contas, dado o foco amigável aos consumidores das cortes locais”, ou seja, tribunais de instância inferior, que tenderiam a favorecer os reclamantes e não a rede social, sobre a qual imporiam “o ônus de apresentar em juízo cópias do conteúdo infringente”.

Rafael Batista e Diego Gualda acusaram Allan dos Santos de manipular o sistema da rede social com intenção de espalhar desinformação, “mas em um contexto no qual, por alguma razão, falhamos em aplicar de forma estrita as políticas relevantes de maneira apropriada”.

Para ele, o jornalista “inclui em seus tweets mais controversos frases com um ar de especulação, quando de fato são divulgadas de propósito para enganar”. Os consultores também expressaram preocupação com a vitória de Allan dos Santos contra o YouTube e o que ela significava para o Twitter, que por isso tinha que dar um forte fundamento de violação dos termos de serviço ao puni-lo.

Finalmente, os conselheiros jurídicos sêniores propuseram que o Twitter podia “tirar vantagem” de decisões do Supremo Tribunal Federal pela suspensão global de uma das contas de Allan dos Santos, além de aproveitar “materiais midiáticos” que corroboravam “o perfil de teórico da conspiração” do jornalista. Os especialistas fizeram também menção indireta a tirar proveito das investigações da CPI da Covid contra Allan dos Santos, expressando desconfiança de que ele já estava morando nos Estados Unidos por “turismo de difamação” (libel tourism), ou seja, para escapar das leis de seu país de origem, e cogitam se poderiam encaixar o comportamento dele de criar novas contas como “má fé no uso do serviço”.

Há, contudo, uma diferença de tratamento da liberdade de expressão entre os dois países, como descobriu o Ministério da Justiça de Flávio Dino em uma reunião com o FBI em que um representante disse que os supostos delitos de Allan dos Santos eram “só palavras”, como noticiado pela Folha de S. Paulo.

De fato, foi possível tirar vantagem mais tarde de decisões vindo do STF, como mostra um email de uma advogada do Twitter (não sênior, por isso aqui anonimizada), de 6 de junho de 2022, em que ela contou que o ministro Alexandre de Moraes havia ordenado a suspensão de seis contas de Allan dos Santos, além da coleta de dados associados a elas.

Alexandre de Moraes também queria monitoramento para evitar criação de novas contas. A advogada não questionou a ordem e disse que “vamos informar que, se identificarmos quaisquer novas contas relacionadas, vamos denunciá-las para o Supremo Tribunal Federal”.

Até hoje, as contas de Allan dos Santos permanecem suspensas no Brasil, apesar da promessa de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), de reverter as ordens de Alexandre de Moraes.

A mesma mensagem inclui o caso da censura imposta por Alexandre de Moraes ao partido comunista PCO no contexto do Inquérito das Fake News.

Rafael Batista e Diego Gualda terminaram seu email de 15 de junho de 2021 recomendando que Yoel Roth não encontrasse Felipe Neto. O encontro “apresenta riscos adicionais na nossa estratégia”, pois “Felipe Neto é alguém em quem não podemos confiar completamente para manter uma conversa em off” (fora dos registros oficiais e dos olhos do público).

Os consultores alertaram que o influenciador poderia tentar tirar proveito tanto do cenário do banimento de Allan dos Santos quanto da permanência do perfil.

Os dois conselheiros jurídicos expressaram estar cientes de que o encontro, caso acontecesse, criaria “uma oportunidade para qualquer narrativa que alegue que o Twitter é enviesado por abrir um canal específico de comunicação com Felipe Neto que não está aberto ‘para o outro lado’, que o Twitter não está seguindo seus próprios procedimentos/políticas de maneira consistente”, em vez disso “respondendo a uma pressão” de um usuário famoso.

Também alertaram que o encontro poderia ser usado por Allan dos Santos em juízo contra eles. “Então, na nossa opinião, os riscos de ter essa conversa com ele [Neto] ultrapassam os benefícios em potencial”, concluíram. Como deixou clara a mensagem inicial de Fernando Gallo, contudo, o canal de comunicação com Felipe Neto já estava aberto.

Pelos arquivos do Twitter, não foi possível determinar se o encontro entre Yoel Roth e Felipe Neto aconteceu.

Fernando Gallo deixou o Twitter e agora é diretor de políticas públicas do Tik Tok no Brasil.

Em artigo publicado no blog do aplicativo chinês em fevereiro de 2022, Fernando Gallo noticiou uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral “para combater a desinformação”.

A parceria rendeu frutos : como noticiou a agência Reuters, entre 8 e 15 de janeiro de 2023, na esteira do vandalismo à Praça dos Três Poderes, o Tik Tok removeu mais de 10 mil “conteúdos golpistas” de seus servidores.

O Tik Tok sofre agora um escrutínio dos parlamentares americanos, e é possível que a empresa controladora do aplicativo, ByteDance, seja obrigada a mudar o aplicativo de mãos pela relação de rivalidade entre a ditadura comunista da China e a democracia liberal americana.

A Gazeta do Povo conversou com Allan dos Santos, antecipando as revelações desta edição dos Twitter Files Brasil. O jornalista comentou que ele foi “o único jornalista brasileiro que Donald Trump retuitou. Não duvido que essa perseguição tenha aumentado após isso”.

A respeito de tweets que provocaram repetidas sanções do Twitter por suposta violação dos termos de serviço, Allan dos Santos explicou que “eu sei bem quando uso um discurso retórico, dialético, apodíctico ou apenas faço uma piada. Não me arrependo do que digo, pois sei bem como usar a linguagem, mesmo ciente de que os jornalistas hoje em dia não sabem diferenciar qualquer dos quatro discursos humanos. Não há com o que me arrepender”.

De fato, um dos tweets de Allan dos Santos que chamou a atenção de Fernando Gallo era uma piada chula, mas comum nas redes sociais, que funciona como uma “pegadinha” para curiosos. Outro tweet, contudo, parecia ridicularizar Jean Wyllys por sua homossexualidade. Porém, não são todos os LGBT que concordam com a criminalização de palavras ofensivas a eles. O escritor desse segmento Jamie Paul, em artigo publicado pela Gazeta do Povo, por exemplo, defendeu que “o Brasil erra ao querer prender e censurar os homofóbicos”. O artigo original de Paul foi publicado pelo site do Instituto Americano de Bissexualidade, fundado nos EUA em 1998.

A reportagem entrou em contato com Felipe Neto, Gallo, Batista e Gualda, que ainda não se manifestaram. O espaço permanece aberto para sua manifestação.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4485
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Localização: Vitória - ES
Curtiu: 871 vezes
Curtiram: 480 vezes

YouTube

Mensagem por Luciano Junior » 16 Abr 2024, 20:06

Utilidade pública para todos vocês que também odeiam aqueles vídeos nada a ver que aparecem na pesquisa do YouTube:

Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
John Charles Fiddy
Desde 2014 no Meio CH
Ex-moderador do Fórum Chaves (maio-agosto/2020)
Usuário do mês de julho/2019
Co-autor da trilha sonora do documentário Episódios Perdidos - Uma História

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

YouTube

Mensagem por E.R » 18 Abr 2024, 04:51

NOTÍCIAS
https://teletime.com.br/16/04/2024/sena ... streaming/

Foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal o Projeto de Lei 2.331/22, que trata da tributação das plataformas de VOD.

Agora o projeto vai para a Câmara dos Deputados para ser cotejado com o PL 8.889/17, seguindo nova tramitação.

O texto aprovado foi respaldado pelo parecer elaborado pela Ancine que assegurou ser razoável a cobrança da Condecine de toda as plataformas, inclusive das plataformas de compartilhamento, como o YouTube.

O Ministério da Cultura do governo Lula buscava alíquotas maiores e a vinculação direta dos investimentos em co-produção a produtoras independentes fora dos eixos tradicionais e com preservação dos direitos de propriedade intelectual na mão das mesmas.

O texto aprovado determina a incidência de Condecine de 3% da receita bruta para todas as empresas de VOD em todas as modalidades (incluindo as receitas publicitárias das plataformas de compartilhamento, como o Youtube), a depender da faixa de faturamento da empresa.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66616
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

YouTube

Mensagem por CHarritO » 26 Abr 2024, 20:30



Henrique Pedrotti (Chico) está deixando o comando dos canais Desimpedidos e Camisa 21, veiculados no YouTube pela produtora de conteúdo NWB.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder