Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Mar 2013, 22:11

Aolynthon escreveu:
!Mazzer escreveu:Eu acho que sim, e claro não é só no Brasil não ... pena que coisas boas (como documentários sobre natureza, história, animais em extinção...) não cai no gosto do povo.. só essas porcarias.. não obrigo ninguem a ver history, discovery 24 horas por dia (como fazem com essas porcarias)
E ainda assim, pelo avatar, suponho que você goste de anime. O que, para alguns, tem qualidade questionável e não tem nenhum "valor educacional". É entretenimento. Vez ou outra entretenimento e educação se cruzam, mas ambos existem independentemente. A presença ou ausência de um não devia denegrir o outro.
Concordo em partes contigo, tem mto otaku que acha que anime é superior sem nem conseguir dizer pq, mas... pra quem consegue separar ficção de realidade, One Piece(o anime do avatar dele) agrega de forma razoavel o conhecimento sobre a vida maritma e pode-se dizer q influencia o respeito internacional(cada ilha que os protagonistas visitam são baseadas em países de hoje em dia)

É só um exemplo isolado, a maioria dos animes só tem porcaria mesmo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Barbano » 28 Mar 2013, 09:42

Aolynthon escreveu:O Fabão costuma dizer (e me corrija se eu estiver enganado!) que entretenimento tem que entreter, basicamente.

Educação e cultura não são intrínsecos ao entretenimento, nunca foram e nem precisam ser.
Exatamente.

Tanto que a gente assiste CH justamente para se divertir. Nossos momentos de lazer são para relaxar, para ver e fazer o que gosta, e não somente para agregar conhecimento. Até porque assistir novamente algo que já vimos dezenas de vezes agrega o que de novo? Nada.
Música de qualidade não se restringe à bossa nova, mas convenhamos que o funk é um entretenimento de baixíssima qualidade.
Tudo tem seu espaço. Música é para divertir, para passar o tempo. Ouvir 100 vezes a mesma música porque você a considera de alta qualidade te agrega alguma coisa? Uma vez bastaria, né... Só por aí já dá para notar que o objetivo principal não é esse...

=========

Mas são discussões diferentes as formas de entretenimento das pessoas, e a alienação delas. Tem muita gente que fica totalmente alheia ao que acontece no Brasil e no Mundo, que não tem o menor interesse em adquirir conhecimento, e isso sim é ruim.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66585
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por CHarritO » 28 Mar 2013, 10:07

Baseando sobre isso:

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Mar 2013, 10:19

O problema é que 840.809 alagoanos votaram em Renan Calheiros. O dobro dos votos que Heloísa Helena obteve.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Barbano » 28 Mar 2013, 11:19

Essa imagem é um exemplo da idiocracia.

Votação de BBB cada um vota quantas vezes quiser, pela internet. 75 milhões de votos não são 75 milhões de pessoas votando.

A votação do BBB tem uma finalidade clara, escolher um vencedor. A petição não. Ele foi eleito democraticamente, e não vai renunciar por causa de uma petição online.

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Mandarim » 28 Mar 2013, 11:37

Aolynthon escreveu:
!Mazzer escreveu:Eu acho que sim, e claro não é só no Brasil não ... pena que coisas boas (como documentários sobre natureza, história, animais em extinção...) não cai no gosto do povo.. só essas porcarias.. não obrigo ninguem a ver history, discovery 24 horas por dia (como fazem com essas porcarias)
E ainda assim, pelo avatar, suponho que você goste de anime. O que, para alguns, tem qualidade questionável e não tem nenhum "valor educacional". É entretenimento. Vez ou outra entretenimento e educação se cruzam, mas ambos existem independentemente. A presença ou ausência de um não devia denegrir o outro.
Como passatempo, eu não idolatro e vivo disso de forma alguma, tem gente que parece que vai morrer por exemplo se não votar num bbb da vida ...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Raphael Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 1159
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 0

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Raphael Gustavo » 28 Mar 2013, 11:49

Monty Burns escreveu:Outra: muitas pessoas são acomodadas. Se já está tudo bom, por quê melhorar? Para quê vou estudar? Se posso ter a minha vidinha de sempre do jeito que estou? "Já estou muito velho para voltar à estudar", "De quê adianta?"

Isso é um grande problema principalmente no nosso país.
Então , o acomodismo existe mesmo , porém , eu acho que o problema é maior , em o que realmente importa para muitos , é poder ostentar , possuir grifes , ao invés de possuir um bom nível intelectual .

O povo brasileiro é almofadinha mesmo ( me incluo nisso :mellow: ) , isso só vai mudar no dia em que acontecer algo muitissímo grave , que mexa , prejudique ou crie restrições para o povo de maneira geral .
Editado pela última vez por Raphael Gustavo em 28 Mar 2013, 12:50, em um total de 1 vez.
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Rafinha » 28 Mar 2013, 12:40

A Ditadura se estendeu pelo Brasil durante 21 anos. Mudou algo significativo em relação ao interesse do povo por questões políticas?
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Mar 2013, 12:44

Sim. Mas só durou 1 ano. Dps disso geral esqueceu.

Precisamos de algo mais grave ainda...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Rafinha » 28 Mar 2013, 12:49

Ou seja, as pessoas vivem de momentos, de tendências. Se estourar uma guerra as pessoas irão se mobilizar, depois do cessar-fogo acaba o interesse para com o país com o passar do tempo.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Raphael Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 1159
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 0

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Raphael Gustavo » 28 Mar 2013, 12:49

Rafinha escreveu:A Ditadura se estendeu pelo Brasil durante 21 anos. Mudou algo significativo em relação ao interesse do povo por questões políticas?
Não , porque a política é feia , suja e desinteressante para grande parte das pessoas que viveram/vivem no Brasil no período pós-ditadura .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Mar 2013, 13:17

Rafinha escreveu:Ou seja, as pessoas vivem de momentos, de tendências. Se estourar uma guerra as pessoas irão se mobilizar, depois do cessar-fogo acaba o interesse para com o país com o passar do tempo.
Isso no Brasil, né...

paginas americanas do FB tão sempre falando sobre politicos de lá(e mostrando ações verdadeiras tomadas contra a corrupção), e nas paginas de humor negro da pra ver que geral ainda ta remoendo o 11\9 e o Pearl Harbor.

sempre quis entender o que exatamente de diferente aconteceu no Brasil que emburreceu todo mundo. tem Big Brother lá nos EUA tb, tem a infantilizada Disney e a modista Warner Bros em niveis bem mais altos do que aqui... qual seria a fonte do problema?

(não que não tenha retardado lá, mas parece que lá as coisas importantes tem o destaque merecido, e isso me causa uma invejinha...)
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Aolynthon
Membro
Membro
Mensagens: 2026
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Aolynthon » 28 Mar 2013, 13:21

Riddle escreveu:
Rafinha escreveu:Ou seja, as pessoas vivem de momentos, de tendências. Se estourar uma guerra as pessoas irão se mobilizar, depois do cessar-fogo acaba o interesse para com o país com o passar do tempo.
Isso no Brasil, né...

paginas americanas do FB tão sempre falando sobre politicos de lá(e mostrando ações verdadeiras tomadas contra a corrupção), e nas paginas de humor negro da pra ver que geral ainda ta remoendo o 11\9 e o Pearl Harbor.

sempre quis entender o que exatamente de diferente aconteceu no Brasil que emburreceu todo mundo. tem Big Brother lá nos EUA tb, tem a infantilizada Disney e a modista Warner Bros em niveis bem mais altos do que aqui... qual seria a fonte do problema?

(não que não tenha retardado lá, mas parece que lá as coisas importantes tem o destaque merecido, e isso me causa uma invejinha...)
Ish, têm muitos estudos sobre isso. Pelo que sei, o problema começa com a colonização portuguesa, pra você ter uma ideia. :lol:

Nos Estados Unidos, o povo é patriota, mas desconhece a própria história. E não são intelectuais, não. Nos Emmys de 2006, acho, o Seth Macfarlane fez um esquete com Stewie e Brian, do Family Guy, cantando sobre a tv americana. Ele termina a música com agradecendo a tv "porque sem ela, os americanos teriam que aprender a ler".

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Mar 2013, 13:44

Não sou de defender muito o intelectualismo, a banalização da inteligencia criaria um excesso de auto-confiança.

Enfim, porra, colonização portuguesa.... se a origem da merda é tão profunda assim, n da pra concertar mais...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Vivemos em uma 'Idiocracia'?

Mensagem por Furtado » 28 Mar 2013, 14:14

Os americanos não são tão inteligentes assim, existem muitos "Homer Simpson" por lá.

Mas admiro o patriotismo que eles tem pelo país, ao contrário de nós, brasileiros, onde a maioria não tem esse sentimento.

E como já disseram, o brasileiro é meio "imbecilizado" porque sempre foi explorado, desde os tempos da Colonização portuguesa. A imprensa só chegou em 1808 (!!!) com a chegada de Dom João VI, o Banco do Brasil foi dilapidado pela Corte portuguesa, o Rio de Janeiro era uma cidade feia, mal-cuidada e suja até a chegada da Monarquia, o Brasil vivia o regime de 'colonia-metrópole" com Portugal...

Se contarmos o século XX, foram 21 anos de Ditadura Militar (1964-1985), 15 anos com Getúlio Vargas (1930-1945), o inicio ditatorial com Deodoro da Fonseca (1889-1891). Isso dá 38 anos de Ditaduras no Brasil. Como querer que o nosso povo tenha uma boa educação se vivemos boa parte do séculos sob regimes punitivos?
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Responder